Recommended Posts

Video famoso (para alguns) e bem legal

E aqui um antigo de defesa pessoal do combat sambo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Taí uma arte marcial que sempre achei muito interessante. Se fosse mais difundido aqui no Brasil eu treinaria com JJ.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Das artes marciais que eu conheço, o Sambo é a mais completa que existe, ensina trocação, quedas e chão, até pq ele foi criado a partir de várias artes marciais. Alguém conhece alguma outra arte marcial que ensine os 3 fundamentos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

como o camarada ai de cima falo, treinaria tb facil sambo junto com meu jiu jitsu .... arte marcial muito interessante !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

é uma luta bem interessante. e completa.

não conheco a arte afundo, mas do que vi, não é exímia em nenhum campo de luta, nem trocação, nem chão, nem quedas. fazendo uma analogia, um pouco injusta, mas só pra constar: é que nem o pato, nada, corre, voa, mas não faz nenhum dos 3 muito bem.

claro, não sou nenhum conhecedor profundo, gostaria de praticar pra tirar conclusões. mas da minha visão superficial, é isso que acho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hail The Last Emperor!

Bem, um adendo ao sambo. Tenho um amigo do sambo que treinava submission comigo e ele me disse que no sambo a luta é assim, tu queda e fica no chão mais ou menos um minuto e pouco às vezes até dois, então vamos dizer que é um judô com um chão mediano para meia boca, apesar de eu sentir dificuldade na luta em pé com esse amigo meu, notei que as quedas dele eram um pouco mais fracas que as de um judoca. No entanto não foi muito fácil pra avaliar bem, achei o jogo dele mediano em pé porque eu tenho experiência em judô e achei meio fraco o chão dele porque eu sou faixa-preta de jiu-jitsu enquanto ele não tem muitos anos treinando sambo. Enfim, tem o treino de trocação também no sambo, mas bem, esse não é o ponto que foquei a explicação porque não cheguei a trocar com o samboca. Mas, concluindo, percebo que um jiujitsuka que treina judô vence qualquer outro lutador...

Edited by sdt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Das artes marciais que eu conheço, o Sambo é a mais completa que existe, ensina trocação, quedas e chão, até pq ele foi criado a partir de várias artes marciais. Alguém conhece alguma outra arte marcial que ensine os 3 fundamentos?

Kung Fu

Hap Ki Do

Quan Ki Do

Que eu me lembre.

Edited by Stennio Machado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nas competições o Sambo se divide em:

Sambo de combate: valem socos, chutes , quedas e quando a luta vai pro solo pode se desenrolar por um tempo determinado.

Sambo esportivo: valem quedas e a luta pode se desenrolar mais no solo, só nao pode usar o Uniforme (Kurtka) para estrangular

É uma luta bacana mesmo, mas é aquela história: quem sabe de tudo um pouco, sabe pouco de tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma luta bacana mesmo, mas é aquela história: quem sabe de tudo um pouco, sabe pouco de tudo.

Se formos ver, essa é a base do MMA.

Pegue os campeões brasileiros, como Spider, Aldo ou Cigano. Nenhum deles seria campeão mundial de jiujitsu, nem de boxe, nem de wrestling.

Tanto que o rickson na frase épica dizia que o MMA é nivelado por baixo. Acontece que o erro da fala (ou da interpretação) é que o MMA é um esporte diferenciado e é melhor saber um pouco de tudo, do que ser excelente em algo e leigo em alguma outra parte.

Ou seja, quanto mais habilidades souber, melhor. Se puder se especialista em várias habilidades, melhor ainda.

PS: Isso não quer dizer que o sambo é a base do MMA, apenas me referi a questão sobre saber um pouco de tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se formos ver, essa é a base do MMA.

Pegue os campeões brasileiros, como Spider, Aldo ou Cigano. Nenhum deles seria campeão mundial de jiujitsu, nem de boxe, nem de wrestling.

Tanto que o rickson na frase épica dizia que o MMA é nivelado por baixo. Acontece que o erro da fala (ou da interpretação) é que o MMA é um esporte diferenciado e é melhor saber um pouco de tudo, do que ser excelente em algo e leigo em alguma outra parte.

Ou seja, quanto mais habilidades souber, melhor. Se puder se especialista em várias habilidades, melhor ainda.

PS: Isso não quer dizer que o sambo é a base do MMA, apenas me referi a questão sobre saber um pouco de tudo.

Isso aí!

Rapaz, atleta de mma é o esportista que mais respeito, e olha que respeito muito qualquer atleta, mas mma é fogo!

O camarada tem que treinar tudo e ainda assimilar as transicoes entre os fundamentos.

Mas é por essa dificuldade toda que tem tanto lutador mediano, por que para evoluir nao basta só treinar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now