Recommended Posts

Um comentario para complicar um pouco a vida de voces devill .

Nao sei se esta no livro, mas um fator que era parte importante da dieta mas que raramente vejo mencionado nas discussoes, eh que deve-se evitar repetir alimentos consumidos por um periodo de 24h...

Ou seja, se voce comeu pao de trigo integral numa refeicao, nao deve comer novamente o mesmo cereal durante 24h. Obviamente a recomendacao visa diversificar os alimentos e as fontes de nutrientes ingeridos.

Com certeza o Helio tomava seu suquinho de melancia sempre que podia, portanto eh soh uma recomendacao....

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um comentario para complicar um pouco a vida de voces devill .

Nao sei se esta no livro, mas um fator que era parte importante da dieta mas que raramente vejo mencionado nas discussoes, eh que deve-se evitar repetir alimentos consumidos por um periodo de 24h...

Ou seja, se voce comeu pao de trigo integral numa refeicao, nao deve comer novamente o mesmo cereal durante 24h. Obviamente a recomendacao visa diversificar os alimentos e as fontes de nutrientes ingeridos.

Com certeza o Helio tomava seu suquinho de melancia sempre que podia, portanto eh soh uma recomendacao....

Não lembro de ter lido isto no livro, mas também já tinha ouvido falar.

Eu tento fazer isso com legumes e saladas. Mas é bem difícil.

Principalmente em relação a carne, que evito carne vermelha durante a semana, ficando restrito apenas a frango e peixe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou com o livrinho aqui, mas não me lembro dessa recomendação. Contudo é uma ótima recomendação!

Embora não esteja seguindo a Dieta Gracie, só depois que eu planilhei meus alimentos é que eu impus uma espécie de rodízio dos alimentos, pois estava empacado, comendo só um tipo de alimento.

Carnes, por exemplo eu rotaciono: frango, salmão, mignon, frango, atum, tambaqui e alcatra.

Há os outros grupos, porém só coloquei esse pra exemplificar. Eu deixei de planejar o cardápio um dia antes exatamente por empacar nos alimentos.

Mas o pão integral no café da manhã é lei...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha dúvida é qual os princípios técnico-científicos que o grande mestre seguiu para elaborar sua dieta. sendo que naquela época, muito a respeito do que sabemos hoje sobre os alimentos, não era conhecido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha dúvida é qual os princípios técnico-científicos que o grande mestre seguiu para elaborar sua dieta. sendo que naquela época, muito a respeito do que sabemos hoje sobre os alimentos, não era conhecido...

Eu não sei se foi Carlos Sr quem criou esta dieta e, por conseguinte, quem tenha elaborado tais princípios.

Antes dele já havia sido publicado um livro por um argentino com a mesma taxonomia dos alimentos (OBSERVADOR, sumido aliás, jamais iria perder uma oportunidade dessas...rs):

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=80117&view=findpost&p=1758506

E antes desse argentino havia William Hay, que também adotou os mesmos princípios de combinação entre os alimentos com sua Hay Diet:

http://en.wikipedia.org/wiki/Hay_diet

E antes disso eu não sei...rs

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jaraqui sempre que possível elucidando as dúvidas da galera com ajuda de sua experiência, valeu mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jaraqui sempre que possível elucidando as dúvidas da galera com ajuda de sua experiência, valeu mestre.

:lol:

irmão, eu não manjo nem do que eu deveria manjar!

Pra mim mestres são os colegas aí com mais experiência como armlock, LAWYER, Alm, assim como o Raph, que é professor de EdFísica, tem uma academia e treina (e pesado, pelo jeito!).

Mas há vários outros e já estou cometendo injustiça ao não citá-los. Gosto muito dos colegas, todos eles, que trazem ao debate links, fontes, enfim caminhos com os quais a gente explora mais a informação e sai daquilo tudo melhor.

Na verdade eu gosto imaginar que pertença a uma rede de colegas buscando objetivos parecidos, não obrigatoriamente os mesmos, mas parecidos e que, possa estar só tentando ajudar em alguma coisa que tenha visto, lido, vivenciado, etc.

Mas obrigado mesmo assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora