Entre para seguir isso  
Judo Pitbull

Campeão Nacional de Veteranos +90kg!

Recommended Posts

Pois é meus amigos, este domingo foi em grande e venci o Campeonato Nacional de Veteranos na categoria +90kg, nas categorias etárias M1/M2 (30 aos 40 anos)!

Apesar da não ter treinado este último mês devido à lesão do meu professor (tive de assumir eu as aulas), a prova correu muito bem!

Foram quatro vitórias, todas elas por Ippon, sendo que em duas delas venci por juji-gatame (chave de braço).

O primeiro combate durou cerca de 10 segundos. O meu adversário era mais alto e pesado (eu era o tipo mais leve com os meus 94kg), mas conforme entrou confiante em O-Soto Gari, saiu logo pelo ar num Seionage.

O segundo combate foi contra um tipo mais baixo mas quadrado (devia pesar uns 100kg). Tentei projectar em Uchimata, mas não consegui controlar o braço da rotação... caimos de frente, eu parti logo para juji-gatame, ele defendeu, mas acabei por conseguir levar o braço.

No terceiro (meias-finais) tentei projectar em Ashi Guruma, não consegui, mas fui para o chão com controle num braço... e levei-o para casa :)

Na final, e frente a um frigorifico de 124kg, pontuei logo um Yuko após uma combinação O-uchi-gari / Seionage. Tentei um Uchimata ainda, mas foi num contra-ataque a um Sasae que o colei ao chão!

Foi muito bom, foi uma sensação muito boa... do meu clube eramos cinco e todos trouxemos medalhas. O meu mestre, 5º Dan, também conquistou ouro após por um tipo a dormir, este dizer que não apagou e depois acabou enfiado pelo chão dentro com um Seionage! :D

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela conquista.

Judo é uma arte muito bonita

Editado por eduardom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Portugues!! Bom saber que teu nivel de ne-waza ta afiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeee Judo! Parabens man, foi de moicano tambem? hahaha! Parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

z9.jpg

Saiu ontem no maior jornal aqui da cidade de Braga!

Muito obrigado pelas vossas palavras, meus amigos e companheiros de fórum!

Play, não, não fui de moicano, embora vontade não faltasse... fui com este cabelo ridiculo em fase de crescimento para visual samurai :D

Cocoroca, eu bem gostava de ter um newaza afiado... o jogo de quadril ainda tem muito trabalho pela frente, mas vai dando para o gasto contra "velhotes" como eu :)

Forrest, obrigado pelas suas palavras. Uma coisa que a idade nos ensina é a sermos tolerantes, mais compreensivos e que a vida é curta demais para nos perdermos em guerrilhas pirricas :)

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do caralho, parabéns Judo!

É uma arte marcial em que fico muito a dever, eu queria poder treinar de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns e ainda finalizou no braço a galera!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns guerreiro! Botou moral no tatame gunthug gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm e Lawyer, obrigado! Foi uma boa vitória, mas acima de tudo foi mais uma vitória de perseverança... é importante acreditar que nunca se é "velho" demais para nada, quer seja para lutar por algo em que se acredita ou tão simplesmente para lutar pelos simples prazer de lutar. Mesmo que não tivesse ganho, para mim já é uma vitória entrar dentro de um tatame e mostrar que estou ali... e esta mensagem é importante para ser transmitida aos mais novos.

O reconhecimento pelos nossos pares também é algo de extremamente gratificante, bem como este reconhecimento por parte das pessoas com quem "falamos" a milhares de kms de distância todos os dias e que mesmo não conhecendo pessoalmente, mas que sentimentos fazerem parte da nossa vida de alguma forma.

Graças ao que aqui li e vi no Portal, com conselhos e opiniões de vocês os dois e de outros foristas, quer sejam eles do foro pessoal ou foro técnico das artes marciais, cresci enquanto individuo e "atleta marcial", sobretudo agora que sou cinto preto à cerca de quase um ano. Bem certo é que quando usamos aquele cinto/faixa preto(a) à volta da cintura, a responsabilidade aumenta, naõ tanto pela nossa performance dentro dos tatames, mas mais pelo exemplo que passamos a ser para os mais novos a quem transmitimos o nosso conhecimento... e eu vi bem isso nestas três semanas em que tive de dar os treinos.

Meus amigos, a todos vocês, mais uma vez obrigado! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista!!!!

Bons treinos!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso