Sharivan

O que é Jon Jones e o porquê daquele desfecho contra o Lyoto

Recommended Posts

Gostei da análise. Concordo que Jones tem um avantagem física absurda sobre os demais. Isso combinado ao seu talento resulta em um fenômeno. Afinal, ele tem todo o mérito do mundo em saber usar essa vantagem sobre seus oponentes. Mas não acho que ele vai reinar tantos anos quanto alguns apostam. Lyoto mostrou que é possível frustrar o jogo do rapaz. Aposto em dois nomes: Rashad Evans e o próprio Lyoto numa eventual revanche. Esses dois são os nomes que podem levar perígo ao Bones!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance do peso Vs limite de altura não faz sentido algum, na minha opinião.

Também não critico atletas que teoricamente deveriam estar em outra categoria e se fazem valer do corte de peso. Cada um sabe o que faz com o próprio corpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar:

Não estou de recalque ou qualquer coisa do tipo com relação a derrota do Lyoto. Confesso que fiquei muito triste sim, porque ontem eu finalmente vi um cara preparado e que, claramente, podia ter vencido o Jones. Penso que o corte, por mais que o Jones adore dar cotoveladas, foi um achado que definiu o combate, porque se não, em toda luta ele conseguiria fazer um rasgo daqueles nos oponentes, o que não é o que acontece.

Agora, realmente, não há o que se falar: o Lyoto vai para o final da fila. Mas não é o fim do mundo não. Embora eu já achasse que ele não venceria a disputa com o Jones (eu imaginava que ele lutaria bem mas iria para a decisão, com vitória do "Bones"), esta luta reforçou o que já pensava, que o cara mais próximo (embora essa proximidade também se traduza em "menos longe") para vencer o campeão seria ele, o Lyoto.

Acho que pelo primeiro round que vimos e pela ocorrência do corte (que teve uma análise médica muito rápida, vale frisar... ), se continuar este passeio do Jones na categoria, e, obviamente, o Lyoto conseguir uma sequência de umas 3 ou 4 vitórias contra bons nomes, nada mais do que justo e sensata seria mais uma chance ao carateca.

O Lyoto, até então, continua sendo o cara com o melhor jogo para pelo menos tentar algo contra o campeão. O corte na sua cabeça foi um divisor de águas e acredito, fortemente, que se ele não tivesse ocorrido, pelo menos teríamos visto uma luta disputa do começo ao fim, algo bem diferente da rotina do campeão, mesmo que ele mantivesse o cinturão.

Por fim, acho que uma revanche do Lyoto contra o Quinton Jackson teria tudo a ver, afinal, os dois vêm de derrota para um mesmo oponente. E ainda destaco que o caso do Lyoto dá ensejo a duas situações interessantes: ou ele é posto para topar com os nomes ainda não tão tradicionais da categoria (como Bader, Davis, Bonnar - embora seja uma revanche, hoje o Bonnar é outro, como o próprio Lyoto - e até mais novos), ou lhe sobra diversas revanches, como o já citado Rampage, Shogun e Evans, os quais seriam, junto a um ou outro dos novos, o mais prováveis para lhe dar ensejo a uma nova oportunidade de disputa do cinturão. Todavia, por tudo que rolou extra-octógono, acho que o UFC, infelizmente, vai dar uma bela cozinhada no Lyoto, o colocando pra lutar pouco e contra nomes sem muitas pretensões (de fato) na categoria, como Griffin, Minotouro e outros deste escalão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente vai ser difícil aparecer um adversário a altura do JJ nesta categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sharivan, com todo respeito... esse seu post e' mto choro...

A cotovelada foi um achado? Ah para...

Pra comecar antes da cotovelada , teve um takedown que o Jones aplicou sem dificuldades...

Lyoto tem um jogo limitado aos counters, no segundo round, o Jones parou de dar o low-kick com a esquerda que era o unico ponto de entrada do Lyoto ate' aquele momento.. e a luta mudou, na primeira tentativa de entrada sem ser pelos low-kicks, Jones colocou o Machida pra baixo sem dificuldades...

Como eu disse, parem de se enganar, Lyoto perdeu pq o Jones e' mais talentoso, e ponto final. Superem isso e' mais facil do que ficar inventando teorias e desculpas.

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei de ler na restrição de altura... Só pode ser brincadeira!

<2>

Restringir por altura ??? Que porra é essa ???

Se quiserem deixar mais "justo" então que coloquem a pesagem no mesmo dia. Pronto, fora isso não tem o que fazer, o cara bateu o peso já era... Ele é mais alto, tem mais envergadura? Tem cara mais forte e com mais poder de ko, uma coisa compensa a outra.

Se ele sabe usar a envergadura mérito dele, foi a mesma coisa quando apareceram o Carwin e o Lesnar. Todo mundo chamava de mutantes e blábábá que tinha que ter outra categoria e tudo mais. Aonde estão agora??? Algum deles é o campeão ????

Eu de fato acho que não tem ninguém pra fazer frente a ele agora, mas isso é por um conjunto de qualidades que ele tem como lutador e não só por ser alto(mesmo isso sendo um dos pontos mais fortes)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sharivan, com todo respeito... esse seu post e' mto choro...

A cotovelada foi um achado? Ah para...

Pra comecar antes da cotovelada , teve um takedown que o Jones aplicou sem dificuldades...

Lyoto tem um jogo limitado aos counters, no segundo round, o Jones parou de dar o low-kick com a esquerda que era o unico ponto de entrada do Lyoto ate' aquele momento.. e a luta mudou, na primeira tentativa de entrada sem ser pelos low-kicks, Jones colocou o Machida pra baixo sem dificuldades...

Como eu disse, parem de se enganar, Lyoto perdeu pq o Jones e' mais talentoso, e ponto final. Superem isso e' mais facil do que ficar inventando teorias e desculpas.

Mano acho que ninguém aqui está desmerecendo ou duvidando do talento do cara, só um cego não vê o potencial dele, mais quanto ao Jones ter colocado para baixo ate então não definiria a luta o questão aqui é as cotoveladas que querendo ou não estão sendo derradeiras em muitos combates não só do JJ, para mim a luta teria outro desfecho se não houvesse aquele corte, sabemos que você é muito fã do JJ tudo bem, por isso até colocaria que seu lutador predileto ganharia este combate de uma forma ou de outra, mais a luta de certeza teria durado mais ou apresentado um resultado diferente deste, acho que ninguém com uma boa visão de luta não apontaria a cotovelada como o ponto inicial da vitória dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateu o peso pode lutar!

mas na hora que derrubou o machida,caraca oia o tamanho do bicho,é foda de sair de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

CAra, sei q vou ser criticado, mas o Lyoto não tava normal, achei ele com muita pressa de definir o combate, e antes da queda ele já tava meio lento, começo a acreditar naquela história de gripe. De resto, vamos ficar nessa dúvida, e pra todos os efeitos, prefiro acreditar q o JJ é esse monstro imbatível mesmo, como eu dissse, se o Lyoto fosse derrubado não teria como resistir ao JJ, e foi o q ocorreu. Mas estranhei demais a queda de rendimento do Lyoto, antes mesmo da cotuvelada, e principalmente, depois de ter vencido o 1º round(Teoricamente), a insistência em definir a luta(Era como se ele soubesse q o tempo tava contra ele, contra seu preparo físico). Agora, não vejo mais nenhum lutador fazendo frente ao cara, talvez o Rashad, se for melhor no Wrestling, mas bem difícil viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na entrada o cara era do tamanho ou até maior que o minotauro,eu reparei por causa daquele segurança grandão q entrou com eles......

Editado por Zeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza,

AS e' um meio-pesado nos medios...

Dominick e' um featerweight lutando na bantamweight...

Por outro lado Frankie Edgar e' um featerweight lutando na light.... smmooke

Bateu o peso ja era, ta na categoria... qndo o Jones limpar a LHW, eu vou ser o primeiro a falar pra ele subir para a HW e luta contra o Cigano, Cain ou sei la quem... por enqnto deixa ele na LHW mesmo... ainda tem o Hendo, o Rashad...

Cara, pra vc ver: até pra vc citar quem falta já fica difícil! E outra, como eu disse, o caso do Jones é diferente do que estávamos acostumados a ver antigamente. Hoje em dia, não tem mais "cara grandão bobão", e o fato de não haver limitação neste sentido é sim uma vantagem para caras grandes se aproveitarem de categorias que, naturalmente, não seriam a deles, ainda mais porque os recursos para se cortar peso/camuflar real peso são inúmeras, isso sem falar que a pesagem não é no dia da luta. Então, quando surge um cara que além de talentoso joga com esta vantagem, acaba havendo sim uma certa desproporcionalidade competitiva.

Parei de ler na restrição de altura... Só pode ser brincadeira!

Deveria ter lido tudo para comentar, afinal, há mais fundamentação para tanto. Agora, se nem leu tudo, seu comentário acaba nem sendo relevante. Fica ai a dica! ;)

Affff... qto mimimiimimm

O cara bateu 93 kgs um dia antes da luta JÁ ERA meu amigo ele é um meio-pesado, se ele é alto e tem uma grande envergadura, BOM P/ ELE, não tem como padronizar isso !!!!!!

Num tem essa de envergadura, de tamanho e talz isso não ganha sozinho o cara tem q ter talento tmb, falam como se o Jones fosse um cheat ambulante, como se ter braços e pernas grandes fosse uma fraude dele rsrsrsrs O cara é assim, teve a sorte de ter uma estrutura dessas e saber usá-la na luta entao os outros q quebrem a cabeça p/ desvendar o mistério !!!!!

É tão díficil reconhecer q o americano é um excelente lutador ??? Parem de tentar desmerecer os feitos do cara como se ele só tivesse alcançado isso por ser grande, Jon Jones é um fenômeno e merece essa cinta !!!!

Uma hora ele pega alguém com o número dele, desde os anos 80's eu já vi vários INVENCÍVEIS caírem, tanto no boxe, qto no MMA, uns demoram mais, outros menos, mas uma hora eles caem !!!!!!!!!

Seu comentário, caso tenha sido voltado também a minha postagem/tópico, é incoerente, afinal, apesar de tudo, eu reconheço, explicitamente, que o JJ é de fato talentoso e acima da média, apenas pondero que, não bastasse isso, ele faz sim proveito de vantagem física e outros detalhes que eu entendo como sendo "furos" nas regras do esporte e evento.

Gostei da análise. Concordo que Jones tem um avantagem física absurda sobre os demais. Isso combinado ao seu talento resulta em um fenômeno. Afinal, ele tem todo o mérito do mundo em saber usar essa vantagem sobre seus oponentes. Mas não acho que ele vai reinar tantos anos quanto alguns apostam. Lyoto mostrou que é possível frustrar o jogo do rapaz. Aposto em dois nomes: Rashad Evans e o próprio Lyoto numa eventual revanche. Esses dois são os nomes que podem levar perígo ao Bones!

A ideia mormente do meu enfoque sublinha justamente isto, mas com uma associação ao proveito que ele tira da vantegem física e do regulamento atual do evento.

Sharivan, com todo respeito... esse seu post e' mto choro...

A cotovelada foi um achado? Ah para...

Pra comecar antes da cotovelada , teve um takedown que o Jones aplicou sem dificuldades...

Lyoto tem um jogo limitado aos counters, no segundo round, o Jones parou de dar o low-kick com a esquerda que era o unico ponto de entrada do Lyoto ate' aquele momento.. e a luta mudou, na primeira tentativa de entrada sem ser pelos low-kicks, Jones colocou o Machida pra baixo sem dificuldades...

Como eu disse, parem de se enganar, Lyoto perdeu pq o Jones e' mais talentoso, e ponto final. Superem isso e' mais facil do que ficar inventando teorias e desculpas.

Não é isso não cara, tanto que eu assumo que já esperava por uma vitória do Jones. Pra mim não foi uma surpresa não.

Quanto a minha menção de ter sido um "achado", não quis dizer no sentido de ter sido por pura sorte, mas sim, que foi algo que ele construiu mas que teve um resultado além do esperado. Já o takedown, por si só, não quer dizer que levaria ao resultado que tivemos, ao contrário do corte, este sim, crucial para a definição da luta. Por sinal, achei que nem fossem liberar a volta a luta do Lyoto.

Realmente o Jones cresceu no segundo round, mas só acho, como já fundamentei antes, que, sem o corte, a luta não acabaria no segundo round não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano acho que ninguém aqui está desmerecendo ou duvidando do talento do cara, só um cego não vê o potencial dele, mais quanto ao Jones ter colocado para baixo ate então não definiria a luta o questão aqui é as cotoveladas que querendo ou não estão sendo derradeiras em muitos combates não só do JJ, para mim a luta teria outro desfecho se não houvesse aquele corte, sabemos que você é muito fã do JJ tudo bem, por isso até colocaria que seu lutador predileto ganharia este combate de uma forma ou de outra, mais a luta de certeza teria durado mais ou apresentado um resultado diferente deste, acho que ninguém com uma boa visão de luta não apontaria a cotovelada como o ponto inicial da vitória dele.

Perai, nao sou fan do Jones nao... eu sou fã do esporte, e o que eu vejo aqui no PVT é um monte de gente desmerecendo atleta que não é brasileiro...

Nem na luta do Shogun eu li tanto choro e tanta besteira...

As cotoveladas fazem parte do UFC,

Parem de chorar por causa da cotovelada, pq faz parte das regras... se não gosta das regras vai lutar em outro evento ou outro esporte.

Voces tao parecendo o Chael Sonnen querendo proibir triangulo no MMA....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma...já falaram em proibir cotovelada, que a guilhotina aplicada pelo Jones e na verdade cervical e portanto deveria ser proibida.

Agora essa de limitação de ALTURA nas categorias??? Me desculpe cara, nada a ver isso. Muito mais justo seria a pesagem no mesmo dia do evento. Lutador cortando 12kg e que nao pode acontecer.

Quanto a vitoria do Jones isso se deu devido ao seu maior volume de jogo e ao fato de ter um excelente treinador, um corner de verdade que o instruiu corretamente a mudar a estratégia no segundo round.

exatamente , brasileiro é um ser patético mesmo , pqp . Tentam desmerecer o outro só pq é gringo , o cara praticamente faz um post dizendo que o jj é quem é e vence como vence pq ele é mais alto e tem mais envergadura que seus oponentes. sem comentários. Envergadura e altura não adiantam de porra nenhuma se o cara não tiver tecnica , talento , garra , punch , bom queixo , e uma série de outros requisitos que se exige de um campeão.

No mais , concordo com o colega que diz que pesagem deveria ser 2-3 horas antes da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai, nao sou fan do Jones nao... eu sou fã do esporte, e o que eu vejo aqui no PVT é um monte de gente desmerecendo atleta que não é brasileiro...

Nem na luta do Shogun eu li tanto choro e tanta besteira...

As cotoveladas fazem parte do UFC,

Parem de chorar por causa da cotovelada, pq faz parte das regras... se não gosta das regras vai lutar em outro evento ou outro esporte.

Voces tao parecendo o Chael Sonnen querendo proibir triangulo no MMA....

HOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHEEOHOEOHEOEHHEOHOEHOHEOHOEHEOE

Bem lembrado. Cessa o choro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora