Recommended Posts

Então no video abaixo tem o video do ADCC que o Arona foi campeão, acho que é a final contra o Monson... vamos lá:

Sempre ouvi que o Arona nunca tinha tomado pontos no ADCC e tals... agora la vem a pergunta:

Isso é verdade? Se for; Pq o Monson não fez pontos nessa luta sendo que em algumas vezes ele até, creio eu, chegou a quedar e ir para as costas do Arona?

Foi garfado ?? (obs: pergunta troll :lol: nem fiquem bravinhos aronetes kkkkkkk)

nunca tomou ponto quando vale ponto...os primeiros 5 minutos não valem ponto! se bem que esse ai foi no final entao sei la kkkkkkkk lembro q o cachorrao tb chegou a fz dois pontos nele quando n valia ponto.

Edited by Shadow

Se não me engano, nas quedas aos 1:05 e aos 1:50 foi só vantagem (isso se tiver vantagem, realmente não sei, mas eu não acho que valeriam os pontos, pois ele bateu e voltou). E nas pegadas nas costas se não botar os ganchos não pontua.

Acho que é isso! rsrs

Nao sei se no ADCC é diferente, mas acredito que não.

Mas para valer a pontuação, como o Gusassad falou....se nao por os ganchos, nao pontua e a posição precisa ser mantida pelo menos 3 segundos para ganhar realmente a pontuação.

Achei nas Regras da CBJJ:

http://www.cbjj.com.br/regras.htm

...

IV – PONTOS

1o - Pontos positivos

A competição pôr sua natureza impõe aos atletas a usarem suas habilidades técnicas, tentando finalizar ou neutralizar as do seu adversário, o ponto é a superioridade técnica que os atletas conquistam durante a competição através de colocações e pontos negativos do adversário. Para o atleta receber o ponto, é necessário que ele domine por 3 segundos a posição.

...