Gardenal_JJ

"Malandragem" em campeonatos de Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Geralmente o cara que finge é aquele que nunca vai ser um lutador top... malandragem = jeitinho brasileiro é uma pena para o Jiu-Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hillary, te admiro pra caramba! É incrível como você virou uma "brasileira" por causa do jiu jitsu! Aprendeu o português incrivelmente, foi campeã mundial depois de ser uma forista aqui do PVT! Eu mesmo comprei uma revista acho que Gracie Mag só pra ler uma entrevista sua.

Sem dúvidas você é uma excelente atleta, mas pelo que vemos aqui no fórum, você é uma fantástica pessoa também, por isso tem a torcida de todo mundo aqui, inclusive a minha.

Como uma faixa preta, acredito que você entenda meu sentimento, quando alguém diz que outra pessoa virá me colocar no meu devido lugar (você entendeu esse última frase? rs).

Abs

Nem sei o que é comer a toba ou sei la, mas tenho certeza que nao sou a pessoa, rsrs. To na preta a um ano e não vivi quase nada da história do Jiu. Graças as muitas pessoas boas eu to conhecendo, mas concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu e o valderazzi trabalhamos juntos, a marra e o esporro cantavam no escritorio. PORRA BICHÃO CADÊ AQUELAS PORRAS DAS COPIAS DO PROCESSO MERMÃO!! SE FUDE PORRA!!

não adianta.. jjteiro nao é normal.

Sorte minha que eu era marrom e tu roxa...qualquer merda paga 20 e ta resolvido!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS- lembra do dia da operação Colmeia, meu?? Meu vizinho de porta era o maior trafica do estado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou um kra que sempre trabalhei e estudei(hj ja sou formado) e levei o jiu-jitsu mesmo assim sem dar desculpas de falta de tempo, quando comecei a competir, até comecei a me destacar e pensava comigo mesmo que se eu vencesse a luta por pontos não sairia feliz do tatame, já que eu sempre lutei pra pegar.

Mas após me fuder diversas vezes por erro de arbitragem, mal caratismo de adversário como exemplos:

- Tomar cabeçada "não intencional"(várias, uma delas tive que fazer tratamento odontológico por ter amolecido um dente)

- Adversário me dar uma queda qd eu cumprimentar e já cair nas costas praticamente(lutador profissional hj em dia, já citei que sou louco por essa revanche na seção principal)

- Ser desclassificado pelo adversário me obrigar a cruzar a perna

- Ter uma lesao cronica no tornozelo pelo adversário atacar um golpe ilegal "por baixo do pano"

Eu parei de ser bonzinho e jogo com o regulamento debaixo do braço mesmo. Chapo o caneco de FDS e também por falta de tempo nunca consegui ter um preparo físico de atleta(qd consegui por ficar 2 meses sem beber tomei uma joelhada q me renderam 6 pontos e me tiraram do mundial da cbjje na véspera) então pra mim vencer uma luta fazendo o kra desclassificar não me deixa mais com peso na consciencia algum, se tiver valendo $ entao? to nem aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma malandragem pra recuperar o gás é compreensível e justificável.

Mas é engraçado, uns reclamam de amarração, outros de "malandragens", mas no fundo é tudo a mesma coisa.

O pessoal que está na linha de ponta usa muito a malandragem? Nao me lembro de ver o Roger lutando assim (o Rodolfo Vieira já fez alguns cruzarem as pernas, é verdade)

O atleta deve tentar impor seu jogo e vencer assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc ta falando ate o Rodolfo Vieira já fez isso de forçar o kra a cruzar as pernas e ser desclassificado, com 5, 6 lutas pra fazer quanto menos ele se desgastar pra ele eh melhor. Isso n eh soh no jiu-jitsu nao, no judo eh absurdo como os kras usam muito o regulamento pra ferrar o oponente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sei o que é comer a toba ou sei la, mas tenho certeza que nao sou a pessoa, rsrs. To na preta a um ano e não vivi quase nada da história do Jiu. Graças as muitas pessoas boas eu to conhecendo, mas concordo contigo.

Comer o toba seria, hum, chamar atenção, criticar, só que em um sentido bem mais forte.

Rapaz, que repercussão que deu minha brincadeira aqui...

Caraio...

O_o

Eu só achei que se ela viesse aqui ela ia criticar essa postura de fingir e levar as coisas na malandragem por ser coxinha e por ser arbitra...

Aí o jj4life já levou para um lado nada a ver... Ate pq ele foi o primeiro a criticar esse comportamento.

Enifim, se alguém tiver algum problema com o que eu falei, podemos resolver no Mma! =D

Beleza NoFun, sem ressentimentos man, entendi agora... Segue o barco. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ressentimento nada.

Vamos resolver no MMA!

gunthug

kkkkkk

Me respeita rapá... Vai pagar 20 flexões. Não se chama black belt pra rola não porra. Muito menos pra MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NoFun, a Hillary pode ser campeã mundial e o cacete, mas quando eu e alguns outros do fórum começaram a treinar, os EUA nem sonhavam com JiuJitsu. Então vamos com calma.

Abraços.

Pode ser, mas nem estamos falando de arbitragem em si, e mais código de conduta. Seu comentário ficou parecendo meio depreciativo com os outros foristas.

Tenho 17 anos de Jiu Jitsu meu amigo, tem alguns aqui que devem ter 17 anos de faixa preta, então pra chegar alguém aqui pra "comer meu toba" no quesito de postura em um tatame...

OSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardenal, se tu entra num campeonato, é pra ganhar mesmo, estando dentro da regra, vale tudo...

Por essas que sempre falei que nem sempre o ganhador de campeonato é o melhor lutador... éo melhor competidor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que reparei Valderazzi = Valdez

Não.

Valdez + Chuteiras - humanidade = Valderazzi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Se cruzar na botinha tb grito e aviso o juiz.

Golpe encaixado faria pelo instinto mas não por maldade. Não iria reclamar se o juiz desclassificasse.

Fazer cena jamais.

Agora as malandragens tradicionais, tipo fazer uma pegadinha ilegal, esconder kimono, desamarrar ou amarrar a faixa, sair da área de luta em posição de disputa (exemplo de bater o quadril pra não deixar o cara passar a guarda)... isso eu ja acho normal.

Empurrar o cara pra fora da area de luta tb é de boa, enfim, malandragem tranquilo. Simulação e´que não dá.

penso e faço igual a vc, Pitbull kkkkk

agora criar, simular, é demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tomei joelhada na boca na maldade, fiquei cuspindo sangue e o juiz não parou nem puniu o adversário... e ainda perdi num triângulo que me custou 1 mês de fisioterapia....

Mesmo assim, eu não fico puto não... não vou simular nem nada.

O caminho que eu escolhi seguir é o da retidão... não quero chegar na faixa preta, olhando pra trás e vendo atalhos.... vou chegar na preta por ser merecedor dela... tecnicamente e moralmente.

Os valor do jiu-jitsu estão sendo perdidos... certa vez eu treinei com o Saulo Ribeiro... isso me fez repensar muita coisa que eu achava que sabia. Esse cara é um exemplo de samurai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora