RNN

Spider: o maior de todos os tempos?

Recommended Posts

UDL, concordo com muita coisa que escreveu.

Só na parte do Forrest, que eu não concordo muito. queixo dele não chega a ser do Rampage, mas é muito bom.

E temos que lembrar que o Spider derrubou ele com jabs, o que chega a ser bizarro. Ele também acabou com o Okami com jabs em pé.

E apenas batendo na guarda, sem explosão e sem força, ele deixou o Sonnen destruído. Parecia que quem tinha apanhado os 5 rounds foi o sonnen e não o Anderson.

No resto eu concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Page, Jon Jones, Griffin e Rashad poderiam facilmente ser HWs...

Acho que o unico top da LHW que teria condições fisicas de descer para a MW seria o Lyoto....

Calbaino a impressão que muitos tem é que o AS tá se escondendo na MW, e o mais triste é que ele não precisaria fazer isso...

Ele entra como favorito contra todos os LHW..

De qqer forma, o fato dele conseguir cortar o peso e lutar na MW é um mérito dele, como você disse se fosse fácil tavam vários fazendo....

desses dai só o forrest e o jj tem como subir de peso pq pesam 110 o restante sem chances

quais são os muitos ai? faz uma enquente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achoq T.S,Phil Davis,Vera e Gustaffson poderiam ir para a HW tranquilos tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem coisas q so conseguimos ler aki no PVT mesmo, axar q pq o kra eh mais alto ele tem q lutar na categoria de cima eh foda, quer dizer entao q ele n pode usar a altura ao seu favor?

De resto, ja lia ki no PVT que o Griffin pesa em media 110kg, vai perdendo aos poucos em epoca de luta, o Sonnen tem mais de 100 tambem, vamos proibir entao eles de lutarem nas categorias debaixo!

Melhor entao, vamos limitar as categorias por altura, qm tem mais de 1,85 n pode lutar na Medios!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desses dai só o forrest e o jj tem como subir de peso pq pesam 110 o restante sem chances

quais são os muitos ai? faz uma enquente

mas perai, os mehores hw nao cortam qse nada de peso... Cain tem 110, Cigano tbm, Fedor tbm era assim...

Eu nao entendi o q vc perguntou...

Mas por exemplo o Rashad era um HW ...

JJ vai ser um HW pq nao vai conseguir corta peso do jeito que corta daqui uns 10 anos...

Rampage chega a fica com 115 kgs...

Eu acho que esses atletas escolhem a LHW por um questao de velocidade visto que existem lutadores mais forte na categoria de cima....

Porem isso nao significa nada, o melhores HW da atualidade nao chegam nem perto do limite de 120kgs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas perai, os mehores hw nao cortam qse nada de peso... Cain tem 110, Cigano tbm, Fedor tbm era assim...

Eu nao entendi o q vc perguntou...

Mas por exemplo o Rashad era um HW ...

JJ vai ser um HW pq nao vai conseguir corta peso do jeito que corta daqui uns 10 anos...

Rampage chega a fica com 115 kgs...

Eu acho que esses atletas escolhem a LHW por um questao de velocidade visto que existem lutadores mais forte na categoria de cima....

Porem isso nao significa nada, o melhores HW da atualidade nao chegam nem perto do limite de 120kgs...

o rampage com 100 kilos parece uma bolacha...se lutar nos pesados não seria o rampage e o evans entrou nos pesado para participar do tuf...ja cogitaram ele mudar ate pro medios

uma coisa é vc se manter com 110 kilos em forma e outra é vc ficar gordo e lento

isso o ninja fez e olha só como a carreira dele se desenvolveu

subir de peso é uma coisa seria e a ser pensada...não é fan que decide...creio que os profissionais sabem muito bem o q seja melhor pro atleta do que os fans

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rampage com 100 kilos parece uma bolacha...se lutar nos pesados não seria o rampage e o evans entrou nos pesado para participar do tuf...ja cogitaram ele mudar ate pro medios

uma coisa é vc se manter com 110 kilos em forma e outra é vc ficar gordo e lento

isso o ninja fez e olha só como a carreira dele se desenvolveu

subir de peso é uma coisa seria e a ser pensada...não é fan que decide...creio que os profissionais sabem muito bem o q seja melhor pro atleta do que os fans

Exatamente,

E no caso do AS os profissionais ja pensaram, tanto que ele subiu e venceu 2 lutadores, um mediano e um ex-campeao...

Eu acho que a questao do AS subir nao tem nada haver com o corpo ou com a performance dele, pra mim ele não sobe por que ele tem medo de perder o seu legado...

O que eu acho que não ia acontecer, msm se eventualmente ele perdesse alguma luta na LHW eu acho que o legado dele só cresceria.....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente,

E no caso do AS os profissionais ja pensaram, tanto que ele subiu e venceu 2 lutadores, um mediano e um ex-campeao...

Eu acho que a questao do AS subir nao tem nada haver com o corpo ou com a performance dele, pra mim ele não sobe por que ele tem medo de perder o seu legado...

O que eu acho que não ia acontecer, msm se eventualmente ele perdesse alguma luta na LHW eu acho que o legado dele só cresceria.....

Eu n axo q ele nao suba por medo de perder o seu legado, ate pq como ja foi dito aki, ele ja se ofereceu pra subir e lutar contra o campeao da categoria de cima, mas ele teria q se abdicar do cinturao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ora bem, após ler muita coisa neste tópico, vou mandar também eu a minha colherada:

Uma coisa é inquestionável quando se vê o Anderson lutar: ele é provavelmente o lutador de MMA com o melhor boxe adaptado (de todos os tempos) ao desporto.

Apesar de ele controlar as suas lutas de forma inequivoca, ele controla-as de uma forma unidimensional, isto é, não leva a luta ao campo do adversário, não se expõe as riscos, fica sempre na sua zona de comforto, trocando em pé e não dando nenhuma chance (é um facto).

Ver o Anderson lutar, para mim, não é empolgante da mesma forma que era ver (e ainda é, para mim) o Fedor. O Fedor lutou com os melhores strikers e grapplers do mundo de igual para igual, nas zonas de conforto destes e levando a melhor. O Fedor tanto se sentia confortável a trocar de pé com um Cro Cop, Schilts, Hunt (Os dois ultimos venceram o K-1) ou ir para chão com o melhor grappler de sempre do MMA, fazendo gnp na sua guarda, ou estando na guarda e submento um dos melhores lutadores de gnp da história do desporto. Para mim o Fedor é o melhor de sempre, não só pelo que conseguiu, mas também pela forma não unidimensional que o fez.

Na minha opinião, ser o melhor de sempre não se resume apenas a uma série de vitórias (inquestionáveis, mas já a categoria onde ele está e os lutadores dessa podem ser questionados, bem como ele com aquele biótipo se recusar lutar numa categoria que para mim é a mais competitiva e onde está mais talento no MMA: -93kg), mas também a forma como essas vitórias são obtidas e contra quem.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, aqui vai minha resposta :)

Não tô puxando sardinha não. Tanto que disse que na dos leves, a superioridade é do UFC.

O fato de ser coerente num ponto não necessariamente implica que esta sendo no restante do que diz. Inclusive se for analisar num contexto geral eu até acho que a turma de leves que lutava no Japão era parelha com os do UFC (um fato que pesava bastante em prol do Ultimate era possuir o melhor atleta do peso, BJ Penn).

Essas comparações eu não concordo, pois eram atletas que tiveram seus auges em uma época diferente do UFC e tiveram que se adaptar.

Mas veja que se colocar atleta contra atleta, só o Sakuraba venceu sozinho, 7 ex-campeões do UFC. Então não podemos fazer essa comparação direta, senão quem perde é o UFC.

Lembrando que eu não concordo com esse comparativo.

Primeiramente, eu ja acho que essa questão de "auge" é bem subjetiva. Por exemplo, diferentemente de você, pra mim o auge do Rampage foi nitidamente em 2006, época de vitorias de peso valendo cinturão contra Liddell e Henderson... E mesmo recentemente considero que o Quinton tem um nivel melhor do que na época do Pride (sua terceira luta com o Wanderlei, esse sim que ao meu ver não acompanhou bem a evolução do esporte, retrata bem isso).

E se por um lado o Sakuraba venceu ex-campeões do UFC, temos o próprio Wanderlei Silva que não vingou no Ultimate mas foi "o cara" do Pride (inclusive vencendo o mesmo Sr.Sakuraba de forma avassaladora). Como eu disse anteriormente, nesse sentido acho que tem muito argumento em prol de cada evento e não chegariamos num consenso (o que só reforça a teoria de que a coisa era equilibrada).

Couture não conta. Ele era um pesado que quando tomava uma balaiada em cima, vinha correndo furando fila pra ficar com algum cinturão.

E Belfort era tanto do Pride quanto do UFC e andava em ambos os torneios. Mas diferente dos Ufcianos, nenhum deles conseguiu ser campeão do Pride, mas dois prideanos já conseguiram cinturão do UFC, mesmo 4 anos após o auge deles no Pride.

No caso do rampage é ainda pior pois o auge dele foi em 2003. Nem da primeira fase do GP ele conseguiu passar com um shogun avassalador.

Nas categorias LHW, HW e até na MW, o Pride era muito superior. Na LW e WW, aí sim o UFC levava vantagem.

Por mais que o Pride tivesse seus freaks, nenhum deles jamais foi campeão. Olhe o número de atletas supertops no LHW e veja a vergonha dos UFC que se contava de dedo.

Po, lógico que o Couture conta. Independente dos motivos, era um top que batia o peso e lutava na categoria, e se tivesse oportunidade poderia dar trabalho aos tops do Pride.

Quais ''Prideanos'' que você esta considerando que foram campeões do UFC? Shogun e Minotauro?

Quanto Rampage / auges ja comentei acima,

Agora no que diz respeito a freaks e lutadores overrateds, nisso o UFC sempre teve uma boa vantagem com relação ao Pride. E é claro que muito dificilmente um freak seria campeão, o correto era nem terem oportunidade de chegar ao titulo (o que infelizmente ocorreu diversas vezes). Sobre overrateds, lembro de muita gente aqui que considerava o Nakamura no nivel ou até acima de um Forrest Griffin, o que vimos que estava muito longe da realidade. É exatamente esse tipo de lutador-perdedor que ajudou e muito a criarem essa mentalidade (que até hoje você preserva) do Pride ser muito superior...

Enfim, sigo com minha opinião: Nos tempos aureos do evento japones (2000~2005) ele foi o maior evento de MMA do mundo, com a maior quantidade de lutadores tops. Mas o UFC sempre foi uma liga bem forte e representativa, embora na época não tivesse todo reconhecimento que deveria (sendo que hoje é infinitamente superior ao que era antigamente ou ao finado Pride).

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, aqui vai minha resposta :)

O fato de ser coerente num ponto não necessariamente implica que esta sendo no restante do que diz. Inclusive se for analisar num contexto geral eu até acho que a turma de leves que lutava no Japão era parelha com os do UFC (um fato que pesava bastante em prol do Ultimate era possuir o melhor atleta do peso, BJ Penn).

Primeiramente, eu ja acho que essa questão de "auge" é bem subjetiva. Por exemplo, diferentemente de você, pra mim o auge do Rampage foi nitidamente em 2006, época de vitorias de peso valendo cinturão contra Liddell e Henderson... E mesmo recentemente considero que o Quinton tem um nivel melhor do que na época do Pride (sua terceira luta com o Wanderlei, esse sim que ao meu ver não acompanhou bem a evolução do esporte, retrata bem isso).

E se por um lado o Sakuraba venceu ex-campeões do UFC, temos o próprio Wanderlei Silva que não vingou no Ultimate mas foi "o cara" do Pride (inclusive vencendo o mesmo Sr.Sakuraba de forma avassaladora). Como eu disse anteriormente, nesse sentido acho que tem muito argumento em prol de cada evento e não chegariamos num consenso (o que só reforça a teoria de que a coisa era equilibrada).

Po, lógico que o Couture conta. Independente dos motivos, era um top que batia o peso e lutava na categoria, e se tivesse oportunidade poderia dar trabalho aos tops do Pride.

Quais ''Prideanos'' que você esta considerando que foram campeões do UFC? Shogun e Minotauro?

Quanto Rampage / auges ja comentei acima,

Agora no que diz respeito a freaks e lutadores overrateds, nisso o UFC sempre teve uma boa vantagem com relação ao Pride. E é claro que muito dificilmente um freak seria campeão, o correto era nem terem oportunidade de chegar ao titulo (o que infelizmente ocorreu diversas vezes). Sobre overrateds, lembro de muita gente aqui que considerava o Nakamura no nivel ou até acima de um Forrest Griffin, o que vimos que estava muito longe da realidade. É exatamente esse tipo de lutador-perdedor que ajudou e muito a criarem essa mentalidade (que até hoje você preserva) do Pride ser muito superior...

Enfim, sigo com minha opinião: Nos tempos aureos do evento japones (2000~2005) ele foi o maior evento de MMA do mundo, com a maior quantidade de lutadores tops. Mas o UFC sempre foi uma liga bem forte e representativa, embora na época não tivesse todo reconhecimento que deveria (sendo que hoje é infinitamente superior ao que era antigamente ou ao finado Pride).

A diferença é que Saku pegou a maioria dos campeões na sua época, com algumas exceções como o royce.

Já o Wand foi campeão do Pride em 2001 e do GP de 2003...

É até absurdo que alguém queira que ele vingue depois de quase 10 anos de carreira. Seria como se exigirmos do Fedor que ele vença os pesados do UFC hoje ou que ou que o Coleman vença alguém hoje em dia.

Sobre os freaks, volto a dizer, eles nunca venceram nada. Só servia para entrenter. Nenhum Bob Sapp, zuluzinho e afins da vida se criaram no torneio.

E não tem como comparar as categorias dos pesados.

Uma categoria que tinha Fedor, Minotauro, Crocop, Baby Face(Barnett), Werdum, 49, Fedorzinho, Coleman, Randleman, Hunt não tem nem comparação com os pesados da época do UFC que tinha Couture, Sylvia, Arlovski, Ricco, Mir, Barnett, Babalu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é que Saku pegou a maioria dos campeões na sua época, com algumas exceções como o royce.

Já o Wand foi campeão do Pride em 2001 e do GP de 2003...

É até absurdo que alguém queira que ele vingue depois de quase 10 anos de carreira. Seria como se exigirmos do Fedor que ele vença os pesados do UFC hoje ou que ou que o Coleman vença alguém hoje em dia.

Sobre os freaks, volto a dizer, eles nunca venceram nada. Só servia para entrenter. Nenhum Bob Sapp, zuluzinho e afins da vida se criaram no torneio.

E não tem como comparar as categorias dos pesados.

Uma categoria que tinha Fedor, Minotauro, Crocop, Baby Face(Barnett), Werdum, 49, Fedorzinho, Coleman, Randleman, Hunt não tem nem comparação com os pesados da época do UFC que tinha Couture, Sylvia, Arlovski, Ricco, Mir, Barnett, Babalu....

Dan Henderson, Anderson Silva, Quinton Jackson, Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro, BJ Penn, Josh Barnett, Randy Couture, são exemplos de atletas que vão de desencontro com sua teoria uma vez que "vingam" mesmo com mais de dez anos de carreira. E como vingam!

Mas não foi me baseando apenas no hoje (2011) que digo que o Wanderlei ficou pra traz, mas sim desde 2006... Só olhar seus expressivos resultados desde então.

Enfim, também não quero parecer um hater, então vale dizer que ele não é o único que ficou pra traz. Liddell nitidamente é um, ou o Cro Cop que não soube adaptar seu jogo para o octagon e hoje em dia é um lutador temeroso e até traumatizado, e mais recentemente (1 ano pra ca), o Fedor.

Volto a dizer que concordo que o Pride tinha mais lutadores e era o melhor evento, só não acho nem um pouco garantido que os segundo você deveramente superiores HW do evento japones fariam a festa em cima da "segunda divisão"(UFC). Acredito que AA, Mir, Sylvia, Couture e cia venceriam muitos confrontos no Pride.

Obs: Essa é minha opinião hoje em dia, na época eu pensava como você.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que não haverá um maior de todos. O Dana é que anda panfletando isso demais.

O AS vai ser um dos maiores. Asssim como caras como Fedor, Minotauro, Wanderlei já estão nesse patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente,

E no caso do AS os profissionais ja pensaram, tanto que ele subiu e venceu 2 lutadores, um mediano e um ex-campeao...

Eu acho que a questao do AS subir nao tem nada haver com o corpo ou com a performance dele, pra mim ele não sobe por que ele tem medo de perder o seu legado...

O que eu acho que não ia acontecer, msm se eventualmente ele perdesse alguma luta na LHW eu acho que o legado dele só cresceria.....

eu ja acho que como sempre vc pega no pé do anderson...pq nunca vejo vc falar pro gsp subir de peso

essa luta faz sentido pois os dois são os melhores da atualidade....acho que o anderson tem que subir de categoria em sua ultima luta na carreira...vencendo o jj e se aposentando por cima

o LAWYER no topico de treino fechado disse uma coisa que é verdade, penso da mesma forma

as pessoas tem memoria curta...vc demora anos pra contruir um legado...e em alguns minutos as pessoas fazem vc um lixo

lembro que depois da apresentação do anderson contra o sonnen muito vieram aqui dizer que a idade ja estava pesando...que era melhor aposentar

então o anderson ta mais que certo em gerir a carreira dele com o maior cuidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorginic, estou de acordo com quase tudo que voce falou com referencia a pride e ufc!

O q pra mim mais tira a credibilidade do PRIDE, eh que em GPS eles colocavam caras mediocres como Giant Silva, Sentoryu, Zuluzinho, Nishijima e afins.

Jemoliveira, eh mt claro que o malicia pega no pe e tem picuinha com o Anderson Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora