Entre para seguir isso  
Stevenson

Paulao luta na 4a

Recommended Posts

Hoje, o carioca que foi dono do cinturão peso médio (84kg) do WEC anda apagado e quase não luta mais.

Amanhã, Paulão será testado pela primeira vez depois de ter migrado para Campos, no interior do Rio de Janeiro.

Ele encara o japonês campeão olímpico de judô Satoshi Ishii no Amazon Forest Combat. Há pouco, Paulão, enfim, chegou ao hotel Tropical, em Manaus, onde os atletas estão hospedados.

Era para ele ter chegado ontem, mas se atrasou para acompanhar o pai em exames médicos. Daqui a instantes acontece a pesagem oficial do Amazon.

Estou aqui à convite do evento. Conversei agorinha com o faixa-preta. Ele parece confiante e motivado. Segue a entrevista:

POR DENTRO DA ARENA - O tempo que você ta passando em Campos ta te ajudando de que forma?

PAULAO - Em Campos não se tem muita coisa a fazer além de treinar. Tenho uma estrutura boa que a academia Estação Saúde me arruma. Tenho bons treinos de solo com o pessoal da Nova União (time do André Pederneiras). O boxe eu to treinando com o Carlos que é um rapaz que conheço há um tempo. To com um pessoal que ta me ajudando porque gosta de mim. Esse tempo em Campos ta sendo bom.

Você ta bem preparado para o Amazon Forest Combat?

To, to (repetiu). To bem melhor do que nas últimas duas lutas. Melhor que nas dez últimas apresentações, pelo menos.

O seu treinador Murilo Bustamante disse que não tem mais visto suas lutas porquê você não tem se preparado direito. O que você disso?

Acho que dessa vez ele ia querer me assistir. Eu sou faixa-preta desde 1999. Já tenho como pedir um espacinho numa academia pra chamar minha rapaziada e fazer um treino como o Murilo fazia comigo. Um treino técnico e inteligente como o Murilo passa.

Seu oponente é um judoca, uma modalidade que você treinou por muito tempo. O jogo dele casa bem com o seu?

É bom porquê o judô tem muita falha. O chão do judô é um pouco fujão. Ele não ta acostumado a uma luta que tenha continuidade no solo.

Como deve ser a luta e onde ele é perigoso?

A vantagem que ele tem é no peso. Ele ta perdendo peso pra atingir 93kg e eu to batendo os 92kg. Eu to pensando em bater. Bater e bater. Chutar, golpear e atacar perna, porquê no judo não tem ataque na perna. Ele não ta acostumado com isso.

Você vai pra nocautear ou finalizar?

Vou na intenção dessas duas coisas. Vou pra apagar ele ou finalizar.

Vai ter uma sequência de lutas depois do Amazon, ta negociando alguma coisa?

Vou lutar no Abu Dabi (torneio de submission). Também tem dois convites para lutar em eventos de fora, mas não sei como estarei, como será amanhã.

Quem é seu empresário hoje?

Na verdade não tenho empresário. O Rodrigo Riscado que ta fazendo esse papel. Mas o Murilo Bustamante que na verdade é o meu carro chefe. Mas ele, com razão, não gostou de como me preparei para minhas últimas apresentações e não ta me acompanhando.

Suas últimas derrotas foram por conta de uma má preparação?

Tenho certeza que sim. Mesmo sem treinar direito fui até o fim nas minhas últimas duas lutas e quase ganhei por pontos. Contra o Chael Sonnen tive que perder 16 quilos e lutei mal. Contra o Marcos Pezão eu tava precisando de dinheiro e acabei entrando no evento sem me preparar bem por falta de tempo e por coisas do dia a dia.

Qual a diferença do Paulão dessas lutas para o Paulão que se apresenta amanhã?

Peso, treino, boxe, agressividade, maturidade, obrigação de dar orgulho para algumas pessoas que me estenderam a mão quando eu tava no poço. Isso da um fôlego de vida a mais.

Qual luta te empolgou mais no UFC Rio?

Eu gostei de todas. Eu gostei muito do Maurício Shogun. Ele jogou um direto de encontro inteligente. Achei que o Anderson Silva a partir do fim do 1 round bagunçou. E o Minotauro eu vi no olho dele que ele tava mordido. Eu vi que ele não ia lutar, ele ia brigar. Ele entrou com um olhar fixo e com raiva do cara. Sem desmerecer o Brendan Schaub, mas o Minotauro é muita areia para o caminhão dele.

Seu antigo rival Chael Sonnen tem provocado direto os brasileiros. Ele tem essa moral toda para provocar o Brasil?

Independente do que ele diz, falando do Sonnen como atleta, ele é um grande atleta. É um cara competitivo. Tem a mão muito pesada. Senti na duas lutas que fiz com ele. Ele bate bem com os cotovelos e derruba como ninguém. Se tem um cara ruim de se lutar, certamente é o Sonnen.

Sonnen e Anderson de novo em quem você aposta?

O Sonnen é muito inteligente. Isso é uma icógnita. Eu torço pelo Anderson primeiro porque é brasileiro, segundo, porque é um cara que eu gosto. Mas é uma luta onde tudo pode acontecer.

Você sonha em voltar a ser um top dos pesos médios?

No momento eu não penso nisso. No momento, penso em melhorar a cada dia que passa. To lutando, confesso que o animo não é mais o mesmo que eu tinha aos 22 anos. Mas eu gusto de subir no ringue. A maturidade pode compensar essa falta de motivação.

Você fará essa luta no Amazon por dinheiro?

Não, não. Essa luta eu faria até de graça, porque o sonho do meu pai era que eu fosse campeão olímpico de judô. Treinei muito tempo pra isso, mas de uma hora para outra eu larguei isso e passei a treinar MMA. Então lutar com um judoca olímpico é algo que me da muita motivação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo deixar de gostar do Paulão mesmo com as cagadas que ele faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agente sempre espera alguma coisa boa do Paulão. Na torcida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o joinha falou que o paulao ta treinando mesmo

eu acredito,mas acho que ele nao tem treinos tops em campos e alem disso demora um tempo pro cara retomar o gas e etc

como ele mesmo falou que nao tem mais mesma motivação de antes eu acho dificil que ele volte a ser top,mas assim como aconteceu com o belfort que tava morto,tudo pode acontcer

se o paulao começa a ganhar no brasil,faz uma luta ou putra fora e vai bem ele pode ir pro ufc sim pelo passado dele e aí ele pode voltar a se animar

vamos ver

sei que ainda nao é dessa vez que ele vai brilhar,mas to achando que ele vai lutar bem melhor do que ultimamente e torço pelo seu retorno

nao ha nenhum mal que dura para sempre

força paulao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda eh que o Satoshi Ishi nao eh uma boa luta pro Paulao, por ser infinitamente superior no jogo de quedas, que eh o forte do Paulao, mas torcerei muito por ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só torço pra que o Paulão saia dessa temporada de tristezas na vida dele e consiga seguir em frente bem, com saúde...

Lutar é consequência, se ele tiver bem, sabemos como o Paulão é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Paulão 2handed

lnfto.jpg

Gleidson postou no Twitter. Paulão tá mais forte hein...

Editado por Fernando Justin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Paulão 2handed

lnfto.jpg

Gleidson postou no Twitter. Paulão tá mais forte hein...

po o paulão ta forte...mais o japa esta toro demais...imagina amanha depois q recuperar o peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Tenho certeza que sim. Mesmo sem treinar direito fui até o fim nas minhas últimas duas lutas e quase ganhei por pontos. Contra o Chael Sonnen tive que perder 16 quilos e lutei mal. Contra o Marcos Pezão eu tava precisando de dinheiro e acabei entrando no evento sem me preparar bem por falta de tempo e por coisas do dia a dia. ''

Ele esqueceu da luta contra o frances e contra o Bebezão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po parece que ta com vontade de vencer dessa vez. MAs me passou a entrevista Inteira que ele tá achando que vai lutar com um judoca,o cara é especialista em judo não quer dizer que ele nao saiba nada das outras areas ainda mas Hj e também tem a difereça o japa treina na Kings e o paulão em campos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso