vazatuna

Wand X Belfort no TUF

Recommended Posts

Wanderlei Silva e Vitor Belfort acabam de ser anunciados como os treinadores do TUF Brasil!

Wand X Belfort em 2012!

Edit: Dana White confirmou que os dois vão se enfrentar após o término do reality show.

Wand: "Esperei uma década por esse momento. E ele chegou."

FONTE: Coletiva de imprensa do UFC 142

Vitor Belfort e Wandelei Silva são os treinadores do TUF Brasil

Leonardo Fabri

Em coletiva de impresa realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente do UFC, Dana White, divulgou as datas do The Ultimate Faighter Brasil e os treinadores, que são os lendários Vitor Belfort, campeão mais jovem da história do UFC com 20 anos, e Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride. O reality show, que será transmitido pela Rede Globo começa no dia 25 de março e termina no mês de junho, sem dia marcado.

Os lutadores que integrarão as equipes ainda não foram escolhidos, porém já se sabe que a luta principal será uma das revanches mais aguardadas de todos os tempos, pois após 14 anos do primeiro combate, os atletas voltam a se encontrar. No primeiro UFC Brasil, em 1998, realizado no Canindé, em São Paulo, Vitor Belfort atropelou Wanderlei Silva em apenas 42 segundos de luta, nocauteando o adversário.

Wandrelei Silva comentou da revanche, marcada para 2012: "No final do programa os técnicos se enfrentam e eu estou esperando essa revanche há muito tempo, e sabia que uma hora ou outra a gente ia se encontrar, e essa hora chegou", disse o emocionado Wand, que ainda complementou: "Estou mais experiente. É uma das revanches mais esperadas do MMA moderno. Voltar a lutar no Brasil é um sonho. Agradeço ao chefão pela oportunidade. Espero fazer meus fãs no mundo mais felizes".

Vitor Belfort também falou da oportunidade de lutar novamente contra Wand: "É uma honra lutar contra o Wanderlei, para mim é uma luta normal, não vejo como uma revanche. Vou procurar estar 100%", que ainda comentou de um possível treinamento no Brasil: "O treinamento, com certeza, vou conseguir fazer aqui, mas pode ter certeza que estarei 100% para o combate".

O presidente Dana White disse que a escolha dos dois foi motivado pela rivalidade e pela experiência de ambos: Quando os novos talentos aparecem você tem que colocar treinadores que podem ir lá e serem um mentor destes jovens talentos", disse o chefão, que elogiou os lutadores brasileiros em geral: "Não há nenhum grupo de maior talentos que no Brasil".

Vitor Belfort tem hoje 34 anos, e é faixa preta de Jiu-Jitsu, Judô e Caratê Shotokan, e foi o campeão mais jovem da história do UFC, quando ainda era conhecido como Vale-Tudo, em 1997. Ele vem de nocaute sobre o japonês Yoshihiro Akiyama, em agosto de 2011. Antes da aguardada revanche, o lutador carioca ainda encara o norte-americano Anthiny Johnson, na segunda edição do UFC Rio, em janeiro.

Wanderlei Silva está com 35 anos, é faixa preta de Jiu-Jitsu e Muay Thai, e além de ser ex-campeão do Pride, ainda é o lutador com mais nocautes na história deste evento, segundo estatísticas do sherdog. O curitibano vem de vitória sobre o vietnamita Cung Le, em novembro, quando nocauteou o adversário e ainda faturou o prêmio de melhor luta da noite.

FONTE: PVT

Editado por vazatuna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O programa irá ao ar no dia 25 de Março e será transmitido todo domingo a noite pela Glogo. É inimaginável quão rápido o esporte crescerá por aqui! Os treinadores serão Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Sensacional! Só fico triste pela iminente derrota do Wand.

Informações passados pelo Dana na Press Conference.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dos dois mas torço pelo Wand. Mas preferia ver essa luta mais pro fim da carreira deles. Se o Wand perder pode ser aposentado agora e se o Vitor perder, fica longe de uma revanche com o Anderson, algo que gostaria muito de ver.

Quero uma luta longa e histórica com Wand levando por pouco no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, mesmo se o Belfort perder para o Jhonson essa luta ainda terá muito apelo. Se fizessem Vitor vs AS os treinadores não iriam se enfrentar no final e para um primeiro TUF no Brasil isso seria importante.

Será que vai ser um Wandeco paz e amor com o Vitinho ou vai ser o Wand xingando o Vitor de playboy ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notícia sensacional. ppunkk

Agora que o MMA vira esporte nacional. galera-ola

- Fãs hardcore, preparem-se para esclarecer e orientar muitos leigos que estarão virando fãs do esporte e falarão muita merda. Que Deus nos dê paciência, é pelo bem do esporte. :paz:

Quanto a luta, sou muito fã do Wand, mas sou mais do Vitor por ser um ser-humano mais equilibrado. Torço por ele aposto nele. sportboxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand pode ganhar como treinador como lutador duvido, com esse queixo frouxo que possui hj, é praticamente fato que vai dormir de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

puta que pariu... espero não estar na barca pra poder comentar, os topicos vão bombar :lol:

vai ser demaissssssssss

war mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta péssima pro Wanderlei, vai pegar um striker mais rápido e mais técnico, um soco em linha reta do Vitor chega 3 vezes mais rápido do que um girocóptero do Wand, pra ele vencer vai ter que fazer alguma coisa muito diferente, mas vou torcer por ele.

E achei ótima escolha pro TUF, o lutador mais carismático do Brasil e o lutador mais conhecido (ou era até esse ano com o aparecimento do Anderson pras massas) do Brasil. Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belfort é um cara muito mais refinado, bem mais articulado, além de muito mais tecnico.

wand esperou 10 anos para ser massacrado.

a época q o wand tinha para se vingar está mais enterrada q o Pride.

belfort tratoriza wand novamente sem muitas dificuldades.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora