Recommended Posts

Muita gente não entende o que é o wrestling e sua cultura, forma de treinar e etc..vou colocar alguns videos.

Aquecimento (esse video é para quem tem aquela imagem que os wrestlers são fortes e travados)

Esse video mostra um pouco da preparação dos caras, eles fazem isso durante toda sua carreira e quando migram para o MMA são fortes, rapidos, explosivos, com ótimo gás, flexibilidade, equilibrio e etc...com isso fica fácil um treinador de boxe por exemplo trabalhar e lapidar o cara.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei thumbdown

Amigo, vou te contar que já fui a escolas aqui em Recife para tentar implantar os seguintes esportes:

- Rugby

- Futebol Americano

- MMA

Não adianta, os diretores tem PAVOR de qualuqer coisa parecida com artes marciais/esportes violentos, os pais não gostam, enfim, é toda uma cultura. Vemos em tantos países meninos de 6 anos já com forte técnica de Wrestling, Judo, Rugby, Ginástica, Sambo, Futebol Americano. Estamos bem atrás desses países, por exemplo na Argentina na maioria das escolas tem Rugby, aqui, mal sabem correr... O último não que recebi foi do American School of Recife, que disse não antes ao Rugby, agora disse não ao Futebol Americano. É inacreditável.

Para crianças, aqui em Recife, só Judô, na Associação Nagai, que tem reputação excelente, fazem um grande trabalho por lá, meu filho com 4 anos vai pra lá, se Deus quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse video mostra um pouco da preparação dos caras, eles fazem isso durante toda sua carreira e quando migram para o MMA são fortes, rapidos, explosivos, com ótimo gás, flexibilidade, equilibrio e etc...com isso fica fácil um treinador de boxe por exemplo trabalhar e lapidar o cara.

Muito importante essa sua frase, porque é impressionante como os lutadores de Wrestling aprendem com facilidade o Boxe/Muay-Thai, enquanto os Lutadores de Jiu-Jitsu tem grande dificuldade em desenvolver o Boxe/Muay-Thai.

Winstrol sem dúvidas é uma das maiores referências, em relação ao Wrestling, aqui do PVT!

wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei thumbdown

Amigo brunolobo, eu concordo que alguma Arte Marcial poderia integrar a formação das crianças. Mas penso que essa deveria ser uma do patrimônio nacional, tal como o Jiu-Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te contar que já fui a escolas aqui em Recife para tentar implantar os seguintes esportes:

- Rugby

- Futebol Americano

- MMA

Não adianta, os diretores tem PAVOR de qualuqer coisa parecida com artes marciais/esportes violentos, os pais não gostam, enfim, é toda uma cultura. Vemos em tantos países meninos de 6 anos já com forte técnica de Wrestling, Judo, Rugby, Ginástica, Sambo, Futebol Americano. Estamos bem atrás desses países, por exemplo na Argentina na maioria das escolas tem Rugby, aqui, mal sabem correr... O último não que recebi foi do American School of Recife, que disse não antes ao Rugby, agora disse não ao Futebol Americano. É inacreditável.

Para crianças, aqui em Recife, só Judô, na Associação Nagai, que tem reputação excelente, fazem um grande trabalho por lá, meu filho com 4 anos vai pra lá, se Deus quiser.

e se eu te dizer, que meu pai, foi tentar introduzir "escolinhas" de volei em escolas, para competir e representar a escola e cidade

e nao conseguiu, ele foi em mais ou menos 5 e recebeu nao

imagina com esses esportes menos populares

em quesitos de esportes, a primeira coisa que eu acho que tinha que ter aqui era a NCAA, mas se nem isso

imgagina em escolas de ensino fundamental...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se eu te dizer, que meu pai, foi tentar introduzir "escolinhas" de volei em escolas, para competir e representar a escola e cidade

e nao conseguiu, ele foi em mais ou menos 5 e recebeu nao

imagina com esses esportes menos populares

em quesitos de esportes, a primeira coisa que eu acho que tinha que ter aqui era a NCAA, mas se nem isso

imgagina em escolas de ensino fundamental...

Putz, volei, imagine... É uma coisa louca essa falta de cultura esportiva no Brasil, não sei o que se passa, mas isso é até um problema de saúde pública...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando nisto esses dias. Os wrestler's aprendem a trocação muito rápido, mais rápido do que os praticantes de outras lutas agarradas. Acredito que esse preparo físico que eles fazem os tornem mais flexíveis, explosivos, o que ajuda bastante na hora de aprender Boxe ou Muy Thay.

Não é a toa que o wrestling pinta e borda no MMA, além de oferecer uma vantagem estratégica importantíssima e ser um estilo de luta bastante beneficiado pelas regras do MMA, os caras tem uma parte física que deixa no chinelo qualquer outra arte marcial.

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, volei, imagine... É uma coisa louca essa falta de cultura esportiva no Brasil, não sei o que se passa, mas isso é até um problema de saúde pública...

Eu acredito que a monocultura do futebol ajude a construir essa realidade. Melhorou nos últimos anos, mas o futebol ainda monopoliza a prática de esporte, principalmente, nas escolas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina só, a mulecada desde cedo no Jiu Jitsu, nas escolas daqui, mas, como bem dito, essa monocultura futebolística é o que faz a gente andar pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei thumbdown

_____________________________________________________________________________________________

Aqui em Curitiba tem um projeto da UFPR de Wrestling e Jiu jitsu aberto a comunidade. Wrestling as terças,quintas e sabados pela manhã e jiu jitsu as terças quartas e quintas a tarde. aulas sem custo totalmente de graça.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_____________________________________________________________________________________________

Aqui em Curitiba tem um projeto da UFPR de Wrestling e Jiu jitsu aberto a comunidade. Wrestling as terças,quintas e sabados pela manhã e jiu jitsu as terças quartas e quintas a tarde. aulas sem custo totalmente de graça.

E precisamos de profissionais qualificados tambem, esse é um problema. Dar aula de wrestling até que tem em muito lugar, o foda é achar gente competente e que realmente entende do assunto.

Ps.: Nao estou querendo desmerecer o projeto da UFPR.

Ps.:Longe de desmerecer o Wrestling sei de sua importancia, mas tem gente aqui overrating o wrestling.

Winstrol poste mais videos para nós, realmente wrestling alem da tecnica depende muito da forca, e nisso eles sao realmente bons.

Um video do mestre:

CONTINUA..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ja comentei isso em outro topico faz pouco tempo. Mas para quem nao sabe o Cyborg ja foi campeao brasileiro de Wrestling.

Mes que vem o treinador de Wrestling dele vem para ca passar 1 mes aqui nos treinando. William Abreu.

Para quem nao conhece, alem de um excelente wrestler é faixa roxa de BJJ.

Segue um video dele:

Detalhe ao 0:26 , onde a diferenca de forca/preparo faz a diferenca, notem que ele faz isso diversas vezes durante o video,joga e ja vai para as costas. Outro ponto interessante é ao 1:58, chega a ser engracado ele quedando o pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora