Entre para seguir isso  
leo cigano

Joinha: 'Torcida de Anderson será maior'

Recommended Posts

As negociações do UFC para transferir a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen para os Estados Unidos foram acompanhados de perto por Jorge Guimarães, o Joinha, empresário do campeão dos pesos médios, nos bastidores.

Em entrevista à TATAME, Joinha afirmou que a organização fez o esforço possível para manter a luta no Brasil, contou a visão dos americanos em relação a Sonnen e da possibilidade de Lyoto Machida, a quem também empresaria, e Maurício Shogun serem treinadores da próxima edição do reality show The Ultimate Fighter.

Como foi a negociação da mudança da luta para Las Vegas?

Eu tive uma reunião com o Ed Soares, o Dana e o Lorenzo (Fertitta) duas semanas atrás e estava tudo certo para acontecer o evento no estádio do Engenhão. Eles inclusive estavam apreensivos. ‘Será que vai lotar?’ Grandes investimentos... Estava tudo certo, todo mundo muito animado com a realização do evento aqui no Rio. Eles foram pegos de surpresa também, tiveram um problema de logística. Não vai acontecer aqui no Rio de Janeiro, vai acontecer em Las Vegas, que é aonde são realizadas as maiores lutas do planeta.

Qual foi a reação do Anderson ao saber da transferência do local da luta?

Obviamente o Anderson queria dar uma lição no Chael na frente de todo o público brasileiro. Ele falou comigo: “Eu devo isso. Esse cara me desrespeitou, desrespeitou a minha mulher, minha família, meu povo e o meu país. Quero dar uma lição nesse cara em frente de todo o povo brasileiro”’. Já que não será possível, ele vai fazer isso em Las Vegas, na casa do Sonnen, na semana da independência dos Estados Unidos.

Você mora nos Estados Unidos. Como os americanos veem o Sonnen?

O Chael Sonnen é um cara que saiu da penumbra justamente com esse tipo de marketing pessoal. Era um cara que era totalmente desconhecido e realmente começou a falar de todo mundo, já falou até do Lance Armstrong. É um fanfarrão, mas conseguiu promover. Ele não é um lutador completo de MMA. Em matéria de recursos, o Anderson tem muito mais recursos. Como o Dana White fala, esse esporte ultrapassou todas as fronteiras e não tem esse negócio, esse sentimento. Aqui no Brasil tem aquele sangue latino, existe aquele fanatismo, mas lá, nos Estados Unidos, eles admiram muito o Anderson como o melhor lutador de MMA de todos os tempos e eu te garanto que 80% da torcida vai estar a favor do Anderson Silva.

Você também é empresário do Lyoto e tem muita gente pedindo por ele e o Shogun. O José Aldo parece que está confirmado. Chegaram a negociar alguma coisa?

Não. No card do Brasil eu creio que não. Tudo é possível, mas já está sendo arquitetado. Eu acho que o Lyoto entra em ação em breve. Não posso responder isso pelo Shogun, mas o Shogun também está muito cotado e eu tenho certeza que os dois, como foi mencionado pelo Dana, seriam ótimos (como treinadores) no TUF, mas acredito que eles lutem antes desse possível acontecimento.

Assista à entrevista de Joinha:

Editado por leo cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem no Brasil o Anderson ia ter uma torcida de 80%, que dira em Vegas --".

Engano teu meu caro... os HATERS do Anderson não passam de uma meia dúzia que adoram lutadores da estirpe do GSP, Sonnem, Ficht e cia ltda. thumbdownthumbdown

O Engenhão iria receber o maior público da história do MMA, pena que não foi desta vez, para sua alegria!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engano teu meu caro... os HATERS do Anderson não passam de uma meia dúzia que adoram lutadores da estirpe do GSP, Sonnem, Ficht e cia ltda. thumbdownthumbdown

O Engenhão iria receber o maior público da história do MMA, pena que não foi desta vez, para sua alegria!!!!

WTF?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bass

Nem no Brasil o Anderson ia ter uma torcida de 80%, que dira em Vegas --".

claro mano com a quantidade de bichas que sonham com o americano e evidente que não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro mano com a quantidade de bichas que sonham com o americano e evidente que não!

Tu gosta de tumultuar héin, desse jeito tu não vai durar muito no fórum.

Editado por café c/ leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta luta eu fico num beco sem saída... um é arrogante pra caramba e escolheu representar o Corinthians. Pra mim o cara quando passa a entrar no octógono com a camisa de um time, levanta a bandeira deste time quando vence, etc., deixou de representar a todos os brasileiros para ser um representante de um só time... Já o outro, caga pela boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Qual foi a reação do Anderson ao saber da transferência do local da luta?

Obviamente o Anderson queria dar uma lição no Chael na frente de todo o público brasileiro. Ele falou comigo: “Eu devo isso. Esse cara me desrespeitou, desrespeitou a minha mulher, minha família, meu povo e o meu país. Quero dar uma lição nesse cara em frente de todo o povo brasileiro”’. Já que não será possível, ele vai fazer isso em Las Vegas, na casa do Sonnen, na semana da independência dos Estados Unidos."

Negão ta mordido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta luta eu fico num beco sem saída... um é arrogante pra caramba e escolheu representar o Corinthians. Pra mim o cara quando passa a entrar no octógono com a camisa de um time, levanta a bandeira deste time quando vence, etc., deixou de representar a todos os brasileiros para ser um representante de um só time... Já o outro, caga pela boca.

Pô Ungaro... todos estao ligados que vc é um São Paulino fanatico mas acho desnecessario ignorar o Anderson só porque ele é Corinthiano :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso