Sr Machado 0 Posted May 17, 2012 (edited) Alguém ouviu alguma coisa sobre esta competição? Acabei de ver na Net Edited May 17, 2012 by Stennio Machado Share this post Link to post Share on other sites
Sr Machado 0 Posted May 17, 2012 Tem um site do evento: http://www.gracietournaments.com/ Share this post Link to post Share on other sites
Tony Ferraz 0 Posted May 18, 2012 (edited) . Edited May 18, 2012 by Tony Ferraz Share this post Link to post Share on other sites
Tony Ferraz 0 Posted May 18, 2012 (edited) Lembro de ter visto esse campeonato há bastante tempo, quando ainda era faixa branca... faz uns 5 anos... Achei a idéia legal como nova proposta, mas tem algumas coisas que eu acho um pouco de mais, como valer SLAM e coisas assim... O fato de 2 caras terem q sair por não conseguirem se finalizar em 15 min deixa o fato como a chave está montada ter um peso excessivo. Por exemplo, lado A Roger Gracie vs Rodolfo Vieira, Lado B Eu vs um Cara Ruim Qualquer. Se eu finalizar o Cara Ruim Qualquer e o Roger e o Rodolfo não conseguirem se finalizar, eu seria o campeão, mesmo tendo esses caras q atualmente são absurdamente melhores que eu inscritos na mesma categoria... Acho q poderia haver outra maneira. Só q se não me engano, atigamente tinha pontos, mas o critério de pontuação era bem peculiar. Vi até a data pra ver se dava pra me inscrever de marrom, mas já vou ter voltado dos EUA em julho... Tinha té um video clássico no youtube na época do Cameron Earle dando, ou tomando um bate estaca... Acho o chamariz um pouco demais "O único torneio real de grappling".... levemente forçado, os caras q vencem lá não estão no mesmo nível dos campeões da IBJJF, pelo menos na minha opinião. Ainda assim, continua me parecendo interessante. Edited May 18, 2012 by Tony Ferraz Share this post Link to post Share on other sites
duduceolim 0 Posted May 18, 2012 Finais sem limite de tempo , vai até pegar então ou um desistir??? Share this post Link to post Share on other sites
Sr Machado 0 Posted May 18, 2012 Também acho que existem brechas nessas regras, mas é uma boa alternativa. As regras da CBJJ/IBJJF são ainda um pouco confusas e, o que é pior, os arbitros nao conseguem aplicá-las da forma devida. Mas é assim que a arte cresce, tentando acertar Share this post Link to post Share on other sites
nosurrender 0 Posted May 18, 2012 Acho boa a ideia de tirar a pontuação, assim tira também a amarração. Só tem que ver como ficam as outras regras, mas já é boa a tentativa de mudança. E o marketing agressivo tá de parabens ae Share this post Link to post Share on other sites
Gardenal_JJ 0 Posted May 18, 2012 foi neste evento que o filho do rorion(se nao me engano renner) finalizou o monson em mais de 1h de luta? lembro de um evento dos gracies sem limite de tempo e lembro tb q ele lutou contra um kra q tinha feito uma luta bem mais rapida e logicament etvaa menos cansado. Share this post Link to post Share on other sites
Sr Machado 0 Posted May 19, 2012 Acho muito bacana esse tipo de atitude, dar uma cara nova a uma competição, como foi também no Budo Challenge, do Rickson, das outras edições da Gracie cup. Está na hora de um evento desses aqui no Brasil. Mesmo a copa Pódio, que foi uma iniciativa excelente, poderia dar um ajuste maior no regulamento Share this post Link to post Share on other sites
BM8 0 Posted May 19, 2012 Lembro de ter visto esse campeonato há bastante tempo, quando ainda era faixa branca... faz uns 5 anos... Achei a idéia legal como nova proposta, mas tem algumas coisas que eu acho um pouco de mais, como valer SLAM e coisas assim... O fato de 2 caras terem q sair por não conseguirem se finalizar em 15 min deixa o fato como a chave está montada ter um peso excessivo. Por exemplo, lado A Roger Gracie vs Rodolfo Vieira, Lado B Eu vs um Cara Ruim Qualquer. Se eu finalizar o Cara Ruim Qualquer e o Roger e o Rodolfo não conseguirem se finalizar, eu seria o campeão, mesmo tendo esses caras q atualmente são absurdamente melhores que eu inscritos na mesma categoria... Acho q poderia haver outra maneira. Só q se não me engano, atigamente tinha pontos, mas o critério de pontuação era bem peculiar. Vi até a data pra ver se dava pra me inscrever de marrom, mas já vou ter voltado dos EUA em julho... Tinha té um video clássico no youtube na época do Cameron Earle dando, ou tomando um bate estaca... Acho o chamariz um pouco demais "O único torneio real de grappling".... levemente forçado, os caras q vencem lá não estão no mesmo nível dos campeões da IBJJF, pelo menos na minha opinião. Ainda assim, continua me parecendo interessante. Pelo que entendi da filosofia, é de que se não conseguirem se pegar, é sinal que ainda não estão prontos. Sorte ou azar, se isso existir, fazem parte de uma competição. Até porque esses tempos longos, em comparaçao aos usados hoje em dia, ao meu ver, é para previligiar o cara altamente tecnico. Ja que se o lutador ficar fazendo força e pressão durante esses 15 minutos, perdera todo o gas para os proximos combates e se chegar a final, sera um zumbi. :lol: A ideia é boa, e se bem trabalhado, pode virar um mito e fazer lendas. Mas comercialmente, é algo que eu não vejo como ser vendavel para a grande massa. Ja que perdera um pouco da dinamica atual dos tempos curtos, ja que tera posições que ambos irão parecer estar parados por longos periodos e o leigo não vai entender nada. Resumindo, é um campeonato para os verdadeiros amantes da arte suave pura. Share this post Link to post Share on other sites
jcmora 0 Posted May 19, 2012 Como o amigo falou comercialmente é inviável. Quem lembra do volei no tempo da vantagem? Sem pontuação perde todo o dinamismo numa luta parelha. Share this post Link to post Share on other sites
Sr Machado 0 Posted May 19, 2012 Como o amigo falou comercialmente é inviável. Quem lembra do volei no tempo da vantagem? Sem pontuação perde todo o dinamismo numa luta parelha. O problema é a falta de pontuação! Quanto maior o tempo, maior a chance de amarração! O Judo são 5 minutos e depois o ponto de ouro. Penso que no Jiu Jitsu deveriam ser lutas de, no máximo 8 minutos e com o ponto de ouro em uma prorrogação de no máximo 4 min. Share this post Link to post Share on other sites
BM8 0 Posted May 19, 2012 (edited) O problema é a falta de pontuação! Quanto maior o tempo, maior a chance de amarração! O Judo são 5 minutos e depois o ponto de ouro. Penso que no Jiu Jitsu deveriam ser lutas de, no máximo 8 minutos e com o ponto de ouro em uma prorrogação de no máximo 4 min. Mas as lutas sem ser a final, não pegou, os dois estão fora, ou seja, tem que pegar, do contrario sai os dois. Algumas punições e vantagens deveriam realmente acabar. E no caso, de empate, no tempo normal, o ponto de ouro pode ser interessante. Edited May 19, 2012 by BM8 Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted July 15, 2012 Po, muito bom hein?? Mas entao as lutas sao SEM LIMITE DE TEMPO, e isso? Share this post Link to post Share on other sites
Robsao 0 Posted July 15, 2012 Se não me engano li uma vez q tem um tempo sim, ACHO q são 15min ? Se ninguem finalizar ninguem, perdem os 2 B9) Share this post Link to post Share on other sites