Recommended Posts

Não quero ser chato, mas já tiveram curiosidade de ler sobre dietas sob o olhar de diversos autores... ?

De qualquer forma qualquer observação feita na livro deve (ou deveria) ter uma explicação teorica.

Fundamentar com embasamento científico é sempre importante ou nós morreremos nos pés de "acho" da vida...

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui em um seminário do Royce e vi ele falando que no almoço batia duas ou três peras com agua de coco e mel ...

Pensei:

"-Legal você já tem o suco masss o que você come com isso?" :blink:

Mas prefiri ficar queto. Acho que o cara que faz essa dieta ou se acostuma ou passa fome.

Acostuma...No começo é dureza...mas depois q ta acostumado não passa mais fome...

Esse tipo de dieta é pra manter a saúde e o bom funcionamento do organismo...quem ta pensando em hipertrofia pode esquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai como é o livro ?

Caro Thai,

Moro num cantinho bem escondido aqui no sul. É emputecente ficar esperando. Acredite se quiser. Nem chegou. Entrei na saraiva agora pra verificar o rastreio e nada. Comprei em 01/07/2012 (a confirmação do recebimento do pagamento via boleto) e o site pede 13 dias... phoda.

Mas assim que chegar eu dou uma olhada por cima já pra ir dando as dicas.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então rapaziada,

Conforme prometido, trago algumas notícias, todas boas.

Estou com o livro na mão. Acabei de tirá-lo do papelão. Mede menos de um palmo e tem 174 generosas páginas.

Eu buscava informações acerca da Dieta Gracie garimpando pela Net. E o que encontrava era o tabelão dos grupos alimentares e o relacionamento de combinação entre os grupos. Estas informações me deixavam meio perdido. E eu, já vendo que a dieta era meio CDF e proibia algumas coisas que eu gostava, era a desculpa perfeita pra não adotar o programa. Manuseando página a página o livro, mesmo sem ler, já percebo que é um apanhado completo das informações que procuro. Não há comparações.

Há receitas, há relatos, há as tabelas com os grupos de alimentos, dezenas de recomendações e dicas, há exemplos de cardápios e há uma coisa que é o bicho, pelo menos pra mim, que é uma espécie de etapa "DETOX": 14 dias de cardápios prontos para quem queira dar um pontapé nas mudanças tão procuradas. Durante tal período dá pra ir lendo o livro e pegando o jeito da coisa.

Meu voto: vale a pena comprar.

Vou prosear com minha esposa hoje sobre a preparação das refeições pra começar, se possível, já amanhã. Em seguida trancar-me no quarto, certificar-me de que não haja nenhuma brecha nas janelas e tirar aquelas fotos pagantes de mico pro "antes/durante/depois" e salvá-las com senha.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, vi ontem e deixei pra comprar hoje...

Diz que não tem mais :(

Edit:

Pelo visto era erro no servidor do site, agora ta aparecendo normal! \o/

Editado por -meph-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui vai escrevendo neste tópico relato suas aventuras gastronômicas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu e to no aguardo pra chegar!

No mais, Jaraqui, quando começar sua experiência com ela relate aqui pra nós, brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas do fórum,

Hoje faz 23 dias de Dieta Gracie. Tive duas recaídas (cachaça brava mesmo, churrasco, dando corridão nos cachorros em casa, véio bêbado e chato, aplicando amassa pão no filho menor, triângulo na maior, maior trabalho) nos domingões. Dois deles.

Minha energia: aumentou;

Meu sono: acabou o refluxo;

Azia: acabou;

Pressão arterial: diminuiu(1);

Glicemia: diminuiu(1);

Peso: 3 kg em três semanas;

Aspecto geral: bem estar.

(1): as duas observações para pressão arterial e para glicemia foram que eu não apliquei o método como um todo. O Rorion recomenda na fase 1 eliminar os doces; na fase 2 comer a cada 4h30min; na fase 3 comer os alimentos de acordo com as combinações recomendadas; e na "fase 4"(para os gordaços como eu) regular as quantidades para ter um consumo calórico que proporcione a perda de peso. Coloquei entre aspas a fase 4, pois ela não é assim chamada no livro. É uma recomendação para os bolas.

Não consegui executar a fase 4, pois chegava depois da quarta hora querendo moer a pau a próxima refeição. Mesmo assim eu perdi peso.

Para cumprir a fase 4 preciso decidir entre seguir a Dieta Gracie ou seguir um daqueles planinhos alimentares de nutricionista mesmo, pois se é para comer pouco, ambas as dietas proporcionam tais benefícios acima citados. Entretanto, preocupação com longevidade a DG é a quem aborda de frente este assunto.

Um fato curioso aconteceu: lendo o livro do Rorion, peguei uma curiosidade para ler mais sobre GJJ. Acabei comprando o livro da Reila ("Carlos: o criador de uma dinastia") e estou me divertindo lendo os detalhes.

Só um spoiler do livro (da Reyla): sabe aquela parte do treino de Jiu que é preciso colocar uma mão presa à faixa? Sabe quando isso nasceu? Foi lá na década de 1920, quando Carlos enfrentou um japa durão, chamado Geo Omori. Ao aplicar um armlock indefensável, o japa fez como o Jacaré contra o Roger. Não bateu e, com o braço quebrado, o amarrou à faixa e continuou lutando. E para assombro dos espectadores, a luta terminou empatada. Dali em diante Carlos Gracie utilizou este conceito em suas aulas... perpetuando tal tipo de treino até hoje.... rs

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo relato, Jaraqui!

Vai mantendo a galera aqui informada, por gentileza.

O livro da Reila é bem legal mesmo. Tem inclusive um tanto de informação sobre a dieta também.

Semana passada vi o livro da Dieta do Rorion na Cultura e acabei não comprando. Estava menos de 30 pilas. Hoje me arrependo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Como disse o camarada Marcelol essa dieta e focada na saúde!

Vou dar um exemplo das vitaminas da dieta gracie que tomo e acho gostoso. O problemas que vai muitas frutas, tem que ter a fonte boa para comprar num preço bom.

Ex de um dos sucos: 4 maças, 1 colher de açai, 1 colher de queijo cottage ou cream cheese, 1 banana normal, 1 banana congelada, meio mamão.

Isso da 2 copos e meio de vitamina!

Vou postando as outras refeições que curto e da para fazer tranquilo!

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Como disse o camarada Marcelol essa dieta e focada na saúde!

Vou dar um exemplo das vitaminas da dieta gracie que tomo e acho gostoso. O problemas que vai muitas frutas, tem que ter a fonte boa para comprar num preço bom.

Ex de um dos sucos: 4 maças, 1 colher de açai, 1 colher de queijo cottage ou cream cheese, 1 banana normal, 1 banana congelada, meio mamão.

Isso da 2 copos e meio de vitamina!

Vou postando as outras refeições que curto e da para fazer tranquilo!

Valeu

tu segue a risca?

no livro existe alguma especificaçao de quantidade que se pode comer em cada refeiçao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora