Convidado KratosCS

Dana White se preocupa e pede 'freio' nos treinos

Recommended Posts

Convidado KratosCS

Fora de seu combate no UFC 149, o campeão dos pesos-pena José Aldo é o mais novo atleta a figurar em uma vasta lista de lutadores do UFC que acabaram se lesionando durante seus treinamentos e provocaram mudanças importantes no cards da organização. Alguns dos casos mais recentes e notáveis contam com os nomes de Michael Bisping (joelho), Vitor Belfort (mão), Thiago Alves (músculo peitoral), Dominick Cruz (ligamento cruzado anterior do joelho), Jon Fitch (joelho), Yoshihiro Akiyama, Gabriel Napão, Evan Dunham, Mark Hunt (perna), Matt Riddle e Brian Stann (ombro).

A fase da ''bruxa solta'' tem dado muito trabalho, sobretudo, ao presidente do Ultimate, Dana White. Em entrevista recente à imprensa americana, o chefão já lamentou a onda de lesões que tem modificado eventos programados com meses de antecedência. Para White, os atletas têm se forçado muito em seus treinamentos e, agora, precisam diminuir o ritmo.

- Já estou insensível a isso agora. No ano passado, quando essas coisas começaram a acontecer, foi devastador. Agora já sei que é parte do negócio. Estava conversando com Joe Silva (matchmaker do UFC) sobre isso. Você tem tantos caras talentosos por aí no mesmo campo de treino, indo para lá como se estivesse lutando pelo título. Esses caras precisam abaixar um pouco o tom nos treinos e parar de machucar uns aos outros - disse White, ao canal Fuel TV, neste fim de semana.

vitorbelfort_ivanraupp14.jpg

Vitor Belfort machucou a mão e ficou fora da luta principal do UFC 147 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

No Brasil, a fisioterapeuta Angela Côrtes, que trabalha com nomes de peso como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, apontou o excesso de treinamento como o grande vilão dos atletas com luta marcada. Além disso, ela lembrou que os atletas costumam exigir muito do corpo nas vésperas do combate.

- Um das questões mais importantes nisso tudo é o excesso de treinamento. Os lutadores nunca sabem quando parar. Mesmo ajudando a encontrar o controle, eles têm dificuldade por conta da própria determinação. Isso para mim vem em primeiro lugar. Em segundo, pelo que observo, o fato de eles exigirem muito do corpo. Tem como prevenir com um bom trabalho de base - explicou Angela, ao SPORTV.COM

Angela também classificou o fator psicológico como importante durante um campo de treinamento. Ela ressaltou que conforme a data do combate vai chegando é preciso equilibrar o físico e o emocional do atleta.

dsc08661.jpg

Brian Stann se lesionou e abandou a luta principal de

Los Angeles (Foto: Rafael Maranhão/Sportv.com)

- A ansiedade deixa o corpo tenso. Você tem de estar medindo sempre a questão emocional junto com a física. Muitos lutadores estão desenvolvendo lesão próximo da luta e você conclui que não foi feito o trabalho certo de base. Você tem que encontrar o equilíbrio muscular dando estabilidade. Pouco antes da luta, tem de trabalhar a questão emocional também - completou.

O lutador brasileiro Maurício Shogun teve sua luta remarcada três vezes em 2012. Inicialmente, o meio-pesado enfrentaria o americano Quinton ''Rampage'' Jackson, que teve de operar os dois joelhos há cerca de três meses. O substituto, Thiago Silva, acabou se machucando há pouco mais de uma semana. Enfim, o Ultimate decidiu colocar o curitibano para enfrentar Brandon Vera. Sobre o troca-troca causado por lesões, o brasileiro afirmou que é algo comum em um esporte de contato, mas deixou claro que o número de lutadores ficando sem condição de combate está acima da média neste ano.

- Acho que MMA é um esporte de muito impacto e uma hora ou outra isso acontece. Mas agora, por coincidência, todo mundo acabou se machucando na mesma época. Estamos numa fase complicada que nunca passamos antes - disse Shogun, em entrevista ao SPORTV.COM.

Com a lesão de José Aldo, o duelo entre o peso-galo brasileiro Renan Barão e o americanao Urijah Faber se tornou o evento principal do UFC 149, dia 21 de julho, no Canadá. O duelo vale o cinturão interino da categoria e, originalmente, estava no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas.

Editado por KratosCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Todo esporte que exige esforço fisico de ponta tem suas lesões, no futebol, na NBA dentre outros, só que no MMA por ser um esporte individual essas lesões prejudicam mais a organização, eu sabia que o Dana não iria ficar quieto, aposto que vai colocar algo ai pra que não tenha mais tantas lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que falta um pouco de orientação profissional de pessoas qualificadas em treinamento esportivo voltado para lutas. Não para treinar o atleta em si, mas para preparar e supervisionar o cronograma de treinamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a fase em que se encontra o MMA é mto complicada !!!

o atleta tem q ir ao extremo , tem q chegar mto proximo da lesao

se ele neo fizer isso alguem vai fazer, e lhe ganhará a luta

entao o resultado é esse mesmo... nao tem jeito é isso que ocorre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre se machucaram...

Mas o nível tá tão nivelado que a quantidade de esforço tem que ser maior, e agora é menos negócio pra um lutador ir pra jaula sem estar se sentindo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é o treino em si pela qualidade que ele tem hoje, pensa bem, treinam juntos, minotauro, minotouro, feijão, Anderson, Erick Silva, Jacaré, todos tendo que chegar 100% na luta.. os caras já são pica pra lutar 15min na jaula, imagina os treinos de 3 ou 4 horas direto entre eles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei q não é a única razão, mas acho q a remuneração dos atletas é mto baixa e isso prejudica a preparação. Como mta gente falou aí, falta um acompanhamento mais profissional nos treinos, que acredito eu, mtas vezes não é requisitado por limitações de recursos. Fico imaginando como uns caras q as vezes ganham 15 mil por luta, lutando aí umas 3 vezes no ano, conseguem manter uma preparação de ponta com todos os recursos disponíveis. Comparado a outros esportes de menos sucesso, a remuneração desses caras é ridícula em alguns casos. Nem todos são grandes estrelas com mega contratos com patricinadores e bolsas astronômicas. Acho q o ufc deveria proteger seus atletas nesse âmbito, o q nada mais é do q fazer um investimento na própria marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dana querendo controlar as lesões agoras ??

Só o que faltava.... Não vale a pena comentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei q não é a única razão, mas acho q a remuneração dos atletas é mto baixa e isso prejudica a preparação. Como mta gente falou aí, falta um acompanhamento mais profissional nos treinos, que acredito eu, mtas vezes não é requisitado por limitações de recursos. Fico imaginando como uns caras q as vezes ganham 15 mil por luta, lutando aí umas 3 vezes no ano, conseguem manter uma preparação de ponta com todos os recursos disponíveis. Comparado a outros esportes de menos sucesso, a remuneração desses caras é ridícula em alguns casos. Nem todos são grandes estrelas com mega contratos com patricinadores e bolsas astronômicas. Acho q o ufc deveria proteger seus atletas nesse âmbito, o q nada mais é do q fazer um investimento na própria marca.

Concordo com você, mas a maioria dos atletas que estão se machucando são atletas que ganham bem, que fazem main ou co-main event.. Entre eles: Bisping (É um cara que ganha bem), Belfort (Também ganha muito bem), Thiago Alves (Ganha bem), Cruz (É o campeão, deve ganhar muito bem), Fitch (Top 10, ganha bem), Stann (Ganha bem com certeza, iria fazer o main event do UFC on fox), Aldo (Campeão é top 3 p4p, ganha muito bem), etc... Todos esses atletas que eu citei que estão contundidos, tem perfeitas condições de ter um acompanhamento profissional nos treinos, como você disse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só os lutadores pararem de dar "socos na parede" by Wanderlets que o negócio fica melhor... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só os lutadores pararem de dar "socos na parede" by Wanderlets que o negócio fica melhor... :lol:

AS Wanderletes piram com as lesões.. ahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O careca viajou nessa !!! Ele mesmo criou essa merda, quando conecou a demitir nego que perde 1 ou 2 lutas !!! Para se criar no UFC NAO PODE PERDER , ou ser um lutador que vende PPV !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá foda mesmo essas lesões e suspensões por doping, quantas lutas q estávamos doidos p ver foi pro beleléo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lesão nao é só "soco na parede"

soco na parede é descuido do lutador...

agora, torcer um pé num treino de grappling ou coisa parecida, distender um musculo...aí que é imprevisivel mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora