Recommended Posts

Dany Bill vs Joel Cesar (II Fight)

Luta sensacional e clássica

Dany Bill ( pink shorts) vs Joel Cesar ( silver shorts)

Enfrentaram-se duas vezes, ambos os combates são sensacionais.

Neste combate aqui postado Dany Bill está melhor preparado porque no primeiro combate cansou muito, mas Joel Cesar é outra lenda do desporto, um atleta muito forte fisicamente com uma boa base técnica também.

Dany Bill como sempre ao seu melhor estilo , com muita inteligência, mestria e grande timing dá aqui mais um show, mas é um combate parelho e difícil para ambos os nakmuays.

Fonte: Muay Thai Direto https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.. muito legal este tópico, com certeza um dos maiores registros sobre muay thai no Brasil. acho que em nenhum lugar do país vc consegue juntar 5 pessoas que saibam quem são Saenchai, Samart e Dieselnor.

estive lendo todo o tópico na última semana e um assunto era tema principal nas primeiras páginas e foi sendo esquecido, são os eventos de Muay Thai. desde que começou a discussão, será que melhorou algo? o pessoal que fez eventos no norte ainda anda por aí? e o Léo Amendoim, ainda está na Tailândia??

só não concordo que para considerar muay thai tenha que ser necessariamente FTR; na minha opinião, no estado em que os esportes andam no Brasil, o muay thai e o kickboxing tem que se ajudar, não competir. está tendo uns eventos aqui na minha cidade com K-1 rules + clinch liberado, sem joelhadas no rosto. não é muay thai tradicional - nem nunca será, fora da Tailândia - mas é o mais perto que chegamos, até porque o "muay thai" do Brasil é mais kickboxing holandês do que Muay Thai.

além disso, para um amador que vai lutar no fim de semana e tem que ir trabalhar na segunda-feira, o cara vai se preocupar em ir trabalhar mancando, com a cara estourada ou com um olho roxo. mas agora, se for muay thai FTR, aí é 100% de certeza que você vai trabalhar segunda-feira com a cara retalhada por cotoveladas. no dia em que tiver muay thai profissional, aí sim, espero ver eventos FTR no Brasil.

uma grande dúvida que tenho é sobre a graduação e a história dos "kruang/prajiedis", mas isso fica para o próximo post...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais as academias TOPs, com treino de muay thai, no Rio de janeiro, Capital.

Favor não indicar só por serem conhecidos.

Queria saber das melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu chamo-me André Zeitoun, tenho 50 anos e sou treinador de Muay Thai desde 1990".

(Je m'appelle André Zeitoun, j'ai 50 ans - Coach de Muay Thaï depuis 1990)

Um enorme treinador françês, que formou grandes campeões como Jean Charles Skarbowsky, Jerome Le Banner entre muitos outros, aqui a mostrar toda a sua técnica e classe no seu clube em Paris.

The great French trainer Andre Zeitoun, mentor of great champions like Jean Charles Skarbowsky and Jerome Le Banner among many others, to show this video to your class and great technique.

Fonte: Muay Thai Direto https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.. muito legal este tópico, com certeza um dos maiores registros sobre muay thai no Brasil. acho que em nenhum lugar do país vc consegue juntar 5 pessoas que saibam quem são Saenchai, Samart e Dieselnor.

estive lendo todo o tópico na última semana e um assunto era tema principal nas primeiras páginas e foi sendo esquecido, são os eventos de Muay Thai. desde que começou a discussão, será que melhorou algo? o pessoal que fez eventos no norte ainda anda por aí? e o Léo Amendoim, ainda está na Tailândia??

só não concordo que para considerar muay thai tenha que ser necessariamente FTR; na minha opinião, no estado em que os esportes andam no Brasil, o muay thai e o kickboxing tem que se ajudar, não competir. está tendo uns eventos aqui na minha cidade com K-1 rules + clinch liberado, sem joelhadas no rosto. não é muay thai tradicional - nem nunca será, fora da Tailândia - mas é o mais perto que chegamos, até porque o "muay thai" do Brasil é mais kickboxing holandês do que Muay Thai.

além disso, para um amador que vai lutar no fim de semana e tem que ir trabalhar na segunda-feira, o cara vai se preocupar em ir trabalhar mancando, com a cara estourada ou com um olho roxo. mas agora, se for muay thai FTR, aí é 100% de certeza que você vai trabalhar segunda-feira com a cara retalhada por cotoveladas. no dia em que tiver muay thai profissional, aí sim, espero ver eventos FTR no Brasil.

uma grande dúvida que tenho é sobre a graduação e a história dos "kruang/prajiedis", mas isso fica para o próximo post...

