Rodman

Anderson promete honrar o pais

Recommended Posts

"...fico curioso para saber dos "patriotas" que ficam indignados com o que o Sonnen fala sobre o Brasil (que eu concordo com 90%) quais suas escolhas nas últimas eleições"

cara...vc só escreve merda!!

vc vem falar q as pessoas q nao torcem pro sonnen "votaram errado"...vem misturar politica e futebol com mma...pra mim vc tá no lugar errado!!

volta pra academia....usa tua camisetinha do ufc da barraca......e finge q sabe alguma coisa!

pq aqui.................

Não adianta responder para você, educação zero e inteligente igual uma ameba, me esquece grande "Guerreiro" atrás do teclado.

Eu nem esquento pro q o AS faz fora do 8, até pq ele não pode fazer nada q os haters xiam, se ele fala de forma categorica eh arrogante, se fala com humildade eh falso humilde, ou seja, ele não tem opção, já eh pré julgado.

Bem por aí mesmo... galera é chata ao extremo com isso, tudo que o AS faz não tá bom, sempre tem um defeito pra ficarem falando!!!

Em conversas com amigos e conhecidos, tenho visto muita gente apressada em concluir que se na primeira luta o Sonnen dominou o Anderson com o seu jogo de quedas, na segunda a dinâmica vai ser a mesma.

Escrevi isso recentemente e repito que acho uma baita precipitação, por duas razões:

1. Existem muitos exemplos de que um segundo confronto entre dois lutadores pode ter uma história completamente diferente do primeiro. Seja porque o conhecimento sobre o adversário é maior e isso implica mudanças de estratégia ou simplesmente porque MMA não é uma ciência exata.

2. A luta entre Sonnen e Anderson foi totalmente estranha e atípica. Se há um combate que pode levar a conclusões enganosas é esse. Naquele dia houve muito mais exceções dentro do octógono do que regras; em outras palavras, o imponderável esteve muito mais presente do que a lógica.

Até entendo quando alguém diz que o Sonnen tem excelente tempo de quedas e que as defesas do Anderson contra esse jogo não são as melhores do UFC. Mas arrisco dizer que naquela ocasião essa vantagem do americano (a única, diga-se de passagem) pareceu muito maior do que de fato é.

Se formos seguir a história “oficial”, a combinação “doping do Sonnen + costela trincada do Anderson” explica o amplo e inesperado domínio do americano. É um conjunto de fatores que potencializa a virtude de um e aprofunda a vulnerabilidade do outro, tornando o confronto bem diferente do que seria em condições normais

Há dúvidas sobre a explicação acima? Ok. Mas, mesmo que você não acredite que alguma substância ilegal tenha aportado efeito relevante ao Sonnen e duvide que o Anderson tivesse algum problema médico, é preciso reconhecer alguns pontos importantes. Pontos que mostram uma luta atípica e improvável de se repetir. Por exemplo:

• O Anderson, que é rápido de pernas, preciso nos socos e difícil de achar no octógono, estava lento e apático como nunca. Dificilmente voltará para enfrentar o desafeto naquele ritmo ou condição.

• O brasileiro já enfrentou muitos wrestlers e nunca, nem de perto, sofreu domínio parecido com aquele. Ele é tão vulnerável ou estava num dia atípico? Por que a vulnerabilidade, em intensidade tão grande, só se mostrou naquela luta e não foi explorada com a mesma eficácia por outros bons wrestlers?

• Todos concordam que numa eventual revanche o brasileiro vai evitar como puder os takedowns. Mas na primeira vez ele não parecia lutar como alguém que foge do chão como o diabo foge da cruz. Parecia, por razões que só ele sabe, aceitar as quedas - uma postura pouco provável que se repita.

• O Anderson, que massacrou exímios nocauteadores sem passar grandes apuros, estava tão estranho que foi superado em pé por um cara sem nenhum histórico como striker. Alguém crê que se ele e o americano partirem para a trocação de novo a vantagem do Sonnen vai se repetir?

O falastrão pode ser um adversário encardido para o Anderson e acredito que tem todas as condições de derrubá-lo uma vez ou outra. Mas, por tudo o que coloquei acima, duvido que aquela história de o americano “pregar” o brasileiro no chão se repita e vejo o campeão com bem mais chances de machucar quando o jogo estiver em pé.

E aí, meus senhores, a chance de o Anderson fazer o Sonnen ver estrelas aumenta muito...

0

Em conversas com amigos e conhecidos, tenho visto muita gente apressada em concluir que se na primeira luta o Sonnen dominou o Anderson com o seu jogo de quedas, na segunda a dinâmica vai ser a mesma.

Escrevi isso recentemente e repito que acho uma baita precipitação, por duas razões:

1. Existem muitos exemplos de que um segundo confronto entre dois lutadores pode ter uma história completamente diferente do primeiro. Seja porque o conhecimento sobre o adversário é maior e isso implica mudanças de estratégia ou simplesmente porque MMA não é uma ciência exata.

2. A luta entre Sonnen e Anderson foi totalmente estranha e atípica. Se há um combate que pode levar a conclusões enganosas é esse. Naquele dia houve muito mais exceções dentro do octógono do que regras; em outras palavras, o imponderável esteve muito mais presente do que a lógica.

Até entendo quando alguém diz que o Sonnen tem excelente tempo de quedas e que as defesas do Anderson contra esse jogo não são as melhores do UFC. Mas arrisco dizer que naquela ocasião essa vantagem do americano (a única, diga-se de passagem) pareceu muito maior do que de fato é.

Se formos seguir a história “oficial”, a combinação “doping do Sonnen + costela trincada do Anderson” explica o amplo e inesperado domínio do americano. É um conjunto de fatores que potencializa a virtude de um e aprofunda a vulnerabilidade do outro, tornando o confronto bem diferente do que seria em condições normais

Há dúvidas sobre a explicação acima? Ok. Mas, mesmo que você não acredite que alguma substância ilegal tenha aportado efeito relevante ao Sonnen e duvide que o Anderson tivesse algum problema médico, é preciso reconhecer alguns pontos importantes. Pontos que mostram uma luta atípica e improvável de se repetir. Por exemplo:

• O Anderson, que é rápido de pernas, preciso nos socos e difícil de achar no octógono, estava lento e apático como nunca. Dificilmente voltará para enfrentar o desafeto naquele ritmo ou condição.

• O brasileiro já enfrentou muitos wrestlers e nunca, nem de perto, sofreu domínio parecido com aquele. Ele é tão vulnerável ou estava num dia atípico? Por que a vulnerabilidade, em intensidade tão grande, só se mostrou naquela luta e não foi explorada com a mesma eficácia por outros bons wrestlers?

• Todos concordam que numa eventual revanche o brasileiro vai evitar como puder os takedowns. Mas na primeira vez ele não parecia lutar como alguém que foge do chão como o diabo foge da cruz. Parecia, por razões que só ele sabe, aceitar as quedas - uma postura pouco provável que se repita.

• O Anderson, que massacrou exímios nocauteadores sem passar grandes apuros, estava tão estranho que foi superado em pé por um cara sem nenhum histórico como striker. Alguém crê que se ele e o americano partirem para a trocação de novo a vantagem do Sonnen vai se repetir?

O falastrão pode ser um adversário encardido para o Anderson e acredito que tem todas as condições de derrubá-lo uma vez ou outra. Mas, por tudo o que coloquei acima, duvido que aquela história de o americano “pregar” o brasileiro no chão se repita e vejo o campeão com bem mais chances de machucar quando o jogo estiver em pé.

E aí, meus senhores, a chance de o Anderson fazer o Sonnen ver estrelas aumenta muito...

0

aonde assino ? __________________________________x :rolleyes:

Somente os haters ou leigos para acharem que o AS vai tomar um atraso em pé de novo , e sobre o jogo de quedas do Sonnen achei interessante a sua observação em relação ao AS não ter demonstrado reação para levantar assim como ele fez em outras lutas, a realidade é que o AS não estava 100% e tmb ele foi com uma estrategia de finalizar o falastrão . não quero tirar o merito do sonnen em relação ao jogo de queda dele, mais quero deixar bem claro que o AS 100% , o falastrão não vai ter essa vantagem toda na queda e nem sonhando em pé . Uma coisa eu tenho certeza absoluta o Spider vai bota o falastrão pra chora , por enquanto o spider só ta passando a graxa . :rolleyes:

Waaar Spider bota a chinela pra cantar em cima do fanfarrão ... 2handed

anderson é lenda, desde a epoca do MECA ele já era sinistroooooooooooooooooooooooooooooooooooo, foi no pride e nocauteou o BRAZILLIAN KILEER, ahh alguns esta epoca não conheciam MMA, mas tudo bem, depois ele arrebentou o carlos newton, e a mais lendarias das lutas do anderson para mim foi contra o Le murray e nesta época o ufc não era monopólio ainda, pois existia pride, heros e ufc.

vale a pena assistir. do 1 minuto em diante.

http://www.youtube.com/watch?v=VqYrn_xvA-w

Agora sim eu vi! Depois dessa não tenho duvidas: Anderson Silva = Maior lutador p4p da história do MMA!

...

:rolleyes:

O vídeo é até bacana e tal, mas isto esta longe de ser uma vitória expressiva como você sugere.

Quem me honra é minha mãe que lavava minhas fraldas de pano quando não tínhamos dinheiro nem sequer existia pra vender direito estas descartáveis. Quem me honra é meu velho que fazia 18 horas de trabalho no curtume todo dia pra me dar um futuro melhor. Que trabalhava em dois turnos quando "melhorou" de vida e estudava de noite pra se graduar.

Para de papo furado meu amigo, só faltou dizer ame ou deixe-o.

Velho, você não está querendo dizer que ele lutava com tops em eventos tops nesta época né? Esse Cage Rage sempre foi uma comédia. Anderson nasceu aos trinta. Tô me sentindo um leitor revisionista por aqui. Existem dois tipos de Vale Tudo: A.A e D.A (antes e depois do Anderson).

Opa, o prazer foi todo meu :D

Eu torcerei pelo Sonnen porque algo me diz que por ser o terceiro evento do atual UFC no Brasil, a predominância dos brasileiros até então ter sido grande e tudo que envolve o campeão, se o Sonnen levar eu vou transformar meus pilas em uma bolada. Se perder, como sempre, não vai afetar em nada, pois não passa de uma diversão sadia. Só imagino a odd pagando 1.10 pro Anderson e 5.25 pro Sonnen :D

Primeiramente: mais uma vez, você esta de parabéns VBB. Mandou super bem em seus posts.

E segundo, além de tudo que você mencionou, acho que seria legal o Sonnen vencer porque os recentes fãs "de modinha" estão criando a péssima ideia de que lutador X ou Y seja ou tenha que ser imbatível (coisa que sempre odiei), então nada melhor do que ver o principal representante da modalidade no país cair em pleno Morumbi pra dar um chá de realidade nesse pessoal.

Vai lá negão,Pacaembu lotado, Brasil todo assistindo,quebra todinho esse gringo insolente, aposenta o falastrão e faz ele engolir tudo oq vomitou!! ppunkk

Agora sim eu vi! Depois dessa não tenho duvidas: Anderson Silva = Maior lutador p4p da história do MMA!

não é luta expressiva, hehehe, é o levantadão da bandeira nesta época dentro da casa dos ingleses, raça folgada hehhe, eu acho o anderson uma lenda, porra, o cara devastou tdos os adversários.

viram oque ele fez com o belfort,rich,com o folgado do leben,forrest( nocaute com um direto),carlos newton,Travis Lutter ,Nate Marquardt ,Patrick Cote, Yushin Okami ,Jorge Rivera ,jeremy horn,Alex Stiebling, Dan Henderson .. po o cara aniquilou todo mundo com finalizações e nocautes, o cara é lenda sim na minha humilde opinião.

...

:rolleyes:

O vídeo é até bacana e tal, mas isto esta longe de ser uma vitória expressiva como você sugere.

não acho legal o pessoa ficar falando que ele só lutou com medianos, porém respeito a democracia do fórum, agora falar que o cara só lutou com medianos é sacastragem uhhuuhuh.

minha torcida e sempre do anderson, sem duvidas...o cara luta igual a época do meca, com seus 36 anos continua sinistro, é lenda porra, é do brasil.

já se ele é humilde, falso, rico, pobre isto não me importa, isto só cabe a ele.

abraços pessoal.

não acho legal o pessoa ficar falando que ele só lutou com medianos, porém respeito a democracia do fórum, agora falar que o cara só lutou com medianos é sacastragem uhhuuhuh.

minha torcida e sempre do anderson, sem duvidas...o cara luta igual a época do meca, com seus 36 anos continua sinistro, é lenda porra, é do brasil.

já se ele é humilde, falso, rico, pobre isto não me importa, isto só cabe a ele.

abraços pessoal.

Penso exatamente a msm coisa.

Como poderia telo como ídolo como pessoa se nem o conheço(como a maioria aqui).

Sou fã dele como lutador, como pessoa meu ídolo eh meu pai horas.

abraços pessoal.

1- Ele não luta igual a época do Meca, se o fosse provavelmente teria cartel negativo no UFC. Nos dias de hoje é um lutador infinitamente superior, só de assistir essa luta que você postou da pra notar uma diferença absurda.

E pelo menos eu nunca disse que o Anderson só lutou com medianos, e sim que esse Murray esta longe de ser uma das grandes vitórias da carreira do brasileiro.

2- No que diz respeito ao Spider como pessoa, é óbvio que tais "qualidades" irão gerar rejeição por boa parte das pessoas, e consequentemente virar motivo de discussão, normal. Respeito quem não ligue e entendo quem não goste. Independente disso uma coisa é certa: o cara é um lutador extraordinário, um dos maiores da história do esporte.