Entre para seguir isso  
Krizalid

Treinar Jiu Pós-Tatuagem

Recommended Posts

Famíla, bom dia!!

Procurei no forum e não achei esse assunto então queria tirar um dúvida com vocês.

Fim de semana agora vou fazer uma tatto que vai tomar boa parte das costas, e gostaria de saber (pela experiência) de vocês, em quanto tempo puderam voltar a treinar jiu sem gerar maiores danos...

Sei que isso depende muito da cicatrização do desenho e tals, mas queria uma opnião de quem já fez e quanto tempo em média tiverem que ficar de molho. :chuva:

obrigadasso!!

Os

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kriz,

Eu já trabalhei numa loja de tatuagem, mas não sou artista então a melhor coisa é perguntar eles mesmo. Normalmente nos braços e nas pernas, eles recomendam duas semanas. Adivinho que seria um pouco mais, talvez três semanas, nas costas, sendo que você vai escorregar no chão muito.

Sempre passa a creme que a artista vai te dar, quando voltar ao Jiu use uma lycra por um tempinho.

Eu sei que Jiu é viciante, mas tem que lembrar que está fazendo uma arte permanente no seu corpo, não tem como voltar. Deixa a cicatrizar o investimento no seu corpo com paciencia, pois as tatames vão estar te esperando.

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depende do seu corpo e do cuidado que vc vai ter com a tattoo

Não comer carne de porco, chocolate e ovos ajudam na cicatrização, todas as minhas tattoos eu passava pomada de 2 em 2 hrs e sempre trocava o plástico junto.

Quando parar de sair as casquinhas já dá pra voltar a treinar, em mim sempre demorou cerca de 1 semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 10 dias, no maximo, minhas tatuagens cicatrizam! Mas creio que o tempo ideal seja 15 dias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 10 dias, no maximo, minhas tatuagens cicatrizam! Mas creio que o tempo ideal seja 15 dias!

É verdade. No geral, 15 dias.

Nas minhas, eu sempre fiquei 15 dias sem jiu-jitsu e, depois, ainda usei roupas de lycra por mais 15, só p/ garantir! Rs

O mais interessante é que, depois disso, passei a gostar de usar rash guard por baixo do kimono!!!!! Hehehe

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew galera... to de molho por enquanto então... e acho que vai ser por um tempo... falta 1 sessão pra terminar a tatuagem, mas de qualquer maneira ficou maneira ppunkk

Obrigado pelas dicas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , nas costas é complicado heim . Eu tenho tatoo no pé , na panturrilha , na coxa , no braço , enfim , sempre fiquei uns 15 dias sem treinar , mas nas costas eu ficaria 1 mes sem treinar , imagina vc fazendo guarda e raspando as costas no tatame .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o kimono fica num esfrega esfrega danado nas costas, vai descascar tudo, eu ficaria no mínimo 15 dias sem treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva umas 3 semanas, e nos primeiros treinos fica queimando ainda pir causa do kimono, eu nao arriscaria treinar antes disso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É entendo mesmo depois de uns 15 dias vou voltar a treinar com rash, como o Rama falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po.... eu to com essa duvida....

amanha faz uma semana que eu fiz um tattoo nas costas e uma em cada pé....

as das costas já ta bem tranquila, já ta coçando bastante... agora as do pé ainda tão ardendo um poco....

já foi dificil essa semana ficar sem treinar, aguentar mais uma vai ser foda.... minha duvida é

O rashguard protege bem a tattoo nas costas ou mesmo assim vai dar uma machucada? e no pé alguem já fez, qnto tempo ficou sem treinar?

to pensando em ir de rashguard e no pé colocar uma tornozeleira ao contrario pra proteger ....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não arrisquem... 30 dias sem kimono e já era.

Quando fiz minha primeira no braço, voltei a treinar em uma semana, de regata (karate), mas sem bater ali nem usar kimono por 1 mês.

Não arrisquem no JJ, o rola raspa toda a pele. No máximo faça drills e condicionamento físico.

Mês que vêm faço uma na perna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não arrisquem... 30 dias sem kimono e já era.

Quando fiz minha primeira no braço, voltei a treinar em uma semana, de regata (karate), mas sem bater ali nem usar kimono por 1 mês.

Não arrisquem no JJ, o rola raspa toda a pele. No máximo faça drills e condicionamento físico.

Mês que vêm faço uma na perna.

Isso que eu ia falar. Esses dias um mlq da academia fez tattoo, fico umas 2 semanas parado, e por uma semana fico só fazendo posição e aquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esperei 4 semanas e quando voltei ainda sentia um desconforto quando a calça raspava nela, melhor esperar cicatrizar 100%, tattoo é pra sempre, nao custa nada cuidar bem na cicatrização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso