Fernando Justin

Pbp da Galera - UFC 135 "Jones vs Rampage"

Recommended Posts

(não vou falar da forma fisica), mas é obvio que Shogun lutou com o JJ sem nenhum gameplan. Nem Shogun nem Rampage assumiram risco para encurtar...no pain no gain....ou melhor...o rendimento é inversamente proporcional ao risco....o JJ pode se dar ao luxo de não se arriscar escondido na envergadura...qualquer oponente tem que assumir risco de ser quedado se quiser arrumar algo...se não encurtar não acha mesmo....

Um burado no jogo óbvio. Chute com a perna de trás lento e sem jab de preparação é brecha para contra golpe (ideal para Lyoto mas também cabe o do Shogun assim como também é brecha para queda....to falando besteira? O JJ chuta assim 10 vezes por luta....

Cara, eu não acredito nessa de entrar sem gameplan. O cara fica meses treinando pra uma luta e não tem gameplan? Porém, há uma diferença entre não ter um gameplan e ter um, mas não conseguir seguí-lo devido à superioridade do adversário. O Rampage tentou sim encurtar a distância (mesmo que pouco) e não obteve sucesso. Talvez por perceber que não teve sucesso nas tentativas, decidiu partir pra outra. Na entrevista após a luta, ele disse que ficou desapontado por não ter conseguido seguir o gameplan da maneira certa.

Editado por Gkizi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não acredito nessa de entrar sem gameplan. O cara fica meses treinando pra uma luta e não tem gameplan? Porém, há uma diferença entre não ter um gameplan e ter um, mas não conseguir seguí-lo devido à superioridade do adversário. O Rampage tentou sim encurtar a distância (mesmo que pouco) e não obteve sucesso. Na entrevista após a luta, o Rampage diz que ele ficou desapontado por não ter conseguido seguir o gameplan da maneira certa.

Corrigindo: Gameplan equivocado e não sem gameplan. Na boa, o Rampage foi o maior bunda mole conservador nessa luta. Eu sinceramente não esperava nada dele...poque como muitos aqui disseram tem um jogo previsivel e unidimensional..

E não se trata de desvalorizar o Page face a derrota para diminuir o brilho do JJ mas sim lidar com a realidade.

Agora insisto que para quem tem um nivel tecnico inferior deveria sim ter caido pra dentro...Discordo de você que ele tenha tentado encurtar...Ele teve 3 ou 4 boas oportunidades para fazer isso mas ficou reticente com medo de ser quedado...O cara ia ser quedado de um jeito ou de outro então pq não arriscar...Esse jogo conservador é que me irrita as vezes...

Page decidiu partir pra outra: que outra? apanhar e não fazer nada?

Acho que os contenders tem que valorizar o TS, só isso...Acho que o Page tava mais preocupado em não tomar atraso igual ao Shogun do que com ganhar a luta....

Agora podemos dizer que o JJ continuará favorito contra o Rashad (fato) mas vejo mais dificuldades, ou melhor, maior probablidade para o Rashad. Se contra o Page foi 90/10 eu prevejo algo como 70/30 para JJ ou 60/40 na melhor das hipotestes....

Editado por Rodox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo, tirou ambos pra nada pq nenhum dos 2 assumiu riscos. Contra a envergadura do nego tem que assumir risco senão não vai acontecer nada...ou melhor...vai sempre acontecer o que aconteceu...

pq Kos não venceu GSP, pq Demian Maia e Thales Leites passaram vergonha contra AS? Mais bonito foi o Victor Belfort..tomou KO mas foi pra cima...Se rolar revanche vai pra cima de novo..pode tomar outro KO mas não sera nunca bunda mole...

Rampage não honrou o Title Shot....por que será? $$$$

é, mas não é assim: botou pressão vai acertar. jones quando via que o rampage ia encaixar uma sequencia, saia de perto o mais rápido possível. o adversário pode até assumir, mas jones não assume riscos. ou seja, se o cara assumir riscos, vir que nem louco, ou tem grandes chances do jones ficar em uma distância mais longa ainda, saindo bem rápido, ou jones queda facilmente, pois o adversário tem que encurtar a distância e se expõe muito a queda, ou a pressão dar certo e conseguir ko (chance mínima). ou seja, o adversário tá no title shot de sua vida, na área menos ruim pra ele (antes em pé do que no chão sendo fatiado pelas cotoveladas) e iria se arriscar desse jeito podendo morrer logo no gás? teoricamente faz sentido, pois de qulquer jeito tem grandes chances de levar desvantagem, mas na hora da luta ninguém quer botar tudo a perder. e mesmo que bote, jones tem boas armas pra conter o ímpeto.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, mas não é assim: botou pressão vai acertar. jones quando via que o rampage ia encaixar uma sequencia, saia de perto o mais rápido possível. o adversário pode até assumir, mas jones não assume riscos. ou seja, se o cara assumir riscos, vir que nem louco, ou tem grandes chances do jones ficar em uma distância mais longa ainda, saindo bem rápido, ou jones queda facilmente, pois o adversário tem que encurtar a distância e se expõe muito a queda, ou a pressão dar certo e conseguir ko (chance mínima). ou seja, o adversário tá no title shot de sua vida, na área menos ruim pra ele (antes em pé do que no chão sendo fatiado pelas cotoveladas) e iria se arriscar desse jeito podendo morrer logo no gás? teoricamente faz sentido, pois de qulquer jeito tem grandes chances de levar desvantagem, mas na hora da luta ninguém quer botar tudo a perder.

Não se trata de botar tudo a perder. O Page segurou o impeto inicial nos 2 primeiros rounds e não tomou muito atraso. Sabia que tinhar perdido os 2 primeiros nos pontos. O que tinha que fazer...partir com tudo no terceiro...não é gameplan mas atuação obrigatória do corner...S´vejos os corner falando "respire fundo" e "continue assim que você está ganhando" ou "mete a mao nele"...nem precisa de corner então...

OK, a unica coisa que discordo é que se cair pra dentro a chance é minima...porque não é. Olhem as estatística da HW e LHW. Envergadura e vantagem e nao campo de força..rs. Pra mim a maior brecha nem está em encurtar mas sim em contragolpear com swing ou quedar quando ele chuta alto com a perna de tras sem jab....isso é consolidado no mma moderno e voces sabem disso....

O JJ sabia que a capacidade do Page quedar tende a zero...com o Rashad será bem diferente....o wrestling não é igual mas pelo menos existe....e a diferença de envergadura é um pouco menor (pouco).

Editado por Rodox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora não. Sempre apostei nele, inclusive ganhei dinheiro em cima da luta contra o Shogun.

Pelo menos recuperou o q vc perdeu na luta do Shogun com o Machida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitor Belfort acabou de postar no twitter pedindo uma luta entre Anderson x Jones:

"@danawhite @lorenzofertitta u guys have to put jones and Anderson to fight in Brasil that is what every body want.

há 15 minutos"

ele é que deveria se candidatar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ugh, passei correndo e só vi a primeira frase.

Erro corrigido. Desculpa aí, colega.

poo amigao

tava lendo aqui ontem a noite e vi que tava Banido.. claro que eu tava zuando po.. em todo caso.. mesmo que nao estivesse.. nao tem pq ter dado ban ue.. poderia ser minha opiniao

em todo caso.. eu te perdoo sim patrao :)

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Rampage amarelou um pouco. Ficou com muito medo de ser quedado e faltou socos. Os que ele soltava eram a uma distância absurda, de onde ele se sentia seguro pra soltar e não ser derrubado.

Faltou agressividade por parte do Rampage, o medo de ir pro chão pesou demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o Page não achou a distância, não achou nada... JJ controlou a luta da forma que quis, assim como foi contra o Shogun. Esse cara é madeira de dar em doido. Ainda vai aparecer o cara que vai derrubar ele, pq HOJE, não tem ninguém capaz de fazer isso.

E não é imediatismo. Eu nunca vi um lhw como ele. O cara é um armário, com uma envergadura monstro, dificílimo de ser quedado, com gás sobrando, e ainda por cima tem golpes imprevisíveis e bate pra cacete.

Neguinho que treine, treine e treine. E mesmo assim, vai ser difícil...

Editado por blackmore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora