RNN

Spider: o maior de todos os tempos?

Recommended Posts

Mas eu concordo sobre ele nãos er um mega top, tanto que escrevi isso. Só não gosto desse lance de avaliação por números.

Tem que se avaliar a circunstância da época, do momento e outros fatores. A carreira do Irvin foi ladeira abaixo justamente após a derrota do Anderson. Se olhar apenas os números, parece que pegou um pangaré morto com 9 derrotas.

exatamente...o irvin e mediano...mais esta em uma categoria a cima e alguem duvida do poder de nocaute do cara? mais claro que foi um teste pro anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson devia descer de categoria pra desafiar o Jose Aldo, senao nunca merecera este rotulo de melhor de todos os tempos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Irvin fez um camp todo voltado pro Muay Thai, inclusive treinando na Fairtex. O treinador no córner dele era um tailandês top. Era MUITO maior que o Anderson.

O que o Anderson fez?

Trocou MT, nocauteou logo de cara, e fez questão de frisar que praticava a modalidade desde criança, e se alguém quisesse testar o nível dele iria acontecer aquilo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson devia descer de categoria pra desafiar o Jose Aldo, senao nunca merecera este rotulo de melhor de todos os tempos....

Ou mudar o nome pra "Wanderlei", "Maurício", mudar um certo detalhe estético... Aí todo mundo cultuava na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Jeito q vc's estão falando ai , me parece q é melhor eu parar de postar nesse Tópico . Qnd voltar a ter uma discussão "saudável" me avisem ... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou mudar o nome pra "Wanderlei", "Maurício", mudar um certo detalhe estético... Aí todo mundo cultuava na hora.

O q mais me impressiona eh que na epoca q o fanatismo rolava solto aki no pvt, la pra 2005, o wanderlei silva nocauteando o nakamura e tendo trabalho pra vencer o yoshida, era considerado o melhor lutador de todos os tempos pela legiao de fanaticos do pvt...

Alias, se vc perguntar na secao principal qm foi melhro AS ou Wanderlei, vao ter uns kra dizendo q foi o Wanderlei, pode anotar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

O q mais me impressiona eh que na epoca q o fanatismo rolava solto aki no pvt, la pra 2005, o wanderlei silva nocauteando o nakamura e tendo trabalho pra vencer o yoshida, era considerado o melhor lutador de todos os tempos pela legiao de fanaticos do pvt...

Alias, se vc perguntar na secao principal qm foi melhro AS ou Wanderlei, vao ter uns kra dizendo q foi o Wanderlei, pode anotar!

me desculpa, mas enquanto os chute boxers atropelavam esses japas que vc cita, os teus lutadores preferidos só perdiam ou ganhavam no pau brabo nos pontos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me desculpa, mas enquanto os chute boxers atropelavam esses japas que vc cita, os teus lutadores preferidos só perdiam ou ganhavam no pau brabo nos pontos

O Royce e o Minotauro? eles sao meus 2 lutadores preferidos!

De resto, pqp vc acaba de assinar um certificado de fanatismo, parei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo .. Vc vir aq p dizer q o cartel desses caras é fraco , é de doer !

Os caras são mais completos, derrubam , batem fortíssimo , trocam p caramba , ...

Qrer comparar um Shogun cm um Cótê

Um Rashad cm um Lutter

Um Lyoto com um Demiam

Um JJ com um Sonnen

Um Rampagem com um Irvin

ou qualquer outro d 84 ... É DE CHORAR ..

Os caras são mto mais completos. E o único q poderia descer ai era o Rashad msmo. E se ele descesse , poderia ser um problema p o Anderson , tm uma boa envergadura , derruba, e controla , porém , teria q melhorar seu queixo . Mas acho q ele n seria o msmo q é na 84 .

Agora, já q falou do cartel do caras da 93 , olhe os da 84 ...

CótÊ foi demitido,

Leites tmb

Lutter

Irvin(era 93)

veja qm esses caras venceram p enfrentar o Anderson ...

Demian - teve a chance pq n tinha outro p substituir o Belfort naquele momento

Sonnen - poderia ser o único q poderia enfrentar, só perdeu msmo p o Demian , mas , n podemos deixar de falar q ele é completamente unidimensional.

Henderson - esse conta, porém , n pode deixar passar a realidade. Perdeu na maioria das vezes p as pedreiras q enfrentou - N diminuindo ele , nunca isso -

Belfort - esse tmb conta, porém , é o msmo caso do Henderson - N diminuindo ele -

Marquadt - q perigo um trocador como ele poderia trazer p o Anderson ? veja qm ele venceu p ter o TS

Lebben - venceu o Wanderlei de 2011 :lol:

Veja vc msmo, puxa a ficha dos caras

Minha intenção não é dizer que os caras da 93 tem cartel fraco, só quero dizer que não considero essa categoria superior a 84. Lutadores de categorias diferentes tem características diferentes. O Rashad Evans, por exemplo, que é top 5, não tem nada de excepcional. Tem bom wrestler e mão pesada. Mas se formos partir para uma análise superficial do cartel dele, poderemos comprovar isso. Ganhou apertado de Michael Bisping, empatou com Tito, ganhou to Lidell(com um pombo sem asa, pois só estava caminhando para trás na luta, mas tudo bem, vitória é vitória), bateu o Griffin, perdeu para o Lyoto, quase perdeu para o Thiago, depois bateu Rampage e Tito. É um ótimo lutador, bem acima da média, mas ao meu ver não tem um cartel expressivo, apesar de única derrota. Análise parecida poderíamos fazer com os outros tops, tem nível muito parecido com o Rashad. O único que está destoando do bolo é o Jon Jones (até agora). Se ele começar a enfileirar os adversários, vão começar a falar que a categoria é fraca, tamanha a disparidade entre o campeão e os demais.

Anderson Silva ganhou de adversários de pouca expressão e de adversários duros, na maioria das vezes de forma bem rápida, o que faz parecer que a categoria é fraca, mas o fato é que ele reina absoluto em sua categoria, quase sem ser ameaçado. Os adversários tem medo dele. De wrestlers e "jiu-jiteiros" a trocadores, ninguém arruma nada.

Bom, eu acho que quem quiser vencê-lo tem que vir para a categoria dele, onde ele se sente confortável. Essa obrigação de ele ter que subir para enfrentar JJ ou descer para enfrentar GSP para provar quem é o melhor é tentativa de tirar o mérito dele. "Cada macaco no seu galho".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, Fedor, GSP, Minota, Shogun, Hughes estão na frente do AS.

pra mim, em termos gerais, AS = Wanderlei = Rampage = Bj Penn = Gomi = Cro-Cop = Coleman = Igor Vovchancyn, etc e etc.

Entretanto, o AS pode se tornar o melhor mundo, se subir pra 93 Kgs.

Na 84 kgs, ele dificilmente alcançará este status.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem 3 formas de se apurar quem é o melhor lutador:

1-comparação dentro da propria categoria - nesse caso o anderson é o melhor porque dominou com facilidade a sua categoria muito embora ela seja talvez a mais fraca de todas

2-comparar a tecnica ,a parte fisica e etc dos lutadores

3-comparação em confronto direto sem diferença de peso,tipo:se o jose aldo nao vence o lesnar ele nao é melhor do que o lesnar

pra mim o problema do anderson é que a categoria dele é fraca e ele tem o peso e o tamanho igual ou muito proximo dos lutadores da categoria de cima que é uma das melhores,mas ele teima em nao mudar de categoria

isso deixa claro que ele nao quer correr riscos ,ele sabe que existe uma probabilidade real dele perder para um lyoto,shogun,jon jones,rashad,rampage....mesmo que seja por pontos,no GnP...

na minha opiniao ,na categoria dele ele ja provou que é o melhor de todos os tempos,mas para ser o lutador p4p melhor de todos os tempos ele deveria lutar contra atletas do seu peso real ,como fazem o shogun,lyoto,lembro que o arona no pride nao perdia peso,o cara pesava só 94kgs

entao acho que falta essa vontade e talvez coragem do anderson de lutar onde ele deveria estar que é contra esses atletas que pesam em geral 100 kgs

eu acho muito comodo da parte dele querer lutar com o menor que é o gsp e nao querer lutar contra o um pouco maior jon jones,ou isso é falta de coragem ou vontade para querer ser o melhor,ou é orgulho para se aposentar bem na fita

é o que eu digo,faça o contrario,imagina o shogun,lyoto e etc perdendo peso para lutar na categoria do anderson,será que eles tambem nao dominariam essa categoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem 3 formas de se apurar quem é o melhor lutador:

1-comparação dentro da propria categoria - nesse caso o anderson é o melhor porque dominou com facilidade a sua categoria muito embora ela seja talvez a mais fraca de todas

2-comparar a tecnica ,a parte fisica e etc dos lutadores

3-comparação em confronto direto sem diferença de peso,tipo:se o jose aldo nao vence o lesnar ele nao é melhor do que o lesnar

pra mim o problema do anderson é que a categoria dele é fraca e ele tem o peso e o tamanho igual ou muito proximo dos lutadores da categoria de cima que é uma das melhores,mas ele teima em nao mudar de categoria

isso deixa claro que ele nao quer correr riscos ,ele sabe que existe uma probabilidade real dele perder para um lyoto,shogun,jon jones,rashad,rampage....mesmo que seja por pontos,no GnP...

na minha opiniao ,na categoria dele ele ja provou que é o melhor de todos os tempos,mas para ser o lutador p4p melhor de todos os tempos ele deveria lutar contra atletas do seu peso real ,como fazem o shogun,lyoto,lembro que o arona no pride nao perdia peso,o cara pesava só 94kgs

entao acho que falta essa vontade e talvez coragem do anderson de lutar onde ele deveria estar que é contra esses atletas que pesam em geral 100 kgs

eu acho muito comodo da parte dele querer lutar com o menor que é o gsp e nao querer lutar contra o um pouco maior jon jones,ou isso é falta de coragem ou vontade para querer ser o melhor,ou é orgulho para se aposentar bem na fita

é o que eu digo,faça o contrario,imagina o shogun,lyoto e etc perdendo peso para lutar na categoria do anderson,será que eles tambem nao dominariam essa categoria?

Concordo com o seu post.

AS é fodaço... sobra na categoria... MAS, pra se tornar o melhor mundo de todos os tempos ainda falta.

Só lembrando q o Wanderlei Silva tem, dentro de um contexto, mais ou menos o mesmo histórico do AS... tb ficou uma caralhada de tempo invicto no Pride, tb subiu de peso e venceu (vide o Fujita)... etc e etc.

Claro q o Wanderlei era endeusado, assim como o AS é hj... mas é só a poeira baixar q o AS tb não será mais tido como o fodão (caso permaneça nessa categoria).

Só pra lembrar q o Wand é top 3 da categoria meio-pesado.

1 Shogun

2 Liddell / Wanderlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem 3 formas de se apurar quem é o melhor lutador:

1-comparação dentro da propria categoria - nesse caso o anderson é o melhor porque dominou com facilidade a sua categoria muito embora ela seja talvez a mais fraca de todas

2-comparar a tecnica ,a parte fisica e etc dos lutadores

3-comparação em confronto direto sem diferença de peso,tipo:se o jose aldo nao vence o lesnar ele nao é melhor do que o lesnar

pra mim o problema do anderson é que a categoria dele é fraca e ele tem o peso e o tamanho igual ou muito proximo dos lutadores da categoria de cima que é uma das melhores,mas ele teima em nao mudar de categoria

isso deixa claro que ele nao quer correr riscos ,ele sabe que existe uma probabilidade real dele perder para um lyoto,shogun,jon jones,rashad,rampage....mesmo que seja por pontos,no GnP...

na minha opiniao ,na categoria dele ele ja provou que é o melhor de todos os tempos,mas para ser o lutador p4p melhor de todos os tempos ele deveria lutar contra atletas do seu peso real ,como fazem o shogun,lyoto,lembro que o arona no pride nao perdia peso,o cara pesava só 94kgs

entao acho que falta essa vontade e talvez coragem do anderson de lutar onde ele deveria estar que é contra esses atletas que pesam em geral 100 kgs

eu acho muito comodo da parte dele querer lutar com o menor que é o gsp e nao querer lutar contra o um pouco maior jon jones,ou isso é falta de coragem ou vontade para querer ser o melhor,ou é orgulho para se aposentar bem na fita

é o que eu digo,faça o contrario,imagina o shogun,lyoto e etc perdendo peso para lutar na categoria do anderson,será que eles tambem nao dominariam essa categoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora