Entre para seguir isso  
Jorginic

"Ciume" do MMA

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

É o seguinte: de um tempo pra ca, com a tão enaltecida "popularização do MMA", o que mais esta aparecendo é pseudo entendedor falando abobrinhas por todos os cantos ou se achando muito esperto sobre o assunto. É foda, por exemplo, ouvir alguém que sequer deve ter assistido cinco lutas inteiras na vida dizendo que Anderson x Okami foi muito sem noção, que estava na cara que se o brasileiro quisesse poderia ter terminado a luta com 5 segundos (ignorando totalmente todos os fundamentos que envolvem um combate real). Ou então, entrar no Facebook e ver aquele seu amigo que até pouco tempo nem gostava de Vale Tudo postando coisas como o video da luta "Minotauro x Bob Sapp" no Pride e exaltando o "invencível" Anderson Silva.

Devido a esse tipo de coisa, cheguei a conclusão que pra mim essa tal popularização foi uma merda, e tenho saudade de como as coisas eram há pouco tempo atrás, com o esporte tendo um público mais restrito e seleto. Pois não ganho nada com isso, pelo contrario, diversos fãs de verdade acabaram nem conseguindo comprar o seu ingresso para o UFC Rio e eu mesmo tive muita dificuldade para conseguir o meu. E temos que ficar aturando esse monte de malas no dia-a-dia, ou ver o Spider pagando de bom moço na TV, o que é um saco.

Enfim, esse tópico é pra galera que assim como eu não gosta da situação e torcem para que seja apenas passageiro, que a modinha passe logo. Seria cômico ver uma luta como Penn x Stevenson passando na Globo kkkkkkkk, capaz de cortarem as imagens no meio da transmissão! :lol: Imagina o alvoroço que iria causar :D

Obs: Esse é meu post de número 10.000... Estou quase me sentindo um Nerdão haha! A verdade é que curto bastante o fórum do PVT, me divirto e aprendo muitas coisas com a galera aqui! Espero que continuemos com esse espaço por um bom tempo.

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Tendi o que vc quis dizer, acredito que nós que somos da velha guarda temos que ter um papel importante nesse momento, somos os educadores desse esporte, vivemos a história dele, antes alvejamos esse momento que o MMA seria popular, este momento chegou agora é nossa hora de entrar em ação e disseminar nosso conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Jorge "Floodão" Nic... :lol:

O pior é o cidadão que não tem ideia do que são artes marciais e fica comentando todo tipo de coisa sem noção. Estava comentando no outro tópico, fiz um treino de MMA na academia, de leve, sem valer GNP. Resultado um olho roxo e eu super feliz. No dia seguinte no trampo um monte de gente me torrando a paciência, até meu chefe falando que era feio e bla bla bla, e td mundo comentando da merda do UFC... ou perguntando se eu estava treinando para o UFC, como se o UFC fosse a coisa mais importante do mundo. Tentei explicar para um infeliz que artes marciais são legais e que os fãs nem ligam pro UFC, pensam inclusive que é o pior evento que existe, atrás do Pride e para alguns até do K1...

Enfim não entenderam nada e ainda no café estavam comentando sobre golpes e etcs... um mostrando pro outro um mata leão que era na verdade uma "gravata", daquelas de segurança de balada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é Gui, tenso!!

Outro dia a mulher do meu pai se referiu ao UFC como um esporte (pra variar), ai foi o bobo aqui ensinar a diferença de UFC pra MMA. Foda é que para a esmagadora maioria das pessoas soa como a mesma coisa mesmo e não vai haver alguém pra dizer que não. Resultado: o povo sai para as ruas com a besteira na ponta de suas linguas.

Acho que o melhor remédio é paciência + ignorar, só que as vezes é dificil rs.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sou o usuário que há mais tempo identificou isso como um efeito colateral - indesejado - da popularização do esporte.

Esses dias alguém escreveu algo do tipo na principal e a geração redetv se dividiu: uns deram piti, outros, já se consideram de vanguarda.

Foda ouvir quem nunca viu lutadores como Igor Vovchachin em ação falar que o Anderson e um grande nocauteador.

Ao no Brasil então, as besteiras são elevadas a enesima potência.

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui no shopping ver uma geladeira pra sogra, daí umas lojas de skate, e tal, com camisa escrito UFC, com luvinhas de MMA pra vender e tal. Engraçado que 1 ano atras não tinha nada disso lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorginic, eu te entendo.

Segunda quase iniciei uma luta de MMA no trabalho quando ouvi um escroto lá falar a seguinte frase:

"Não sei como esse tal de Crocop é lutador.. pqp, ruim demais"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com quem sabe que eu acompanho eu falo de boa. Agora quem não sabe eu nem entro na conversa ou concordo com qualquer coisa que falam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com quem sabe que eu acompanho eu falo de boa. Agora quem não sabe eu nem entro na conversa ou concordo com qualquer coisa que falam.

Via de regra é o que eu faço, mas não deixa ser um incomodo ter que ouvir besteira. Tipo, na realidade isso é algo que sempre existiu, mas atualmente com a "modinha" aumentou em pelo menos umas 10x...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, é foda ver gente falando que o Anderson Silva é invicto (se eu não me engano foi na bosta do Legendários), o mesmo todo popstar, enquanto a grande maioria não sabe que no Pride ele não era nada, foi finalizado pelo Chonan e por outro japonês que tem mais derrotas que vitórias.

Saudades da época do Pride, onde os lutadores eram guerreiros, enquanto hoje em dia os lutadores do UFC viraram popstars.

Enfim, fico muito chateado com essa popularização do MMA, embora eu ache que uma hora esses fãs de ocasião vão sumir quando sair da moda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o mestre Laywer entrar no tópico queria saber a opnião dele, ele que se não me engano começou no karatê nos anos 80. Ultimamente to sem muita paciência para sociabilização de forma geral, coisa que me deixou puto, foi um cara que entrou no treino de boxe ( geração rede TV) e achava que em 3 meses ia sair super sayadin nivel 3. Cara socando todo errado e eu lá ajudando, fazendo manopla comigo ele socando com força, eu sentindo o pulso já ( lesionado de mil carnavais passados), resultado o FDP me deixou na geladeira por alguns meses, sei que devo ter paciencia, mas se achar esse infeliz aqui pelo bairro eu dou uns kicks nele só pra descontar fuyou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o esporte não é muito conhecido o público vai ser mais seleto...Só vai ter gente que realmente gosta do esporte, não por moda...Olhando por este lado, para nós que somos fãs do esporte era melhor como as coisas eram antes...Porém, para os lutadores antes não era tão bom, pra achar patrocínios era muito ruim...O cara só arrumava alguma coisa se já tivesse muito nome no esporte...Com a popularização do esporte a vida dos atletas daqui do brasil fica mais fácil, olhando este lado...

As pessoas que estão começando a acompanhar vão falar coisas sem noção mesmo, mas com o tempo vão passar a conhecer o esporte e vão entender...Todo mundo começou um dia...Logo quando eu comecei a acompanhar eu vivia me fazendo perguntas sobre combates entre lutadores como Igor, Fedor, Coleman, Wand, Minota enfrentando atores como Bruce Lee, Jet Li, Jackie Chan, Chuck Norris, Van Damme, etc...Isso é natural.

No fim das contas acho que é bem melhor o esporte mais popularizado, só espero que não vire bagunça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falem o que quiserem eu preferia o esporte restrito ao publico que realmente entende do assunto. Hoje o mma e feito PRO PUBLICO LEIGO, foi assim nos USA e esta sendo assim no Brasil.

Na minha opinião a única justificativa para um arbitro interferir no combate e o publico leigo. Tem que deixar rolar, mesmo sem muita ação. O que vemos hoje esta longe de luta real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito dificil,

E os reflexos estão aqui, por exemplo : luta que vai para decisão é ruim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito dificil,

E os reflexos estão aqui, por exemplo : luta que vai para decisão é ruim....

A nao ser que seja uma carnicagem tipo Griffin x Bonnar 1...opa essa já e muito antiga pra atual geração ter assistido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso