RNN

Spider: o maior de todos os tempos?

Recommended Posts

Mas vamos la ne?

Enquanto Anderson foi Campeao, os krsa q ele pegou valendo cinturao!

Nate Marquardt

31-10-2 sendo 14 lutas no UFC

Dan Henderson

28-8-0

Preciso falar alguma coisa desse kra?

Rich Franklin

28-6-0

E dele?

Patric Cote

15-7-0

Concordo que esse seja o mais fraquinho, ms esse caiu de paraquedas na disputa de cinturao devido a lutadores q se lesionaram na epoca

Thales Leites

19-4-0

Virou contender por demonstrar um jiu-jitsu impressionante em suas lutas!

Demian Maia

14-3-0

Mesmo motivo do anterior

Vitor Belfort

Chael Sonnen

25-11-1

Preciso falar algo?

De Belfort, Okami, mais alguem eu preciso falar, ou vc quer mesmo dar a entender q eles todos q eu citei sao do nivel dos japoneses do pride?

Faca meu favor ne?

UFC = Profissionalismo!

1 - eu n faço parte da galera q tá falando sobre o wand

2- tm uns 3 post meus q vc n me respondeu ai sobre cartéis , ficou só na "ironia"

3 - eu qro q vc pegue esses caras e veja de qm eles ganharam p estar ai

4 - um cara ir p o TS sendo válido apenas de seu "JJ FENOMENAL" sem ter o mínimo conhecimento da luta em pé, sem saber quedar .. É FALTA DE ADVERSÁRIOS, N TM ADVERSÁRIOS NESSA CATEGORIA

5 - o Rich até hj n achou nada na 93 . Ganhou só de Frangos maiores do q o do AS na 84 . E n preciso nem citar os adversários de Cote , maia, marquadt ... Pelamor ..

:wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...geralmente os mais altos tem uma envergadura maior, se não tiver, que ache outro fator para compensar essa"deficiencia"

se vc nao sonha com as x jj, estamos juntos

o que eu acho é que sempre vao arrumar qualquer picuinha para diminuir o anderson

falavam que o cara era muito grande pra categoria, tem atletas da mesma altura e mais altos

Que fator por exemplo ?

De nda seria vc ter altura sem ter no mínimo uma grande envergadura .

Eu acho q o JJ precisa provar mais nessa categoria, particularmente , acho até q ele possa ser um fenômeno. Só q ainda n tá em nível de comparação cm o AS, não vamos forçar a barra ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando meu post anteior:

Acho que você esta exagerando e puxando uma sardinha pro Pride, CAL. No auge do evento japones, essas duas categorias tinham sim uma maior quantidade de lutadores de peso, mas no que diz respeito ao nivel destes acho que o UFC sempre fez frente, então não da pra afirmar que era muito superior.

HW: Aqui teoricamente é onde a disparidade era maior, mas na pratica a diferença não foi tão monstruosa quanto imaginavamos, que o diga o "Super Cro Cop" que vinha mais do que em alta após o GPOW 2006 e não arrumou muita coisa no Ultimate. Fora isso podemos citar as lutas do Minotauro contra Mir e Couture (que fazem parte da elite old school da HW do UFC) ou Arlovski x Werdum para ver que a coisa era equilibrada.

LHW: Como eu disse, em quantidade o Pride realmente levava vantagem, mas não acho que Liddell, Ortiz, Couture e Babalu, em seus auges, ficavam devendo pra essa galera não. Você citou a derrota do Liddell pro Rampage (beleza), mas esqueceu de comentar que ele também aplicou dois lindos KOs lutando no Japão (contra Mezger e Overeem).

Enfim, isso é uma velha discussão que dificilmente vai chegar ha algum lugar, mas pra mim esta mais do que provado que a diferença de nivel entre os dois eventos nunca foi muito grande (não como imaginavamos que fosse). Tanto é que temos N exemplos favoraveis pra cada lado.

No UFC o buraco é mais embaixo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...geralmente os mais altos tem uma envergadura maior, se não tiver, que ache outro fator para compensar essa"deficiencia"

se vc nao sonha com as x jj, estamos juntos

o que eu acho é que sempre vao arrumar qualquer picuinha para diminuir o anderson

falavam que o cara era muito grande pra categoria, tem atletas da mesma altura e mais altos

boa tb não quero ver essa luta...quero ver o gsp e anderson...pois são os dois melhores do mundo na atualidade...essa luta faz bem mais sentido

dois caras que vem dominando as categorias deles a anos...pq não essa luta? e sim jj? o jj tem alguns caras pra pegar antes de enfrentar o anderson

depois dessa luta entre gsp e anderson vejo com bons olhos o anderson subir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que fator por exemplo ?

De nda seria vc ter altura sem ter no mínimo uma grande envergadura .

Eu acho q o JJ precisa provar mais nessa categoria, particularmente , acho até q ele possa ser um fenômeno. Só q ainda n tá em nível de comparação cm o AS, não vamos forçar a barra ..

fatores? cardio, força, velocidade, reflexo, agilidade etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. ppunkk

Nessa parte em especifico eu não concordo Gardenal. O LHW do Pride era muito superior ao UFC.

Tinha nada menos que todos os citados no auge ou novos: Wand, Shogun, Arona, Rampage, Sakuraba, Minotouro, Overeem, Belfort, Ninja.

E até os que não se criavam na categoria, eram brutos, tipo o Hendo, Randleman, Suco de caju e cia.

O próprio Liddell quando foi pra lá, levou pau violento do Rampage.

A LHW e a HW do Pride eram bem superiores ao do UFC.

Teve uma época que o melhor que tinha na HW do UFC eram os duelos entre Sylvia e Arlovski fearww

Concordo que a categoria MW e HW do Pride eram superiores ao UFC nessa epoca q vc citou, mas ha de convir, o Pride fez o wanderlei correr dos melhores o tempo todo, quando ele foi pro UFC so q o mundo viu que o PRIDE tinha parado no tempo faz tempo enquanto os lutadores do UFC evoluíam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom so resumindo, se o UFC colocou Thales Leites e Demian Maia(q tirou o sonnen pra nada, diga-se de passagem) q sao praticamente unidimensionais pra TS contra o Anderson Silva, eh pq simplesmente eles mereceram, e se foi por falta de opcao eh pq eles n tinham mesmo quem vencer o Anderson Silva.

O Jon Jones tirou o Shogun pra nada, e, todos os outros com quem lutou q eram considerados TOPS, e nem por isso a categoria eh fraca.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou parar de postar neste tópico, pois trabalho,estudo e etc, nao tenho tempo pra ficar fazendo uma discussão sem fim sendo que ninguem vai me convencer e vice-versa, nao há um consenso por isso irei parar, além do que como um cara pode falar de mim se nem leu o que eu escrevi?, se quer falar alguma coisa pelo menos leia o post antes de falar, ja que nem sabe o que disse no post certo Gardelnack, como pode saber o que escrevi sem ter lido, por favor se nao quer ler os posts entao nao responda isso é ridiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá...

MW sem anderson...

sonnen,okami,belfort, acho que o rich voltaria, brian stann como promessa

correndo por fora o munoz e demian

se bobear, o shields se arriscaria...ia ficar que nem a lhw um tempo atras, dança do cinturão

e só lutão! casem ae as lutas non papel...

não entendo porque insitem em AS X JON JONES...deixa o jones dominar a categoria dele também

se dominar, quero ver o pessoal cogitar jones vs cigano/cain/carwin/lesnar/overeem

já que o jones é mais alto que o aorlovsky, que já foi campeao da HW

Sonnen - é Unidimensional , todos sabemos disso . Fez aqlo no AS pq estava dopado e o AS tinha a costela fraturada .

Okami - é frango , é frango e ponto . O cara n tem nada ! Simplesmente tava ai pq ganhou numa decisão dividida do Munoz e ganhou numa luta super feia do Marquadt .

Belfort - ele sabe q n arranja nada na 93 ... Ele sabe , já sofreu demais lá . Na 84 é páreo duro p qlqer um .

Rich - N acha nada na 93 , nda msmo . Na 84 poderia sim voltar a vencer , porém , n faz mais frente como antes.

Brian Stann - Esse ai levou umas coças na 93 TMB e acabou descendo , perigoso , realmente, porém , se botar no chão ... Ele é bom em pé . Meio unidimensional, mas , mto perigoso em pé .

Demiam vai ser do tipo q vai viver correndo por fora enquanto n revê seu jogo em pé e suas quedas . Perigo no chão , porém , n derruba, ai fica difícil .

Munoz - Grande wrestling, tá evoluindo na trocação , pode virar um top da categoria .N achou nada na 93,perdeu até p o Hamill ( q inclusive se aposentou pq n aguentava o tranco )

Acho q memso o AS saindo , essa categoria continua fraca , 4 dessa lista eram/jáforam da categoria de cima e n acharam nada . Não dá né ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que a categoria MW e HW do Pride eram superiores ao UFC nessa epoca q vc citou, mas ha de convir, o Pride fez o wanderlei correr dos melhores o tempo todo, quando ele foi pro UFC so q o mundo viu que o PRIDE tinha parado no tempo faz tempo enquanto os lutadores do UFC evoluíam.

o wand pegou muita baba...mas pegou crocop 2x, hunt, fujita, henderson 2x, arona2x, rampage2x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou parar de postar neste tópico, pois trabalho,estudo e etc, nao tenho tempo pra ficar fazendo uma discussão sem fim sendo que ninguem vai me convencer e vice-versa, nao há um consenso por isso irei parar, além do que como um cara pode falar de mim se nem leu o que eu escrevi?, se quer falar alguma coisa pelo menos leia o post antes de falar, ja que nem sabe o que disse no post certo Gardelnack, como pode saber o que escrevi sem ter lido, por favor se nao quer ler os posts entao nao responda isso é ridiculo.

cisao

x-----------------

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen - é Unidimensional , todos sabemos disso . Fez aqlo no AS pq estava dopado e o AS tinha a costela fraturada .

Okami - é frango , é frango e ponto . O cara n tem nada ! Simplesmente tava ai pq ganhou numa decisão dividida do Munoz e ganhou numa luta super feia do Marquadt .

Belfort - ele sabe q n arranja nada na 93 ... Ele sabe , já sofreu demais lá . Na 84 é páreo duro p qlqer um .

Rich - N acha nada na 93 , nda msmo . Na 84 poderia sim voltar a vencer , porém , n faz mais frente como antes.

Brian Stann - Esse ai levou umas coças na 93 TMB e acabou descendo , perigoso , realmente, porém , se botar no chão ... Ele é bom em pé . Meio unidimensional, mas , mto perigoso em pé .

Demiam vai ser do tipo q vai viver correndo por fora enquanto n revê seu jogo em pé e suas quedas . Perigo no chão , porém , n derruba, ai fica difícil .

Munoz - Grande wrestling, tá evoluindo na trocação , pode virar um top da categoria .N achou nada na 93,perdeu até p o Hamill ( q inclusive se aposentou pq n aguentava o tranco )

Acho q memso o AS saindo , essa categoria continua fraca , 4 dessa lista eram/jáforam da categoria de cima e n acharam nada . Não dá né ?!

pois é...mas faça os casamentos

demian x okami

demian x stann

rich x stann

rich x sonnen

stann x belfort

stann x okami

munoz x rich

munoz x sonnen

munoz x belfort

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que a categoria MW e HW do Pride eram superiores ao UFC nessa epoca q vc citou, mas ha de convir, o Pride fez o wanderlei correr dos melhores o tempo todo, quando ele foi pro UFC so q o mundo viu que o PRIDE tinha parado no tempo faz tempo enquanto os lutadores do UFC evoluíam.

Isso eu concordo. O problema do pride era a aberração das lutas que não valiam cinturão.

Uma coisa que era extremamente saudável e que ajudava sem querer nesse sentido, era valorização das academias. Se existisse a valorização das academias com cinturões sendo disputados a cada luta, acho que jamais teríamos os graves problemas que eram tão criticados no pride.

Mas como não existia isso, inaugurou-se o infame "boi de piranha". :chuva:

Para se pegar um campeão, tinha que pegar um cara da academia primeiro, para vencer e aí sim "poderia" lutar contra o campeão. Ou então em caso de uma derrota, como foi o Wand X Arona por causa do GP.

A emoção dos GPs (excelentes) acabava mascarando esse absurdo que era a falta de defesas de cinturão.

Na Chute boxe, o Ninja foi bom boi de piranha da história. Não era nem culpa do Wanderlei, era tradição das academias..

Para pegar o "campeão" tinha que passar pelos pupilos. Muitas das lutas que as pessoas queriam ver o Wand fazendo, como 49, Randleman, Arona, lutaram antes com Ninja que com o Wand. Alguns nem chegaram a lutar. Rampage quando queria tomar outra surra, depois das duas derrotas, deram o Ninja para ele pegar em 2005.

Chega a soar bizarro que o Wandeco tenha ficado 5 anos como campeão e tenha defendido o cinturão apenas 4 vezes. Como disse, os GPs mascaravam bem isso, pois nesse meio tempo ele disputou 2 Gps, sendo campeão de um deles.

Mas isso não era coisa apenas da CB. Fedorzinho comeu muito campim e sofreu muito por causa dos caras que queriam pegar o Fedor e ele tinha que peitar primeiro.

A BTT também se lascou muito por causa dessa "proteção" aos membros da equipe.

Arona se contundiu e não pode enfrentar o Rampage no GP de 2003 e quem meteu a cara a tapa foi o coitado do Busta que tava na categoria abaixo. :chuva: E ele foi guerreiro e conseguiu uma decisão dividida. Arona pra se vingar dessa derrota, pediu "revanche" contra o Rampage e levou aquele bate estaca famoso.

O Arona nessa de "vingar", se deu mal duas vezes. A outra foi quando ele foi se meter a besta com o suco de caju que era um desconhecido que tinha vencido o Minotouro e tomou um KO, o que foi decisivo pra sua carreira.

Enfim, era um péssimo modus operandi do Pride, que com certeza era crítico por todos, até mesmo os fãs do evento como eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando meu post anterior:

Acho que você esta exagerando e puxando uma sardinha pro Pride, CAL. No auge do evento japones, essas duas categorias tinham sim uma maior quantidade de lutadores de peso, mas no que diz respeito ao nivel destes acho que o UFC sempre fez frente, então não da pra afirmar que era muito superior.

Não tô puxando sardinha não. Tanto que disse que na dos leves, a superioridade é do UFC.

HW: Aqui teoricamente é onde a disparidade era maior, mas na pratica a diferença não foi tão monstruosa quanto imaginavamos, que o diga o "Super Cro Cop" que vinha mais do que em alta após o GPOW 2006 e não arrumou muita coisa no Ultimate. Fora isso podemos citar as lutas do Minotauro contra Mir e Couture (que fazem parte da elite old school da HW do UFC) ou Arlovski x Werdum para ver que a coisa era equilibrada.

Essas comparações eu não concordo, pois eram atletas que tiveram seus auges em uma época diferente do UFC e tiveram que se adaptar.

Mas veja que se colocar atleta contra atleta, só o Sakuraba venceu sozinho, 7 ex-campeões do UFC. Então não podemos fazer essa comparação direta, senão quem perde é o UFC.

Lembrando que eu não concordo com esse comparativo.

LHW: Como eu disse, em quantidade o Pride realmente levava vantagem, mas não acho que Liddell, Ortiz, Couture, Babalu e Belfort (que intercalava entre os dois eventos), em seus auges, ficavam devendo pra essa galera não. Você citou a derrota do Liddell pro Rampage (beleza), mas esqueceu de comentar que ele também aplicou dois lindos KOs lutando no Japão (contra Mezger e Overeem).

Couture não conta. Ele era um pesado que quando tomava uma balaiada em cima, vinha correndo furando fila pra ficar com algum cinturão.

E Belfort era tanto do Pride quanto do UFC e andava em ambos os torneios. Mas diferente dos Ufcianos, nenhum deles conseguiu ser campeão do Pride, mas dois prideanos já conseguiram cinturão do UFC, mesmo 4 anos após o auge deles no Pride.

No caso do rampage é ainda pior pois o auge dele foi em 2003. Nem da primeira fase do GP ele conseguiu passar com um shogun avassalador.

Nas categorias LHW, HW e até na MW, o Pride era muito superior. Na LW e WW, aí sim o UFC levava vantagem.

Por mais que o Pride tivesse seus freaks, nenhum deles jamais foi campeão. Olhe o número de atletas supertops no LHW e veja a vergonha dos UFC que se contava de dedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAL, to saindo do escritório pra viajar agora, depois com tempo eu te respondo direito...

Mas em suma, eu como ja disse, também acho que as categorias mais pesadas do Pride eram mais fortes que as do Ultimate no auge do evento japonês, mas não "muito mais fortes", sendo que os tops do UFC fariam frente aos do Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora