magrao1980

Berimbolo: Jiu Jitsu moderno ou amarração?

Recommended Posts

Lá na academia o último que tentou fazer esse tal de berimbolo comigo, levou um mata leão no pé, aliás até a de la riva quando entram e ficam amarrando eu já aplico logo uma chave de panturrilha, as vezes o cara bate logo as vezes eu fico por baixo mas com o o triangulo fechado na panturilha dele aí ou eu ataco a panturrilha ou um mata leão no outro pé. 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso mesmo , JIU-JITSU eh ARTE MARCIAL antes de ser esporte e esse tipo de posição é completamente ineficiente em uma situação real de auto defesa.

Infelizmente como muita coisa que vemos hoje, estamos regredindo ao invés de ocorrer uma evolução natural.

Resumindo, berimbolo e ante-jogo , amarração pura!

Como e bom ver que tem mais pessoas que pensam como eu.

Pode soar um pouco radical, mas no curso de defesa pessoal que ministro, nem se toca em assunto "pontos", os alunos nem sabem quanto vale o que.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja participei de um seminario so de berimbolo, eh complicada essa posiciao do video mas eh bem eficiente no pano. Eu acho q tudo eh valido , se ta dentro das regras do pano , nao vejo pq esse negocio de ammarrao. O cara sai da guarda de lariva direto pra costas do cara , o que tem de amarrao nisso? qnd se eh eficiente na posicao e mtu bunito de se ver.

Agora essa pocisao e qnd se fala do Jiu jitsu competivio( esporte) , eh bem eficiente , numa situacao de defesa pessoal vc usar uma delariva eh burrice = a do charles do Bronx vc o Cerrone. Vai tomar um bombao na cara eh pronto. Mas no pano eh mtu eficiente e bunito de se ver

Editado por zkyleMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que estou me referindo a tecnica em termos de competição... Para MMA, não vai funcionar mesmo, não tem pegada!! O maximo que pode acontecer no mma é uma raspagem.. Com relação ao berimbolo executado pelos Myao, não vejo como amarração... Os caras buscam as costas e dificilmente deixam de finalizar.. Isso não é amarrar, é ser inteligente.. Jiu Jitsu é como um jogo de Xadrez!! Qual é a chance de um lutador de 60 kg, lutar contra outro de 90, 100 kg e ganhar?Isso contraria até as leis da fisica.. Quem rola sabe o quanto é foda, segurar nos 100 kilos um cara 10 kilos mais pesado que vc, imagna segurar um cara com 40 kg a mais que seu peso? O cara faz pressão em cima, não cansa porra nenhuma, enquanto isso, vc se fode, tentando sair da posição e não ser finalizado... Essa tecnica pode ser que mais tarde não faça mais diferença, mas hj com certeza, vem fazendo.. Enquanto estiver dando certo, vou utilizar, se depois o bicho comoçar a pegar para meu lado, mudo de jogo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é ganhar? Ficar travando a luta toda e levar por uma vantagem? Pra mim isso seria uma vergonha.

Essa separação de "Competição x Arte Marcial" é que ta phudendo o Jiu Jitsu. Nego acha bonito uma "evolução" que além de tirar o dinamismo na hora da competição, ainda te deixa todo desprotegido na hora do pau pereira...

O Jiu Jitsu arte marcial ta indo pro ca$%#@& com essas opiniões de que é bonito e válido...

Sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q é uma ótima posição pro Jiu Jitsu esportivo e pra ganhar campeonato, e uma péssima posição pra MMA e defesa pessoal. Acho ingenuidade achar que quem faz esse jogo não vai arrumar nada na marrom e preta, devido aos ataques de perna... Como se na academia os caras não devessem atacar o pé dos Myao o tempo inteiro... Pode apostar que eles vão vir bem espertos de marrom.

A amarração NÃO tá na posição, tá na pessoa. Quem joga pra frente de berimbolo já cai nas costas ou passado. No brasileiro esse final de semana, MUITA GENTE, faixa roxa e azul estava fazendo a posição e tendo sucesso, e quem quiser ignorar isso pode acabar sendo derrotado por besteira, mesmo sendo bem melhor que o oponente. É um técnica nova, uma tecnologia nova, e ao invés de sermos preconceituosos, temos que aceitar a posição, se não para colocar no nosso jogo, pelo menos pra saber defender...

Essa posição não encaixa nada no meu jogo, e, na verdade, acho ela muito feia, gosto de coisas que tenham aplicação pra combate real. Mas ensino na academia a defender e atacar e acho q todo mundo tem que saber para que nos desenvolvamos nisso e não percamos lutas por idiotice como vejo acontecendo...

Se a posição não prestasse, não teria tanta discussão, é eficiente e acabou. Todo mundo tem q fazer que logo logo ficará manjada e aparecerão um monte de defesas e contra-ataques. Quanto menos vcs fizerem, mais os amarrões vão se dar bem...

Ano passado perdi pro japinha nessa merda, como vcs podem ver abaixo, e tô correndo do prejuízo agora:

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai lutar sábado, Tony? se brincar vai pegar um parceiro meu, que na roxa perdeu pro Miyao ano passado...ficou em terceiro

ta de marrom agora tb

Editado por Zaraki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai lutar sábado, Tony? se brincar vai pegar um parceiro meu, que na roxa perdeu pro Miyao ano passado...ficou em terceiro

ta de marrom agora tb

Tô sem grana pra competir o brasileiro... só vou pro mundial... Vou tentar lutar alguma coisa aqui em SP antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um faixa Roxa tava tentando treinar o berimbolo, mas toda vez que pegava um preta ou marrom o cara preta bloqueva ele mesmo sem saber que posição era, quando ele fazia o giro a partir da Delariva e jogava o pé para o abdomem fazendo assim a alavanca para pegar as costas/girar o que fosse os caras simplesmente caiam para trás e com o pé livre empurrava esse pé de alavanca dele onde ele perdia totalmente seu centro de rotação sendo obrigado a ficar ali brigando para completar o giro, no minuto 2:38 do video do Toni da para ilustar bem o giro e perna dele que fica livre e pode ser usada como defesa, claro que pode ser falta de técnica do cara que tentou fazer mas eu achei a defesa legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No treino de hoje, levei na tarraqueta.. O berimbolo nao funcionou, levaram meu braço pra casa e meu pé!! Tbm os caras eram macaco veio e demorou para eu ser finalizado!! :) Ta bom!! Vou continuar treinando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No peso, os moleques tão pegando todo mundo. Já tão sobrando na roxa faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc ja tinha sua resposta pronta de nada adiantou o diálogo com diversos praticantes.

No mais eu to com o Tony, a amarração tá no lutador, a posição é eficiente para competições, tem um roxa que usa essa porra, direto ele tava me raspando (não deixava ele pegar costas), mas no ultimo treino eu fui antecipando todo o jogo, fazendo bem old school, amssando, pegada bem trabalhada.

Aí eu comprimi ele e não teve bolo nenhum pra contar a história.

Oss!!

Historia parecida, do Lucio com o Roger, no 50/50. Lucio desafiou o Roger a entrar no 50/50 e tentar sair. Roger teve dificuldades, depois confessou que é uma posição chata e que tem que evita-la. Quando foram fazer o rola, Lucio tentou de tudo e não conseguiu colocar no 50/50.

Qualquer posição bem aplicada, é boa. O importante é conhece-la e estuda-la, para poder aplicar ou evita-la.

Ja o amarrão, amarra em qualquer posição. Isso não tem jeito, e é um dos males da competição.

Eu to bastante curioso para ver esses japinhas na marrom e na preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um video interessante do Esquisito mostrando o bloqueio e ataque pro Berimbolo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a defesa que to usando é matar o primeiro gancho... pesar pra cima da perna e aí o cara nao consegue colocar a perna na outr.a.. mão na calça baixando o joelho dele.. base e trava, depois disso vai comprimindo

Não sei se entendi direito south! O primeiro gancho que vc se refere e a perna da delarivapor dentro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc ja tinha sua resposta pronta de nada adiantou o diálogo com diversos praticantes.

No mais eu to com o Tony, a amarração tá no lutador, a posição é eficiente para competições, tem um roxa que usa essa porra, direto ele tava me raspando (não deixava ele pegar costas), mas no ultimo treino eu fui antecipando todo o jogo, fazendo bem old school, amssando, pegada bem trabalhada.

Aí eu comprimi ele e não teve bolo nenhum pra contar a história.

Oss!!

Como assim nao adiantou o dialogo South? Eu não postei o topico pensando em deixar esse tipo de jogo, apos ver os comentarios dos foristas, postei para ver o que os membros pensam desse jogo, visto que a maioria repugna, e pelo visto, aqui não fugiu a regra.. Eu stenho 2 metros de altura e jogo na guarda, para mim, essa posição caiu como uma luva, me sinto muito a vontade nela.. A partir dela, posso travar se eu quiser, posso descansar na 50/50 ou esperar o cara vacilar para me dar as costas.. É um tipo de jogo que dá amplas possibilidades, e quem sabe executar bem, geralmente esta se dando bem... Eu treino essa posição a pouco tempo,tbm, tenho pouco tempo de Jiu Jitsu, não sou tao experiente como muitos aqui. Pode ser que no futuro, minha opinião mude, mas hj, não tenho a intenção de abandonar esse jogo, mesmo com o ombro fodido...É como o Tony disse: Vc pode até nao gostar do jogo, acharque é coisa de amarrão, mas vc tem que saber se defender dele, se quiser ganhar algo, pos ta ficando cada vez mais comum..

OSS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora