magrao1980

Berimbolo: Jiu Jitsu moderno ou amarração?

Recommended Posts

Ainda bem que sou pesado (98kg), e essas porcarias não funcionam comigo. Se nego vier com essa porra, eu passo na grosseria mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que sou pesado (98kg), e essas porcarias não funcionam comigo. Se nego vier com essa porra, eu passo na grosseria mesmo.

Somos 2 ! Se vier rolar assim vai ficar com a coluna prejudicada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos 2 ! Se vier rolar assim vai ficar com a coluna prejudicada !

Foi o que eu falei tbm! Quero ver nego fazer com meus módicos 112Kg! vammpire

Pode até fazer, mas vou quebrar a coluna do sujeito ao meio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos 2 ! Se vier rolar assim vai ficar com a coluna prejudicada !

Foi o que eu falei tbm! Quero ver nego fazer com meus módicos 112Kg! vammpire

Pode até fazer, mas vou quebrar a coluna do sujeito ao meio!

E isto era pra ser exemplo do respeito dentro do jiu-jitsu?

Ao meu ver, se o cara ta amarrando e tu realmente discorda daquilo, abandona a luta e deixar o cara amarrar o chão, ai tu não se incomoda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isto era pra ser exemplo do respeito dentro do jiu-jitsu?

Ao meu ver, se o cara ta amarrando e tu realmente discorda daquilo, abandona a luta e deixar o cara amarrar o chão, ai tu não se incomoda.

WTF? Eu jogo na pressão, ainda mais pq gosto e tenho facilidade de jogar por cima.

Se o cara é macho de tentar isso ele que aguente, ele que precisa se preocupar com a coluna dele. Lembre-se "Isso aqui não é disneylandia!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isto era pra ser exemplo do respeito dentro do jiu-jitsu?

Ao meu ver, se o cara ta amarrando e tu realmente discorda daquilo, abandona a luta e deixar o cara amarrar o chão, ai tu não se incomoda.

Abandonar a luta em um campeonato por exemplo? Se o cara quer rodar contra alguem de 95 kg e que joga amassando o tempo todo ele que aguente a consequência, ele tem o jogo dele e eu o meu... comecei a aprender o jiu jitsu na Carlson pra defesa e efetividade não ficar rodando igual ao peão da casa própria. Como ja disseram no topico, vai tentar isso numa luta na rua e ver o que acontece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhauha pião da casa própria. ahauhauhauhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o Jiu Jitsu é a mais fantásticas das Artes Marciais. Nao é uma arte estástica e esse dinamismo é o grande brilho. Nao gosto desse tal berimbolo, mas quem reclama que arranje um jeito de anulá-lo!

É besteira isso de falar que é bonito ou feio, o negócio é ser efetivo e o melhor ainda criar meios para o anti-jogo.

A luta evolui!

Poucas artes marciais tem essa capacidade!

Os profissionais do BJJ deveriam se utilizar desse novo aspecto e aproveitá-lo para crescer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abandonar a luta em um campeonato por exemplo? Se o cara quer rodar contra alguem de 95 kg e que joga amassando o tempo todo ele que aguente a consequência, ele tem o jogo dele e eu o meu... comecei a aprender o jiu jitsu na Carlson pra defesa e efetividade não ficar rodando igual ao peão da casa própria. Como ja disseram no topico, vai tentar isso numa luta na rua e ver o que acontece...

Tá, lutando contra um cara de 60 kg, tendo 100 kg obviamente, se vc amassar o cara e se ele não tiver alongamento, não vai adiantar o berimbolo, tbm ele terá dificuldade em efetuar o movimento devido ao peso, que atrapalhará a alavanca da perna.. Só conseguirá se tiver muita força na pern e no quadril... Agora faz isso com um cara que não é tao pequeno e leve, e que domina a tecnica, tipo: Rafael mendes... Ve se vc conseguirá amassa-lo? E sem essa de que o berimbolo é uma tecnica que não dá para ser usado numa briga de rua.. Isso nem deveria esta em questão.

1- Quem treina para brigar na rua, não é lutador, é um marginal

2- Quem treina submission sabe que o Jiu Jitsu sem Kimono, perde sua eficiencia na pegada... Portanto, se criticarmos o berimbolo, por ser uma tecnica que não se pode utilizar nas ruas ( Algo que nem foi testado ), vamos então criticar, os estrangulamentos com a lapela, Ezequiel utilizando a manga, raspagens com pegada na manga, pois sem Kimono, elas tbm não funcionariam nas ruas, logo são apenas para competição, visto que ninguem fica andando de kimono na rua..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2- Quem treina submission sabe que o Jiu Jitsu sem Kimono, perde sua eficiencia na pegada... Portanto, se criticarmos o berimbolo, por ser uma tecnica que não se pode utilizar nas ruas ( Algo que nem foi testado ), vamos então criticar, os estrangulamentos com a lapela, Ezequiel utilizando a manga, raspagens com pegada na manga, pois sem Kimono, elas tbm não funcionariam nas ruas, logo são apenas para competição, visto que ninguem fica andando de kimono na rua..

Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodando igual pião da casa própria foi foda... haeuihaeiuhaeiuaehiaeuheai

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sem essa de que o berimbolo é uma tecnica que não dá para ser usado numa briga de rua.. Isso nem deveria esta em questão.

1- Quem treina para brigar na rua, não é lutador, é um marginal

2- Quem treina submission sabe que o Jiu Jitsu sem Kimono, perde sua eficiencia na pegada... Portanto, se criticarmos o berimbolo, por ser uma tecnica que não se pode utilizar nas ruas ( Algo que nem foi testado ), vamos então criticar, os estrangulamentos com a lapela, Ezequiel utilizando a manga, raspagens com pegada na manga, pois sem Kimono, elas tbm não funcionariam nas ruas, logo são apenas para competição, visto que ninguem fica andando de kimono na rua..

Como nao? O fundamento primordial e a finalidade principal de uma arte marcial devem ser sempre a defesa pessoal e o autoconhecimento atraves da pratica, e nao meramente o desenvolvimento de tecnicas para competicao com regras especificas, que so funcionam de acordo com as mesmas.

Ninguem disse que "se treina pra brigar na rua", mas as melhores tecnicas de combate sdao aquelas que funcionam em situacao real, o que nao e o caso dessa coisa ridicula que e o tal berimbolo (que nem parece nome de tecnica de luta, mas sim de alguma brincadeira de crianca).

E por pessoas que pensam da forma que tu pensa que o Jiu Jitsu ja nao e mais respeitado e vai acabar se transformando em uma especie de kung fu em termos de auto defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem disse que "se treina pra brigar na rua", mas as melhores tecnicas de combate sdao aquelas que funcionam em situacao real, o que nao e o caso dessa coisa ridicula que e o tal berimbolo (que nem parece nome de tecnica de luta, mas sim de alguma brincadeira de crianca).

E por pessoas que pensam da forma que tu pensa que o Jiu Jitsu ja nao e mais respeitado e vai acabar se transformando em uma especie de kung fu em termos de auto defesa.

Eu ia responder algo parecido com o que o Valderazzi falou, mas ele se expressou melhor do que eu conseguiria !

Infelizmente vi essa ultima parte acontecer com o Shotokan em 99% das academias, vc conta nos dedos as academias que ensinam Shotokan de verdade aqui no Rio(Kobukan e a NKK). Tanto que antes do Machida aparecer ninguem levava a serio o Karatê como uma Arte Marcial efetiva para o MMA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha filosofia no jiu-jitsu é a seguinte: não funciona para todos, não é jiu-jitsu.

Para sempre vai valer o ensinamento do Hélio Gracie de que o JJ é o básico, porém bem efeito e efetivo.

Já viu o Roger fazendo essas firulas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nao? O fundamento primordial e a finalidade principal de uma arte marcial devem ser sempre a defesa pessoal e o autoconhecimento atraves da pratica, e nao meramente o desenvolvimento de tecnicas para competicao com regras especificas, que so funcionam de acordo com as mesmas.

Ninguem disse que "se treina pra brigar na rua", mas as melhores tecnicas de combate sdao aquelas que funcionam em situacao real, o que nao e o caso dessa coisa ridicula que e o tal berimbolo (que nem parece nome de tecnica de luta, mas sim de alguma brincadeira de crianca).

E por pessoas que pensam da forma que tu pensa que o Jiu Jitsu ja nao e mais respeitado e vai acabar se transformando em uma especie de kung fu em termos de auto defesa.

O que te faz pensar que o berimbolo não funcionaria em um combate real? 90% das brigas de rua, acabam indo para o chão... Duvido, que o berimbolo não funcionaria com esses leigos valentoes, que saem pra rua para brigar... Um Delariva em um leigo não funciona? Delariva com variação para chave de panturrilha em leigo então? Não vai funcionar em um lutador, mas nesses valentoes aí de rua, duvido que não funcione.. E não é por causa de uma tecnica como o berimbolo que o Jiu Jitsu não esta sendo respeitado... O Jiu Jitsu continua sendo a arte marcial mais respeitada, o que esta acontecendo, é que as pessoas estão aprendendo o Jiu Jitsu com a visibilidade que o MMA conseguiu... Nego fala que lutadores não respeitam o Jiu Jitsu, mas no UFC, quem não luta Jiu Jitsu? Olha o video da ultima luta do Toquinho? Tentou chave de perna, de calcanhar e o caralho a 4 e acabou perdendo a luta... Isso quer dizer que o Belcher não respeitou o Jiu Jitsu? Não! Isso quer dizer que o Belcher na qualidade de faixa Roxa, estudou o jogo manjado do Toquinho e soube escapar das chaves.Vc pode lutar MMA sem saber dar um soco, mas sem saber lutar jiu jitsu, sem chance de se dar bem.. Conheço lutadores de Thai muito bons na trocação, quando caem nesses Nitrix Fight, perdem as lutas, por que são quedados e finalizados... Resultado: Tão tudo de faixa branca treinando Jiu Jitsu!! Então, como o Jiu Jitsu não é respeitado se a unica maneira que um lutador tem, para derrotar o Jiu Jitsu, é aprendendo Jiu Jitsu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora