Sign in to follow this  
vCt

Spider planeja vencer Chael Sonnen no terceiro round

Recommended Posts

Fonte: http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Spider-planeja-vencer-Chael-Sonnen_0_719928079.html

Spider planeja vencer Chael Sonnen no terceiro round

LANCENET! desvenda a estratégia do campeão para vencer Chael Sonnen no UFC 148 e preparador físico desmente lesão

Pronto para enfrentar Chael Sonnen no próximo dia 7, pelo UFC 148, em Las Vegas (EUA), Anderson Silva tem treinado com afinco para sua décima defesa de cinturão. O campeão quer fazer bonito para não deixar o coração de seus fãs sofrerem por cinco rounds, como no primeiro encontro com o americano, no UFC 117, em agosto de 2010. Na ocasião, após ser dominado por quatro rounds, Spider finalizou Sonnen.

O LANCENET! foi atrás do preparador físico do campeão e desvendou a estratégia de Anderson para defender o título dos médios contra seu desafeto pela segunda vez.

- Sei que Sonnen está treinando muito mais do que da primeira vez. O objetivo dele é ficar novamente 25 minutos em cima do Anderson. Mas estamos preparando o campeão para suportar essa pressão. Anderson estará preparado. Sonnen quer trabalhar o wrestling, que é só o que ele tem a oferecer. Ele não tem a mínima condição de trocar com o Anderson Silva - disse Rogério Camões, preparador físico do campeão há seis anos.

Sobre a luta do dia 7 de julho, Camões revelou a estratégia que Anderson pretende executar para vencer pela segunda vez o americano. Desta vez, Spider pretende acabar com o combate bem antes do último round.

- Essa luta vai durar até o terceiro round. Digo isto pela condição que Sonnen vai apresentar e pela estratégia do Anderson. Quanto mais tempo durar, melhor pra ele. Ele sempre tem um jeito de terminar com a luta. Quando o combate chegar no terceiro round, Anderson vai partir para cima para acabar com a luta - revelou Rogério.

O preparador físico tem trabalhado seu planejamento de treinos junto ao head coach de Anderson, Ramon Lemos, e Angela Côrtez, fisioterapeuta do atleta. Ele acredita que os treinamentos no Brasil têm feito muito bem ao atual campeão dos médios.

Preparador físico encerra boatos e garante Spider sem lesão

Os boatos de que Anderson estaria com uma lesão no joelho que o impossibilitariam de se apresentar 100% na luta contra Chael Sonnen acabaram. O LANCENET! foi atrás do preparador físico do campeão para esclarecer o que de fato aconteceu nos treinos.

- No treinamento, ele soltou uma joelhada e o sparring que estava com ele defendeu o golpe com o cotovelo. Na verdade, não foi nem no joelho o incômodo. A pancada foi na musculatura em cima do joelho. Foi uma pancada, nada demais. No dia seguinte, ele já estava treinando sem dor. Foi um acidente de percurso. Como se fosse um tostão mesmo - disse Rogério Camões.

Na primeira luta entre Anderson e Chael, mesmo com a vitória por finalização, o brasileiro afrmou ter lutado com a costela trincada.

Bate-bola com Rogério Camões, preparador físico de Anderson Silva

LANCENET!: Como você acha que Spider vencerá a luta?

Rogério Camões: Eu quero ver um nocaute. Anderson é um lutador plástico. Espero que ele tire a carta da manga que só ele sabe. Ele vai surpreender. A finalização pode acontecer, pois o jiu-jitsu dele é ótimo. Mas ele vai tirar uma carta da manga e supreender.

L!NET: Até que ponto as ofensas de Sonnen ao Brasil e ao próprio Anderson afetam o campeão?

RC: Sei o quanto ele está preparado e focado. A cabeça dele está muito boa pra essa luta. Anderson está sem lesão, inteiro, no gás e forte. Sonnen perdeu a ética e a elegância. Anderson não tem que vingar nada. Tem de provar que é o maior de todos os tempos, idolo de milhões de pessoas e um exemplo do esporte, diferentemente do Sonnen.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tomara que o anderson apanhe bastante e depois faça o sonnen sair desmaiado do octogono. Pra ser melhor que a primeira!

Share this post


Link to post
Share on other sites

na torcida incondicional pelo Sonnen, ele vai vim voando. Não dará chances nem para o AS respirar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara,

Apesar das rameladas do Anderson sou fã dele..

Espero que ele acabe com esse cara de uma maneira que ele sinta vergonha de tanto que vai apanhar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

sei lá, acho meio duvidoso ficar confiando nessa "carta na manga". tá certo que o anderson é único, talento inigualável. mas mesmo assim, não dá pra ficar confiando muito na carta na manga, ainda mais contra o sonnen que é o lutador que mais ameaçou o anderson. tem que vir com algo sóçido pra vencer, isso é óbvio que o anderson tem, mas se confiar demais na "carta na manga" talvez possa atrapalhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this