Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Resultados Demo Fight 6

Recommended Posts

Galera,

Estou na mesma situação do Lamenha. Há uma diferença entre erro de interpretação e garfo. Nós enquanto atletas já cansamos de reclamar de posiçoes de arbitros e jurados que a principio estariam erradas. Nós jurados fomos convidados do evento. Os jurados que estavam no evento possuem mais de uma década envolvidos nas artes marciais e fica complicado dizer que não teríamos qualificação para o evento. Eu estive no contato de atletas de MMA como Cabelinho, Morango, entre outros durante esse período, assim como treinadores super qualificados. Sempre estive nesse meio. Já treinei na Boxe thai, na Thai team, Treino hoje boxe na delfim, participei de treinamento, treinei tambem... então pelo menos por minha parte eu garanto que o fato de ser faixa preta e professor de jiu jitsu não influenciou os resultados das lutas. conforme postei num momento anterior eu sou obrigado a ver round por round. não a luta completa como era o pride, por exemplo. Se a forma de se ver a luta fosse diferente, eu acredito que pelo menos uma das lutas polemicas poderia ter tido um rumo diferente. Isso eu falei domingo com algumas pessoas do evento, mas é anti ético falar de qual luta estamos falando. Ninguém tem interesse em ferrar a vida de um atleta que está correndo atrás do seu sonho e de seu ganha pão. Eu juro que quero ver as 2 lutas novamente o mais rapido possivel mas pelo que vi não tive duvidas no julgamento dos rounds. Mas as lutas foram SUPER equilibradas e a avaliação é bastante complicada.

Desde que eu fiz o curso de arbitragem da CBJJ eu comecei a ver mais o lado do árbitro e passei a sentir na pele o outro lado da coisa. Ser jurado é coisa séria e não aceitaria se não me achasse qualificado para tal, até porque tenho nas costas mais de 50 competições de pano e submission nas costas e já fui alvo desde de interpretações erradas até roubo descarado mesmo. Então não faria com ninguém o que já fizeram comigo. Então não achem que isso tenha sido um "garfo". Garfo seria se fosse uma decisão com má fé. O que pode ter acontecido seria uma decisão errada de acordo com a interpretação de cada um. Mas no caso das lutas eu posso dizer por mim que o que está nas papeletas é exatamente a minha opinião.

Talvez num UFC ou num evento onde os jurados e juizes estejam a favor de um atleta, fosse possivel um "garfo", propriamente dito, pois poderia haver interesses ocultos. Mas eu não sairia do RJ, Lamenha de Maceió e Lemos do RS para estragar a carreira de alguém sem o menor motivo.

Fechei a conta e passei a régua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal se expressou da maneira mais comum ao se referir a uma luta da qual não concordou com o resultado,a tal palavra "garfo". Porém ficou claro nos posts que o pessoal não quis acusar ninguém de "roubo" ou "má fé".

Por outro lado entendo que tal palavra possa ofender mesmo. Mas acho que não foi essa a intenção de ninguém.

Quanto ao tópico:

Fiquei muito curioso pra ver essa luta,viu! Sem contar a do Velame e a do Taigra que devem ter sido fantásticas tb.

Fico muito triste pela derrota do Sartori,afinal o pessoal quando pega o cartel não quer saber se foi luta dura,vai contar mesmo que ele perdeu :(

Torço muito pra que ele dê a volta por cima pois me pareceu ser um lutador bem acima da média nacional,técnico e com muito futuro. Bola pra frente guerreiro e boa sorte na próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. É apenas um desabafo, pois já andei lendo e ouvindo muita coisa sobre esse assunto. Acredito até que não seja por mal, mas vamos separar as coisas.

Enfim... as lutas foram muito parelhas. Daria pra casar uma revanche nos 2 casos sem o menor problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso