RNN

Spider: o maior de todos os tempos?

Recommended Posts

Desculpa UDL, com todo respeito, mas nao li o seu post inteiro nao, vc ta qrendo justificar o injustificavel, vai la no sherdog e olha o cartel dos japoneses que o wanderlei venceu no pride, ve se eles tiveram destaque em algum outro evento, e depois volta aqui.

E axo sim que o Sakuraba perderia do Lidell, Couture e Ortiz... ele venceu o Rampage? sim, mas muito ja se disse que essa luta foi marmelada!

No MMa nao existe essa de Joao venceu o Jose que venceu o Carlos, entao o joao venceria o Carlos...

Vc nos seus últimos post's tá falando tanto de cartel , q eu fiquei até injuriado e decidi postar isso daq : OLHA O CARTEL DOS ADVERSÁRIOS DO ANDERSON !

já postei isso daq várias vezes , porém , vc n responde.

Acho q se vc n olha o do Anderson , n pode flar de qlqer outro lutador ..

:foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gardenal,

Nao tem nada haver com desmerito..

E nos EUA nao tem essa repercussao toda nao, tanto que o AS nao vende PPV...

E a divisao e' igual aqui, mtos fans acham que ele deveria lutar na LHW e outros acham que nao...

Mas nao existe nenhuma unanimidade....

E essa comparacao nao vale muito, Sugar e Ali, nunca se preocuparam com legado, sempre se preocuparam com lutar contra os melhores...

Tanto que ambos tem varias derrotas ...

acho o q o gardena tentou dizer é que muitos comparam ele com esses caras pela sua tecnica e não pela sua popularidade...ate pq o lesnar é o q mais vende e cade sua tecnica refinada?

acho que essa coisa de subir de peso é mais pegação no pé do anderson....pq eu não vejo ninguem falar pro gsp subir de peso? ate o proprio aldo

o anderson ta mais que certo e ficar ai mesmo...se o patrão oferecer o melhor salario do ufc...com certeza ele sobe ate pro pesados se quiser...ao contrario melhor ele continuar assim mesmo...ta certissimo e fim de papo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc nos seus últimos post's tá falando tanto de cartel , q eu fiquei até injuriado e decidi postar isso daq : OLHA O CARTEL DOS ADVERSÁRIOS DO ANDERSON !

já postei isso daq várias vezes , porém , vc n responde.

Acho q se vc n olha o do Anderson , n pode flar de qlqer outro lutador ..

:foimau:

Quer mesmo comparar o cartel dos adversarios do AS com do Wanderlei? este topico ja perdeu o foco total!

N da mesmo pra comparar os japoneses que o Wanderlei pegou no Pride com os kras que lutam no UFC hj em dia...

Na epoca q ele era campeao ele lutou com:

http://www.sherdog.com/fighter/Tatsuya-Iwasaki-5218

Iwasaki

Cartel atual: 0-1-0

http://www.sherdog.com/fighter/Hiromitsu-Kanehara-1441

Kanehara

Cartel atual: 19-24-3

http://www.sherdog.com/fighter/Kazushi-Sakuraba-84

Sakuraba(unico japa respeitavel q ele lutou)

26-15-0

http://www.sherdog.com/fighter/Kiyoshi-Tamura-1451

Tamura(ate um pouco respeitavel, ms nao seria contratado pelo UFC)

Detalhe q ele vinha de 3 derrotas e enfrentou o campeao...

32-13-3

http://www.sherdog.com/fighter/Alexander-Otsuka-5

Alexsander Otsuka

4-13-0

Absolutamente bizarro, lutar com o campeao entao...

http://www.sherdog.com/fighter/Shungo-Oyama-335

Oyama

10-13-0

Mais um japones "top" q o wanderlei enfrentou qd era campeao....

http://www.sherdog.com/fighter/Ikuhisa-Minowa-250

Minowa

49-32-8

Quase um pro-wrestler

http://www.sherdog.com/fighter/Yuki-Kondo-263

Kondo

52-26-8

Ate respeitavel, ms o kra era pelo menos 15kg mais leve...

Vc ta mesmo falando serio qrendo comparar o cartel dos 2? pq sim, desculpa, mas vc so ta enganando a si mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vamos la ne?

Enquanto Anderson foi Campeao, os krsa q ele pegou valendo cinturao!

Nate Marquardt

31-10-2 sendo 14 lutas no UFC

Dan Henderson

28-8-0

Preciso falar alguma coisa desse kra?

Rich Franklin

28-6-0

E dele?

Patric Cote

15-7-0

Concordo que esse seja o mais fraquinho, ms esse caiu de paraquedas na disputa de cinturao devido a lutadores q se lesionaram na epoca

Thales Leites

19-4-0

Virou contender por demonstrar um jiu-jitsu impressionante em suas lutas!

Demian Maia

14-3-0

Mesmo motivo do anterior

Vitor Belfort

Chael Sonnen

25-11-1

Preciso falar algo?

De Belfort, Okami, mais alguem eu preciso falar, ou vc quer mesmo dar a entender q eles todos q eu citei sao do nivel dos japoneses do pride?

Faca meu favor ne?

UFC = Profissionalismo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sakurai era o n. 1 pound for pound do mundo quando o Anderson o atropelou, Carlos Newton era o WW n. 1, Forrest na categoria de cima tinha acabado de perder o cinturão (ganhado do Rampage, que aparentemente tem um cartel tão mais brilhante... LOL) etc. etc. etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ter 2 metros de altura. Porém , se eu n tiver uma boa envergadura, n é mto vantajoso ...

Mais vale a envergadura do q altura, e outra , eu não "sonho" cm uma luta entre AS VS JJ , pelo menos hj .

bom...geralmente os mais altos tem uma envergadura maior, se não tiver, que ache outro fator para compensar essa"deficiencia"

se vc nao sonha com as x jj, estamos juntos

o que eu acho é que sempre vao arrumar qualquer picuinha para diminuir o anderson

falavam que o cara era muito grande pra categoria, tem atletas da mesma altura e mais altos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, alem de mais leve, o Sakuraba n foi TOP1 da 93kg NUNCA!

Falar que o Yoshida eh um kra TOP eh forçar a barra buda, mas Tamura kkk fala serio , pqp eh ate engracado, comecando que ele qd lutou contra o Wanderlei vinha de 3 derrotas seguidas!

A realidade eh que os Japoneses sao mt marketeiros e mistificavam os lutadores no PRIDE, o Wanderlei Silva neste tempo que era campeao da 93kg podia ter lutado contra overeen, arona, minotouro, henderson denovo, mas os japoneses nunca faziam isso, preferiam mistificar o kra pondo ele pra vencer cada vez mais japoneses.

Nao se esqueça que o Wanderlei Silva foi pro Japao porque sua carreira nao deu certo no UFC, nao da mesmo pra comparar a carreira dele com a do Anderson, totalmente diferente.

Sem falar que neste tempo que no UFC tinha Lidell, Ortiz, Couture e Belfort, a conclusao que eu chego, eh que o UFC ja tinha os melhores lutadores desde aquela epoca, mas eles nao eram tao bom em mistificar os kras e perdiam feio no marketing pro PRIDE, e, assim como grande parte aki do PVT eu tb me enganei axando que o UFC era um evento de segunda e o pride de primeira, ate pq no UFC eles nao aceitam Freak Show e quem perde muito eh demitido.

po mas naquela epoca esses caras eram bons

o belfort lutava no pride tambem

po cara nao entendo como vc acha que os adversarios do anderson sao tao bons assim

quem luta contra os melhores acaba perdendo uma hora vide lyoto,shogun,arona,wand,fedor,minotauro,gsp,bj,matt hugues e no futuro cain velasques,cigano,jon jones

pode demorar mas uma hora o cara perde,só nao perde se ficar lutando com okami,franklin,maquardt...o anderson botou a cara mesmo contra o belfort que nao é top a anos e com o hendo que sempre foi um cara duro mas que sempre perdeu pros tops

eu só acho que se o anderson quer se preservar na categoria dele,OK,mas uma coisa é certa,qualquer campeao da 93 em 2 ou 3 defesas de cinturao ja venceu adversarios mais duros do que o cartel inteiro do anderson

o shogun no ufc pegou 2x o lyoto,lidell,jon jones - só aí ja é parada mais dura do que todo o cartel do anderson

eu acho que o anderson seria favorito contra o shogun ,mas mesmo assim ele insiste em correr do desafio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po mas naquela epoca esses caras eram bons

o belfort lutava no pride tambem

po cara nao entendo como vc acha que os adversarios do anderson sao tao bons assim

quem luta contra os melhores acaba perdendo uma hora vide lyoto,shogun,arona,wand,fedor,minotauro,gsp,bj,matt hugues e no futuro cain velasques,cigano,jon jones

pode demorar mas uma hora o cara perde,só nao perde se ficar lutando com okami,franklin,maquardt...o anderson botou a cara mesmo contra o belfort que nao é top a anos e com o hendo que sempre foi um cara duro mas que sempre perdeu pros tops

eu só acho que se o anderson quer se preservar na categoria dele,OK,mas uma coisa é certa,qualquer campeao da 93 em 2 ou 3 defesas de cinturao ja venceu adversarios mais duros do que o cartel inteiro do anderson

o shogun no ufc pegou 2x o lyoto,lidell,jon jones - só aí ja é parada mais dura do que todo o cartel do anderson

eu acho que o anderson seria favorito contra o shogun ,mas mesmo assim ele insiste em correr do desafio

Eu n axo q os adversarios do Anderson sejam tao bons assim, eu so axo q ele luta com os melhores da sua categoria. E vc flw q estes japoneses mediocres que eu citei eram bons na epoca? nao, nao eram, eram ridiculos ms os japoneses sabiam promover eles, eram kras q nao entrariam no UFC nem nos maiores sonhos...

O q eu n entendo buda, eh as pessoas falarem que o AS ta correndo de adversarios... correndo? ele ta na categoria dele, se ele tivesse fugindo de categoria ai sim poderiam falar q ele ta correndo.

Ele mesmo ja falou que lutaria contra o campeao da ate 93kg mas o Dana queria q ele abdicasse de seu cinturao, a culpa eh dele ou do dana white q ta enchendo o rabo de dinheiro com marketing em cima do AS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calbaiano- Eu me expressei mal, concordo quis dizer que ele lutou 6 vezes no ano e nao que foi no PRIDE, me desculpe me expressei mal,escrevi de forma confusa.

Sem problemas. ppunkk

Sem falar que neste tempo que no UFC tinha Lidell, Ortiz, Couture e Belfort, a conclusao que eu chego, eh que o UFC ja tinha os melhores lutadores desde aquela epoca, mas eles nao eram tao bom em mistificar os kras e perdiam feio no marketing pro PRIDE, e, assim como grande parte aki do PVT eu tb me enganei axando que o UFC era um evento de segunda e o pride de primeira, ate pq no UFC eles nao aceitam Freak Show e quem perde muito eh demitido.

Nessa parte em especifico eu não concordo Gardenal. O LHW do Pride era muito superior ao UFC.

Tinha nada menos que todos os citados no auge ou novos: Wand, Shogun, Arona, Rampage, Sakuraba, Minotouro, Overeem, Belfort, Ninja.

E até os que não se criavam na categoria, eram brutos, tipo o Hendo, Randleman, Suco de caju e cia.

O próprio Liddell quando foi pra lá, levou pau violento do Rampage.

A LHW e a HW do Pride eram bem superiores ao do UFC.

Teve uma época que o melhor que tinha na HW do UFC eram os duelos entre Sylvia e Arlovski fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o gadernal quanto a supremacia do Anderson na MW ser muito, mas muito superior do que a "era Wanderlei" do Pride no que diz respeito a desafios. Isso até cego vê.

Sobre o UFC x Pride, ai ja não concordo. O que ocorreu é que a grande maioria da galera (inclusive eu) idolatrava bem mais os atletas do Pride como se fossem a elite do MMA enquanto o UFC teoricamente seria inferior, mas na pratica podemos ver que não era assim, na realidade os dois eventos eram bem equilibrados em se tratando de atletas de ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode demorar mas uma hora o cara perde,só nao perde se ficar lutando com okami,franklin,maquardt...o anderson botou a cara mesmo contra o belfort que nao é top a anos e com o hendo que sempre foi um cara duro mas que sempre perdeu pros tops

eu só acho que se o anderson quer se preservar na categoria dele,OK,mas uma coisa é certa,qualquer campeao da 93 em 2 ou 3 defesas de cinturao ja venceu adversarios mais duros do que o cartel inteiro do anderson

o shogun no ufc pegou 2x o lyoto,lidell,jon jones - só aí ja é parada mais dura do que todo o cartel do anderson

eu acho que o anderson seria favorito contra o shogun ,mas mesmo assim ele insiste em correr do desafio

Buda, eu até concordo com que você coloca, mas não acho que devemos desmerecer um para valorizar o outro.

Por exemplo, eu acho que de fato a LHW é muito mais complicada que a categoria do Spider, mas isso não o diminui de forma alguma a ponto de desmerecer o Belfort e o Hendo. ppunkk

Hendo sempre foi um baita lutador. Infelizmente a grande maioria que nunca prestou atenção nele, essa que a verdade.

Lembro quando ele venceu o Babalu agora e muita gente ficou admirada. Poxa... Ele venceu o Babalu na final dos Rings lá em 2000. Não é novidade pra quem o acompanha.

Hendo merece respeito. Venceu quase todos os torneios que participou e ganhou de muito Top. Minotauro, Wandeco, Belfort, Busta, babalu 2x, Franklin. Nem vou colocar o Renzo, Carlos Newton, Toquinho e feijão.

E também não coloco o Ninja, pois aquela luta foi garfo. :D

Seria como se o JJ começasse a passar o rodo na categoria e começassem a dizer que ela é fraca.

Isso normalmente acontece muito. Quando se domina demais uma categoria, acaba dando a falsa impressão que os atletas são fracos, mas na realidade a superioridade é tamanha que não deixa outros grandes talentos surgirem.

Prevejo os mesmos comentários daqui a alguns anos com o Aldo, assim como já ocorreu com o Fedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas foi isso que eu quase desenhei num post anterior...

tira o anderson e ve o que que dá na categoria....só lutão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que ocorreu é que a grande maioria da galera (inclusive eu) idolatrava bem mais os atletas do Pride como se fossem a elite do MMA enquanto o UFC teoricamente seria inferior, mas na pratica podemos ver que não era assim, na realidade os dois eventos eram bem equilibrados em se tratando de atletas de ponta.

UFC tinha algumas categorias melhores, como a dos leves com BJ, mas a grande maioria perdia de lavada para o Pride.

Até em confrontos diretos entre campeões, eu apostaria nos campeões do Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. ppunkk

Nessa parte em especifico eu não concordo Gardenal. O LHW do Pride era muito superior ao UFC.

Tinha nada menos que todos os citados no auge ou novos: Wand, Shogun, Arona, Rampage, Sakuraba, Minotouro, Overeem, Belfort, Ninja.

E até os que não se criavam na categoria, eram brutos, tipo o Hendo, Randleman, Suco de caju e cia.

O próprio Liddell quando foi pra lá, levou pau violento do Rampage.

A LHW e a HW do Pride eram bem superiores ao do UFC.

Teve uma época que o melhor que tinha na HW do UFC eram os duelos entre Sylvia e Arlovski fearww

Complementando meu post anteior:

Acho que você esta exagerando e puxando uma sardinha pro Pride, CAL. No auge do evento japones, essas duas categorias tinham sim uma maior quantidade de lutadores de peso, mas no que diz respeito ao nivel destes acho que o UFC sempre fez frente, então não da pra afirmar que era muito superior.

HW: Aqui teoricamente é onde a disparidade era maior, mas na pratica a diferença não foi tão monstruosa quanto imaginavamos, que o diga o "Super Cro Cop" que vinha mais do que em alta após o GPOW 2006 e não arrumou muita coisa no Ultimate. Fora isso podemos citar as lutas do Minotauro contra Mir e Couture (que fazem parte da elite old school da HW do UFC) ou Arlovski x Werdum para ver que a coisa era equilibrada.

LHW: Como eu disse, em quantidade o Pride realmente levava vantagem, mas não acho que Liddell, Ortiz, Couture, Babalu e Belfort (que intercalava entre os dois eventos), em seus auges, ficavam devendo pra essa galera não. Você citou a derrota do Liddell pro Rampage (beleza), mas esqueceu de comentar que ele também aplicou dois lindos KOs lutando no Japão (contra Mezger e Overeem).

Enfim, isso é uma velha discussão que dificilmente vai chegar ha algum lugar, mas pra mim esta mais do que provado que a diferença de nivel entre os dois eventos nunca foi muito grande (não como imaginavamos que fosse). Tanto é que temos N exemplos favoraveis pra cada lado.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora