Entre para seguir isso  
Judo Pitbull

Ippons 101 - Votação para Ippon do ano

Recommended Posts

Estes 10 Ippons estão nomeados para Ippon do ano no DVD que Fighting Films costuma realizar todos os anos com as melhores projecções do circuito mundial.

Podem votar no seguinte link: http://www.judovision.org/?p=14609

Aqui temos outro video absolutamente fantástico e que retrata um pouco do que é e deve ser a atitude de um judoca... vejam que vale a pena.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a do Yamamoto foi demais. Gosto de ippon(e quedas em geral) quando o adversario cai numa posicao de vantagem, fico puto quando ele da uma queda linda, mas o cara que tomou a queda sai nas costas do aplicador, para mim, isso nao é eficiencia.

Haruyama,Shikalizada,a 8,9,10 todas foram eficientes e lindissimas.

Buuveibaatar,Vanlioglu,Bosch ja estas, achei estranhas, quedas bonitas, mas saem dando as costas.

Karimov e essa nao entendi o que ele fez, porque ele quedo e meio que pulou para o outro lado, nao seria mais facil estabilizar do lado que ele estava mesmo?

Acho Judo lindo, pena ter perdido um pouco da marcialidade, perdendo alguns ataques com catadas de pernas(ta certo que foi para evitar amarracao), agora acho que para preservar a marcialidade uma regra boba, devia ser para o ponto da queda valer o aplicador deveria cair em posicao de vantagem, segurar pouco tempo, sei la, 3 segundos. Cair dentro da guarda(fechada,gancho,meia,qualquer uma),cem kilos,norte-sul,qualquer uma seria valida, menos dando as costas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voto vai para o numero 1, pela projecao, explosao e principalmente, dificuldade.

A pegada do japa estava por fora, e na altura media. O adversario nunca ia esperar um ulchimata dali. outra coisa, observem que a pegada direta nao vai no kimono, mas sim no PUNHO do adversario! Fantastica e coisa de nego que sabe lutar no gi.

Alem de tudo a entrada foi de esquerda, que sai dos standards entrada de direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a do Yamamoto foi demais. Gosto de ippon(e quedas em geral) quando o adversario cai numa posicao de vantagem, fico puto quando ele da uma queda linda, mas o cara que tomou a queda sai nas costas do aplicador, para mim, isso nao é eficiencia.

Haruyama,Shikalizada,a 8,9,10 todas foram eficientes e lindissimas.

Buuveibaatar,Vanlioglu,Bosch ja estas, achei estranhas, quedas bonitas, mas saem dando as costas.

Karimov e essa nao entendi o que ele fez, porque ele quedo e meio que pulou para o outro lado, nao seria mais facil estabilizar do lado que ele estava mesmo?

Acho Judo lindo, pena ter perdido um pouco da marcialidade, perdendo alguns ataques com catadas de pernas(ta certo que foi para evitar amarracao), agora acho que para preservar a marcialidade uma regra boba, devia ser para o ponto da queda valer o aplicador deveria cair em posicao de vantagem, segurar pouco tempo, sei la, 3 segundos. Cair dentro da guarda(fechada,gancho,meia,qualquer uma),cem kilos,norte-sul,qualquer uma seria valida, menos dando as costas.

entao eduardo, muitos golpes sao chamados de technica de sacrificio, pelo motivo de se jogar ao aplicar a tecnica. O problema que muitas technicas que nao sao de sacrificio esta se tornando de sacrificio, por exemplo, muita gente entra o uchimata se jogando completamente com uma cambalhota no ar... isso da mais projecao mas fica feio o judo. Concordo contigo.

Sobre o lance da pegada nas pernas que tinha acabado, ouvi dizer que vai voltar esse ano (ou ja ate voltou, estou por fora). Eh um absurdo eles banirem isso, vai totalmente contra os principios da arte e inclusive elimina alguns grupos de technicas criadas pelo criador! Obsurdo, Jigoro Kano deve ter se contorcido no tumulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o lance da pegada nas pernas que tinha acabado, ouvi dizer que vai voltar esse ano (ou ja ate voltou, estou por fora).

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Hoje ela vale como segundo ataque ex: vc pode entrar de utimata e na volta catar a perna do adversario ou em situação de contra golpe ou se seu adversario fizer pegada cruzada. hoje a regra está assim , não vale como ataque direto.

Pra mim o melhor foi Haruyama, ele faz a pegada do mesmo lado coloca o pé na altura do joelho do adversario fintando e entra um lindo Tai Otoshi.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o lance da pegada nas pernas que tinha acabado, ouvi dizer que vai voltar esse ano (ou ja ate voltou, estou por fora).

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Hoje ela vale como segundo ataque ex: vc pode entrar de utimata e na volta catar a perna do adversario ou em situação de contra golpe ou se seu adversario fizer pegada cruzada. hoje a regra está assim , não vale como ataque direto.

Pra mim o melhor foi Haruyama, ele faz a pegada do mesmo lado coloca o pé na altura do joelho do adversario fintando e entra um lindo Tai Otoshi.

opa, beleza! valeu pela info! To pensando aqui, qual seria uma boa primeira para depois entrar kataguruma la em baixo? Gosto de buscar la embaixo, elevar ate o cosmo e descer com a furia de um dragao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, beleza! valeu pela info! To pensando aqui, qual seria uma boa primeira para depois entrar kataguruma la em baixo? Gosto de buscar la embaixo, elevar ate o cosmo e descer com a furia de um dragao.

Play, o Kata Guruma e outras técnicas como o Te Guruma (que para mim é das coisas mais impressionantes de se ver) sempre foram permitidas, desde que em contra-ataque... SEMPRE foram permitidas.

O Te Guruma (é a projecção nº6), por exemplo, é uma técnica facilmente aplicavel em contra-ataques, sobretudo a Uchimatas... o Kata Guruma é muito mais complicado de aplicar em contra-ataques. Na final do nacional de veteranos, pontuei um yuko com uma combinação que começou em O-Uchi-Gari para abri-lo ligeiramente de modo a entrar em Seionage de joelhos. Quando entrei no seionage fiquei meio de lado para ele e ai, já de joelhos, e com uma das pegas no braço esquerdo dele, fui buscar a perna esquerda dele também, tal e qual como o primeiro movimento de entrada em Kata Guruma. A diferença é que em vez de puxa-lo para os ombros, empurrei-o sobre o eixo da perna esquerda. Este é um movimento que se usa muito na consecução de um seionage de joelhos... é quase como se fosse um Koushi Makikomi mas sem entrares com a perna, pois estás de joelho.

Eu questionei o meu Mestre (que é 5º Dan e o homem percebe muito, mas muito em termos técnicos)relativamente à projecção nº5, que é um ataque directo e no qual o judoca eventualmente agarra a perna do adversário para terminar o movimento. A resposta dele foi a seguinte:

"Efectivamente em termos internacionais já se está mais permissivo, o problema que se pôe, será que esta desiquilibrado o suficiente e a mão na perna é facilitaqdora mas não primordial? Ou será que pelo facto de só com pega de um lado, e depois estar com os dois braços do mesmo lado se pode agarrar a perna?"

Acreditem, proibição de agarrar as pernas directamente (o que veio impedir o Kata Guruma como primeiro ataque), na minha opinião, veio tornar o judo mais bonito e mais dinamico... quem treina sabe que é muito mais facil travar ataques e quebrar o ritmo de um combate fazendo essas pegas nas pernas. É claro que é sempre mau quando temos de "cortar" algo num todo, mas esse "corte" neste caso teve um efeito positivo para o desporto.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela grande explicacao Pitbull. Entendi bem o seu contexto, interessante o relato.

O problema que nao gosto de entrar o te guruma e as variacoes como contra ataque (ja ouveram alguns adversarios que lesionaram o braco por defende-la, entao decidi parar).

O kataguruma que entro eh uma adaptacao para o jiu, que acabou se tornando minha favorita no judo. Acho o kataguruma muito bonita, e existem outra maneiras de evitar que a postura dos atletas ficam baixas, se esse for o objetivo do banimento. Porem banir uma technica raiz criada pelo fundador eh pro do desporto, acho que arruina a arte marcial.

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela grande explicacao Pitbull. Entendi bem o seu contexto, interessante o relato.

O problema que nao gosto de entrar o te guruma e as variacoes como contra ataque (ja ouveram alguns adversarios que lesionaram o braco por defende-la, entao decidi parar).

O kataguruma que entro eh uma adaptacao para o jiu, que acabou se tornando minha favorita no judo. Acho o kataguruma muito bonita, e existem outra maneiras de evitar que a postura dos atletas ficam baixas, se esse for o objetivo do banimento. Porem banir uma technica raiz criada pelo fundador eh pro do desporto, acho que arruina a arte marcial.

abracos!

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Play tenta dar uma olhada no KATA OTOSHI ja que você gosta do kataguruma é uma técnica muito boa pra quem pratica Jiu e uma boa variação pra quem gosta de Kataguruma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso