SALINHO 0 Posted April 16, 2012 Eu acho engraçado que o pessoal acha que o Wandeco é um péssimo técnico por conta das derrotas do time. Na boa?? Os técnicos não servem de muita coisa no TUF, pois, inexoravelmente, os melhores lutadores vencerão, independentemente do time. Corners ajudam, mas 95% depende dos atletas. Os lutadores do Wandeco que já lutaram, com exceção do Macapá, eram claramente inferiores aos oponentes. Não há técnico que faça milagre. Eu vou dar um exemplo: técnico Tiririca Junior Dos Santos Jon Jones José Aldo técnico Dedé Pederneiras Frank Mir Tito Ortiz Leonard Garcia Tiririca ganha por 3x0. Subfighter, o Vítor tem mérito não na formação técnica dos lutadores, o mérito do Belfort é que ele está sabendo usar muito bem o direito de escolher as lutas. Ele, aparentemente, está conseguindo casar as lutas da melhor maneia pro seu time (isso vendo o programa como um jogo). Mas, realmente, em relação à formação dos atletas, essas 2 semanas não exercem influência. O atleta melhor (já era melhor antes de chegar na casa) vai ganhar. Share this post Link to post Share on other sites
Caliani 0 Posted April 16, 2012 Eh triste ver q MUITOS usam a expressao "Garfo" de maneira leviana... Uma luta RUIM,onde ambos nao mereceriam ganhar porra nenhuma nao tem como ser chamada de garfo... Vc pode dizer: Eu achei q fulano tenha ganho... Numa luta parelha, boa ou ruim, nao ha como ser chamada de garfo... Outra, na visao dos jurados, no UFC, o Damm na minha opiniao ganhou mesmo... Só na visão dos jurados, Samurai. Nesse ponto de vista o Damm foi "merecedor" pq os juízes foram coerentes com os critérios que adotaram. E o problema é justamente esse - os caras NÃO sabem aplicar as regras como devem. Ground effectiveness é passar uma guarda, tentar finalizações, golpear com contundencia. O Damm não fez nada disso e levou a pior em pé. Mas o Macapá mandou tantos golpes no vazio que sei lá... Pra mim poderia ter ido pra qualquer um mesmo. No geral não achei uma luta tão fraca tecnicamente, o que saltou a vista foi o condicionamento físico desses dois. Share this post Link to post Share on other sites
Gui_SP 0 Posted April 16, 2012 Sabe o que me irrita ler aqui, é negada metendo o pau nos lutadores, PORRA, se faz melhor vai lá ? não tiveram inscrições e etcs ??? Outro aqui me comenta o nivel de wrestling do dam é ruim, e o mesmo cara comenta que ele foi camnpeão brasileiro e etcs. Como o cara é campeão brasileiro tendo um nivel ruim de wrestling ? Pessoal vamos observar um pouco mais, embasar mais os comentários, ver os reais motivos e etcs. Ficar falando que o nivel é ruim, que os caras não tem gás que está tudo uma merda então nem posta, não agrega nada... Share this post Link to post Share on other sites
combatente nacional 0 Posted April 16, 2012 (edited) para mim o Dan dominou mais a luta. UFC é isso mesmo, quem derruba e domina mais a luta no chão leva vantagem para os arbitros. Eu acho engraçado que o pessoal acha que o Wandeco é um péssimo técnico por conta das derrotas do time.Na boa?? Os técnicos não servem de muita coisa no TUF, pois, inexoravelmente, os melhores lutadores vencerão, independentemente do time. Corners ajudam, mas 95% depende dos atletas. Os lutadores do Wandeco que já lutaram, com exceção do Macapá, eram claramente inferiores aos oponentes. Não há técnico que faça milagre. Eu vou dar um exemplo:técnico TiriricaJunior Dos SantosJon JonesJosé Aldotécnico Dedé PederneirasFrank MirTito OrtizLeonard GarciaTiririca ganha por 3x0. Vc está totalmente certo. Posso até imaginar o Tiririca orientando os lutadores dele -"Bora abestado, se tu não dar porrada, vai morreeer" porra perdi o episodio de ontem! onde vocês assistem depois que ja passou? Procura no site do UFC, tá lá. Edited April 16, 2012 by combatente nacional Share this post Link to post Share on other sites
Vitaao 0 Posted April 16, 2012 Sabe o que me irrita ler aqui, é negada metendo o pau nos lutadores, PORRA, se faz melhor vai lá ? não tiveram inscrições e etcs ??? Outro aqui me comenta o nivel de wrestling do dam é ruim, e o mesmo cara comenta que ele foi camnpeão brasileiro e etcs. Como o cara é campeão brasileiro tendo um nivel ruim de wrestling ? Pessoal vamos observar um pouco mais, embasar mais os comentários, ver os reais motivos e etcs. Ficar falando que o nivel é ruim, que os caras não tem gás que está tudo uma merda então nem posta, não agrega nada... A questao nao é alguem aqui fazer melhor, mas sim ter gente melhor pra colcoar lá. O nivel está sim muito baixo, e os caras tao morrendo em dois rounds, isso é um absurdo, imagina no UFC com esse gás ridiculo. E como se ser campeao brasilero de wrestling fosse uma grande credencial, em um pais que nao tem tradição nenhuma no esporte, qualquer bom wrestler universitario dos EUAtem mais técninca e melhor preparo. Mas acredito que o nivel irá melhorar nos próximos episódios com o Jason e o pé de chumbo lutando. Share this post Link to post Share on other sites
Guest KratosCS Posted April 16, 2012 Luta chata demais, na trocação a vantagem era do Macapé apesar do Damm ter acertado algumas vezes, já no chão dominio total do Damm que precisa aprender a bater urgente, no mais o Vitor mais uma vez se mostrando melhor técnico enquanto o Wand só ataca a postura do Belfort, Não vi o Wand dando um treino sequer com os caras enquanto o Belfort vai lá e sua junto com a equipe, a edição deu uma melhorada. Share this post Link to post Share on other sites
Hitmanbadass 0 Posted April 16, 2012 Olhando por aí realmente faz sentido, gostei do raciocíno, muito bom ! Pior que foi bom mesmo, rsrsrs Concordo plenamente, mas acho que não é bem isso que ocorrerá.. ele não vai mandar os caras para o sacrfício seria mta sacanagem fazer de alguém de boi de piranha... só se fosse o Gasparzinho, ai beleza. Share this post Link to post Share on other sites
Valderazzi 0 Posted April 16, 2012 Vi a luta so agora. Primeira consideracao: vitoria justa do Rodrigo Damm, segundo o criterio do UFC de julgamento round a round. Venceu o terceiro round claramente, e este so ocorreu porque houve empate nos dois primeiros. nao achei a luta tao ruim como pensei que seria lendo os comentarios da galera. As duas lutas do tal galeto foram bem piores. A tecnica de trocacao dos DOIS lutadores deixou muito a desejar. Assim como o condicionamento fisico. O que sobressaiu foi o mehor jogo de quedas do Damm e melhor controle no chao, a defesa do macapa nao e boa, especialmente de single leg, todas as quedas que ele levou eram bem defensaveis. Enfim, segue o barco, mas nao achei a luta tao ruim e muito menos "garfo" como falaram. Share this post Link to post Share on other sites
magrinho 0 Posted April 16, 2012 Eu acho engraçado que o pessoal acha que o Wandeco é um péssimo técnico por conta das derrotas do time. Na boa?? Os técnicos não servem de muita coisa no TUF, pois, inexoravelmente, os melhores lutadores vencerão, independentemente do time. Corners ajudam, mas 95% depende dos atletas. Os lutadores do Wandeco que já lutaram, com exceção do Macapá, eram claramente inferiores aos oponentes. Não há técnico que faça milagre. Eu vou dar um exemplo: técnico Tiririca Junior Dos Santos Jon Jones José Aldo técnico Dedé Pederneiras Frank Mir Tito Ortiz Leonard Garcia Tiririca ganha por 3x0. Na moral concordo contigo mermão... A galera diz que o Vitor é melhor tecnico pelo placar (3x0) porem o merito dele é casar as lutas após assistir os treinos e analisar quem esta melhor. No inicio (ainda hj acho o Wanderlei mais tecnico no sentido de torcer, apoiar e vibrar com o time, já o Vitor fica com discurso claramente pronto) ponto maximo foi com a atitude do Jason ele disse que foi boa e depois disse que tinha atitude mais nobre. Na boa quem conhece o historico do Vitor sabe que ele não é exemplo (piranhou o Carlson e depois ficou de pula-pula em varias equipes). Ae galera minha opinião sobre o Vitor é que ele realmente contribuiu para popularidade do MMA (com a casa dos artistas e os namoros com rita Guedes, mixetera Marinara (que vivia na midia)e com a Feiticeira, pois ele chegou no UFC com apenas uma luta e ganhou de 3 (ferrozo, Abbot e Teligmann) achou que era o foda e substimou o couture no 15 onde perdeu depois escolheu a luta com o Charles e teve a do Sakuraba (tem uma carreira boa, mas não é o que ele pensa que é)foi chamado de fenomeno pq na época o ronaldinho (hj gordo)estava em evidencia e "bateu a idade dele coma fama do cara ai fizeram um trocadilho com "fenomeno" Embora eu ache que tinha muita gente melhor pra se colocar ali, entendo que ali seria pra "revelar talentos" (neste sentido o mutante entrou na pexada e o Giba não entendi como se classificou)..tirando a primeira luta (galeto vs pepey) as outras duas foram boas (acredito que o fato de estarem disputando o reality com premio de contrato com muita gente deva deixa-los mais nervosos que o comum). osssss ps. Mesmo querendo que o Wand ganhe, acredito mais na vitória do Vitor Share this post Link to post Share on other sites
Guest MMA-SPPO Posted April 16, 2012 Ao meu ver a vitória foi do Damm realmente. Só não entendi porque ele nao aplicou um ground and pound na luta. Mesmo que sem efetividade, só para pontuar e garantir a luta, ai nem precisaria do terceiro round. Belfort da dando um banho no Wand como corner. Dando dicas eficientes ao inves de "VAI VAI PORRADA!!!" Share this post Link to post Share on other sites
passei o carro 0 Posted April 16, 2012 Nível baixíssimo neste TUF até agora, Sarafian foi o melhor, valendo lembrar que a apatia do Renee Forte ajudou muito. No aguardo das lutas dos demais, e do episódio da semana que vem em que segundo a chamada, o Serginho abriu o berreiro. Pois é, acho que sentiu falta da batuta do "General" Gurgel, que é de outro nível. Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted April 16, 2012 Luta chata demais, na trocação a vantagem era do Macapé apesar do Damm ter acertado algumas vezes, já no chão dominio total do Damm que precisa aprender a bater urgente, no mais o Vitor mais uma vez se mostrando melhor técnico enquanto o Wand só ataca a postura do Belfort, Não vi o Wand dando um treino sequer com os caras enquanto o Belfort vai lá e sua junto com a equipe, a edição deu uma melhorada. porq n mostra na edição ne Share this post Link to post Share on other sites
Jemoliveira 0 Posted April 16, 2012 o dan bem ao estilo wertling americano...derrubou e ficou por cima fazendo nada Share this post Link to post Share on other sites
Mengão 0 Posted April 16, 2012 Discordo da maioria, pois achei a melhor luta ate agora. A 1 (do pepey) nao deu pra avaliar direito, pq ambos estavam mt nervosos; o que e normal, tendo em vista o fato de ter sido a 1 semana. A 2, foi luta de uma pessoa so. O Sarafian e bom p kct, mas o oponente nao tava a altura. E ontem, pra mim, foi um lutaco. E tb achei o resultado injusto... Quero ver a evolucao do Serginho e como anda o Pe de chumbo. Share this post Link to post Share on other sites
André Bicudo 0 Posted April 16, 2012 Discordo da maioria, pois achei a melhor luta ate agora. A 1 (do pepey) nao deu pra avaliar direito, pq ambos estavam mt nervosos; o que e normal, tendo em vista o fato de ter sido a 1 semana. A 2, foi luta de uma pessoa so. O Sarafian e bom p kct, mas o oponente nao tava a altura. E ontem, pra mim, foi um lutaco. E tb achei o resultado injusto... Quero ver a evolucao do Serginho e como anda o Pe de chumbo. E pelo desenrolar das escolhas é bem capaz que essa seja uma das lutas eliminatórias,pelo menos se o Vitor ainda estiver com o "martelo" quando sobrarem os dois. Já se o Wand estiver com a escolha,o que é bem provável após a próxima luta entre os penas,eu acho que ele casa Serginho x Massaranduba. Para o próximo episódio eu acho que o Vitor deve casar Mutante x Macarrão. Share this post Link to post Share on other sites