Entre para seguir isso  
phslobo

Dicas para se sair bem em competiçoes de Jiu Jitsu

Recommended Posts

Dicas para se sair bem em competiçoes de Jiu Jitsu

Fonte: www.fightaddiction.com.br

Tento competir o máximo possível. Por que? É que você pode estar em sua cabeça. Bem, é por muitas razões diferentes:

O amor em competir - A primeira razão é que eu amo me testar e competir. Eu amo o desafio que as competições e depois de apresentar um bom jogo, ganhar ou perder, eu estou feliz que eu pisei no tatame contra alguém que eu nem sabia. Competições são divertidos para mim e é isso que realmente me motiva.

É um verdadeiro teste - Concorrência é um verdadeiro teste de como todas as suas habilidades de luta juntos. Sob o stress da competição a verdadeira natureza de suas habilidades vão sair. Não há como mentir para si mesmo sobre suas habilidades. É só você, o seu adversário, e sua mente e cabe a você durante esse tempo e no ambiente de decidir o que você vai fazer. Alguns pontos:

Como você vai lidar com a multidão?

Como você vai lidar com as borboletas no estômago?

Como você está para enfrentar a pessoa do outro lado de você que você nem sabe nada sobre ela?

Você vai lembrar de suas técnicas?

Você vai congelar, ou você vai ficar calmo e fazer tudo que você faz na academia e ganhar?

A experiência e aprendizagem - Enquanto a concorrência é um teste de sua habilidade contra um oponente que você não está acostumado e em um ambiente que não estão acostumados a não há tal coisa como aprovado ou reprovado na competição. A única coisa que acontece sempre após a competição é o crescimento

Eu nunca participei de uma competição e não aprendi alguma coisa ou ganhei uma maior experiência de luta, indiferente se eu ganhasse ou perdesse. Toda vez que eu vou a uma competição saiu um lutador melhor, uma pessoa melhor, e alguém que quer treinar mais.

Aqui estão algumas coisas que eu aprendi com os campeonatos que ganhei ou perdi:

Eu aprendi que é normal ficar nervoso e eu não sou o único.

Eu aprendi como me testar em situações incômodas.

Eu ganhei confiança.

Eu aprendi muitas coisas que eu preciso para trabalhar e confiar em mim e eu trabalhei nessas áreas.

Eu aprendi o que é sair da minha zona de conforto e de saber me controlar.

Eu aprendi que eu posso ser melhor do que outros.

Eu aprendi que os outros são melhores do que eu.

Eu aprendi que é normal perder.

Eu aprendi que me sinto ótimo quando eu ganho.

Eu aprendi que eu vou aprender mais a cada vez que eu competir.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a competir melhor

Faça um aquecimento preparatório de 10 minutos antes da luta, sem excessos, evite fadigar, apenas esquente a maquina.

Tente pensar nisso como uma extensão da sua graduação. Pense que você está indo para uma aula aberta em uma academia diferente, apenas isso, lutar é igual treinar com concorrentes fortes, controle sua mente e erre o menos possível.

Tente o seu melhor para vencer, mas se você não conseguir, mantenha a cabeça erguida e certifique-se de que aprendeu alguma coisa com isso, porque se você não fizer isso e você deixe o seu ego te abalar profundamente, isso irá prejudicar, é apenas mais um passo da caminhada.

Práticar Respiração. Praticar minha respiração me ajuda a relaxar e se concentrar. Ele me ajuda a manter a mente clara e também me ajuda a controlar a adrenalina. A adrenalina pode acabar com o seu bom condicionamento. Respire devagar e controladamente.

Lembre-se de respirar quando você estiver lutando, não respirar com a boca. Por favor, repito POR FAVOR não prender a respiração quando você estiver lutando.

Respirar pelo nariz. Não respirar pela boca. Respirar pela boca gasta mais energia e você absorve menos oxigênio. Confie em mim, eu sei.

É geralmente uma boa idéia para assistir aos seus adversários que competem antes de você. A razão é porque lhe dá uma boa perspectiva de que tipo de jogo que pode jogar. Isso irá o deixará pronto para eles. Controle o nervosismo e assista!

Escute seu treinador, não tente executar tudo que venha a mente, faça um jogo inteligente e com o mínimo de erros, claro, dentro do seu nível de jogo.

Não beba o suco de laranja ou qualquer bebida ácida no dia de sua partida. Você não quer ser a única pessoa no ginásio a vomitar no tatame, não é mesmo?

Leve água.

Fazer algum tipo de exercícios de yoga ou meditação na noite anterior.

Não escute música que aumente sua adrenalina enquanto está longe de sua luta, isso pode fazer seu corpo gastar energias preciosas.

Evite fazer força em excesso e execute o máximo com técnica e raciocínio.

E a melhor dica, DIVIRTA-SE

Editado por phslobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Respire pelo nariz e mantenha a boca fechada, acredite isso faz diferença no gás nos últimos minutos!

2) Compita sozinho, eu nunca pensei em adversário . Parece estranho mas eu nunca imaginei que tivesse uma outra pessoa ali do outro lado.....tente se divertir, acostume-se e passe a gostar de ter pessoas assistindo mas também não pense muito nelas.

3) Faça aquilo que você sabe fazer, esse negócio de estratégia funciona em faixas mais avançadas, primeiramente você terá de encontrar situações em que você se sente confortável em um luta...

4) Não tome aquilo como algo que vai mudar algo dentro do esporte, aquilo representa 10% apenas do que o jiu-jitsu de fato é!

5) Acostume-se a lutar sempre, não supervalorize um determinado campeonato.

6) Afaste-se da galerinha da fofoca, em toda federação/estado tem sempre um zé povinho falando da vida extra jiu-jitsu de alguém, não vale a pena fazer parte disso e quem perde é você

7) Faça amizades, seus adversários hoje serão professores amanhã e é bacana ter contatos e amigos de outras equipes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Respire pelo nariz e mantenha a boca fechada, acredite isso faz diferença no gás nos últimos minutos!

Essa é muito mais crença que cientifica.

É uma limitação mecânica, o volume de ar que entra/sai pelo nariz é muito menor do que a boca permite.

Se tu dosar o gás/movimentação de boca fechada vai chegar no final sobrando gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta- Quem tá dando dica é alguém bem sucedido?

Hahahaha

Quanto a essa historia de timidez: relaxe, ninguem esta preocupado com a sua luta.. No maximo querem que acabe logo pra adiantar o campeonato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta- Quem tá dando dica é alguém bem sucedido?

Tá perguntando de mim? Não diria bem sucedido mas alguem que pode ter uma "palhinha" do que é competir

preta da G. Humaitá

5 x vampeão paulista

2X campeão brasileiro

1X campeão Pan Pacific.

Campeão do estado de New South Wales-Austrália

Campeão Mind Body Soul-Canada categoria absoluto GI e absoluto NO GI

instrutor chefe da Hayabusa MMA team em Edmonton/Alberta Canada no ano de 2010.

lutei com alguns caras como:

2x com o cobrinha, 2x com o Frazatto, 2x com o Batista (no absoluto) , 2 x com o Tarsis, 3 x com o Marquinho (irmão do Satoshi), 2x Adriano Silva e muitos outros....

OBVIAMENTE poderíamos chamar um campeão de eventos e tudo mais pra nos falar sobre campeonatos, e eu adoraria poder acompanhar essa entrevista, mas como estamos entre os usuários do fórum...

sei lá, acho que humildemente posso dar umas dicas. Lutei em cinco divisões de peso diferente incluindo o absoluto. Comecei a treinar e competir bem cedo , competi de infanto, depois de juvenil e muitos anos de adulto.....competi e arbitrei em 3 continentes diferentes.

Acho que posso instruir alguém que aparentemente está começando agora e tá pedindo dicas sobre o que fazer nas suas próximas competições.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é muito mais crença que cientifica.

É uma limitação mecânica, o volume de ar que entra/sai pelo nariz é muito menor do que a boca permite.

Se tu dosar o gás/movimentação de boca fechada vai chegar no final sobrando gás.

A quantidade de oxigenio que o seu corpo consegue captar pelo nariz é mais do que suficiente pra suprir 2 de voce....e mantendo a boca fechada voce controla melhor uma série de musculos do diafragma que vão ser de total importancia numa luta bem movimentada.Especialmente nas faixas de maior rank como marrons e pretas que tem tempo de luta mais longo. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x com o cobrinha, 2x com o Frazatto, 2x com o Batista (no absoluto) , 2 x com o Tarsis, 3 x com o Marquinho (irmão do Satoshi), 2x Adriano Silva e muitos outros....

Mr Tartaruga,

Quando/Como foram essas lutas?

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mr Tartaruga,

Quando/Como foram essas lutas?

Abc

pra evitar aborrecimentos...respondido por MP.

abco.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade de oxigenio que o seu corpo consegue captar pelo nariz é mais do que suficiente pra suprir 2 de voce....e mantendo a boca fechada voce controla melhor uma série de musculos do diafragma que vão ser de total importancia numa luta bem movimentada.Especialmente nas faixas de maior rank como marrons e pretas que tem tempo de luta mais longo. ;)

Tu tem a fonte dessa informação do nariz?

Tem situações que acho impossível não abrir a boca, vulgo "abriu o bico".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tem a fonte dessa informação do nariz?

Tem situações que acho impossível não abrir a boca, vulgo "abriu o bico".

Entao man, acho que é até um "controle" que voce faz desde o começo da luta....ja sabendo que o negocio vai ser longo.

Tenta fazer e ve como voce se sente....vou procurar o artigo e se achar posto aqui.

abco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra evitar aborrecimentos...respondido por MP.

abco.

Tranquilo, brow.

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso