Entre para seguir isso  
Fabri

Damm explica período na casa

Recommended Posts

Rodrigo Damm luta no UFC BH, que acontece neste sábado. Apesar de não está disputando o título do TUF, o atleta do Team Vitor não perdeu lutando no reality show, pois sua eliminação se deu por conta da dificuldade de bater o peso. Em entrevista ao PVT, Damm comentou o momento difícil em que foi impedido pelos médicos de seguir na competição.

"Eu senti uma cólica renal, pelo desgaste de ter que perder muito peso em tão pouco tempo", disse Damm, que ainda falou da principal dificuldade encontrada dentro da casa. "A dificuldade maior foi a dieta, ainda mais longe da família, O estresse é normal, a gente está ali trancado com muita gente na casa, com ânimos diferentes. O Gaspar é um cara maneiro, mas o que falta nele é limite. Acho que faltou um pouco de limite. Tinha hora que a gente queria descansar para no outro dia treinar para lutar e ele ficava fazendo bagunça. Ai rolava um estresse de vez em quando".

Apesar da dificuldade para bater o peso, o lutador afirma que continuará na categoria dos penas fora da casa. "Eu perco muito peso para lutar, então eu senti isso, porque tinha que perder peso a cada duas semanas, e não podia colocar soro na veia. Minha categoria é 66 kg mesmo. Trabalhando aqui fora, fazendo dieta, podendo me hidratar bem, como todo mundo faz, vou me sentir bem. Me sinto um dos mais fortes da minha categoria".

Nesta sábado Rodrigo Damm coloca em "pratos limpos" o imbróglio que teve com Gasparzinho dentro da casa. "Luta boa, interessante. O pessoal quer ver pelo conflito que tivemos na casa. Não foi muita coisa, mas rolou uma desavença. Vai ser interessante. Essa luta vai decidir tudo. Com certeza vou ganhar e vir morar aqui no Rio para treinar na X-Gym até o final da minha carreira".

Sobre a final de sua categoria, Rodrigo Damm preferiu não apontar favoritos. "No meu ver a luta é sem favoritos. O Jason eu acho um atleta mais completo do que o Pepey. Mas o Pepey tem muito coração, e assim que ele ganhou do Vina, mostrando muita vontade, muito coração. Ele é um cara duro, muito bom de Jiu-Jitsu".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2773-rodrigo-damm-explica-conflito-com-gasparzinho-e-revela-desejo-de-morar-no-rio.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou claro na luta dele q estava exaurido...pra mim, leigo, fica dificil compreender como atletas de alto rendimento morrem completamente no gas no 2o round...mas tem essa explicação ai, realmente deve ser mto complicado perder peso em tao pouco tempo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarcosTulio

Não acho o Damm grande coisa. No TUF fez uma luta horrivel que na minha opinião ele perdeu.

No UFC não devia ir longe.

De qlq forma, boa sorte p ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que vence o Gasparzinho. Acho que ganhou por pouco pois a luta foi equilibrada. A maioria dos caras da casa terão que suar e mudar muito para ter uma carreira de sucesso no UFC.

Vou torcer por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, nada contra, mas, na minha opinião, o Damm é um lutador que baixa peso demais. O biotipo dele não condiz com o peso que ele luta, e isto é algo que, no caso dele, já se vê pelo próprio rosto. Inclusive acredito que foi por isso que ele andou passando mal e tendo problemas em bater o peso.

No mais, boa sorte pra ele e toda a galera do TUF, ainda mais que, como muita gente já falou e tem falado, salvo algumas exceções, o pessoal é bem medíocre ante o nível atual dos atletas do UFC.

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí um duelo que vai ser interessante: Team Nogueira vs X-Gym !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ele sofre pra bater o peso. As lutas dele fora do TUF sao melhores.

Vamos ver o que acontece no sabado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ele sofre pra bater o peso. As lutas dele fora do TUF sao melhores.

Vamos ver o que acontece no sabado

Já eu achei que a atuação dele contra o Macapá foi uma das melhores da sua carreira. E olha que pra mim ele perdeu aquela luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Gaspar é esse frango que estão fazendo parecer? Pode ser que o Jason não tenha batido para valer, mas achei que o Gaspar deu ótimos golpes na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Damm pode integrar o pelotão intermediario da categoria

Não sei. Eu acho o Junior Assunção muito mais lutador que o Damm e mesmo assim uma derrota, que não foi pra qualque um, decretou a saída dele do UFC.

O problema é que essa categoria está inchada dentro do UFC e com muitos atletas que não tem projeção para lutarem num card principal. O lutador tem que ser muito bom e sempre dar show em suas lutas pra se mnater no plantel da FW do UFC, e o Damm a gente sabe que tem jogo pra vencer alguns lutadores que lá estão mas não pra dar show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou leigo no assunto, mas não tem como os caras já ficarem perto do peso quando não estão lutando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei. Eu acho o Junior Assunção muito mais lutador que o Damm e mesmo assim uma derrota, que não foi pra qualque um, decretou a saída dele do UFC.

O problema é que essa categoria está inchada dentro do UFC e com muitos atletas que não tem projeção para lutarem num card principal. O lutador tem que ser muito bom e sempre dar show em suas lutas pra se mnater no plantel da FW do UFC, e o Damm a gente sabe que tem jogo pra vencer alguns lutadores que lá estão mas não pra dar show.

Eu falo isso porque por exemplo. George Roop so perde,so manda chute frontal e continua la. Eu utilizo ele como parametro, o Junior foi sacaneado,ele poderia fazer mais uma luta, não lutou mal, mas perdeu pra um cara bom o UFC foi la e cortou, certas vezes o UFC "protege" alguns e lima outros injustamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso