Leo Cardoso

Hendo analisa Jones x Evans

Recommended Posts

22228.2.jpg

"Não descarte Rashad Evans. Todo mundo está assumindo que dará Jones, mas Rashad é bom lutador também." disse Henderson à ESPN.

"Rashad foi muito criticado pela sua última performance(contra Davis), mas penso que ele lutou muito bem, muito sólido. Jones é duro mas Rashad pode definitivamente sair vencedor."

"Ele definitivamente colocará Jones de costas se ele lutar como contra Davis. Rashad é melhor wrestler, é só que Jones é estranho. Mas Jones não seria capaz de detê-lo levando-o para baixo por tanto tempo."

Perguntado sobre quais problemas cada lutador oferece, baseado em seus estilos, Hendo admite que ele esperaria mais trocação se ele enfrentasse Jones.

"Eles tem dois diferentes estilos, duas lutas diferentes. Rashad é bom em pé, bom com seu striking, e ele definitivamente tentaria me colocar de costas mais do que Jones tentaria", disse Hendo.

"Jones é comprido, chuta um pouco mais, fica à distância e ele é estranho, e isso é algo que eu teria que lidar."

Fonte: http://www.espn.co.uk/ufc/sport/story/143662.html

Traduzi só as falas do Hendo, mais da matéria no link.

PS: Se alguém tiver uma definição melhor para awkward, agradeceria e editaria o post.

Edited by Leo Cardoso

Opinião pertinente. Muitos estão dando a vitória certa por causa da hype-fenômeno Jon Jones, o que é até compreensível, mas apesar de favorito ele vai ter um oponente pra la de gabaritado e duro no outro lado.

Opinião pertinente. Muitos estão dando a vitória certa por causa da hype-fenômeno Jon Jones, o que é até compreensível, mas apesar de favorito ele vai ter um oponente pra la de gabaritado e duro no outro lado.

Verdade. Luta é luta. É só pegar o exemplo de Cigano x Velasquez. Todo mundo achava que o Velazques venceria pelo que havia mostrado até então, e a grande maioria eram opiniões até que bem embasadas sobre o que cada um poderia fazer na luta. Mas entrou aquele soco do Cigano e acabou a história.

Jon Jones atropelou 3 TOP6 do peso em menos de 1 ano.

É natural o favoritismo dele, e ele é melhor lutador, tecnicamente, que o Rashad Evans. Tem mais "volume" de luta, mais variação.

Rashad se for trocar em pé não dura nem um round. O MT do Jones é muito bom e ele é grandão e sabe como aproveitar a vantagem fisica, trabalha muito bem a distância, atinge e quase nunca é atingido. É dificil encostar no cara.

Claro que não é invencível, nem o Rashad é galinha morta, uma mão pode entrar e acabar a luta, é assim o MMA. Mas o Rashad é o "azarão", uma vitoria dele seria sim uma zebra.

O Rashad é um grande lutador - top nesta categoria -, mas é inegável que o JJ é o favorito.

Pelo passado recente do JJ, não aposto um centavo sequer no "Sugar".

Eu também acho que o Suga tem chances pelo nível de wrestling que tem, inclusive venho defendendo isso aqui há tempos. Se as odds tiverem muito favoráveis ao Jones, tô pensando em arriscar uma graninha no Rashad.

Aí Léo, lembra aquele papo que te dei sobre o Hendo não ter achado que a luta tinha sido mal casada? Taí!

cara, eu vi a luta Evans x Davis exatamente como o Hendo descreveu...

fiquei com vergonha de elogiar o Evans no pós luta porque a galera tava geral criticando.

eu estou convicto de que o Evans vai dar trabalho ao JJ, e pode, inclusive, surpreender.

Mas, se tivesse que apostar em alguém, apostaria no JJ...acho que ele, mais uma vez, vai se utilizar da envergadura para liquidar com o adversário na trocação.

Acotece q existem questoes q só podemos saber na hora da luta

Se Rashad conseguir quedar Jones ele terá MUUUITAS chances de sair com a vitória !!!!

Se Jones for capaz de manter a luta em pé, a vantagem será do Jones por ter um arsenal maior, ser mais rápido e maior q Rashad ....

Só saberemos na hora da luta isso

Jones não é super-estimado. Fez por onde...

Rashad, por sua vez, tem suas chances e torço por ele.

Se conhecem bastante e o Jon já demonstrou estar preocupado.

Eu também acho que o Suga tem chances pelo nível de wrestling que tem, inclusive venho defendendo isso aqui há tempos. Se as odds tiverem muito favoráveis ao Jones, tô pensando em arriscar uma graninha no Rashad.

Aí Léo, lembra aquele papo que te dei sobre o Hendo não ter achado que a luta tinha sido mal casada? Taí!

To ligado, acho que expressei errado no título daquele tópico mesmo. Ele ficou chateado foi com a ordem mesmo do combate, ele queria ter lutado antes do Evans pois o mesmo tinha acabado de lutar contra o Davis. Realmente ele não pegou no pé do casamento da luta.

eu também acho o jones estranho. hehehee

hehe era justamente essa palavra(awkward) que fiquei com dúvida na tradução. Ela quer dizer estranho ou desajeitado. Então fiquei na dúvida do sentido no contexto, mas a tradução é essa mesmo ;)

Pode ser que o Jones finalize da guarda depois de ser derrubado, embora o Rashad amarre bem... não duvido nada da capacidade técnica dele. E com aquelas pernas longas deve ser uma moleza pra ele aplicar um triângulo ou algo do tipo.

pra mim luta sem favorito...

eu sei que é cliche isso, mas essa luta vai ser mto mais psicologica do que fisica...

se o Rashad de algum forma conseguir frustrar o Jones no primeiro round, eu acho que ele leva a luta....

achei interessante o termo que o hendo usa pra descrever o jones: "estranho". é exatamente isso, jones é um cara estranho justamente pelo seu tamanho anormal. seu jogo todo é baseado nisso e ele leva vantagem por isso, tanto na trocação, como na hora de quedar e defender quedas, como no chão onde na guarda bate como se estivesse na montada.

e qualquer um que ache que o rashad fez uma má apresentação contra o davis não sabe nada de wrestling. rashad mostrou nessa luta que é MUITO bom de wrestling, comparável ao jones. e tb me surpreendi em ver o hendo dizendo que rashad é melhor wrestler que jones. mas ele entende mais de wrestling que qualquer um aqui, então dá pra ter uma ideia da qualidade do rashad nas quedas.