brunolobo 0 Posted October 16, 2011 acho bem curioso ver como boxeadores se sairiam no mma ou kickboxing. que eu me lembre já tiveram botha (esse foi mais pro kickboxing), ray mercer (chegou a nocautear o tim sylvia), e mais recentemente o toney. alguém sabe de mais algum boxeador profissional que tentou mma ou k1? Share this post Link to post Share on other sites
guardeiro_123 0 Posted October 16, 2011 butterbean ele foi campeao de boxe nao foi? Share this post Link to post Share on other sites
brunolobo 0 Posted October 16, 2011 (edited) butterbean ele foi campeao de boxe nao foi? é mesmo, quando escrevi sabia que tava faltando algum que eu lembrava, era ele. é freak, mas tem dos socos mais fortes que já vi. foi campeão, mas de organizações pequenas. aliás, nem competiu entre os tops, só faz lutas com poucos rounds. mais algum? Edited October 16, 2011 by brunolobo Share this post Link to post Share on other sites
Guest KratosCS Posted October 16, 2011 Uma coisa eu sei, lutador de MMA que não manja de boxe hoje em dia não é nada. Share this post Link to post Share on other sites
Shadow 0 Posted October 16, 2011 Teve o mike bernardo no k1 Share this post Link to post Share on other sites
shotokanRS 0 Posted October 16, 2011 Court McGee tem umas lutas de boxe. Liddell e Guy mezger tbm se não me engano. No kickboxing tem o Semmy Schilt e vários outros. Share this post Link to post Share on other sites
brunolobo 0 Posted October 16, 2011 (edited) Court McGee tem umas lutas de boxe. Liddell e Guy mezger tbm se não me engano. No kickboxing tem o Semmy Schilt e vários outros. semmy schilt veio do boxe? pelo que saiba veio do karate. liddell tb não tenho certeza. poderia citar até anderson silva, que já lutou boxe tb, ele lutou boxe depois de iniciar no mma, mas estou falando de lutadores que eram boxeadores profissionais e foram lutar mma e/ou kickboxing. Edited October 16, 2011 by brunolobo Share this post Link to post Share on other sites
Cipó Muay Thai 0 Posted October 16, 2011 Como se sairiam? Bem, veja o Fabio Maldonado e Minotouro e já resolve essa curiosidade. Cris Lytle era boxer também, mas parou de lutar esses dias. De cabeça assim são os que lembro. Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted October 16, 2011 MMA nunca teve nenhum grande nome do boxe. Teve um tópico que eu fiz que até gerou um bom debate acho que em 2007 ou 2008 que eu dizia que o boxe atualmente agrega uma grande parte dos grandes lutadores com o que chamamos de "coração", "garra" e que esses caras ainda não entraram no MMA. No dia que o MMA começasse a ficar mais rentável, que essa meninada com coração e garra de um guerreiro espartano começasse a migrar para o MMA, a coisa pegaria fogo e talvez até redimensionasse o esporte. Enquanto no jiujitsu, é normal vermos um campeão mundial top dos tops no MMA, jamais vimos um campeão de boxe TOP no MMA. Um campeão mundial de BJJ tende naturalmente a migrar para o MMA por questões financeiras, já um Top de boxe jamais irá para o MMA, pois se ele é bom, então ele continuará na carreira no boxe, pois é mais rentável. Espero ver o dia que essa molecada casca grossa comece invadir o MMA. O esporte só tera a ganhar. Share this post Link to post Share on other sites
PMCD 0 Posted October 16, 2011 Vitor Belfort já lutou Boxe também. Share this post Link to post Share on other sites
shotokanRS 0 Posted October 16, 2011 (edited) semmy schilt veio do boxe? pelo que saiba veio do karate. liddell tb não tenho certeza. poderia citar até anderson silva, que já lutou boxe tb, ele lutou boxe depois de iniciar no mma, mas estou falando de lutadores que eram boxeadores profissionais e foram lutar mma e/ou kickboxing. a tá, não tinha lido direito. Apenas citei alguns que sei que fizeram lutas de boxe. Saídos do kickboxing eu sei que tinha o patrick smith, crocop e o Pat Barry. Daqui a 2 meses vou estrear em minha primeira luta de boxe iniciante, gostaria de saber se esta luta conta pra algum tipo de cartel. Edited October 16, 2011 by shotokanRS Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted October 16, 2011 (edited) O Vitor lutou sim mas nao era boxeador profissional,além disso o vitor começou no Jiu Jitsu e no Karatê, o Schilt começou no Kyokushin, mas o companheiro ali em cima quis dizer que o Schilt que lutou MMA veio do Kickboxing, do Kick tiveram vários que foram pro MMA, podemos citar o próprio Schilt,Mirko Cro Cop, Mark Hunt,Vovchanchyn, Liddell,Mezger e etc. Edited October 16, 2011 by UDL Share this post Link to post Share on other sites
brunolobo 0 Posted October 16, 2011 a tá, não tinha lido direito. Apenas citei alguns que sei que fizeram lutas de boxe. Saídos do kickboxing eu sei que tinha o patrick smith, crocop e o Pat Barry. Daqui a 2 meses vou estrear em minha primeira luta de boxe iniciante, gostaria de saber se esta luta conta pra algum tipo de cartel. não sou a melhor pessoa pra te falar isso, mas acho que deve contar em cartel de lutas amadoras, vários boxeadores profissionais tem isso, só que dai não conta no cartel de lutas profissionais, são cartéis distintos. Share this post Link to post Share on other sites