Entre para seguir isso  
giovannabgarcia

Roger Gracie ministra seu primeiro seminário de Jiu-Jitsu no Brasil

Recommended Posts

Seminario_RogerGracie_ON_347.jpg

Foto: Roger Gracie, eu, mestre Fran do Carmo e Celsinho Venicius.

rolleyes.gif

Neste final de semana o atleta Roger Gracie desembarcou no Brasil para ministrar seu primeiro seminário em território nacional, e com exclusividade para os alunos da Ryan Gracie em São Paulo e Santo André.

Acompanhado pelo Faixa-Preta Celsinho Venicius, nesse domingo (27/11) foi até a Ryan Gracie ABC, liderada pelo mestre e Faixa-Preta Fran do Carmo. A atleta Michele Nicolini também esteve presente na academia, prestigiando seus colegas de profissão. Para felicidade dos apaixonados pela Arte Suave, o Gracie passou uma variedade de movimentos: desde simples raspagens até super estrangulamentos.

Ao final do seminário deixou aberto o espaço para os alunos tirarem dúvidas e fazerem perguntas.

Questionado pelo mestre Fran sobre como se sente com a quantidade de títulos conquistados (tricampeão mundial no Peso Absoluto e também é 8 vezes campeão Mundial na Faixa Preta), afirmou: "Eu nunca lutei na minha vida para ganhar títulos, eu luto sempre para ser o melhor!"

Falou ainda sobre não ter participado do ADCC desse ano, de ter ficado nos bastidores ajudando Renzo Gracie que fez a super luta com Zé Mario Sperry e Kyra Gracie que se consagrou campeã. Contou como foi "segurar a vontade de lutar" e respondeu descontraidamente que quando era mais novo a vontade era maior,

"(…) Já lutei com quase todos que estavam lá, rs". Finalizou informando que sentiu vontade sim de disputar a competição, mas não se sentiu 100% preparado fisicamente.

Um aluno perguntou a ele sobre a compra do UFC sobre o Strikeforce (evento que Roger disputou suas últimas lutas de MMA):

"O Strikeforce já é do UFC, já foi comprado! Agora é um caminho natural a ser seguido…", disse sobre seu futuro no MMA, que o natural é ir para o UFC.

Roger comentou sobre seu Jiu-Jitsu ser considerado "básico". Ele concorda e disse que o básico nunca deve ser deixado de lado. "Não é porque você muda de faixa que deve parar de aprender e praticar o básico para tentar novas posições". Afirmou que o importante mesmo é a qualidade e eficiência dos movimentos.

Esses e outros temas foram respondidos por Roger Gracie, que foi super simpático e se mostrou a disposição dos alunos.

Fechando o seminário na Ryan Gracie ABC, o professor Fran do Carmo ainda realizou a graduação de dois alunos para Faixa-Preta: Marcos Tafio (Marquinho) e Givanildo Giva (Mineiro).

Confira também a Galeria de Fotos do Seminário!!!

Publicado em:

http://octogononews.com.br/?p=1742

:) Espero que tenham gostado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, ele é gente boa? Pareço meio marento, mas as vezes é impressão minha

Ele é muuuuuuuuuuuuuito gente boa.

Foi super atencioso, com todo mundo..

sem palavras mesmo!

O cara é mito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso