Entre para seguir isso  
jlaborne

envergadura faz a diferença?

Recommended Posts

JJ

AS

GSP

ALDO

....são alguns exemplos

Quem tem e sabe usá-la, acho q faz sim.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria saber de um atleta até onde a envergadura privilegiada faz diferença.

Todos falam da envergadura do Jones, ele tem 193 cm de altura e 215 cm de envergadura.

Mas o GSP tem 178 de altura e 193 cm de envergadura, a mesma do Shogun, maior que o do Cro Cop, etc.

Mas até onde isso dá vantagem pra eles?

Jogando da guarda é uma vantagem absurda, o Bones consegue bater da guarda de qualquer quase como se tivesse montado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

óbvio que faz, se souber usa-la, tendo uma boa diferença de envergadura, não é muito difícil se for contra outro cara que não é experiente em trocação (maioria dos lutadores de mma), basta se movimentar bem e manter a distância principalmente nos jabs, que são fundamentais. agora se for contra um cara bom de boxe, rápido e com boas esquivas, essa vantagem não existe, a não ser que o lutador com reach advantage tb seja um boxer. um exemplo é cormier vs pezão, pezão com meio metro de envergadura a mais, e cormier humilhou. por mais que o cormier seja do wrestling, absorveu muito bem o boxe, tem envergadura curta, mas encurta muito rápido e bem. outro exemplo é lesnar vs velasquez, velasquez com bem menos envergadura humilhou o lesnar, mas lesnar se movimentava muito mal, footworking zero. lesnar sabia jabear, mas repito, sua movimentação era horrível, além de se desesperar com qualquer golpe que entrasse. se tivesse um pequeno footworking com movimentação ali complicaria pro overeem, que lesnar cortou com um jab, poderia tehtar ficar cozinhando a luta só nos jabs abrindo cada vez mais o corte do overeeem. mas como não se movimentava, virou alvo fácil pras joelhadas do bomba.

o melhor exemplo de envergadura bem usada é o lennox lewis. veja suas lutas, o cara era demais, melhor heavyweight dos anos 90/2000. uma espécie de jon jones do boxe. aliás, acho que fica melhor o contrário, jon jones que é o lewis do mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara leva a vantagem porque a luta começa com os atletas afastados e quem tem maior envergadura consegue manter a distância e ficar pontuando, por outro lado na curta distância o cara que tem braços maiores não acha nada...Quando pegar um cara com esta vantagem tem que encurtar a distância e soltar mão (como o Cigano fez com o Struve) e não como o Shogun tentou no desespero logo no primeiro segundo da luta contra Jon Jones...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro GSP que usa mtos jabs e mantem a distancia, e o GnP do JJ faz uma puta diferenca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o cara "curto" sofre para encontrar o adversário, pois precisa se arriscar mais para bater. acho que a vantagem eh maior no wrestlers e nos trocadores, no bjj acho que pode chegar a atrapalha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor exemplo de envergadura bem usada é o lennox lewis.

Pra mim o melhor exemplo q se tem d envergadura bem utilizada é sem dúvida o Semmy Schilt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o melhor exemplo q se tem d envergadura bem utilizada é sem dúvida o Semmy Schilt.

outro bom exemplo realmente. mas lewis era MUITO mais técnico que o schilt no uso dos braços. schilt tb se aproveita dos chutes com suas pernas longas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

óbvio que faz, se souber usa-la, tendo uma boa diferença de envergadura, não é muito difícil se for contra outro cara que não é experiente em trocação (maioria dos lutadores de mma), basta se movimentar bem e manter a distância principalmente nos jabs, que são fundamentais. agora se for contra um cara bom de boxe, rápido e com boas esquivas, essa vantagem não existe, a não ser que o lutador com reach advantage tb seja um boxer. um exemplo é cormier vs pezão, pezão com meio metro de envergadura a mais, e cormier humilhou. por mais que o cormier seja do wrestling, absorveu muito bem o boxe, tem envergadura curta, mas encurta muito rápido e bem. outro exemplo é lesnar vs velasquez, velasquez com bem menos envergadura humilhou o lesnar, mas lesnar se movimentava muito mal, footworking zero. lesnar sabia jabear, mas repito, sua movimentação era horrível, além de se desesperar com qualquer golpe que entrasse. se tivesse um pequeno footworking com movimentação ali complicaria pro overeem, que lesnar cortou com um jab, poderia tehtar ficar cozinhando a luta só nos jabs abrindo cada vez mais o corte do overeeem. mas como não se movimentava, virou alvo fácil pras joelhadas do bomba.

o melhor exemplo de envergadura bem usada é o lennox lewis. veja suas lutas, o cara era demais, melhor heavyweight dos anos 90/2000. uma espécie de jon jones do boxe. aliás, acho que fica melhor o contrário, jon jones que é o lewis do mma.

Pois eh... Da vantagem a quem sabe usa-la, mas velocidade, combinações e timing na trocação eliminam qualquer vantagem de envergadura. Vimos isso quando o Jones tentou trocar com o Machida, que nem boxer é, mas tem um "timing" muito bom na trocação, usa bem as combinações sobretudo nos contragolpes. Jones levou muita vantagem contra Shogun, Page, Bader sobretudo por serem lentos na minha opinião. Só que o Janjão é um caso a parte, porque dizem muito da envergadura dele, mas não é só isso. Ele é um talento raro e a envergadura é só mais uma das armas.

Overeem por exemplo, é um cara que na minha opinião, não explora muito bem sua envergadura. Ele joga muito na curta, principalmente pra clinchar e lascar joelhadas. Usas os poderosos chutes, mas sempre encurta logo. O foda é que é muito forte. Um chute dele é quase como uma mãozada do Cigano! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ajuda e muito ainda mais qdo o lutador estica a mãozona aberta contra o rosto do outro lutador e o evento acha bonito

Editado por lapada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em compensação o Phil Davis não conseguiu usar essa vantagem contra o Rashad.

A questão é.. entre 2 caras com nível técnico parecido na trocação, o q tiver a maior envergadura terá a vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2905666270.jpg

Manny discorda de você!

Claro que envergadura faz uma puta diferença, mas não torna ninguem imbativel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no geral faz diferença sim, mas o anderson silva mesmo, o maior show que ele deu no UFC até hoje foi contra o forrest, quando ele não tinha vantagem nenhuma de envergadura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no geral faz diferença sim, mas o anderson silva mesmo, o maior show que ele deu no UFC até hoje foi contra o forrest, quando ele não tinha vantagem nenhuma de envergadura.

Procure se informar antes de postar, o Forrest tem 1,96 m de envergadura enquanto o AS tem 1,98 m de envergadura, era praticamente o mesmo,até hoje nao me lembro de alguém que teve vantagem de envergadura sobre o AS, se fosse assim trocentos lutadores como Wand,Shogun e especialmente e acima de tudo Vov e Fedor teriam dado show a vida inteira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso