Fabri

Fedor ou Anderson? PVT Mag 33 no ar!

Recommended Posts

tecnicamente, e pelo domínio na categoria, anderson.

mas, o fedor são outros quinhentos..... pela personalidade, pelo mistério todo que tinha, pelo fato de ser gordinho vencendo de bombados. o anderson não, o anderson é gigante, bem maior que os adversários. aí tem vantagem. um que seria maior que ele seria o jon jones, mas ele não aceita lutar.

o fedor era o cara que quando ninguém conhecia, antes de começar a luta, dizia que o adversário dele venceria, por causa da "cara de bobo", pelo fato de ser gordinho. eu fiz uma experiência aqui em casa com meu pai e já fiz com outros e foi sempre assim.

enfim... o jj do anderson pode ser melhor, trocação pode ser melhor, condicionamento físico pode ser melhor, velocidade tbm... MAS, fedor é MITO, o cara sabia o momento exato de atacar, inteligência bizarra, GUERREIRO, meu predileto!

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a comparação, acho algo muito parelho. em cartel, praticamente empatam, ambos pegaram ótimos nomes, mas frangos tb (até pq é impossível dominar uma categoria por vários anos e só pegar lutadores indiscutivelmente bons). mas acho que o que pesa mais pro lado do anderson é ter vencido um cara que nocauteou o fedor, ser indiscutivelmente mais técnico em pé (assombrosamente mais técnico nessa parte ) e no chão, e ter dominado uma categoria em uma época mais evoluida do esporte, e de um evento muito mais organizado, onde o campeão sempre defende a cinta (já fedor defendeu pouquíssimas vezes a do pride, sendo que uma delas foi contra um cara vindo de derrota).

Porra Brunão, assim fica foda levar a sério o seu comentário..."mas acho que o que pesa mais pro lado do anderson é ter vencido um cara que nocauteou o fedor"!??!?!

Se for pensar assim, o Phil Baroni é maior q o AS por ter derrotado o Ryo Chohan...nada haver oq vc disse...

Fedor é o melhor d tds os tempo...sempre lutou contra lutadores maiores, mais pesados e na área q os seus adversários dominavam...fora q o Fedor perdeu suas lutas no final da carreira(o q eu acho normal, depois d dominar a categoria por 10 anos)...já o AS perdeu no começo da carreira, e agora q vem ganhando(em cima d mto mais frangos do q lutadores d elite)...

Obs.: e ainda acho q oq o AS e o Jones fazem é bulling...só ficam batendo nos lutadore menores do q eles...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A habilidade do Anderson é incomparável. Como lutador ele, Anderson, é o mais impressionante.

Já o Fedor foi o mais impressionante por vários anos, dominou de forma incontestável uma categoria que tinha caras do nivel do Minotauro, Cro Cop e Barnett (pena que nunca lutaram) no seu auge. Fez algo que talvez ninguém vai conseguir fazer, que é ficar 10 anos invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson > Dan Henderson > Fedor

Os haters piram com a minha MMAtemática! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra Brunão, assim fica foda levar a sério o seu comentário..."mas acho que o que pesa mais pro lado do anderson é ter vencido um cara que nocauteou o fedor"!??!?!

Se for pensar assim, o Phil Baroni é maior q o AS por ter derrotado o Ryo Chohan...nada haver oq vc disse...

Fedor é o melhor d tds os tempo...sempre lutou contra lutadores maiores, mais pesados e na área q os seus adversários dominavam...fora q o Fedor perdeu suas lutas no final da carreira(o q eu acho normal, depois d dominar a categoria por 10 anos)...já o AS perdeu no começo da carreira, e agora q vem ganhando(em cima d mto mais frangos do q lutadores d elite)...

Obs.: e ainda acho q oq o AS e o Jones fazem é bulling...só ficam batendo nos lutadore menores do q eles...kkkk

nada a ver o seu exemplo. não sei se vc notou, mas antes de eu dar essa declaração, eu disse: "em cartel, praticamente empatam". ou seja, pelo conjunto da obra, ambos serem muito parelhos, o que sobra pra desempatar é isso: um lutador em comum em ambos os carteis. esse lutador no cartel do anderson está como vitória, no do fedor como derrota.

sempre lutou contra maiores, mais pesados. mas esses maiores e mais pesados eram pouquíssimo técnicos e/ou unidimensionais. os técnicos mesmo eram minotauro e cro cop, minota mesmo um pouco maior era mais fraco que fedor, e cro cop do mesmo tamanho. se fedor tinha desvantagem de tamanho, tinha vantagem de velocidade, era absurdamente rápido pra categoria, justamente por ser pequeno. no fim ficava elas por elas.

querer desmerecer os feitos de alguém por ter alguma vantagem física sobre os outros da mesma categoria, é válido para AMBOS os lados. a vantagem de velocidade do fedor era tão grande quanto a vantagem de tamanho de anderson e jones. méritos TOTAIS do fedor que conseguia ser tão rápido e pesado. assim como, méritos TOTAIS de anderson e jones que são grandes e mesmo assim são de categoria menores

se vc acha que anderson e jones devem mudar de categoria por terem vantagens físicas, deveria dizer o mesmo do fedor: ele perdendo umas gordurinhas poderia muito bem ter descido de categoria e ter se testado com os da categoria de baixo, na época tinha gente do mesmo tamanho dele, mesma velocidade, e mais técnicos que os da hw.

usando sua mesma lógica: "eu acho que o que o fedor fazia era bulling, batia em caras muito mais lentos e menos técnicos, sendo que tinha estrutura pra lutar na categoria de baixo onde havia gente tão rápida quanto ele e com muito mais técnica que os hw."

enfim, acho que vantagens físicas de ambos lutadores em suas respectivas categorias, é algo que faz parte do esporte, SEMPRE vai haver isso. como te mostrei, no caso do fedor tb havia isso. portanto não acho que isso sirva de parâmetro pra desmerecer os feitos de alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson > Dan Henderson > Fedor

Os haters piram com a minha MMAtemática! :D

ahuahauhauah MMAtematica é o que há...

Boestch > Lombard > Takase > Anderson

Boestch G.O.A.T

uspw_4835726_large.jpg

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS é um artista, mas Fedor tinha uma mística, algo era diferente no cara por isso vou de Padeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada a ver o seu exemplo. não sei se vc notou, mas antes de eu dar essa declaração, eu disse: "em cartel, praticamente empatam". ou seja, pelo conjunto da obra, ambos serem muito parelhos, o que sobra pra desempatar é isso: um lutador em comum em ambos os carteis. esse lutador no cartel do anderson está como vitória, no do fedor como derrota.

sempre lutou contra maiores, mais pesados. mas esses maiores e mais pesados eram pouquíssimo técnicos e/ou unidimensionais. os técnicos mesmo eram minotauro e cro cop, minota mesmo um pouco maior era mais fraco que fedor, e cro cop do mesmo tamanho. se fedor tinha desvantagem de tamanho, tinha vantagem de velocidade, era absurdamente rápido pra categoria, justamente por ser pequeno. no fim ficava elas por elas.

querer desmerecer os feitos de alguém por ter alguma vantagem física sobre os outros da mesma categoria, é válido para AMBOS os lados. a vantagem de velocidade do fedor era tão grande quanto a vantagem de tamanho de anderson e jones. méritos TOTAIS do fedor que conseguia ser tão rápido e pesado. assim como, méritos TOTAIS de anderson e jones que são grandes e mesmo assim são de categoria menores

se vc acha que anderson e jones devem mudar de categoria por terem vantagens físicas, deveria dizer o mesmo do fedor: ele perdendo umas gordurinhas poderia muito bem ter descido de categoria e ter se testado com os da categoria de baixo, na época tinha gente do mesmo tamanho dele, mesma velocidade, e mais técnicos que os da hw.

usando sua mesma lógica: "eu acho que o que o fedor fazia era bulling, batia em caras muito mais lentos e menos técnicos, sendo que tinha estrutura pra lutar na categoria de baixo onde havia gente tão rápida quanto ele e com muito mais técnica que os hw."

enfim, acho que vantagens físicas de ambos lutadores em suas respectivas categorias, é algo que faz parte do esporte, SEMPRE vai haver isso. como te mostrei, no caso do fedor tb havia isso. portanto não acho que isso sirva de parâmetro pra desmerecer os feitos de alguém.

Entendo o seu ponto de vista, porém tenho algumas ressalvas.

O Fedor na época dele enfrentou a melhor guarda d bjj e venceu dentro da guarda...lutou contra o maior strike e venceu em pé...lutou contra o inventor do GnP(Colleman) e venceu d costas para o chão finalizando...

O AS enfrentou, d lutador técnico e q poderia trazer dificuldades a ele, somente o Hendo...o resto da categoria hj do MW é feita basicamente d lutadores unidimensionais...

E na questão do AS e Jones, eles são caras q tem q cortar mto peso p/ lutar...já o Fedor nunca precisou disso p/ uma luta...

Obs.: O Fedor tb só ia de Sambo na época, ou seja, tb era "unidimensional"?!?..Algo p/ se pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens para a PVT MAG pela imparcialidade com entrevistas variadas com pessoas igualmente imparciais,como por exemplo treinadores e amigos do Anderson Silva, realmente pergunta pra minha mãe quem é o melhor lutador de todos os tempos o drumond é claro...

Vale lembrar que o Anderson é muito mais completo mesmo, defesa de queda de dar inveja alem de um chão tartaruga que impressiona.

O Gleidson Venga e o Marcelo Alonso são bons jornalistas, mas infelizmente não separam a parte profissional do pessoal, todas as matérias feitas por eles são parciais.

O Gleidson pegou a faixa preta e deu um treino com o AS, o cara tem um sentimento de amizade e não separa isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada a ver o seu exemplo. não sei se vc notou, mas antes de eu dar essa declaração, eu disse: "em cartel, praticamente empatam". ou seja, pelo conjunto da obra, ambos serem muito parelhos, o que sobra pra desempatar é isso: um lutador em comum em ambos os carteis. esse lutador no cartel do anderson está como vitória, no do fedor como derrota.

sempre lutou contra maiores, mais pesados. mas esses maiores e mais pesados eram pouquíssimo técnicos e/ou unidimensionais. os técnicos mesmo eram minotauro e cro cop, minota mesmo um pouco maior era mais fraco que fedor, e cro cop do mesmo tamanho. se fedor tinha desvantagem de tamanho, tinha vantagem de velocidade, era absurdamente rápido pra categoria, justamente por ser pequeno. no fim ficava elas por elas.

querer desmerecer os feitos de alguém por ter alguma vantagem física sobre os outros da mesma categoria, é válido para AMBOS os lados. a vantagem de velocidade do fedor era tão grande quanto a vantagem de tamanho de anderson e jones. méritos TOTAIS do fedor que conseguia ser tão rápido e pesado. assim como, méritos TOTAIS de anderson e jones que são grandes e mesmo assim são de categoria menores

se vc acha que anderson e jones devem mudar de categoria por terem vantagens físicas, deveria dizer o mesmo do fedor: ele perdendo umas gordurinhas poderia muito bem ter descido de categoria e ter se testado com os da categoria de baixo, na época tinha gente do mesmo tamanho dele, mesma velocidade, e mais técnicos que os da hw.

usando sua mesma lógica: "eu acho que o que o fedor fazia era bulling, batia em caras muito mais lentos e menos técnicos, sendo que tinha estrutura pra lutar na categoria de baixo onde havia gente tão rápida quanto ele e com muito mais técnica que os hw."

enfim, acho que vantagens físicas de ambos lutadores em suas respectivas categorias, é algo que faz parte do esporte, SEMPRE vai haver isso. como te mostrei, no caso do fedor tb havia isso. portanto não acho que isso sirva de parâmetro pra desmerecer os feitos de alguém.

Desculpa entrar na discussão e respeito muito sua opinião mas como é um forum de discussão: para mim os caras que o AS enfrentou são unidimensionais: Demian só tem o Jiu Jitsu, Sonnen só Werstler, Okami Westler não vi e não vejo ninguem mais completo ou em pé de igualdade com os caras que o Fedor enfrentou. Com respeito a qualidade quem tem um chão melhor Minota ou Demian ou quem é melhor Westler Coleman ou Sonnen, aposto nos que o Fedor enfrentou. E um cara maior e mais pesado mesmo que mais lento possui a vantagem de envergadura, na maioria das vzs de força e peso é muito mais dificl de derrubar alguem mais pesado e maior do que um cara da mesma altura e peso. E essa vantagem é tão usada que quando um lutador não consegue ir bem em uma categoria ele baixa de categoria (particulamente nunca vi ninguem subir por ir mal na categoria de baixo) justamente por causa das vantagens físicas que ele tera. E alguem sabe qual categoria o AS lutou no pride?(não é ironia é duvida mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor, fácil. Minotauro 2x (lenda), Crocop (lenda e maior luta da história do esporte), Coleman 2x (lenda), Arlovski (ex-campeão do UFC), Sylvia (ex-campeão do UFC), Schilt (lenda do K-1), Randleman (ex-campeão do UFC).

Anderson: Hendo (lenda, top5 da história), Belfort (lenda?), Maia (pfff), Thales Leite (pffffffffffffffffffffffffffff), Okami (pffffffff), Patrick Cote (frango).

Não gosto do Fedor por ele querer ser sócio do evento para lutar, acho um desrespeito com os demais lutadores, mas não dá para comparar com o AS, só sendo cego para colocar o AS na frente do Fedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe em qual categoria o Anderson Silva lutou no pride? (To procurando e não to encontrando nada que diga qual)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo o seu ponto de vista, porém tenho algumas ressalvas.

O Fedor na época dele enfrentou a melhor guarda d bjj e venceu dentro da guarda...lutou contra o maior strike e venceu em pé...lutou contra o inventor do GnP(Colleman) e venceu d costas para o chão finalizando...

O AS enfrentou, d lutador técnico e q poderia trazer dificuldades a ele, somente o Hendo...o resto da categoria hj do MW é feita basicamente d lutadores unidimensionais...

E na questão do AS e Jones, eles são caras q tem q cortar mto peso p/ lutar...já o Fedor nunca precisou disso p/ uma luta...

Obs.: O Fedor tb só ia de Sambo na época, ou seja, tb era "unidimensional"?!?..Algo p/ se pensar...

mas essa ideia dele de lutar no ponto forte do adversário o custou a invencibilidade para um cara com pouco nome no mma.

ele ter lutado na guarda com o minotauro, de fato foi algo valioso. mas não acho que tenha sido tanto como vc acha, pois como eu disse, fedor tinha uma vantagem enorme de explosão e velocidade, ficava difícil demais pegar. ainda mais valendo porrada.

já contra o cro cop, ele não "venceu" em pé. foi praticamente um empate, talvez com uma leve vantagem pro cro cop. o que fez fedor ganhar foi ter ficado por cima na metade final da luta. méritos totais dele, mas não dá pra dizer que venceu o cro cop em pé.

ter finalizado coleman, realmente foi um bom feito. mas não acho tanto assim, a parte do jj da hammerhouse todo mundo sabe como era. treinos praticamente só de wrestling.

não acho que anderson só teve o hendo de adversário que o ameaçasse. teve o belfort, o franklin, forrest. de fato não foram muitos com chances reais, mas isso é mérito TOTAL do anderson em ser um lutador tão técnico e ter um queixo tão duro (é isso que praticamente anula qualquer chance pra zebra).

fedor nunca precisou cortar peso, é verdade. mas na minha opinião, o caso dele era justamente o inverso: se não cortasse peso, era melhor pra ele, pois ficaria em uma catgoria onde terian mais vantagens, tanto técnicamente quanto em velocidade. se baixasse um pouquinho de peso, teria grandes desafios na categoria de baixo, onde havia gente tão técnica, e com velocidade semelhante. basta ver como foi as lutas de fedor contra arona e henderson, ambos das categorias de baixo na época do pride.

fedor é só sambo, mas o sambo em si, para mma, não é unidimensional. isso pq no sambo tem parte em pé, quedas e chão. é uma mistura de outras artes, uma luta completa. enfim, pra ficar claro, unidimensional não é só ter base em uma arte marcial, mas sim ser bom em apenas um campo de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora