UrubuThai

Após bater peso, Júnior Assunção toma soro na veia

Recommended Posts

Se for normal pq todo mundo faz n quer dizer q é certo e/ou seguro, apenas comum. Qdo alguem vai pro hospital tomar soro por desidratação, geralmente ganha um atestado pro trabalho e n volta a trabalhar, os atletas fazem o contrário, mesmo sendo comum, tire suas próprias conclusões.

Esses caras já treinam duríssimo no limite do corpo humano e ainda brincam com o peso.

Dá uma pesquisada vc em fisiologia pra ver os perigos de se fazer isso, mesmo em atletas de alto rendimento.

Em termos de organização e credibilidade do esporte temos que pensar em preservar esses atletas ao máximo, mesmo que eles mesmos n se preservem, estejam acostumados e sejam guerreiros...

Perfeita resposta.

Excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... Amigao, se vc nao sabe é super normal atlétas de alto rendimento fazerem uso de soro após a pesagem, o proprio Cosmo Alexandre faz uso de soro sempre no corte de peso!!!...

Antes de falar, da uma pesquisada

Normal é sim, mas isso não quer dizer que é uma atitude saudável esse excesso de corte de peso pode fazer muito mal ao atleta sim, e muitas pesquisas da área mostram que isso pode causar desde problemas agudos, como desorientação até mesmo a morte( deixo frisado que para isso seria necessaria uma desidratação muito severa, mas o risco existe sim) até problemas cronicos como por exemplo problemas hormonais e ja li alguns estudos que mostram que esses sucessivos cortes de peso podem diminuir o tempo de pratica do esporte em auto rendimento pelo atleta ... não é porque a atitude é "normal" que ela é saudável, também é normal(se a definição de normal for " o que um monte de gente faz") encher a cara e sair por ai dirigindo que nem louco ... nem por essa "normalidade" isso se torna saudável ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando um lutador morrer irão trocar a pesagem para o dia da luta

ai amigao, tanto no boxe quanto no wrestling essa pratica de cortar peso para lutar ja existe a muitos anos, isso e normal, nao vejo problema nesse sentido, agora logico q com excesso de corte de peso isso vai acarretar um problema futuro, mais os caras sao adultos e profissionais quem somos nos para falar oq deve ser feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

karaca pensei q aqui era uma site de opinioes para luta, agora percebi aqui varios kras sao muito concientes , nao fumao,bebem,nem tomam remedio sem prescricao medicas, sempre malhao com acompanhamento medico e com um acompanhamento profissional, nao tomam bomba.. fala serio esse pratica de corte de peso nao e de hj e nao e exclusiva do MMA.. os kras sao adultos e assumem as consequencias do seus atos.... Ja cortei peso para lutar varias vzs e nao foi nada agradavel+ se vc nao usar desse artifissio nunca vai brigar no topo...minha opiniao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

karaca pensei q aqui era uma site de opinioes para luta, agora percebi aqui varios kras sao muito concientes , nao fumao,bebem,nem tomam remedio sem prescricao medicas, sempre malhao com acompanhamento medico e com um acompanhamento profissional, nao tomam bomba.. fala serio esse pratica de corte de peso nao e de hj e nao e exclusiva do MMA.. os kras sao adultos e assumem as consequencias do seus atos.... Ja cortei peso para lutar varias vzs e nao foi nada agradavel+ se vc nao usar desse artifissio nunca vai brigar no topo...minha opiniao..

Edgar é campeão e quase não corta nada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera se incomoda atua..hehee

Isso é prática normal para atletas de alto rendimento...fazer o q ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... Amigao, se vc nao sabe é super normal atlétas de alto rendimento fazerem uso de soro após a pesagem, o proprio Cosmo Alexandre faz uso de soro sempre no corte de peso!!!...

Antes de falar, da uma pesquisada

Assistindo ao Combate ouvi o Joinha falar que é bem comum e tal logo pensei se era você ou o Joinha está anonimanente no PVT... kkk!

Certeza que ele entrou aqui pelo menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso é uma imagem triste!

Um atleta que precisa estar, disposto, cheio de energia, e acima de tudo, precisa ter força para nocautear, finalizar ou lutar por 5 rounds e se mostra desta maneira é no mínimo contraditório e discrepante com a preparação física.

Realmente sei que muita gente gosta e aprova o método de perda de peso, mas isso é uma coisa que eu realmente abomino neste esporte... a perda drástica de peso.

O pior é que compromete aquilo que o atleta mais precisa para o dia da luta... a força.

Sei que inclusive gente famosa aplica o método e divulga como sendo o suprasumo da preparação física e inclusive muita gente acaba reproduzindo sem nenhum respaldo técnico, um verdadeiro acho porque acho e ponto final... um absurdo mesmo!

Respeito quem gosta, respeito os atletas, mas não posso admitir isso de um preparador físico!

Preparação Física é elaborar estrategicamente planos de trabalho, periodizados, trabalhos conjuntos interdisciplinares, é mais que isso... é orientar, supervisionar e promover benefícios ao atleta respaldados nos estudos e nos dados obtidos.

Um boa preparação física neste caso específico é periodizar todo o treinamento, fazer o atleta chegar no peso da categoria (não de forma drástica) e com os mesmos níveis de força (ou mais...).

Força é a conversa...

De qualquer forma desejo sorte e melhoras para o Júnior Assunção e que vença o combate.

Minhas críticas como sempre são apenas ao método drástico de perda de peso apenas.

Concordo, também sou contra esse tipo de corte de peso absurdo. Além de ir desgastado pra luta, perde-se no mínimo uns 2 anos de vida ali.

Editado por Zakk Das Cove

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora