Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E cuidado com professores muito "atenciosos e entendidos"!! Ser atencioso é uma coisa, ter conhecimento para prescrever treinamento de nível é outra completamente diferente!!! Saiba distinguir isso!

Não quero julgar o trabalho de ninguém pois isso não compete a mim e eu sou uma merda ainda e preciso aprender muito mais e melhorar a cada dia! Mas o básico é vc entender tudo o que eu disse no post acima para diferenciar um profissional que vive na modinha fitness daquele que transpira musculação e é apaixonado por bodybuilding! E uma coisa é fato...só quem vivencia a parada vai saber ensinar!! Se não vivencia diariamente as agruras de um treino insano e de uma dieta restrita, nunca terá nem noção do que fazer dentro de uma sala e musculação além de treinos extremamente submáximos e convencionais que 99% das academias hoje montam para seus cliente no Brasil! E isso é algo que me entristece profundamente, pois vê-se que a essência se perdeu!

estou ligado, mas isso é dificil de encontrar eim...

cara, eu sou meio neurotico quanto a catabolismo muscular e como estou voltando agora ficarei com esse treino ate agosto, depois vou pedir para ela passar um menor pq nao pretendo ficar mais que 1h15min na academia.

eu tenho o metabolismo acelerado, eu sou frangao, mas percebi que algumas coisas nao funcionam comigo

1) treinar mais q 4x na semana

2) treinos q durem mais de 1h15min

3) nao consigo ficar com AB-descanso-AB por mais de 2 meses.

abcs e valeu pela resposta

Editado por YAMAZAK1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps: meu bf atualmente deve estar girando em torno dos 11...12%, por aí!! E minha meta até final do ano é bater 5 a 6%

Minha dieta está bem restrita, e graças a Deus estou sem qualquer lesão e conseguindo treinar cada vez mais forte!

Shape violento ... qual sua altura ?

Voce competi ?

Se der certo 2 ciclos q tenho planejados , vou competir ano q vem. Vou usar isso como motivacao rsrs. Pra ter uma meta .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou ligado, mas isso é dificil de encontrar eim...

cara, eu sou meio neurotico quanto a catabolismo muscular e como estou voltando agora ficarei com esse treino ate agosto, depois vou pedir para ela passar um menor pq nao pretendo ficar mais que 1h15min na academia.

eu tenho o metabolismo acelerado, eu sou frangao, mas percebi que algumas coisas nao funcionam comigo

1) treinar mais q 4x na semana

2) treinos q durem mais de 1h15min

3) nao consigo ficar com AB-descanso-AB por mais de 2 meses.

abcs e valeu pela resposta

Qual o volume do AB que vc usa? Vc sabe executar os basicos(agachamento, terra, supino)? Da uma procurada no 5x5 madcow ou billstar, o treino do rippetoe ou westside for skinny bastards.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhap , com essa metodologia tu tem sentido a dor muscular tardia ?

Sei que isso nao significa hipertrofia , mais eu sou meio encucado com isso , se não sentir o músculo não doer no outro dia nem que seja um pouco já acho que o treino foi em vão .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spiderk, não tem como eu te dizer quanto tempo, tem exercícios em que o repouso entre a série é só pra respirar um pouco e realizar nova série, às vezes os intervalos chegam a durar 10, 15 segundos mais ou menos, já em outros exercícios como o Agachamento, o descanso é maior. Mas tudo é muito relativo!

E Kodokan, eu já cheguei a pensar muito como você, mas não pense que intensidade está relacionada à carga que vc move! A intensidade é a relação de fatores conjuntos: carga + repouso entre séries (mínimo possível) + execução até a falha.....isso é intensidade!

Posso jogar 200kg no supino para 3, 4 repetições, descansar 1, 2, até 3 minutos e realizar outra série igual...GRANDE BOSTA!!! De que adianta eu utilizar sempre o mesmo grupamento de fibras musculares em toda porra de sessão??? Prefiro descansar pouco, esvaziar o glicogênio intramuscular, não dar tempo de recuperar ATP (energia), e partir para outra série, fazendo assim com que o corpo, forçadamente, recrute novas fibras musculares para atuar no movimento, tendo em vista que aquelas lá da primeira série já estão exauridas e não suportam mais porra nenhuma! ISSO É INTENSIDADE!!

tentei fazer isso aí na sexta feira...fiz com rosca biceps, rosca alternada, supino reto e triceps no pulley

enfim...foi um teste pra ver como é

gostei do treino, dá um pump fudido e eu estava com os braços explodindo

só que eu estabeleci uma meta em cada serie, fazia no max 15 e no minimo 8

depois ainda tentei fazer uma puxada pras costas e simplesmente não dava...botei um peso fisioterapia só pra fechar a serie

gostei do treino mas nao saí satisfeito com meu desempenho, acho que estranhei o fato do treino ser realmente curto demais

não sei...de repente é um choque pra musculatura...mas eu vou montar hj uma serie mais bacana

to no aguardo de outras "matérias" suas nesse mesmo esquema

valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente melhorar seu triceps irmão!! fazendo banco com peso no colo,aumentei muito assim.e o teu antebraço!! com ele vc vai remover montanhas!!um Abs

Editado por MAMUTHE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAMUTHE...se ler todo o tópico, vai ver que postei a respeito do meu tríceps e meus antebraços! Cara, eu bombardeio eles como nunca!!!

Faço mergulho nas Paralelas com halter de 50kg preso à cintura!!! Rosca Hammer com halter de 40kg...e por aí vai! Eu tenho bastante força, mas não consigo por volume de jeito nenhum!!! Eu vou ter que tentar COM O TEMPO ir encontrando novas estratégias no treino desses grupos musculares para quem sabe dar uma melhorada nesse quesito! Mas reitero que já procuro treinar muito forte as minhas deficiências! Sou muito crítico quanto a isso!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAMUTHE...se ler todo o tópico, vai ver que postei a respeito do meu tríceps e meus antebraços! Cara, eu bombardeio eles como nunca!!!

Faço mergulho nas Paralelas com halter de 50kg preso à cintura!!! Rosca Hammer com halter de 40kg...e por aí vai! Eu tenho bastante força, mas não consigo por volume de jeito nenhum!!! Eu vou ter que tentar COM O TEMPO ir encontrando novas estratégias no treino desses grupos musculares para quem sabe dar uma melhorada nesse quesito! Mas reitero que já procuro treinar muito forte as minhas deficiências! Sou muito crítico quanto a isso!

abraço

tente os exercicios fazendo a negativa irmão,ajudam muito tbém!!por ex.vc vai fazer bicpes na rosca scoot pede prum companheiro na hora da descida ir empurrando para baixo(devagar)e vc tenta fazer o contrário vai segurando ele,pode ser c/ 10Kg cada lado,faço c/ 4x 15 repetições(a segunda série faço c/ 15Kg)fico intercalando o peso!! nesse exercicio vc ja ganhou o dia e no tricpes a mesma coisa!,uma hora vou em Sampa e a gente malha junto,vai ser um prazer! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manooo, já fiz muita negativa forçada também! Estratégia de treino é que não faltou pra melhorar... meu problema é fator genético mesmo...mas nunca vou desistir de treinar muito forte minhas deficiências!

hoje mesmo após o treino de costas, fiz um rosca direta com barra de supino, e rosca inversa também na barra de supino....na sexta feira volto a treinar esses músculos de forma mais isolada e intensa!

amanhã, após o treino de peitorais (que já inclui mergulho nas barras paralelas), pretendo fazer uma série composta de Tríceps Testa com barra W com os cotovelos direcionados para trás, e quando falhar, executar o Testa da forma tradicional com os braços estendidos na altura do rosto até a falha completa também...e em seguida sem intervalo, executar o mergulho no banco!...tríceps eu volto a treinar no sábado isoladamente também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhap porke vc não treina apenas um musculo por dia(to fzendo assim) hoje treinei só bicpes até a exaustão,amanha faço tricpes! e por ai vai..vc descansa mais o musculo e qdo vc for fazer de volta,faz até derreter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rhap, firmeza?

Saca só esse estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21327794

Aqui a síntese do site ergo-log sobre o mesmo: http://www.ergo-log.com/wantbiggerbiceps.html

Bem resumidamente, fala que, após o treino de membros inferiores, temos muito mais testosterona e hormônio do crescimento circulantes.

Então você pode aproveitar esse pico logo após treinando tríceps, sei lá... O estudo foi conduzido treinando bíceps.

Acho que seria uma estratégia.

Agora, como você faz o uso de testosterona, penso que o pico é totalmente diferente de alguém que não faz uso. Apesar de que, citam no estudo também o hormônio do crescimento, que acho que você não faz uso, então não haverá o mecanismo de refratariedade, mas sim o agonista simpatomimético.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comentei com meu professor sobre esse treino, ele disse que mt pouco de descanso, tem que baixar mt os pesos (olhei pra ele com a cara do meme you dont say)

e ele disse que essa série só seria boa pra quem ta se enchendo de aes, e talz, que o que recruta nmais fibras é botando bastante peso e bah bah

o foda que nem levo mt a sério o que ele fala, o cara é marrombeiro das antigas é tdo fudido de lesoes etc,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comentei com meu professor sobre esse treino, ele disse que mt pouco de descanso, tem que baixar mt os pesos (olhei pra ele com a cara do meme you dont say)

e ele disse que essa série só seria boa pra quem ta se enchendo de aes, e talz, que o que recruta nmais fibras é botando bastante peso e bah bah

o foda que nem levo mt a sério o que ele fala, o cara é marrombeiro das antigas é tdo fudido de lesoes etc,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shadow, a explicação para os curtos intervalos é justamente o maior recrutamento de fibras musculares! Infelizmente ele cagou pela boca pois não tem conhecimento técnico suficiente para respaldar essa metodologia!

Pensa só, com intervalos grandes (grotescamente explicando) entre séries, você sempre vai recrutar um mesmo grupamento de fibras musculares, por quê?? Simplesmente porque você vai recuperar glicogênio, ATP, etc. suficientes para que esse mesmo grupamento seja recrutado para uma próxima série, mesmo que a carga seja bem alta! afinal, treinos de força só exigem intervalos maiores mesmo para que possamos mover uma carga maior certo?

A ideia aqui é os intervalos serem muito curtos para que esse pequeno tempo não seja o suficiente para que as células recebam ATP, glicogênio e outros nutrientes, forçando assim com que novos grupamentos de fibras musculares PRECISEM ser recrutados para que se consiga realizar uma nova série..e sempre até a falha! Isso é Intensidade! E pra quem acha que só carga é importante, só posso ter dó! Vejo muito neguinho tentando mover montanhas com 38cm de braço e não sai dali! Mas já vi muito marombeiro supinando com 40kg cada lado da barra com 52cm de braços!! Vejam a diferença!

Cada um tem uma força que permite realizar um certo número de repetições em uma série de um exercício com uma carga X...às vezes, reduzir um pouco dessa carga ao longo das séries para se ter um recrutamento e aproveitamento melhor das fibras musculares é mais viável do que ficar socando tudo de peso e descansando 2, 3 minutos entre série!

Acho que deu pra explicar um pouco meu ponto de vista!

É só pegar os bodybuilders das antigas e os atuais! Porra, são muito poucas vezes por ano em que a periodização do treino deles exige treino específico de força pura...se repararem, os intervalos deles são curtíssimos, os treinos não são muito longos e as cargas muitas vezes são as mesmas que muita gente que treina consegue fazer! E olha o volume muscular! A diferença está, além da genética, drogas e nutrição é claro, na INTENSIDADE IMPOSTA AO TREINO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza , tbm falei isso pra ele, que acho besteira esse lance, ah pra vc ter um bom resultado, vc tem que socar peso pra caralho, etc, pq isso é intensidade, ae ele dizendo que um treino com pouco intervalo, a pessoa definha, fiquei com uma cara de wtf

o cara até gnt boa, mais marrombeiro das antigas, todo fudido, lesionado, que deve ser da época do ciclo piramide, é complicado....

musculação pra mim sempre foi, estimulo, o foda que pessoal associa, resultado= peso pra caralho...

posso ter falado um monte de baboseira aqui, pq nem sou formado em nada, mais puxo ferro desde 16 anos, e acho que tem sempre quer variar, buscando sempre coisa nova

e fugir de muito exercicio merda, que professor passa, pow canso de ver menina fazendo agachamento em smith, terra com a barra curta, step no smith, etc

Editado por shadowmoon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso