Entre para seguir isso  
Alexandre Andrade

Futebok pode ser mais violento que MMA

Recommended Posts

Entrevista de Felipe Awi, autor de "Filho teu não foge à Luta" na CBN.

Bem interessante e bom para o MMA!

http://cbn.globoradi...BN-ESPORTES.htm

P.S.: não sei se tem um player para incorporar no post. Caso tenha, peço auxílio à algum moderador. Favor editar também o título...Grato. hehehe

Editado por Alexandre Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses tópicos tem que ser proibido, já não bastava as comparações com boxe, agora é com o futebol, isso não agrega em nada para o MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses tópicos tem que ser proibido, já não bastava as comparações com boxe, agora é com o futebol, isso não agrega em nada para o MMA

Exatamente, sem falar q o argumento do cara é RIDICULO.

Óbvio q o MMA é mais violento... é um esporte de contato onde a BASE é bater no adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho fraco esse argumento. MMA pode ser mais traumático do que o MMA, no sentido de que as contusões são mais difíceis de tratar. Mas falar em violência do futebol em si ser maior que o MMA me parece forçar a barra.

Agora a entrevista do Felipe foi bacana, bem interessante, e essa afirmação aí foi pontual, nem devia ser o título da entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMA é mais violento pois o objetivo do esporte é ou nocautear ou finalizar (ou enrolar por 15 min rs...25 dependendo se o lutador é campeão)...

MAS tem outro porém... o objetivo do Futebol é fazer gols... e não é raro nos depararmos com cenas iguais a essa:

Nesta falta, as consequências para Zico foram:

Torções nos dois joelhos e no tornozelo esquerdo, contusão na cabeça do perônio esquerdo e profundas escoriações na perna direita.Teve de se submeter a três cirurgias no joelho esquerdo e a longo período de recuperações devido as consequentes problemas musculares. Só optou por elas pois teria de encerrar a carreira se não as fizesse.

OU SEJA, para um esporte que o objetivo não é esse, ter faltas com consequências MUITO piores que lutas (por mais que o cara apanhe, eu nunca vi saírem do octógono com tantas escoriações assim!), o futebol pode ser mesmo mais violento que o MMA em lances pontuais, esse do zico, durou quanto? 5 segundos que foram mais devastadores que 15 minutos de uma luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses tópicos tem que ser proibido, já não bastava as comparações com boxe, agora é com o futebol, isso não agrega em nada para o MMA

Não vi a entrevista, mas acho que a comparação agrega sim, serve de contra-argumento aos que querem banir o MMA da TV. E comparar com o mercado de boxe, natural, fazem tudo parte do mesmo ambiente, o entretenimento do mundo das lutas.

Editado por Rush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o futebol pior do que o mma, pq é mais corrupto, cria mais "falsos-modelos-de-comportamento", a mentira e falta de carater eh valorizada, mas nao considero mais violento. Nao digo que algumas faltas do futebol sao piores do que as do mma, mas o importa eh o objetivo da pratica, no mma eh a violencia contra o advers[ario a do futebol e bola no gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o futebol pior do que o mma, pq é mais corrupto, cria mais "falsos-modelos-de-comportamento", a mentira e falta de carater eh valorizada, mas nao considero mais violento. Nao digo que algumas faltas do futebol sao piores do que as do mma, mas o importa eh o objetivo da pratica, no mma eh a violencia contra o advers[ario a do futebol e bola no gol.

Eu acho q a falta de "modelos morais" está mais ligado ao fator "negócio"!

Um Neymar, Ronaldo Gordo, Ronaldinho Gaúcho vende mais que um Paulo André por exemplo.

E convenhamos, ver os 3 primeiros jogarem (no auge) era um espetáculo, mas que não são exemplo de comportamento para sociedade.

Diferentemente do Paulo André, que é zagueiro, mas que possui um intelecto fora dos padrões, e pouca gente sabe.

No MMA acontece algo semelhante, com a grande exposição da modalidade, o escolhido para espalhar a semente foi o Anderson Silva.

E convenhamos, seu talento dentro do octógono não é comparável à sua conduta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso