Entre para seguir isso  
Gardenal_JJ

Falta de Ritmo de Luta

Recommended Posts

Bom Pessoal, eu vejo que muitas vezes é comentado que tal lutador está a mais de 1 ano sem lutar e por isso está sem ritmo de luta.

Eu sinceramente, nao consigo imaginar isso, até pq, hj em dia os profissionais do MMA fazem treinos que sao praticamente uma luta real, e as lutas costumam durar no máximo 15 minutos.

Por mais que o kra fique sem lutar por muito tempo, ele está treinando diariamente e fazendo treinos igual ao da luta e praticando todas as artes geralmente separado. Tá certo que existe o fato da adrenalina, fazendo com que, em competições o atleta se canse mais rapido, mas pra mim esse negócio de falta de ritmo eh desculpa.

Uma coisa eh o kra fazer uma par de operação, como por exemplo o Minotauro, mas o kra que fica uns tempos sem lutar e treina todo dia alegar que estava com falta de ritmo de competicao pra mim eh balela, o proprio Randy Couture já declarou que axa isso. N axo que os 15 ou 25 minutos de uma luta que o kra fez a 4 meses atrás influencie muita coisa.

Obs: Este topico nao foi criado para:

- Citar ou criticar lutadores que nao tenham um bom Gás

O q axam a respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino é treino e luta é luta, parece senso comum, mas acredito que isso influencia algumas pessoas. Na luta vc tem o emocional jogando alto e tem o adversário. Por mais que vc treine em ritmo de luta e com um cara parecido com o seu adversário na hora h o seu oponente pode ter feito uma estratégia totalmente diferente do que vc treinou por um ano.

Geralmente wrestler tem uma volta com mais gás que os demais.

Pegando outro exemplo o Belcher ficou fora por muito tempo e sendo que ficou muito tempo sem treinar e mesmo assim não morreu em segundos.

No caso do Cain não sei se seria o tempo parado o determinante. Minutos antes da luta surgiu o rumor (que acredito ser verdadeiro) que ele estava com contusão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema é a lesão, não o tempo parado...O tempo parado deve interferir muito pouco ou até mesmo nada...Agora um cara lesiona um joelho, faz cirurgia e volta a lutar depois...Ele vai voltar com algumas deficiências....No caso do joelho o cara não vai poder correr pra treinar gás, não vai treinar chutes direito, sei lá...

No caso do Velasquez...Ele teve uma lesão no ombro. Provavelmente ele não iria ter o mesmo desempenho para tentar quedas, já que ele deve ter ficado um tempo sem treinar isso por conta do ombro(aí alguns músculos tendem a atrofiar). E as lesões deixam o cara com receio de dar 100% de si, pois existe o risco da lesão voltar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entram aí dois fatores.

O primeiro é psicológico, pois por mais que o cara esteja acostumado eu presumo (só posso presumir)que continua sendo uma situação de um ambiente meio alienígena. Quanto mais frequentes as lutas, menos aquilo irá afetar a pessoa, então há menos limitações de desempenho.

O outro é da parte de treino mesmo. Luta marcada muda o treino. Por mais que se tente levar na mesma intensidade, com luta marcada a pessoa sempre tenta ir um pouquinho mais além e é mais cobrada também. Então se o cara luta mais vezes, passa por isso mais vezes, tem mais condições de estar em uma forma melhor (tanto física quanto psicológica).

Mas é minha opinião apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

poxa, pra mim o maior problema é a adrenalina e a competição em si, porque no treino por mais que vc treino vc não esta competindo a vera.

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô concordo com o Gadernalmack (fora uma possivel lesão) não acredito que o tempo sem lutar influencie algo, pois só muda a adrenalina, e pelo profissionalismo ela deve ser minima num caso que o cara ja tem N lutas...

Pois os treinos hj (o Rampage já disse uma vez) que são mais duros que a propria luta em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adrenalina + Público + pressão dos fãs + pressão do Dana + psicológico afetado devido a possíveis lesões + Grana

Totalmente diferente de treino.

Capiché?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o motivo...o cara parado por lesão sente o tempo parado... o Belcher n morreu no gás mas o adversario dele se entregou na 1ª cotovelada...podem notar q a maioria dos caras que votam de lesão voltam mal,Sean Sherk morreu no Gás contra Dunhan

Shogun em Slowmotion,Cain do msm jeito...Tito Ortiz contra o Forrest tb muito apatico...A vergonha alheia do Hermes França contra o Tyson Griffin e o maior exemplo é o Mir depois do acidente qdo voltou para o UFC... o cara perde a confiança,perde o tempo das entradas perde o preparo fisico... para mim tempo parado POR LESÃO o cara realmente sente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o motivo...o cara parado por lesão sente o tempo parado... o Belcher n morreu no gás mas o adversario dele se entregou na 1ª cotovelada...podem notar q a maioria dos caras que votam de lesão voltam mal,Sean Sherk morreu no Gás contra Dunhan

Shogun em Slowmotion,Cain do msm jeito...Tito Ortiz contra o Forrest tb muito apatico...A vergonha alheia do Hermes França contra o Tyson Griffin e o maior exemplo é o Mir depois do acidente qdo voltou para o UFC... o cara perde a confiança,perde o tempo das entradas perde o preparo fisico... para mim tempo parado POR LESÃO o cara realmente sente

Sherk começou bem a luta contra o Dunhan, tava com gás bom, mas depois abriu o bico mesmo. Shogun eu ainda acho que foram os golpes do Jones que contribuiu muito para lutar daquele jeito.

Tito realmente se deu mal, porém a contusão do cabeção foi foda e acho que em certas contusões os caras ficam receosos em sentir algo durante a luta.

França foi ridículo, mas eu votaria mais que ele não treinou de verdade, pois tava vergonhoso.

Mas por outro lado tem o Couture que se aposentou e quando lutou com o Sylvia estava com um bom preparo fisíco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Tarantino, so que os caras acima falaram de lesão, o Couture nao teve lesão, voltar de muito tempo parado devido à doping,suspensão e outros motivos é bem mais fácil do que voltar de muito tempo parado devido à lesão, mesmo porque o cara fica vários meses sem poder treinar e isso diminui drasticamente massa muscular,condicionamento,velocidade,coordenação e etc, e mesmo que tenha uns 3 meses de treino antes da luta, ele nao vai estar treinando 100% como estaria se nao estivesse lesionado, e outra a lesão na se recupera totalmente, o Wand até quase o fim do camp dele contra o Leben tava com dorzinhas na joelho, o problema do Wand nao foi falta de força,velocidade,gás e etc, e sim de habituação ele se emocionou e perdeu o controle, nao há treino para isso...

Enquanto que Sonnen,Couture etc voltaram bem, eles voltaram de tempo parado mas sem lesão, ja Shogun,Wand,Cain,Tito e etc, voltaram de lesões seríssimas, e mesmo que os golpes do JJ tenham afetado o shogun aquilo nao deixa voce de boca aberta como o shogun tava, golpes traumáticos na região toráxica dão uma tremenda dor e falta de ar, mas falta de ar é diferente de cansaço, voce nao fica ofegante(falo isso por experiência própria, ja lutei Sanshou,Muay Thai e Taekwondo), o shogun respirava pesado demais e isso nao era por causa dos golpes, ja que eles nao causam isto, eles podem ter contribuído mas shogun nao estava com cardio em dia nao, quando ele foi na casa do TUF treinar com o Cigano, nos treininhos ja ficava ofegante ja. E além disso, tem o fato de shogun aguentar muita pancada no corpo, quano ele lutou com o Lyoto tomou trocentos chutes e joelhadas no abdômen e nao perdeu o gás, aqueles golpes foram piores que os do JJ e mesmo assim manteve o gás, bem esse é meu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando sério, eu tbm não consigo entender, mas isso ficou meio claro pra mim em algumas lutas, como a do Cain e do Shogun contra CIgano e JJ.

Por outro lado, o SOnnen ficou um ano parado e voltou melhor que nunca...

São casos diferentes. Shogun e Cain vinham de um longo tempo de inatividade devido às lesões em lugares delicados (joelho e ombro, respectivamente). Talvez tenham sentido o ring rust. Eu estava convencido de que o Cain não sentiria, mas não deu pra avaliar muita coisa; achei ele, na verdade, bem apreensivo durante a luta. Já o Sonnen ficou suspenso por um ano e não esteve lesionado em nenhum momento. Além do mais, ele treina TODO. SANTO. DIA.

Atrapalha a performance, sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sherk começou bem a luta contra o Dunhan, tava com gás bom, mas depois abriu o bico mesmo. Shogun eu ainda acho que foram os golpes do Jones que contribuiu muito para lutar daquele jeito.

Tito realmente se deu mal, porém a contusão do cabeção foi foda e acho que em certas contusões os caras ficam receosos em sentir algo durante a luta.

França foi ridículo, mas eu votaria mais que ele não treinou de verdade, pois tava vergonhoso.

Mas por outro lado tem o Couture que se aposentou e quando lutou com o Sylvia estava com um bom preparo fisíco

mas o Couture n tava quebrado... Falei do Shogun pensando na luta contra o Colleman que ele tava bem melhor e cansou do nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o Couture n tava quebrado... Falei do Shogun pensando na luta contra o Colleman que ele tava bem melhor e cansou do nada...

Luta contra o Coleman foi deprimente demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm eh, to levantando os fatos e comecando a axar q o q qbra sao as lesoe mesmo!

E realmente, o treino pras lutas eh bem mais difícil que as próprias lutas, os krsa fazem sparring com kras melhores, mais fortes e mais pesados pra pegar um gás extra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm eh, to levantando os fatos e comecando a axar q o q qbra sao as lesoe mesmo!

E realmente, o treino pras lutas eh bem mais difícil que as próprias lutas, os krsa fazem sparring com kras melhores, mais fortes e mais pesados pra pegar um gás extra!

Eu acho que o problema é a lesão, não o tempo parado...

Acrescento a isso o fator psicológico, decorrente da lesão E do tempo parado...

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso