Entre para seguir isso  
Alexandreldm

'Flerte' de UFC com Morumbi tem interesse mútuo

Recommended Posts

dono-do-ufc-lorenzo-ferttita-assiste-ao-treino-aberto-na-praia-de-copacabana-1314208456057_615x300.jpg

'Flerte' de UFC com Morumbi tem interesse mútuo e presença em derbi com Corinthians

Ainda está apenas da base do flerte, mas se depender do interesse do UFC e do São Paulo, a parceria tem tudo para se tornar um namoro entre as partes. E a ‘paquera’ entre as duas instituições ficou marcada pela presença de membros do alto escalão da empresa norte-americana no clássico do time tricolor contra o Corinthians no Morumbi para, entre outros fatores, avaliar se haveria a possibilidade de o estádio se tornar palco da final do reality show do UFC, "The Ultimate Fighter" (TUF).

Apurou-se que o dono do UFC, Lorenzo Ferttita, e Jaime Pollack, vice-presidente da entidade na América Latina, compareceram ao estádio do São Paulo no empate por 0 a 0 contra o Corinthians na última partida entre as equipes válida pelo Brasileirão deste ano (no dia 21 de setembro) para conhecer o estádio e iniciar negociações.

Oficialmente, o São Paulo admite que houve uma procura inicial dos organizadores do UFC para que o Morumbi sediasse um evento oficial do Ultimate.

“Tivemos uma conversação com o pessoal dos EUA há uns três meses. Eles estavam interessados em fazer uma luta aqui, conversamos e mais nada. Não existe mais nada definido, nem contrato, nada”, explicou Roberto Natel, responsável pelos agendamentos de todos os eventos no Morumbi.

De fato ainda não houve nada assinado em contrato, mas existe o interesse grande de ambas as partes de que seja realizado o UFC no Morumbi. Para a entidade capitaneada por Ferttita e Dana White, o local é o único que teria condições de sediar uma edição do UFC, já que o ginásio do Ibirapuera não tem uma estrutura que comporte um evento desta magnitude. Se o acordo for concretizado, seria a realização de dois desejos de Dana: trazer o MMA para São Paulo e realizar uma etapa em um estádio de futebol.

Pela parte do São Paulo, existe também todo o interesse de receber um evento do UFC, pela popularidade cada vez mais crescente do MMA no Brasil. Os dirigentes do clube trabalham com a ideia de usar o projeto de Arena para 25 mil pessoas dentro do Morumbi já para esta finalidade.

O "The Ultimate Fighter (TUF)" é um reality show criado nos Estados Unidos, onde os lutadores de MMA profissionais ou amadores que ainda não têm um grande nome competem entre si para ver quem será “o último lutador”, ganhando um contrato com UFC para fazer seis lutas oficiais. No programa, os participantes ficam confinados em uma casa em Las Vegas (EUA) e treinam na academia do TUF, divididos em dois times que têm como treinadores dois lutadores do UFC. A final do programa, além de abrigar o combate entre os dois aspirantes a lutadores, reúne grandes nomes do MMA na formação do card. Além disso, após a grande final, o UFC ainda promove um novo card tendo como luta principal o combate entre os técnicos das duas equipes que se enfrentaram no reality show..

O reality show está dentro do pacote negociado pela TV Globo para o UFC em 2012. A emissora carioca transmitirá ao todo sete apresentações (quatro no Brasil e três no exterior) e a estreia está programada para o dia 25 de março.

Só que Dana White prometeu que em 2012 o TUF será completamente remodelado (pois passará a ser transmitido por outra rede de TV norte-americana), e a etapa brasileira (primeira realizada fora dos Estados Unidos) será a primeira neste novo formato. Ainda não se sabe se o Morumbi seria palco da final do reality ou da batalha entre os técnicos dos times. O que está praticamente certo é que, depois do Rio de Janeiro, São Paulo está prestes a ser confirmada como sede de um evento oficial do Ultimate.

ANDERSON SILVA NA CASA DO RIVAL?

o-campeao-do-ufc-anderson-silva-na-sessao-de-estreia-do-documentario-anderson-silva-como-agua-1318526104882_300x100.jpg

O Corinthians deixou de mandar seus jogos no Morumbi, mas uma de suas principais estrelas pode fazer sua estreia na capital justamente no estádio do São Paulo. Em junho, o campeão do UFC Anderson Silva, primeiro lutador de MMA a defender o time alvinegro, deve ignorar as rusgas entre os presidentes dos clubes e lutar no Morumbi. As informações são do Jornal da Tarde.

Editado por Alexandreldm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma merda a localização...tomara que seja em outro local. Só seria bom pelo tamanho, que resultaria em mais chances da galera que curte de verdade ir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se acontecer e o Anderson lutar, é mais uma vitória na carreira. La Bambinera é salão de festa pra corintiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso