Sharivan

O que é Jon Jones e o porquê daquele desfecho contra o Lyoto

Recommended Posts

Quando citei a limitação de estatura foi apenas uma hipótese, a qual fundamentei. Apenas isso. Não é algo que eu entenda como sendo crucial ou indispensável, mas apenas uma ideia com vistas no que tem ocorrido e tende a aumentar: caras cada vez maiores lutando em categorias de peso totalmente incoerentes com a altura, o que é plenamente possível em razão da pesagem não ser no dia da luta e de o peso ser algo facilmente alterável, ainda mais com a tecnologia e recursos atuais. Nisso, fica fácil haverem disparidades de até mais de 20cm de envergadura e estatura nas lutas, o que gera muita vantagem para o cara maior, afinal, atualmente o nível técnico está muito parelho no geral. Quer dizer, hoje em dia, que ninguém é mais bobo e a competição se define por detalhes, entendo que, talvez, a restrição de estatura (que como disse, seria do tipo "de tantos metros e centímetros até tantos") seja algo salutar, até mesmo porque, ao contrário do que um colega falou, não é muito difícil um cara que seria naturalmente pesado conseguir baixar o suficiente para bater o peso da LHW, e no dia da luta lutar no seu peso normal. Isso somado a uma estatura e envergadura muito maiores que o natural da categoria DÃO SIM MUITA DIFERENÇA.

Meu Deus, véi!! Você ta querendo compensar a vantagem biológica que alguns lutadores tem??

O que é isso?

O biotipo do Janjão beneficia ele, então ele não deve mais lutar contra os lutadores medianos da LHW?

Que sentido faz isso? De onde você tirou essa argumentação? Por que você citou "grosseria" qando se referiu ao cara?

"Dão muita diferença" E DAI????????

Sorte do cara que nasce pra fazer isso. Poxa, deveria existir uma categoria na natação para os baixinhos que perdem na chegada, ou uma cesta de basquete mais baixa.

Da diferença, e o que o Jon Jones tem a ver com isso?

Meu deus, por que tanta choradeira??? E o Thomas Hearns, que, com 1,85 metro, lutava na welterweight (147 lbs (66,7 kg)). E isso em um esporte como o Boxe, onde a envergadura cumpre um papel ainda mais importante.

O Sugar Ray Leonard ia chorar por causa disso? Pedir pra comissão não deixar o Hit Man lutar?

Nossa, véi. Esse argumento é completamente sem sentido (minha opinião).

Categoria se define por peso. É assim que é. É assim que foi e é assim que sempre vai ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim as cotoveladas de dentro da guarda e quando ambos oponentes estiverem clinchados deveriam ser banidas, cotoveladas dadas em meio a trocação franca não vejo problemas pois a ideia é de nocaute, o resto a certeza é absoluta que é só utilizada para corte que ao meu ver é puro deslealdade, é a mesma coisa que em uma briga de os oponentes tendo mesmo tamanho, peso e conhecimento das artes marciais o cara que está perdendo ou em desvantagem puxe a faca e o corte, pura covardia.

Por isso isso é um fórum para discussões terão aqueles que concordam comigo e outros não.

Sua analogia da faca só é válida se os dois lutadores já soubessem de antemão da possibilidade de usar a faca. Quando o Machida pisou no 8 ele já sabia das cotoveladas do Bones. Sendo assim, faltou-lhe o mérito de evitar isso ou de também utilizar-se desta arma em seu proveito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Regra é clara ele usou dela para se beneficiar não tiro os meritos dele, mais para mim sim é uma covardia um golpe desse me desculpe se pensa ao contrario conheço a realidade mais prefiro que um dia a cotovelada seja banida até mesmo pela violência que se passa a um telespectador leigo que não está acostumado com lutas e pelo grau de facilidade de corte que ele possui.

Se colocarem dedo no olho na regra e golpe baixo para você ainda continua não sendo covardia?

Respeito a opniao de todo mundo aqui,

Mas isso e' choro, talvez vc esteja triste por causa da derrota e ta tentando achar uma explicacao...

Sobre o argumento do telespectador leigo, o braço quebrado do Minotauro ontem foi bem chocante e violento... e nem por isso tem que banir a kimura ou armlock...

E o dedo no olho e golpe baixo é um absurdo, nenhum atleta ia se propor a lutar com esse tipo de regra, nao tem como discutir algo assim.

A cotovelada não , faz parte da historia do UFC... nunca vão tirar e nem devem...

Quem não gosta de cotovelada, sai do UFC, vai pro Bellator ou pro qse finado Strikeforce....

Com todo respeito, a unica coisa que eu vi aqui, foi recalque...

Jones é melhor que o Machida e isso faz parte do esporte, um atleta ser melhor que o outro, pois isso é uma competição oras.

Daqui a poco aparece um melhor que o Jones, e é assim que funciona as coisas...

Agora ficar se apoiando em regras consolidadas para fazer suposições é um choro mto triste po...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2004/2005 no pride, a grande parada da categoria era entre Wand e Arona, todos os outros, mesmo os bons eram coadjuvantes de luxo em nossas conversas no fórum.

Aí apareceu no cenario um moleke de vinte e poucos anos denominado Shogun, maluco ousado que logo assumiu a ponta da categoria, deixando então Wand e Arona como coadjuvantes de luxo.

Até pouco tempo nos meio pesados do UFC, Lyoto e Shogun estavam dividindo nossa atenção em relação ao topo. E pensavamos que os outros seriam coadjuvantes de luxo, mas bem cedo se firmou no cenário um "Shogun gringo", que ta fazendo o estrago que o Shogun tupiniquim fez outrora, mas aparentente será menos inconstante, superior fisicamente e mais abusado ainda.

Jones ainda tem o que evoluir, e parece disposto a isso. Geral vai ter corre muito atras. Nada é impossivel, mas o favoritismo dele sobre qualquer outro da categoria é bem grande.

Quanto a regras, Peso e blablabla...deixa quieto, temos que aprender a perder tb. Bateu o peso, lutou limpo. Vantagem física esta no meio dos quesitos que colocam um atleta em vantagem sobre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, ainda tão nesse papo de envergadura??

O Jones tem vantagem de 19 cm de envergadura contra o campeão da HW, Junior Cigano, e aí???

Na LHW tem lutador com mais envergadura que o Cigano, por exemplo, DAVIS e Gustafsson..

O Struve tem 3 cm a menos de envergadura que o Jones, o Schilt, tem 3 cm a menos que o Jones de envergadura, e ae, como faz?? E olha que os dois tem mais de 2,10 m de altura.

Vão criar uma categoria mutante pra ele??

Brasileiro é muito chorão, PQP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e' muito SE e SE e SE...

Pra mim SE o Jones tivesse entrado como entrou na luta do Shogun, dando joelhada voadora e partindo pro takedown contra o Machida, ele teria sucesso e acabaria com a luta no primeiro round...

Ou seja mais um grande SE.....

O fato e' que o Jones e' superior ao Machida..

Sei la ,acho que ele deu aquela cotovelada p/ cortar o rosto do Lyoto exatamente,pq na luta em pe,ele iria se foder...

Sua arma nesse combate,seria os take downs e trabalhar o ground and pound...

Mto antes da luta ,eu ja tinha falado em varios topicos,que se o Machida nao viesse com uma boa defesa no chao ,com saida para finalizacoes,iria tomar e tomou...

Sou mais um que acha que seu talento se sobressai pela sua estatura,merito dele que usa mto bem sua envergadura e treina serio,todos os fundamentos para ser um bom lutador de mma,se realmente fosse so altura Cyrille Diabaté tbem seria rei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor de banir do esporte !!!!!!

A cotovelada do Jones

A kimura do Mir

O upper do Cigano

O Double Leg do GSP

PQP q merd4 de tópico Huhaahuauhhhhahahahu

Nao vi ninguém reclamar das excelentes cotoveladas q o Minota acertou no Mir na grade, agora a q o americano acertou não pode uahahuah

Qto choro, é vergonhoso ver esse MIMIMI aqui !!!!!

Não tá bom a altura do Jones ?!?!?! Ninguém impede q Machida, Rampage e Shogun façam o mesmo q ele, cortem peso e desçam de categoria ué ?!?!?!?!?! Lá serão os maiores tmb !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ridículo isso. Fan de mma brasileiro e o mais hipócrita do mundo, fosse o Lyoto a ter acertado a cotovelada estaria todo mundo achando lindo.

E repugnante esse patriotismo equivocado, ta mais pra patriotada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão banir tudo e ai vai virar uma competição de dança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Dudex, se fuder em pé? perae

O counter do Lyoto no primeiro round entrou em 2 low-kicks que o Jones deu com a perna esquerda, no segundo round os corners do JJ alertaram ele, e ele parou...

Logo em seguida o Lyoto ja nao achou mais nada, Jones botou para baixo sem dificuldade e venceu...

Eu acho o Lyoto um dos strikers mais dificeis de lutar do UFC, porem o jogo dele e' limitado a esses counters,

Tanto que o Rampage conseguiu arrancar a vitoria do Lyoto, mesmo apanhando...

Lyoto deus varios golpes secos e o Jones nao acusou nenhum, achei que ele tinha tomado um flashdown, mas nem isso foi, foi perda de equilibrio por causa do chute...

E pra mim Lyoto perdeu na trocacao tb, o corte dele nao tem nada haver com ele socar com a guarda baixa como ele sempre faz... talvez seja um vicio do karate...

mas e' algo que ele comete, como o leoo disse, Shogun descobriu primeiro, e o Jones usou o mesmo golpe de encontro pra da aquele knockdown no Machida...

Lyoto tem um grande problema, além de socar com a guarda baixa, sempre soca com o queixo lá em cima, a cabeça fica muito exposta . O primeiro a descobrir isso foi Shogun, então utilizou desta falha para que nos golpes de encontro acertar e nokautear. O mesmo fez o Jon Jones.

shogunxlyoto.png

jjxlyoto.png

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Dudex, se fuder em pé? perae

O counter do Lyoto no primeiro round entrou em 2 low-kicks que o Jones deu com a perna esquerda, no segundo round os corners do JJ alertaram ele, e ele parou...

Logo em seguida o Lyoto ja nao achou mais nada, Jones botou para baixo sem dificuldade e venceu...

Eu acho o Lyoto um dos strikers mais dificeis de lutar do UFC, porem o jogo dele e' limitado a esses counters,

Tanto que o Rampage conseguiu arrancar a vitoria do Lyoto, mesmo apanhando...

Lyoto deus varios golpes secos e o Jones nao acusou nenhum, achei que ele tinha tomado um flashdown, mas nem isso foi, foi perda de equilibrio por causa do chute...

E pra mim Lyoto perdeu na trocacao tb, o corte dele nao tem nada haver com ele socar com a guarda baixa como ele sempre faz... talvez seja um vicio do karate...

mas e' algo que ele comete, como o leoo disse, Shogun descobriu primeiro, e o Jones usou o mesmo golpe de encontro pra da aquele knockdown no Machida...

Putz,manera essas fotos...

Realmente ele nao faz a defesa com a outra mao como deveria,e isso e aprendido na 1 aula de boxe...Acho que ele luta com uma guarda meio carateca,lembro que no meio da luta o narrador ainda cantou que ele tava com a guarda baixa...

Talvez tenha exagerado no se fuder,mas acho que em pe,sem take downs ,Lyoto ganharia por pontos...Mas como falei que se o brasuka nao viesse com uma defesa boa de solo,iria sofrer e sofreu...Mas em pe,tenho minhas duvidas...

Quanto ao banir varias coisas que a galera ta falando,acho que cedo ou tarde a cotovelada no solo,aplicada no rosto,tera seus dias contados,quando der uma merda ou os espectadores ficarem horrorizados(tv aberta),a luta do Shogun foi sussa em questao de sangue, e o Dana ja achou que chocaria...

A galera ta com medo de dizer que quer banir o Jon Jones dos meio pesados,hauhauhau...

Concordo com vc ,Jones ta foda,mas vai aparecer alguem que o derrote,so que vai demorar,hehehe!!

Editado por DUDEX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz,manera essas fotos...

Realmente ele nao faz a defesa com a outra mao como deveria,e isso e aprendido na 1 aula de boxe...Acho que ele luta com uma guarda meio carateca,lembro que no meio da luta o narrador ainda cantou que ele tava com a guarda baixa..

Talvez tenha exagerado no se fuder,mas acho que em pe,sem take downs ,Lyoto ganharia por pontos...Mas como falei que se o brasuka nao viesse com uma defesa boa de solo,iria sofrer e

sofreu...Mas em pe,tenho minhas duvidas...

Quanto ao banir varias coisas que a galera ta falando,acho que cedo ou tarde a cotovelada no solo,aplicada no rosto,tera seus dias contados,quando der uma merda ou os espectadores ficarem horrorizados(tv aberta),a luta do Shogun foi sussa em questao de sangue, e o Dana ja achou que chocaria...

A galera ta com medo de dizer que quer banir o Jon Jones dos meio pesados,hauhauhau...

Concordo com vc ,Jones ta foda,mas vai aparecer alguem que o derrote,so que vai demorar,hehehe!!

Não exagerou não, o JJ tava tomando atraso na trocação, inclusive no segundo round, não achou o tempo e a distância do Lyoto, e só acertou um único golpe, no contra ataque, crucial por sinal, devido a sua inteligência e frieza, ao explorar a falha no jogo do Lyoto, em relação a guarda, Só que MMA, não é só trocação, e o Jones é muito foda nas quedas e no gnp, e principalmente é MUITO, inteligente, aquela finalização ele tirou da cartola, pensou muito rápido, foi sinistro, o cara e top 2 p4p, sem dúvida alguma e mereceu a vitória

Quanto aos patriotas, amigos, mesmo com estrutura e investimento absolutamente inferior aos EUA, temos.os melhores lutadores, e principalmente, o maior legado e história do MMA, fiquem tranquilos, isso só tende a aumentar, mas reconheçam que o Jones apesar de marrento, tal qual o AS, é foda pra caralho e sobra na categoria, sem mimimi e chororo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu respeito a opniao de vcs... mas nao consigo entender esse conceito de vencer na trocacao de vcs...

Lyoto deu umas 4 ou 5 porradas no Jones, mas o Jones nao sentiu nenhuma a ponto de ter flashdown ou knockdown...

Jones deu uma limpa, conseguiu um knockdown e finalizou....

Pra mim o Jones venceu na trocacao tbm...

7.gif

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entender: não devia valer a guilhotina com a pegada modificada, não podia valer cotoveladas, e as divisões de PESO deveriam ser divisões de altura...

pqp

kkkkkkkkkkkkkkkkk

nego quer acabar com o esporte pq não guenta ver seu lutador favorito perder...

mas que piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Limitar altura eu acho exagero. Concordo com pesagem NO DIA, para evitar essa doidera de perder 10 kg em um dia, o que OBRIGA lutadores que não fazem isso a lutar contra gigantes que fazem. Fora q isso parece fazer muito mal à saúde (não sei dizer).

Com a desclassificação e uma multa contratual muito grande para o caso de o cara chegar fora do peso duvido muito que arriscariam. Ou poderia ter uma regra, por exemplo, que até 3 kg de diferença o cara poderia lutar, mas pagaria uma multa x (grande) por cada kg a mais, ETC.

Sou contra cotoveladas e joelhadas no rosto também. Eu dizia antes que era contra esses golpes de cima pra baixo, quando o de baixo está no chão. Mas talvez eu seja contra qualquer tipo de cotovelada ou joelhada no rosto. Certamente de cima pra baixo, no chão, eu sou contra! Motivos: muito violento (até para o MMA, que em si já é violento, eu acho) e corta muito. Além disso, cotovelo e joelho não têm luva, com têm as mãos, portanto faz sentido que os golpes com essas partes devam ser limitados, assim como chutar a cabeça do cara no chão, o que também acho que deva ser proibido (isso até é no UFC).

As pessoas às vezes se esquecem que o MMA é um esporte, que se pretende ser legalizado e tal, deve respeitar as regras de saúde etc. Esses dias tava vendo os casos de problema de cabeça de ex-boxeadores etc, problemas de saúde. É triste... o esporte tem que ter várias limitações sim, para diminuir os danos, os riscos etc.

Eu acho que o MMA evoluiria MUITO nessa questão da brutalidade, que ainda afasta um bom público, se adotasse essas medidas. Evitaria grandes cortes (de joelhos e cotovelos no rosto) que sempre acabam ocorrendo com tais golpes, e, com a pesagem no dia, evitaria diferenças muito grandes entre tamanho de lutadores. Por exemplo, talvez o John Jones não conseguiria lutar na LHW, apenas na HW, ou o Anderson Silva não conseguiria lutar na de 83. Ou o Pezão não conseguiria ter lutado contra o Fedor (sem contar que eu acho que deveria existir uma categoria de 115 pra cima, e não 120, como é hoje). Eu acharia justo. Cada um pegando os caras do seu tamanho. Isso é bom para evitar brutalidades e aumentar a competitividade ou a "justiça" da competição.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora