Entre para seguir isso  
wolve22

Shogun a uma viória do rematch contra Jon Jones

Recommended Posts

RIO DE JANEIRO – Former UFC light-heavyweight champion Mauricio "Shogun" Rua had much reason to celebrate his UFC 134 win over Forrest Griffin.

The victory served as revenge for a 2007 loss to Griffin and helped keep Rua relevant in the UFC's 205-pound title picture.

But Rua (20-5 MMA, 4-3 UFC) said the celebration will be only mild. Satisfaction will come only when current champ Jon Jones (13-1 MMA, 7-1 UFC) has been defeated.

"I've only had five losses," Rua said in his native Portuguese. "I've managed to avenge all of them except Jon Jones and [Renato 'Babalu' Sobral]. 'Babalu' is my friend, and he's on my team, so I wouldn't think of doing that. The only guy left then is Jon Jones."

Jones, of course, destroyed Rua in a March 2011 contest while stealing the belt from the Brazilian before he could register even one successful title defense. The one-sided beatdown left some wondering whether Rua's best days were behind him.

But fighting in his native Brazil for the first time in eight years, Rua looked in vintage form and needed fewer than two minutes to dispose of Griffin at Rio de Janeiro's HSBC Arena. The rowdy Brazilian crowd was cheering and chanting loudly throughout, and Rua said he appreciated the vocal backing.

"For sure they were screaming, but I found it all very motivating," Rua said. "It gives you more energy, more motivation. So we were happy that the crowd was supporting me.

"We find motivation from many different sources. So I find motivation from my family, my friends, my country. But my motivation currently is the UFC and fighting in the UFC. It was very special to do so in my country."

What comes next for Rua is still uncertain. Jones defends his belt in next month against Quinton "Rampage" Jackson in UFC 135's main event. Fellow ex-champ Rashad Evans is coming off a convincing win over Tito Ortiz. That leaves a lot of options for Rua, who UFC president Dana White said now belongs in future championship discussions.

"[That] was a big win for him," White said. "The guy just lost the title to Jon Jones, who many people believe – I've got Jon Jones ranked No. 3 pound-for-pound in the world. (He) beats Forrest Griffin, who's one of the top light heavyweights in the world. It put 'Shogun' right back in the title hunt."

Rua said he believes it will take one more win before he gets a shot at revenge. With a positive result, he may be right. And when it's time, Rua insists he'll be prepared.

"Jones is a very [skilled] guy, at the top of the division," Rua said. "He's a guy who deserves a lot of respect, because he fights well."

Fonte: Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TOBMIA

Isso eh o que o shogun acha.. o dana nao falou nada disso ainda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

Legal que "fonte" foi escrito em português.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o shogun perde novamente pro JJ em uma eventual revanche...

por questões de "casar o jogo", creio que o lyoto tem mais chances contra o Jones...

eu imagino algo como isso Shogun>Lyoto>JJ>Shogun....

Mas teria que ver Lyoto x JJ pra tirar a prova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O shogas no nivel que ele se apresentou no sabado, eu apostava oq fosse que ele ganharia do JJ

Ja revi a luta umas 3x, focadissimo, lutando com muita inteligencia, muito forte e rápido, ao contrario que muita gente fica falando, aquele shogun de sabado pra mim foi o melhor Shogun que ja vi lutar, naquele nivel ali, sem lesões, forte e focado, quero ver alguem parar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O shogas no nivel que ele se apresentou no sabado, eu apostava oq fosse que ele ganharia do JJ

Ja revi a luta umas 3x, focadissimo, lutando com muita inteligencia, muito forte e rápido, ao contrario que muita gente fica falando, aquele shogun de sabado pra mim foi o melhor Shogun que ja vi lutar, naquele nivel ali, sem lesões, forte e focado, quero ver alguem parar ele.

Ah kra, na minha opinião não da pra tirar conclusão de nada por essa luta. Teve gente que achou o kra lento, teve gente que achou o kra focado... eu mesmo acho que essa luta foi mais demérito do Forrest do que mérito do Shogun. Mas já disse, o Shogun sem lesão (pq eu acho que o joelho dele ainda não ta 100%) e com o cardio melhor complica pro JJ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O shogas no nivel que ele se apresentou no sabado, eu apostava oq fosse que ele ganharia do JJ

Ja revi a luta umas 3x, focadissimo, lutando com muita inteligencia, muito forte e rápido, ao contrario que muita gente fica falando, aquele shogun de sabado pra mim foi o melhor Shogun que ja vi lutar, naquele nivel ali, sem lesões, forte e focado, quero ver alguem parar ele.

A luta foi muito rápida e ele não foi testado em uma parte que é fundamental contra o Jones, o gás.

sem saber qual a real condição de seu cardio, qualquer conclusão a respeito de uma luta contra o Jones será precipitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o shogun perde novamente pro JJ em uma eventual revanche...

por questões de "casar o jogo", creio que o lyoto tem mais chances contra o Jones...

eu imagino algo como isso Shogun>Lyoto>JJ>Shogun....

Mas teria que ver Lyoto x JJ pra tirar a prova

Cara, pode parecer exagero e precoce meu comentário, mas acho que o Jon Jones está um degrau acima de qualquer lutador do UFC.

Anderson vai aposentar, Velasquez vai cair, Edgar vai cair mais rapido ainda e o Jon Jones continuará sendo campeão da categoria mais dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JJ é muito bom,porém tem que testar aquele queixo com uma bomba bem dada do Shogun...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta muito cedo...

Penso que devera pegar alguma pedreira antes pra ver como se sai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pode parecer exagero e precoce meu comentário, mas acho que o Jon Jones está um degrau acima de qualquer lutador do UFC.

Anderson vai aposentar, Velasquez vai cair, Edgar vai cair mais rapido ainda e o Jon Jones continuará sendo campeão da categoria mais dificil.

Pois é cara, as vezes eu também tenho essa impressão, por isso queria ver JJ x Machida pra ver como o Jones se sairia...

mas não podemos nos esquecer também que muitos tiveram essa impressão do Lyoto... colocaram ele num patamar quase de deus, depois que perdeu voltou a ser normal rs...

é esperar pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TOBMIA

Cara, pode parecer exagero e precoce meu comentário, mas acho que o Jon Jones está um degrau acima de qualquer lutador do UFC.

Anderson vai aposentar, Velasquez vai cair, Edgar vai cair mais rapido ainda e o Jon Jones continuará sendo campeão da categoria mais dificil.

pra mim anderson e aldo sao bem melhores do que ele.. jon jones eh mto magro e tem o pescoco longo e fino.. deve ter o queixo fraco e tem grandes chances de ser apagado em breve..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que "fonte" foi escrito em português.

O foda e que aqui no portal esta havendo uma competicao de quem posta mais topicos, a moderacao deveria dar uma suspensao pra quem faz isso po.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso