tico_bahiano 0 Posted December 27, 2011 Eu costumo dividir esta diferença de envergadura por dois, afinal esse valor é a distância entre uma mão e a outra, percorrendo o braço inteiro...E se ele leva 14 de vantagem pro Davis...Quando ficar frente a frente ele terá 7cm de alcance a mais...Mas eu não consigo ver o Davis vencendo o Jones; e mesmo que ele tenha menor desvantagem física, é o que eu vejo sendo mais trucidado na trocação, ele é praticamente zero em pé...Só se ele evoluir muito de lá pra cá...Ou então conseguir a proeza de colocar o Jones pra baixo (currículo pra isso ele tem, falta ver na prática que ainda está muito aquém). Mas vc esquece de levar em consideração a largura do peitoral, logo essa envergadura tão faladas por todos não é o alcance em si, vc já divide ela por dois, e eu ainda diminuo isso em relação a largura do peitoral, logo o alcance do Davis é bem menor, pq a carcaça dele é bem estranha. Pra medir o alcance eu acho que basicamente deveria ser levado em consideração o comprimento dos braços. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted December 27, 2011 Eu costumo dividir esta diferença de envergadura por dois, afinal esse valor é a distância entre uma mão e a outra, percorrendo o braço inteiro...E se ele leva 14 de vantagem pro Davis...Quando ficar frente a frente ele terá 7cm de alcance a mais...Mas eu não consigo ver o Davis vencendo o Jones; e mesmo que ele tenha menor desvantagem física, é o que eu vejo sendo mais trucidado na trocação, ele é praticamente zero em pé...Só se ele evoluir muito de lá pra cá...Ou então conseguir a proeza de colocar o Jones pra baixo (currículo pra isso ele tem, falta ver na prática que ainda está muito aquém). Quanto ao Hendo...A diferença é foda mesmo, mas ele tem mais coragem de encurtar a distância (ele ainda usa aquele velho estilo de ligar o botão "foda-se" e ir pra cima, mesmo apanhando), mas o problema maior é que o wrestling do negão é superior...Não acho que o Jones iria trocar com o Hendo...Provavelmente ele iria quedar e amassar no gnp(poderia até arrumar um tko). Se ficar em pé, mesmo com a diferença de envergadura eu apostaria no Hendo. Já o Rashad levaria atraso na trocação(provavelmente não iria achar nada)...Suas chances se resumiriam a conseguir uma entrada rápida e colocar pra baixo, mas mesmo ele colocando pra baixo eu não acho que ele consegue segurar o Jones no chão(a não ser que ele seja uma tartaruga de costas) Um cara que eu queria ver contra o Jones era o Forrest...Tem boa altura, gosta de lutar pra frente, tem bom chão, ótimo gás e aguenta um certo castigo...Uma pena que ele mesmo tenha se declarado derrotado antes mesmo de enfrentar o negão...E cancelaram a luta...Mas tenho a impressão que ele complicaria a vida do Jones... O Forrest tem uma diferença muito grande pro Jones! O que falta pra ele vencer é talento, ele não passa de um grandão desajeitado perto do Bones e com o punch que tem mesmo que acertasse nunca iria nocautear! Acho que vc analisou tudo muito bem até falar do Forrest... Tem só altura e envergadura(que nem é tão boa comparada ao Bones) mas o boxe, os chutes, as quedas nada se compara. Ele é melhor do que o Jon Jones no gás só e olha lá!! Mas não acredito que ele duraria tanto a ponto de cansar o Bones e estar com o gás melhor(lutar com o Bones é muito desgastante ) Share this post Link to post Share on other sites
Iposeno 0 Posted December 27, 2011 Na luta contra o Lyoto eu vi o jones se defendendo indo mais para trás do que para os lados (esticando os braços e favorecendo de sua envergadura), por isso eu acho que o rashad tem a velocidade de golpear encurtando e dar a queda em seguida se o jones só for para trás. Mas outra coisa é se ele conseguirá manter o jones no chão, pois pela força e capacidade técnica do bones eu não duvido nada que ele consiga se virar bem nesta posição. Share this post Link to post Share on other sites
Cristiano Lima 0 Posted December 27, 2011 Jon Jones, só vai perder para o mesmo adversário que destronou o Fedor. O Tempo, esse é implacável. Share this post Link to post Share on other sites
Bakalha 0 Posted December 27, 2011 O q tinha chances acabou de perder. Agora vamos ver o negão reinar um pouco e depois ver o q acontece. Share this post Link to post Share on other sites
Paulo Assis 0 Posted December 27, 2011 ACHO QUE O WERDUM DESCENDO PEGARIA BEM O JONES E tenho dito isso há muito tempo. Ele "pago pau mas guento" alistar na trocação e, seria quedado pelo jones mas ai meu amigo... é JIU JITSU DE VERDADE... NA LHW Suga no entanto é o que melhor faz frente a ele... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk n sei nem o q falar... Share this post Link to post Share on other sites
Caliani 0 Posted December 27, 2011 (edited) Na luta contra o Lyoto eu vi o jones se defendendo indo mais para trás do que para os lados (esticando os braços e favorecendo de sua envergadura), por isso eu acho que o rashad tem a velocidade de golpear encurtando e dar a queda em seguida se o jones só for para trás. Mas outra coisa é se ele conseguirá manter o jones no chão, pois pela força e capacidade técnica do bones eu não duvido nada que ele consiga se virar bem nesta posição. Assino com o relator. Bela observação. O problema é que o Jones já deve conhecer esse jogo do Rashad de fintar + mergulhar, e ele também é veloz então poderia usar o sprawl de imediato... Edited December 27, 2011 by Caliani Share this post Link to post Share on other sites
D.Luc 0 Posted December 28, 2011 (edited) Rashad -> Talvez o mais complicado, porém acho que o JJ iria controlar ele na trocaçao com seus braços enormes, manter a distância, acho que venceria a luta em pé, pois no wrestling acho que se equivalem, Rashad tem uma mao pesada porém seu queixo nao é la grande coisa, mas uma coisa é certa, se Jon Jones derrubar a luta acaba, pois aqueles cotovelos sao criminosos, o Rashad pode derrubar também mas o JJ também deve se virar bem por baixo(o que eu acho pouco provável que aconteça) Hendo -> Deve botar o Hendo pra baixo e espancá-lo no GNP, só um mata cobra salva. Davis -> Só perde do Davis se for desclassificado. PS: Detalhe importante o Jones tem o Greg Jackson no corner. Edited December 28, 2011 by Luc-MMA Share this post Link to post Share on other sites
LÉO BanBan 0 Posted December 28, 2011 Resumindo o que o treinador do JJ quis dizer... Estão todos fodidos kkkk Share this post Link to post Share on other sites
guig0 0 Posted December 28, 2011 Entre os 3, acho que o Handerson tem mais chances, vem de vitórias, uma delas memoravel, que vai entrar pra história, tem uma ótima trocação, ótimo poder de nocaute e talvez o que faltou pra alguns, não tem medo de ser feliz, um ponto importante, pois se o lutador já entra pra lutar intimidado, esquece. As desvantagens pra ele são inumeras. A idade, 40 anos o cara já não é mais o mesmo, não tem o mesmo poder de absorção de golpes, não tem o mesmo preparo físico, nem o mesmo gás. Outras enormes desvantagens são à luta olímpica e a envergadura. Mudando de assunto, quem é Jon jones? Cara que não vem de uma base de Muay Thai nem de jiu-jitsu, e sim de luta olímpica, que adptou a trocação e à arte suave ao seu jogo. Com ótimos resultados, por sinal, aprende rapido e não tem medo de usar novas técnicas. Coisa que lutadores como Machida não fazem, que demorou anos para usar um de seus chutes. Ponto positivo pro Jones, é ousado. Outro grande ponto positivo é a inteligência desse lutador, que sabe usar suas armas na hora certa. Um exemplo á na luta contra o Machida, se sentiu ameaçado na trocação, colocou pra baixo, deu uma unica cotovelada, que abalou o brasileiro, que ainda assim levantou, mas como resaltado, o americano sabe usar o que aprende na hora certa, e aplicou uma guilhotina. Sua envergadura é outro grande ponto, que combinado com a luta olímpica, que para muitos é a arte marcial dominante, quem domina essa arte, domina à luta. Com todas essas características, Bones é um lutador fenomenal. Mas não invensivel. Caras aqui acham que ele é super, imbatível, para bater ele só um Peso-Pesado. Qual foi né, cade os patriotas que acrediram nos brasileiros? Só tem fãn de Jon Jones e Chael Sonnen? Share this post Link to post Share on other sites
Buck Rogers 0 Posted December 28, 2011 Dos três na inha opinião o que tem menos chances é o Davis. Contra o Hendo só se o Hendo encaixar um mata cobra o que é pouco provável devido a envergadura. Rashad foi parceiro de treino do JJ mas acho difícil também pois o forte do Evans é o wrestler arte que o Janjão é mestre. Acho que só 2 pessoas tem reias chances contra o Jon Jones um se chama Chael Sonnen e o outro tá parado mas se voltar esmaga o campeão, pena que parece que o grande mestre Arona não esteja interessado. ta falando serio Matrix? pow um monte aki (que tem visão imediatista: que quando o cara ganha geral é foda e quando perde uma vira um merda )dizem que o AS (pra mim o cara do MMA atual) não vence o JJ nem a pau (sinceramente não entendo essa visão, falam numa luta sem chances) e pra mim o AS não perde nunca pro Sonen (sem doping e com Spider 100%) agora vc falar que o Chael tem jogo pra vencer o Jones, sinceramente discordo de vc, sem punch algum, sem jogo nenhum de trocação ,achar que vai amarrar o negão a luta toda eu acho improvável, o forte do Soneca seria as quedas se não me engano o negão nunca foi derrubado no UFC , partindo deste raciocínio seria o Davis que pra mim tbm não leva !! Share this post Link to post Share on other sites
Simples Assim 0 Posted December 28, 2011 Rashad seria o mais próximo e msm assim seria 20 >> 80 pro Rashad. E ainda assim teria de vir com o msm preparo e explosão da luta contra o Tito. Por enquanto, desafios reais pro Bones, eu ainda não vejo na categoria, mas agora em 2012 tem um cara ai que pode mudar esse figurino... Share this post Link to post Share on other sites
Bruno Moreno 0 Posted December 28, 2011 ainda acredito que o rashad seja o cara para destronar o jones, um jogo de wrestling veloz com um boxe "apurado" e punch monstro....pesa contra ele a envergadura, mas é o que hoje tem mais chances.... Ainda acho que shogun em um dia inspirado, Lyoto com mais paciência possam engrossar o caldo Hendo não tem gás e uma hora vai ser quedado Davis não dá nem pro cheiro Share this post Link to post Share on other sites