Pois vamos por partes.

Tb sou a favor de atleta não sair fazendo FMTR, se não for profissional que viva disso inteiramente.

Mas o que me fala aí em cima não é Muay Thai, e podem-se fazer eventos de Muay Thai recorrendo a umas boas cotoveleiras bem esponjadas que protege muito bem, e alargar a mão a de usar aquelas gastas que não protegem nada e põe a integridade do atleta em risco que no outro dia vai trabalhar.

Portanto pode-se fazer eventos de Muay Thai com cotoveleira como se faz na França, e o nível lá é simplesmente o melhor no ocidente, em Muay Thai eles são o melhor país estrangeiro.

Sim o Leo tava sempre aqui no tópico mas sumiu, mas ele ainda tá na Tailândia, deixou foi de lutar pelo que acompanho e li.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal você trazer o exemplo da França, realmente lá eles conseguem se aproximar do muay thai tradicional, porém trata-se de uma realidade completamente diferente.

Aqui no Brasil os eventos são organizados, na maioria das vezes, por picaretas que não fornecem sequer luva e caneleira decente. Existe um caso de uma menina que treinou 3 meses e fez sua primeira luta - sem capacete - contra uma faixa preta de tae kwon do. A menina está há três anos em estado vegetativo! link: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/08/jovem-fica-em-estado-vegetativo-ao-enfrentar-faixa-preta-em-campeonato-amador-de-muay-thai-4583333.html

Esse assunto e o outro que eu iria comentar - as graduações, prajiedis, etc. - se encaixam no contexto do muay thai amador brasileiro, que coincidentemente é objeto de reportagem do Grupo RBS (filial da Globo na região sul) nesta semana. Como em todo trabalho jornalístico, existe uma dose de sensacionalismo, além de outra dose de desconhecimento sobre esportes de combate. De qualquer forma, lendo um pouquinho e lembrando de algumas coisas que presenciei somente em um ano de treino, dá nojo do pessoal envolvido com lutas no Brasil.

Repórter compra 'prajiedi' preto e se torna mestre de Muay Thai - http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/12/submundo-das-lutas-reporter-vira-professor-de-muay-thai-por-r-1-448-4663119.html

Equipamentos precários, Ambulâncias proibidas de levar atletas ao hospital - http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/12/submundo-das-lutas-imoveis-ambulancias-pouco-ajudam-a-socorrer-lutadores-feridos-4662675.html

Repórter sedentário se inscreve em competição de muay thai e é colocado no co-main event! - http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/12/submundo-das-lutas-em-78-segundos-inscricao-de-reporter-e-aceita-em-campeonato-4662488.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável isso aí amigo, eu já ouvi coisas horríveis sobre os picaretas, mas o brasil tem bons nakmuays actualmente e muita gente estudando forte, nuns anos esses caras somem eu acredito, devido as pessoas sérias que tem aumentando no desporto.

Olhe eu conheço pessoal muito bom e ninguém gradua em Muay Thai, seja em Portugal, França, Inglaterra etc, Austrália tb, o pessoal treina com um objectivo, depois se o treinador for irresponsável casando uma luta seria responsabilizado, isso é o correcto, mas entendo o que me diz.

Mas sou de Portugal e não posso ajudar muito, vamos desejo que as coisas melhorem, e acredito que vão melhorar devido a muita gente boa do brasil no meio, cada vez são mais.

Em Portugal também existem muitas lacunas, como não saberem julgar/pontuar, saber as técnicas correctas, timings/ cadência certa do Muay Thai, conhecerem o circuito, as lendas, etc etc, tanta coisa.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal em breve saia minha próxima entrevista ao incrível Fábio Pinca.

Fiquem ligados.

10481170_773221362753450_6971277505917270111_n.jpg?oh=125a236070016ab30626f64fe1ad5fa4&oe=5542712C

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HL Time

by: Manu N´toh

É impossível ficar indiferente a este HL, Manu N´Toh é dos maiores farangs da história, lutou contra alguns dos melhores thais da época dourada como Nuathoranee, Rambaa, Superlek etc.

É um múltiplo campeão do mundo e era conhecido pelos seus incríveis pontapés, muito rápidos, potentes e precisos, mas além de tudo um nakmuay bem técnico. (Golden Legs)

Great HL, the living legend Manu N´Toh, known as "Golden Legs" due to its precise kicks, fast and powerful.

Fonte: Muay Thai Direto https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amazing fight

Esta luta da meia final do Thai Fight 2010 é uma das melhores da carreira do Fabio Pinca é uma guerra com trocas de golpes espectaculares. Muito difícil vencer o Petchmonkong nesta altura era um tailandês top e muito experiente e que treinava na melhor equipa de Muay Thai a Petchyindee MuayThai Academy.

A garra/coração do Pinca é impressionante, sempre ao seu estilo avançar com muita agressividade, um boxe forte "estilo rolo compressor" sempre a desmultiplicar golpes,e com uns cotovelos bem encaixados no thai, a seguir a esta luta foi a sua incrível final contra o talentoso belga, Youssef Boughanem. (que já tivemos a honra de o entrevistar em nosso site)

Em breve vamos publicar a nossa entrevista ao Fabio Pinca, para já fiquem com mais uma luta épica dele.

This semi final is spectacular, Fabio Pinca chastens very Petchmonkng front your audience. It was a perfect tournament, won clearly this opponent and then won the final of the tournament against the talented Youssef Boughanem.

Fonte: https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...) eu conheço pessoal muito bom e ninguém gradua em Muay Thai, seja em Portugal, França, Inglaterra etc, Austrália tb, o pessoal treina com um objectivo (...)

Sim essa história das graduações me irrita muito. Já me esquivei de dois exames na minha academia, dando desculpa mesmo, mas o pessoal pergunta todo dia quando vou me graduar, para conseguir o meu sonhado "kruang" vermelho e branco. pssssssss, se eu quisesse ficar dando golpes no ar e ganhar um pedaço de pano colorido eu tinha ido treinar tae kwon do...

Nas últimas duas semanas estive treinando com um cara experiente, treina há 10 anos, tive ótimos treinos...E esse cara, adulto, cobra criada, estava em intensa preparação para o seu exame de graduação, focado mesmo....tudo para ganhar o seu "kruang" azul, depois de passar meia hora dando 25 chutes saltados-rodados no saco, fazer sequência nos aparadores com base trocada, 500 abdominais e um sparring leve de 8 minutos....respeito os caras e não vou dizer nada pra não estragar o prazer dos outros, mas na minha opinião isso é ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muay Boran é arte marcial, através dela provém o Muay Thai que é um desporto de combate que é jogado/lutado num ringue e foi baseado no boxe inglês onde existem regras, o próprio ringue, regulamentos, classes de peso etc etc.

Em desporto de combate não existe graduação mesmo,apesar de alguns iluminados virem com essa lenga lenga, mas enfim em Portugal estão querendo implementar isso, numa das federações mas isso não existe de verdade.

Voçês já viram no boxe inglês alguem graduando? No Muay Thai tem que ser igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta Espectacular / Great Fight

Superlek (red)

vs

Jompichit (blue)

Um luta muito intensa com trocas de golpes espectaculares e bem disputada, um aparte interessante sobre o nakmuay do canto azual com o nome de lutador Jompichit actualmente.

Ele a uns 2 anos atrás usava outro nome e treinava no Sitsongpeenong Gym e era chamado de Mapichit, e depois mudou-se para o Chuwatana Gym e passou a usar o seu nome actual Jompichit.

Isto é dito apenas para me referir a uma entrevista que fiz ao lendário Jongsanan Fairtex, onde lhe perguntei se havia algum lutador que ele acha-se parecido consigo na forma de lutar, ele respondeu-me que o lutador que ele achava semelhante a si era o Mapichit Sitsongpeenong agora chamado de Jompichit Chuwatana.

Pessoalmente acho que ele está muito mais forte com esta mudança de equipa, e Superlek mais uma vez em grande forma contra um forte adversário.

Entrevista/Interview Jongsanan Fairtex

http://www.muaythaidireto.com/2012/11/j ... enman.html

Fonte: Muay Thai Direto https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica porquê agr os videos do youtube não colam mais direto e aparece tudo direito como antigamente, no media eu colo o url do youtube e nunca mais aparece a janela do video aqui, alguém da moderação me ajuda aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grigorian Power

Marat Grigorian (blue shorts)

vs

Eisa Alamda (red shorts)

Grande luta aqui, no desenrolar dos rounds o armeno vai encontrando a distância e conecta golpes muito fortes, ele não é um lutador com "thai-style" mas é um grande striker dos melhores do mundo em regras de k1, e quem o enfrenta em regras de Muay Thai, ou usa muito bem as vantagens do Muay Thai através de cotovelos, joelhos, clinch, projecções/varrimentos ou então vai sofrer muito durante o combate, aqui é um exemplo disso.

Uma menção honrosa ao iraniano que tem um forte coração e tem feito sempre lutas contras atletas de top em diversos eventos, mas que acaba por cansar em diversas lutas e isso é fatal quando se enfrentam lutadores de nível mundial.

Grigorian to give another show, he is an elite striker, here again he impose very heavy blows.

Fonte: Muay Thai Direto: https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora