rcotta 0 Posted June 8, 2012 Esse tópico é meio exótico, eu sei, mas como temos muitos praticantes de artes marciais aqui, de repente alguém pode ter a resposta pro meu problema. Depois de velho (to beirando os 33 anos) resolvi levar o jiu-jitsu a sério, e sou um orgulhoso portador de uma faixa branca, e procuro treinar religiosamente 3 vezes por semana. Acontece que vou passar 1 mês nas Filipinas por conta do trabalho, mais especificamente em Manila, e não gostaria de parar de treinar nesse período. Já procurei na internet um jiu-jitsu perto de onde vou ficar, um lugar que pelo mapa se chama Eastowood City, ou Quezon City, mas o máximo que eu encontrei foi gente dando aula particular de jiu-jitsu. Será que alguém conhece alguma academia por essas bandas com aulas regulares? Se não rolar jiu-jitsu está valendo judô também, pois pelo menos vou ter a oportunidade de ver umas coisas diferentes e melhorar o jogo em pé (o meu é ZERO!). Obrigado! Share this post Link to post Share on other sites
Cocoroca 0 Posted June 8, 2012 Da uma olhada no link e ve se alguma filial esta perto de onde voce vai ficar. Abracos http://www.bjjfp.com/main/official_schools Share this post Link to post Share on other sites
rcotta 0 Posted June 8, 2012 Obrigado, Cocoroca! Aliás, fica um toque aí pra quem é professor ou tem academia: é sempre complicado achar informações sobre as academias na internet. O pessoal das Filipinas também está deixando a desejar! Aqui mesmo no Rio, eu não consigo achar a localização ou os horários do lugar onde eu treino. Geralmente o pessoal não dá atenção à isso e acaba deixando de conseguir muitos alunos, pode ter certeza! Só encontro informações desatualizadas ou incompletas. Qualquer pagineta de meia-tijela, com as informações básicas, já são suficiente para aparecer nos resultados do Google e ajudar quem está procurando um lugar para treinar. Share this post Link to post Share on other sites
Tartaruga 0 Posted June 8, 2012 (edited) Jiu-Jitsu hoje é uma "lingua" universal, todo lugar que voce for vai encontrar algo, mesmo em regiões bem remotas. Nas Filipinas pode encontrar nos endereços http://www.bjjphilippines.com/main/ KMA Brazilian Jiu-Jitsu 09178242420 ou (632) 2110224 Tem uma loja tambem de produtos para atividades esportivas ligadas a luta em Manila, eles não tem treinos ( acredito eu) mas poderão te ajudar a encontrar algum local fone 09217531359 http://www.projectlifestylemanila.com/store/index.php?route=information/contact Encontrei BJJ em muitos lugares remotos e tenho o costume de visitar academias independente de onde esteja no mundo, fiz muitos amigos por conta disso... Quando morei na Austrália pude conhecer muitas pessoas que ensinavam Jiu-Jitsu em regiões remotas como Indonésia, Tailândia, Timor Leste, sem obviamente dizer toda Australia e Nova Zelândia. Quando morei no Canadá, dei aulas durante seis meses em Edmonton, que apesar de ser uma região um tanto inóspita ainda tem uma população razoável e alguns atletas de faixa preta dando aulas, minha surpresa foi quando fui convidado pra dar aulas em Northwest Territories (NWT) num vilarejo com 2500 habitantes onde metade da população era indígena e onde já havia um faixa azul dando aula. Foi uma experiência muito bacana e quando eu cheguei havia uma faixa no supermercado da cidade de dando as boas vindas, mesmo não sendo um cara conhecido, era de fato um faixa preta da Academia Gracie e passei 40 dias nesse vilarejo. Posso dizer que foi muito divertido e eu tive sorte de ir no verão porque a região atinge -50 graus celsius no inverno e eu honestamente não quero conhecer o que isso significa hehe :lol: Edited June 8, 2012 by Tartaruga Share this post Link to post Share on other sites
rcotta 0 Posted June 8, 2012 Valeu, pessoal, pela ajuda. As academias que estão prometendo mais são de uma equipe chamada Origins (não sei se tem a ver com a Atos). Mandei emails para duas delas (dentre outras) e descobri que elas são tocadas por dois irmãos, Ali Sulit e TJ Sulit. Se alguém um dia der uma "googlada" por Jiu-Jitsu nas Filipinas/Manila e cair nesse tópico, fica o site dos caras para referência: http://originsbjj.com/ Jiu-Jitsu hoje é uma "lingua" universal, todo lugar que voce for vai encontrar algo, mesmo em regiões bem remotas. (...) Foi uma experiência muito bacana e quando eu cheguei havia uma faixa no supermercado da cidade de dando as boas vindas, mesmo não sendo um cara conhecido, era de fato um faixa preta da Academia Gracie e passei 40 dias nesse vilarejo. Infelizmente acho que não vou ter esse tipo de experiência... comecei tarde. Mas se eu ainda conseguir viajar mais vezes (à trabalho mesmo) e ser bem recebido nas academias em que eu aparecer para dar uns treinos já está valendo. Share this post Link to post Share on other sites