Junior_ThaiJitsu

Quais os requisitos exigidos para ser instrutor/treinador de boxe?

Recommended Posts

Tenho q pesquisar, mas acho q Ray Arcel, talvez o melhor treinador de todos os tempos junto com Futch jamais lutou tbm, nem como amador, como profissional tenho ctz q não, mas tenh oq ver direito se ele chegou a lutar como amador, acho q não, pelo menos de tudo q já li jamais falaram algo disso dele....

Editado por Victor- SV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cus D´Amato, Angelo Dundee,Enzo Calzaghe, etc, etc.....Esses caras jamais lutaram....eu entendo o q vc tá falando, mas acho q isso é mto relativo....

Steward, Eddie Futch foram somente lutadores amadores, o Futch tendo sido sparring de grandes lutadores, mas nunca realmente lutaram profissionalmente....

Fanfarrões treinadores tem de monte, q lutaram e q não lutaram....

Pode ajudar asim, mas sei lá, pode ser tbm q não tenha nada a ver....

Excelentes lembranças. O enzo era músico e o dundee era um nerd em estado puro. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vcs citaram excessoes bagarai neh manolada!

genios em forma de treinadores.

mas em 90% dos casos,o que funciona eh o famoso"conhecimento de causa".

na minha opiniones!

mas eu adimito que essa minha "opiniao eh muito pessoal"(blz ),vem de uma implicancia com um safado daqui da area que da aula e ja tomo ko de aluno iniciante,e mais leve.eh mole?ta sempre fugindo da briga,vive sendo confrontado e inventra uma desculpa,soh tem aluno frouxo e ainda sai na night ai dando pinta de galo garnize!

por essas e outras q nao respeito treinador que nao pode saber oq m lutador passa.mas claro isso pode realmente nao ter nada haver e estou aqui falando uma grande bobagem.

soh quis deixar claro que eh uma coisa pessoal,implicancia minha com fanfarroes desse quilate.

abrazoz cambada!

Editado por pedroboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá condicionado Pedro. :D Esse pilantra te deixou com uma visão embaçada das coisas.

Treinador não tem que ser necessariamente um lutador, e nem tem que provar que é o melhor "batendo" em aluno. Até entendo que esse pilantrão mereceu uns tabefes pra tomar vergonha e nem pode ser considerado treinador, mas essa de que que o cara tem que bater luva com aluno pra mostrar que é bom não rola.

Claro que se o cara tiver carreira é bem melhor, pois tem o feeling pra coisa, mas isso não é o essencial. Aqui no Brasil por exemplo, dois campeões mundiais juntos não fizeram do maguila um campeão mundial.

Claro que não são maioria, mas tem vários treinadores aqui na Bahia que nunca vi entrando no ringue para fazer uma luva como sparring sequer. Mas aqui é sem combra de dúvidas aqui é o maior pólo de boxe do país.

Muitos só fazem manopla básica, correção técnica do footwoking, luva leve e etc.

Claro que acho que o mais correto, em especial com novatos, seria alguém que já tenha alguma prática, mas o problema da prática, é que os lutadores PRO, normalmente tem a cabeça muito fechada com o passar dos anos. Poucos são tão inteligentes para estudar e entender os vários estilos.

Como você vai fazer um brawlerzão que só aprendeu a fazer aquilo te ensine como ser um swarmer ou um out?

Muitas vezes quem está de fora, percebe muito mais isso do quem apenas treinou aquele estilo. Mas claro que o cara tem que VIVER, o dia a dia do boxe. Não adianta ele pegar o cara do nada e achar que vai treinar alguém. Tem que respirar o esporte.

Não precisa ser pro. Tem muito ex-amador bom demais por aqui treinando e muitos que sequer foram lutadores. Mas sempre viveram do esporte.

Quem tem que fazer luva é o aluno, não o professor. Até porque normalmente são caras em final de carreira e exigir que eles troquem luva de igual pra igual com aluno, seria como exigir que técnico de futebol jogasse tanto quanto os jogadores, técnico de natação nadasse tanto quanto nadadores e por aí vai. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza mano cal!

o lance eh esse mesmo.

esse maluco alem de safado,gosta de bater em aluno,para os professores de respeito daqui ele eh chacota,ridiculo.

da aulinha num centrinho de playssom,eu vo t dizer viu,soh de lembrar essas merdas eu incorporo o charles bronson,fico com "desejo de matar" uns cretino desse nipe.

mas eh isso mesmo,vcs mudaram a minha visao nesse sentido.valeu camabada!vivendo e aprendendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza mano cal!

o lance eh esse mesmo.

esse maluco alem de safado,gosta de bater em aluno,para os professores de respeito daqui ele eh chacota,ridiculo.

da aulinha num centrinho de playssom,eu vo t dizer viu,soh de lembrar essas merdas eu incorporo o charles bronson,fico com "desejo de matar" uns cretino desse nipe.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora