Recommended Posts

Pessoal dei uma pesquisada no forum e nao achei um topico especifico sobre esse assunto, entao la vou eu criar mais um.

acredito que muitos por aqui ja conhecem o waldemar guimaraes, recentemente tive contato com seu livro e proposta de treino a chamada "intensidade total".

Por acaso alguem aqui ja seguiu/segue essa proposta de treino? basicamente ele diz que nao devemos contar series ou repetiçoes, e o ponto central desse "metodo" é o fator de intensidade, dividido em tres pontos chave: submaximo, falha e falha total. na verdade ele nao cria nada novo, segundo o proprio mesmo diz, portanto alguns ja devem ter treinado dessa forma seguindo uma outra proposta ou seu instinto.

Quais sao suas opinioes? acredito que o rhapsody com certeza tem algo a dizer sobre isso, entao vamos compartilhar?

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, nunca li esse livro, porém acho que sempre treinei mais ou menos nesses moldes, tipo sem contar repetições, só focar e deixar o músculo ser trabalhado etc

A questão de série eu também viajo legal, às vezes piro e faço 7-8 séries de um exercício, ou 7-8 exercícios pra um grupo muscular grande, arregaço legal kkk

No mais, acho que o ponto central do waldemar guimarães é, sempre treinar com muito veneno na carcaça kkkkk devill lol

Abraço

Editado por Yin-Yang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse livro do Waldemar Guimarães e não é bem assim.

Ele dá exemplos de séries e repetições, só que ele diz que o número de repetições é APENAS UM PARÂMETRO para saber que carga usar.

Exemplo; você vai fazer uma série de 8 reps - mas, lá no meio da série, invocando os espíritos dos seus ancestrais, você faz uma série com 11 repetições ; rsrs

O lance de falha total eu nunca havia lido. É um método onde REQUER PARCEIRO para te ajudar no método assistido - que é aquele quando há falha concêntrica do movimento e o parceiro ajuda a realizar a repetição com o mínimo de força possível. E isso se extende para a fase EXCÊNTRICA TAMBÈM !!!

ALtamente desgastante do ponto de vista central e periférico, por isso as séries que ele propõe são curtas usando atletas experientes.

,

Exemplo: Treino de pernas com 16 séries e sendo apenas 3 com falha total.

Sou personal trainer e esse método é altamente recomendado para os guerreiros (alunos experientes) que treinam comigo que querem volume muscular. Mesmo para os treinados, produz resultados altamente satisfatórios, não só do achismo do espelho, mas também em testes de RM´s , RML, circunferências de membros e composição corporal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu yin-yang e ippon, resolvi compartilhar pq achei interessante esse metodo e algumas pessoas com as quais conversei ja o utilizam com bons resultados. e realmente para aproveitar ao maximo a falha total é necessario um parceiro de treino ou alguem que te ajude nas series.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao contava repetiçoes, treinava ate a folha total do movimento, e em alguns exercicios eu pedia ajuda do instrutor pras ultimas repetiçoes pra foder de vez com o musculo gunthug gunthug

mas como estou fazendo fst-7, todos meus exercicios variam de 10-12 repetiçoes fala no texto sobre o treino..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz o "curso" dele que chama exatamente isso "Intensidade Total" e foi bem interessante, mas nada de muito revelador também...

Particularmente, acho interessante, mas se for pra treinar cheio de anabol pra cabeça, ainda acho melhor outros tipos de treino...

Minha opinião de leigo, óbvio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desse jeito aí eu nunca vi....

agora, eu mudei meu treino recentemente e tou seguindo o "Starting Strength" de Mark Rippetoe. A idéia é fazer apenas exercícios compostos e chegar 'próximo' da falha. Por exemplo, tu bota um peso que tu falharia total na 7a repetição e faz 3 séries de 5 com ele. Ainda não tenho como medir resultado, pois só fiz um treino. Daqui um tempo vou poder analisar melhor. Se der certo, continuo, senão, eu volto pro normal.

procura aí por starting strength no google, tem até livro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre usei o número de repetições pra saber a carga que consigo levantar.

sempre treino até a falha. Se quero fazer um treino pra força (4-6 reps), aumento a carga e vou até a falha. Se quero fazer um treino com 12 reps, coloco a quantidade de carga que sei que meu músculo chegará ao "limite" por volta de 10-12. Achei que todo mundo fazia isso não??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tudo tem origem no HIT do Mike Mentzer. Além da intensidade ele fala muito sobre a infrequência também.

Já treinei nesses moldes, é muito bom, mas hoje em dia não dá, trabalhando, estudando, etc...É um treino que consome muito o cara, tem que estar na disposição.

Hoje em dia eu faço um treino bem chinfrim na verdade, dependendo da motivação que estiver no dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso