pepêBJJ

Dificuldade de rolar com caras mais fortes

Recommended Posts

Treino jiu-jitsu a um mês e já sei bastante técnica, o problema é que o pessoal de lá é bem mais forte e pesado que eu,e por isso tenho "apanhado" bastante.

oq faço para ganhar mais força? (tenho 15 anos e nem rola malhar)

oq fazer para conseguir rolar com esses caras?

Desculpem pela pergunta de iniciante.. (:

Edit: quis dizer que sei bastante técnica em relação aos caras que rolam comigo, óbvio que ainda sou um merda em relação aos que já treinam há tempo

Edited by pepêBJJ

Treino jiu-jitsu a um mês e já sei bastante técnica

Isso pra mim soa como um paradoxo... Vc sabe oq é um paradoxo? :)

Meu conselho é continuar treinando, pq esse problema da força, em maior ou menor grau vc vai ter a vida toda...

Edited by Tony Ferraz

Isso pra mim soa como um paradoxo... Vc sabe oq é um paradoxo? :)

Meu conselho é continuar treinando, pq esse problema da força, em maior ou menor grau vc vai ter a vida toda...

x_________________________________

Pois é. Treina, treina, é assim mesmo. E um mês? Vai com calma...tem muita água pra correr ainda. Um mês não tem nem o quadril solto direito ainda

Edited by Zaraki

Seja amassado e finalizado pelos mais fortes...

Isso também é um aprendizado, com um mês de treino tomar amasso não é demérito nenhum.

Guest Tiago Vallerio

Pior conselho do tópico.

Boa!

tem um otimo topico por aqui sobre o "berimbolo"

boa sorte!!

ssrs ssrs ssrs ssrs ssrs ssrs ssrs

Pior conselho do tópico.

Boa!

Nada contra vc Thor Jiu Jitsu, mas o NoFun tá certo.

Se vc é iniciante (como eu sou), tem mais é que soltar o jogo, sem se preocupar em ser finalizado.

Se for finalizado, preste atenção como foi, e se for o caso, pergunte pra quem te finalizou. Tenho certeza, que a pessoa vai te explicar e te ajudar a não cair mais nessa armadilha.

Nos treinos nunca amarre, sempre solte o jogo.

Não treino jj, mas vou dar um exemplo do que treino:

Tenho muita dificuldade de sair do clinch com oponentes mais altos (tipo 99% tendo em vista que sou nanico). Ao invés de eu evitar o clinch, eu tenho que ir pra ele em todo treino, pra me acostumar com essa situação.

O negócio é você expandir sua zona de conforto, pra ter reação melhor a ação do adversário, e praticar a técnica que te é ensinada.

Vai tomando amasso aê brother! Faz bem para ficar cascudo!

E só bate e toma amasso quem treina.

E por favor não amarre no treino, pq ninguém gosta de "jogar" com nego amarrão e vai ser pior para tua evolução.

Contra mais pesados, movimente-se muito, mas muito mesmo (mais pesados em sua maioria se cansam mais rapido), quadril soltinho, guardinha aranha, se preucupa em pegar não, vai treinando seu jogo de guarda... mas dos amassos no começo não tem como evitar, e é até bom que te instimula a evoluir...

Abraço!

Treino a quatro anos e ainda sofro com isso. E acredite: você, com um mês de treino, não sabe ainda técnica suficiente pra se defender de 90% das situações feitas com força.

Mesmo depois de aprender e quando for lutar com caras com técnica equivalente ou até inferior, vai sentir dificuldade se o cara for muito forte.

A verdade é que treinar solto com esses caras não dá não. Isso é lenda, é pedir pra ser amassado. Treinar solto é com caras leves, ou que também treinam solto e sem se matar de fazer força.

Não vai amarrar completamente, mas fazer um jogo solto é tudo que eles querem.

Dicas, na minha visão:

1. Tem que amarrar sim e dar o bote na hora certa (raspar, etc).

2. Aprenda o básico do jogo do passador (por cima). Quando lutar contra um passador pesado, não chame pra guarda (isso já resolveu metade dos meus problemas).

3. O lance contra esses caras é progredir na posição de forma justa e lenta, pra evitar a explosão deles. Use bem a cabeça e cotovelo pra incomodar se estiver passando.

4. Amarrar até a metade do rola também é uma estratégia. O cara do meio pra frente já tá mais cansado (gastou força) e aí as forças se equivalem um pouco.

5. Para resistir e fazer a estratégia acima, pode ficar só se defendendo de forma antecipada (ex. o cara prepara pra passar a guarda, você vai com as duas mãos atrás do cotovelo dele e já puxa), quebra a postura dele o tempo todo, fazendo ele gastar força. Se estiver na guarda dele, mata o guadril com os cotoveles e vai resistindo fazendo ele cansar.

6. Inevitavelmente os mais fracos tem que aprender mais quantidade de técnicas pra poder variar mais e surpreender o forte - e pra variar é necessário ter um bom gás.

PS. Quando digo pra amarrar não é a finalidade do rola, é a defesa que lhe oportunizará dar um bote em algum momento. Ninguém gosta de treinar com amarrão, mas ser machucado por um cara bruto e "perder" um treino na base da força também não é nem um pouco agradável.

Edited by thomaz.andrade

nos primeiros 3 meses pelo menos vc soh vai tomar amasso, comigo foi assim, qd comecei a treinar pesava uns 63.