André Bicudo 0 Posted October 28, 2011 na minha opiniao, a decisao do Charles foi correta. fisicamente, ele é mto mais fraco q quase todos os lutadores da LW. gostei de saber tb q ele esta malhando mais pesado (tava precisando urgente) e q esta treinando wrestling. agora, espero q o Charles saiba cortar peso com qualidade e consiga chegar bem na nova categoria. na FW, ele tem tudo para ser um dos tops Esse pensamento é incoerente. Como ele vai ganhar massa e ainda perder 10,12Kg do seu normal? Meio impossível isso... Share this post Link to post Share on other sites
RAINMAKER 0 Posted October 28, 2011 Antes o Charles não queria descer, tá na cara que o patrão pediu gentilmente para mudar de idéia. Share this post Link to post Share on other sites
zagolee 0 Posted October 28, 2011 (edited) Quero deixar claro nos meus comentários que sou fãzaço desse menino, mas não concordo com muitas coisas. (muitas mesmo...) http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1174-charles-do-bronxs-decide-descer-de-peso-e-lutar-entre-os-penas-em-2012 As descidas de peso no MMA são cada vez mais comuns, ainda mais com as categorias mais leves ganhando espaço no UFC. Mas poucas mudanças prometem ser tão interessantes como a que Charles do Bronx's anunciou nesta sexta-feira. Ele vai atender ao desejo dos fãs e deixar os leves para lutar entre os pesos pena em 2012. Uai... Desde quando fãs comandam a vida do atleta? Se decidiu mudar algo será porque a equipe chegou a conclusão com base em possíveis mudanças significativas... “Vamos ver o que consigo fazer na categoria do Aldo, que tem muitos bons atletas e vai ser um grande desafio para mim. Tinha muita gente pedindo, e decidi me testar até 66kg, porque entre os leves eu sentia que alguns caras eram muito mais fortes que eu. O que acontece é que eu pesava, no máximo 75kg, e só tirava peso dois, três dias antes”, explicou. Meu Deus! Vai descer mais ainda de peso ao invés de fazer um trabalho de fortalecimento na categoria em que estava... aff! Charles do Bronx's surgiu invicto no UFC em 2010 e rapidamente se posicionou como promessa até 70kg, finalizando Darren Elkins e o vencedor do TUF8 Efrain Escudero. No entanto, a derrota para Jim Miller ligou o sinal de alerta para ele na categoria, e o nocaute técnico sofrido nas mãos de Donald Cerrone, em agosto, o motivou a mudar para os penas, onde ele não acredita que vá se sobressair como alguns atletas faziam com ele. Pelo amor de Deus Charles! A derrota para o Jim Miller não tem nada haver com força... Ele te pegou numa bobeada apenas! O Cerrone mesma coisa! Em outro momento você poderia dar o troco maior ainda... Você tem potencial! “Muitos falaram, mas não senti o Cerrone tão mais forte. Eu estava tranquilo em relação a isso, mas quando lutei com o Jim Miller eu vi que ele estava muito mais forte. Agora eu vou fazer o que todo mundo faz e eu não fazia, que é o corte intenso de peso. Não acho que eu vá ser o mais forte dos penas porque vou cortar como faz o José Aldo, por exemplo, de 77kg para 66kg”. Foi situação de estratégia! A força ali nos dois casos não foi a cousa da derrota. Descer de categoria não vai te ajudar. Edited October 28, 2011 by zagolee Share this post Link to post Share on other sites
zagolee 0 Posted October 28, 2011 Apesar de sua decisão, ele não acredita que muitos outros leves desçam de categoria. A não ser Frankie Edgar, o atual campeão. “O Frankie Edgar tem um corpo parecido com o meu e só não desceu de peso porque é o dono do cinturão e está mandando muito bem. Assim que ele perder o título, algo que não quero que aconteça, ele desce. Mas não acho que vá ter tanta gente descendo, porque a maioria já corta de 85 para 70kg, e até 66kg é muita coisa”, analisou. Edgar não vai descer... (Espero que não!) Edgar está forte, foi subestimado e provou que é o melhor da categoria da história (dessa categoria)... Duas vezes Penn e duas vezes Maynard, ou seja, daqui em diante o que acontecer pra ele é lucro! Mesmo descendo de peso, Charles do Bronx's vê como necessário um trabalho para ganho de massa muscular. Desde que perdeu para Cerrone, pediu “folga” ao UFC para poder trabalhar com intensidade nessa vertente de seu jogo e provar que pode voltar a figurar entre os tops da organização. Esse é o problema. É paradoxal a descida de peso e o ganho de massa muscular. Veja teu biotipo. Tem percentual de gordura baixo, com a descida de categoria este quilos perdidos lhe renderão perda de massa muscular... Logo perceberá que existirá um sacrificio para isso e as respostas de força no treinamento serão menores... Depois de adaptado, sim, vai "brigar" para manter o peso da categoria e manter níveis alto da resposta da força durante os treinamentos e durante a luta. Você já é top! “Estou descendo porque vai ser diferente para mim, mas meu treino todo mudou. Estou puxando muito ferro, coisa que eu não fazia, e fazendo muitos treinos de explosão também, e vocês vão ver na próxima luta. Não estou dizendo que vou ganhar, mas que vou mostrar que estou treinando duro. Estou muito focado e treinando tudo que se pode imaginar, inclusive wrestling”, afirmou.A volta de Charles do Bronx's ao octógono deve acontecer até fevereiro, e as coincidências estão à seu favor para uma possível luta na segunda edição do UFC Rio, que Dana White confirmou para janeiro. Além de ser uma promessa da organização, está descendo de peso e pode ser uma das principais atrações da categoria. Ele espera estar presente para lutar no país. “Pedi para descansar e me dedicar mais aos treinos e à família nesse fim de ano. Agora quero muito lutar esse UFC Rio. Pedi bastante da última vez, não consegui, e quem sabe consigo agora? Acredito que lute até fevereiro, as coincidências estão boas e vou tentar de novo”, completou. Você é fera! Share this post Link to post Share on other sites
zagolee 0 Posted October 28, 2011 (edited) Esse pensamento é incoerente. Como ele vai ganhar massa e ainda perder 10,12Kg do seu normal? Meio impossível isso... Verdade. Edited October 28, 2011 by zagolee Share this post Link to post Share on other sites
Iposeno 0 Posted October 29, 2011 Pelo visto virou regra este corte absurdo de peso. Queria ver atletas que trabalhassem mais próximos do peso de luta, que cortassem pouco. Acho que o BJ e o Diaz não devem perder tanto para a 77. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Boca de sacola Posted October 29, 2011 O foda é que a galera corta muito peso pra se valer da força física na categoria. Edgar e GSP são excessões mesmo. E o Aldo já começou a sentir o peso da mudança no metabolismo. É outro que devia mudar de categoria, só que para cima. Share this post Link to post Share on other sites
zagolee 0 Posted October 29, 2011 Pelo visto virou regra este corte absurdo de peso. Queria ver atletas que trabalhassem mais próximos do peso de luta, que cortassem pouco. Acho que o BJ e o Diaz não devem perder tanto para a 77. Já é por muitos e milhares de anos... Infelizmente! (risos) Share this post Link to post Share on other sites
zagolee 0 Posted October 29, 2011 O foda é que a galera corta muito peso pra se valer da força física na categoria. Edgar e GSP são excessões mesmo. E o Aldo já começou a sentir o peso da mudança no metabolismo. É outro que devia mudar de categoria, só que para cima. Edgar e GSP além de se manter no peso contantemente (que é ótimo), mantém a integridade fisiológica também, consequentemente menos lesões... Share this post Link to post Share on other sites
blackmore 0 Posted October 29, 2011 (edited) Po, o cara já é filé de borboleta lutando na atual. Fica a espectativa pra ver no que vai dar. Ainda acho que o negócio era ganhar massa muscular (e bem) e ficar na mesma. Edited October 29, 2011 by blackmore Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted October 29, 2011 Finalmente! Já tinha passado da hora. Share this post Link to post Share on other sites
PMCD 0 Posted October 29, 2011 Tem tudo pra ser Top na 66 Share this post Link to post Share on other sites
André Bicudo 0 Posted October 29, 2011 zagolee, Pelo jeito somos minoria aqui mas acredito que o tempo vai mostrar que é inviável o Charles lutar na 66. De tudo que vc falou só discordo que o Edgar seja o maior da história na LW. Ainda tem muito o que fazer e mostrar pra passar o BJ. Share this post Link to post Share on other sites
Eduardo Almeida 0 Posted October 29, 2011 Eu disse isso quando ele perdeu pro Miller, acho que pode ser uma boa, so acho ele um cara alto pra categoria ... Share this post Link to post Share on other sites
zagolee 0 Posted October 29, 2011 zagolee, Pelo jeito somos minoria aqui mas acredito que o tempo vai mostrar que é inviável o Charles lutar na 66. De tudo que vc falou só discordo que o Edgar seja o maior da história na LW. Ainda tem muito o que fazer e mostrar pra passar o BJ. Eu quero ver o melhor pro Charles, mas vejo que ainda na questão de preaparação física está bem longe... Deveriam pedir ajuda à algum educador físico! Bicudo, o Edgar venceu o Penn, na seguida deram a revanche porque subestimaram Edgar e ele venceu novamente, ficou uma incógnita... Deram Maynard que estava invicto, Edgar venceu, subestimaram Edgar novamente e deram na sequencia a revanche, venceu novamente... Edgar é o pequeno gigante da categoria e da história nesta categoria sem dúvida alguma. Share this post Link to post Share on other sites