UDL 0 Posted September 1, 2011 Qual a opinião dos foristas quanto aos lutadores do UFC, acham que lutam pouco? quero dizer com pouca frequência, poucas vezes no ano, 3 em geral. Na minha opinião lutam muito pouco, por isso mesmo ficam com poucas lutas e demoram para voltar ao cinturão vejam o Shogun vai demorar no mínimo até 2012 para disputar o cinturão de novo, o Lyoto também lutou 2 vezes ano passado, vai lutar mais 2 esse ano, o cara nao tem sorte mesmo so se ferra. Na minha opinião os lutadores deveriam lutar com mais frequência, qual a opinião dos forsitas? Share this post Link to post Share on other sites
atma 0 Posted September 1, 2011 isso ja me lembra o fato da compra do strikeforce, falaram que era pra expandir, mas vai demorar 1 mes pra ter outro evento,pqp. Engana troxa, monopólio total. Share this post Link to post Share on other sites
Jemoliveira 0 Posted September 1, 2011 acho q isso esta mais pelo fato da integridade fisica...hj vemos um minotauro e um wanderlei mal fisicamente pq tiveram muitas guerras no decorrer da carreira acho que 3 a 4 vezes por ano esta de bom tamanho Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted September 1, 2011 Qual a opinião dos foristas quanto aos lutadores do UFC, acham que lutam pouco? quero dizer com pouca frequência, poucas vezes no ano, 3 em geral. Na minha opinião lutam muito pouco, por isso mesmo ficam com poucas lutas e demoram para voltar ao cinturão vejam o Shogun vai demorar no mínimo até 2012 para disputar o cinturão de novo, o Lyoto também lutou 2 vezes ano passado, vai lutar mais 2 esse ano, o cara nao tem sorte mesmo so se ferra. Na minha opinião os lutadores deveriam lutar com mais frequência, qual a opinião dos forsitas? Tá na média. Depois que o vale-tudo ficou mais profissional, sempre lutaram poucas vezes. Era a mesma coisa no Pride. Mesmo com o diferencial de ter lutas do campeão que não valiam cnturão, ainda assim eram poucas as lutas. Lembro que uma das coisas que mais ficavam chateadas com o Pride era essa demora de lutas. Mas não é que são demoradas, é que é o tempo de recuperação, preparação e etc. E pelo menos se tratando do campeão, toda luta vale cinturão. A média é de 2 a 4 lutas por ano, mesmo. Até preserva a integridade do atleta. Antigamente que a coisa era absurda. Quando existiam campeonatos, todas as lutas eram no mesmo dia. E dois meses depois tinha outro campeonato. Tenho inúmeros vídeos dessa época "sinistra" do vale-tudo. Share this post Link to post Share on other sites
Tarantino 0 Posted September 1, 2011 Lutam pouco, mas as vezes nem é por causa do UFC em si, muito das demoras é por causa das comissões que suspendem os atletas e então, não tem como lutar. Já no Japão, não existia isso, como o exemplo do Melvin que lutou com um buraco embaixo do braço. Mas tem casos que os atletas que preferem, se não me engano uma vez o GSP falou que gostava de fazer duas lutas por ano. Já o Kos teve uma época que queria lutar com mais frequência e o UFC atendeu o pedido. Share this post Link to post Share on other sites
Saci na Giratória 0 Posted September 1, 2011 A mesma coisa aconteceu com o Boxe, os lutadores top lutam no máximo (máximo mesmo) três vezes por ano, isso de 2000 pra cá. Antes chegavam a lutar várias vezes, o Mayweather lutou quase 10 vezes em '98. Agora pensa no MMA, que é um esporte que dá margem maior de lesões sérias, o tempo de recuperação é essencial pra termos os top lutando por um tempo maior. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted September 1, 2011 Acho q demora sim . Só isso é devido a recuperação dos lutadores, nem tanto do ufc . Agora, o UFC tá cm mto poucos eventos ... Sério msmo , é uma média de 15,16 eventos por ano ( fora os fight night , on versus ...) é quase 1 por mês ... Tm q v isso ai ... Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted September 1, 2011 Na verdade a média no PRIDE era de 4-6 lutas por ano, praticamente o dobro do UFC, isso porque tinha os GP's onde se lutava um monte de vez, Wand lutou 6 vezes em 2000, o ano que lutou menos foi em 2003 que foram 3 lutas, o mínimo do PRIDE eram 3, no UFC é 1-2, o lyoto quase nao luta, o problema e´que no UFC nao tem GP e as comissões atléticas embassam muito. Share this post Link to post Share on other sites
rodrigoef 0 Posted September 1, 2011 O UFC e as comissões tem grande preocupação com a integridade física dos atletas. O Dana Branco sabe que alguma lesão séria ou óbito de algum lutador ia ser terrível pra imagem do esporte (apesar de acontecer com uma freqüência inaceitável no boxe e ninguém falar nada). O UFC banca todos os exames do lutador e a recuperação deles depois da luta, algo que o BOXE só manda um "te vira". Lembro do Pitbull falando que o UFC bancou a cicurgia dele quando quebrou a mandíbula e que foi coisa de primeiro mundo mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Saulojiujitsu Posted September 5, 2011 Eu acho que lutam pouco, mas para lutar em alto nivel e por muito tempo, esse é um tempo que eu diria correto, vide sequelados do pride... Temos ai bons lutadores que poderiam estar lutando em alto nivel se nao fossem as lutas com pouco intervalo do finado pride, essa heranca o Minota leva, o proprio Wand e claro o mais sugado de todos o Sakuraba. Se no UFC fosse como era no Pride a roatividade de campeoes seria maior... E a vida util dos lutadores bem menor Share this post Link to post Share on other sites
Guest KratosCS Posted September 5, 2011 Eu acho que devia ser 4 lutas por ano. Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted September 5, 2011 Na verdade a média no PRIDE era de 4-6 lutas por ano, praticamente o dobro do UFC, isso porque tinha os GP's onde se lutava um monte de vez, Wand lutou 6 vezes em 2000, o ano que lutou menos foi em 2003 que foram 3 lutas, o mínimo do PRIDE eram 3, no UFC é 1-2, o lyoto quase nao luta, o problema e´que no UFC nao tem GP e as comissões atléticas embassam muito. Wand lutou 2 vezes em 2006 (nenhuma delas valendo cinturão, por sinal). Em 2000 ele não lutou 6 vezes no pride. Foram 4 sendo que 1 foi no UFC que ele perdeu a chance de ganhar o cinturão interino pro Tito e uma pelo Meca. Share this post Link to post Share on other sites
CALBAIANO 0 Posted September 7, 2011 Eu acho que devia ser 4 lutas por ano. Valendo cinturão eu acho demais. 3 meses é o tempo de preparação, e tem que ter o tempo de recuperação, que dura em média 1 mês a 2. 3 lutas por ano valendo o cinturão é o ideal. Share this post Link to post Share on other sites
lyotoforever 0 Posted September 11, 2011 problema pode ser resolvido!! como o ufc ja pegou lutadores do pride, wec , afliction , tem outro que não me lembro, agora faltando so entrar , ja entrando strikeforce aos poucos e muito lutador para pouco evento! lembro que ano passado eles fizeram mais eventos! hoje tem on versus , ufn mesmo assim nao da! Share this post Link to post Share on other sites
eduardom 0 Posted September 11, 2011 Acho que era bom intercalar lutas com tops e frangos, para o lutador lutar mais constantemente e sem um desgaste tao grande! O duro seria achar "frangos" pra aceitar lutar né.. E as vezes o top pode recusar, ja que nao tem nada a ganhar em lutar com um frango. GPs seriam uma excelente ideia, mas as comissoes nao deixam rolar, ainda mais com mais de uma luta por noite! Share this post Link to post Share on other sites