Fernando Justin

Agenda do MMA - 2015

Recommended Posts

Fala galera, esse "tópico-agenda" servirá pra vocês ficarem por dentro dos eventos que estarão rolando pelo mundo nas próximas semanas e nos próximos meses. Idéia do user Eduardo Almeida e com minha ajuda para bolar o tópico. Aos poucos eu vou atualizando esses primeiros posts do tópico e quando isso acontecer eu posto avisando.

PS: Botei uma pequena descrição sobre os eventos como spoiler, pois algumas pessoas talvez só queiram ver o card.

ppunkk ppunkk

*******

Última atualização: 01/05/15

* Cards sujeitos à alterações *

JUNHO

Edited by Fernando Justin

Share this post


Link to post
Share on other sites

25/07 - UFC on FOX 16: Dillashaw vs. Barao 2 (Chicago, Illinois, USA)

i1MrVFM.jpg

O "UFC on FOX 16: Dillashaw vs. Barao 2" será realizado no dia 25 de julho e terá na luta principal o segundo duelo entre o campeão peso-galo T.J. Dillashaw (11-2) e o brasileiro Renan Barão (33-2). A primeira luta entre os dois aconteceu em maio de 2014 onde Dillashaw surpreendeu a todos e tirou o cinturão do brasileiro ao derrotá-lo com um nocaute técnico no quinto round. Os dois se enfrentariam novamente no UFC 186, mas uma lesão tirou o americano da luta.

Pela categoria dos leves, o brasileiro Edson Barboza (15-3) fará a co-principal luta da noite contra Myles Jury (15-1). Barboza estará substituindo o ex-campeão peso-leve Anthony Pettis, que sofreu uma lesão e foi retirado da luta.

Pela categoria peso-galo feminina, Miesha Tate (16-5) e Jessica Eye (11-2) irão se enfrentar numa luta que poderá definir a próxima desafiante ao título que estará em disputa no duelo entre a atual campeã Ronda Rousey e a desafiante Bethe Correia.

O card ainda contará com as participações de nomes como Takanori Gomi (35-10), Danny Castillo (17-8), Ben Saunders (18-6-2) e o brasileiro Antonio Braga Neto (9-3).

T.J. Dillashaw vs. Renan Barão [Cinturão BW]

Myles Jury vs. Edson Barboza

Jessica Eye vs. Miesha Tate

Takanori Gomi vs. Joe Lauzon

Kenny Robertson vs. Ben Saunders

Rustam Khabilov vs. Danny Castillo

Eddie Wineland vs. Brian Caraway

Tom Lawlor vs. Gian Villante

Ramsey Nijem vs. Erik Koch

Daron Cruickshank vs. James Krause

Zak Cummings vs. Antonio Braga Neto

Jessamyn Duke vs. Elizabeth Phillips

__

AGOSTO

01/08 - UFC 190: Rousey vs. Correia (Rio de Janeiro, Brasil)

nyJR7cy.jpg

O "UFC 190: Rousey vs. Correia" será realizado no dia 01 de agosto e terá na luta principal a campeã peso-galo Ronda Rousey (11-0) defendendo o seu cinturão contra a brasileira Bethe Correia (9-0). Essa será a sexta defesa de título da campeã, que em sua última luta finalizou Cat Zingano com uma chave-de-braço aos 14 segundos do primeiro round. Bethe tem o cartel invicto com nove vitórias, sendo que as últimas três foram pelo UFC. Sua última luta aconteceu em agosto pelo UFC 177 onde derrotou a veterana Shayna Baszler com um nocaute técnico no segundo round.

A co-principal luta da noite terá o segundo duelo entre os brasileiros Rogério Minotouro (21-6) e Mauricio Shogun (22-10). A primeira luta entre os dois aconteceu em 2005 pelo Pride Critical Countdown 2005 e Shogun foi o vencedor da luta na decisão unânime dos jurados.

Pela categoria dos pesados, a lenda Rodrigo Minotauro (34-9-1) fará seu retorno contra o gigante holandês Stefan Struve (25-7).

O card ainda contará com as participações de nomes como Antonio Pezão (18-7) e Rafael Feijão (12-5).

Ronda Rousey vs. Bethe Correia [Cinturão WBW]

Antonio Rogerio Nogueira vs. Mauricio Rua

Antonio Rodrigo Nogueira vs. Stefan Struve

Antônio Pezão vs. Soa Palelei

Rafael Feijão vs. Patrick Cummins

__

01/08 - World Series of Fighting 22 (Las Vegas, Nevada, USA)

1oj7RNW.jpg

O "World Series of Fighting 22" será realizado no dia 01 de agosto e contará com três disputas de cinturão no card. Na luta principal da noite, o brasileiro Rousimar "Toquinho" (17-6) defenderá o seu cinturão dos meio-médios contra o veterano Jake Shields (31-7-1). Essa será a segunda defesa de título do campeão, que em sua última luta finalizou Jon Fitch com uma chave-de-pé no primeiro round. Shields está vindo de duas vitórias pelo WSOF, e a última foi sobre Brian Foster.

A co-principal luta da noite terá o brasileiro Marlon Moraes (14-4-1) defendendo o seu cinturão dos galos contra o seu compatriota Sheymon Moraes (7-0). Essa será a seguda defesa de título do campeão. Ele conquistou o cinturão ao derrotar o americano Josh Rettinghouse na decisão unânime dos jurados. Em sua primeira defesa, Marlon manteve o título ao derrotar o canadense Josh Hill na decisão unânime dos jurados. Sheymon está invicto no MMA, e em sua última luta pelo WSOF 16, ele derrotou o americano Gabriel Solorio na decisão dividida dos jurados.

Pela categoria dos moscas, o russo Magomed Bibulatov (9-0) disputará o cinturão vago da categoria contra o americano Donavon Frelow (4-0).

O card ainda contará com o retorno do striker Tyrone Spong (2-0) ao MMA. Seu adversário será o veterano Mike Kyle (21-12-1).

Rousimar Palhares vs. Jake Shields [Cinturão WW]

Marlon Moraes vs. Sheymon Moraes [Cinturão BW]

Magomed Bibulatov vs. Donavon Frelow [Cinturão FLY]

Tyrone Spong vs. Mike Kyle

__

29/08 - Inoki Genome Fight 4 (Tokyo, Japan)

igf4poster.jpg?1431644619

O "Inoki Genome Fight 4" será realizado no dia 29 de agosto e contará com as semi-finais do torneio openweight do IGF. Numa das semi-finais, o prospect sueco Yosef Mohammad (5-1) enfrentará o brasileiro Fernando "Santo Forte" (8-1). Nas quartas-de-finais, Mohammad derrotou o holandês Dion Staring, enquanto o brasileiro derrotou o veterano Antony Rea.

A outra semi-final terá o ex-UFC Oli Thompson (13-8) enfrentando um dos destaques da categoria dos super-pesados, o americano Chris Barnett (13-1). Thompson derrotou o japonês Ikuhisa Minowa nas quartas-de-finais, enquanto Barnett derrotou o búlgaro Emil Zahariev.

Yosef Mohammad vs. Fernando Rodrigues Jr. (torneio openweight)

Chris Barnett vs. Oli Thompson (torneio openweight)

__

29/08 - EFC Africa 43 (Durban, South Africa)

Buirski x van Staden

mc8qJxv.jpg

O "EFC Africa 43" será realizado no dia 29 de agosto e terá na luta principal o campeão meio-médio David Buirski (6-3) defendendo o seu cinturão contra Martin van Staden (15-7). Essa será a primeira defesa de título do campeão, que conquistou o cinturão ao derrotar Adam Speechly com um nocaute técnico pelo EFCA 37. O desafiante van Staden está vindo de duas vitórias, sendo a última sobre Ayo Daly pelo EFCA 38.

David Buirski vs. Martin van Staden [Cinturão WW]

Baldwin Mdlalose vs. Francois Groenewald

__

Edited by Fernando Justin

Share this post


Link to post
Share on other sites

SETEMBRO

26/09 - UFC Fight Night 78: Barnett vs. Nelson (Saitama, Japan)

Barnett x Nelson

PkW47ed.jpg

O "UFC Fight Night 78: Barnett vs. Nelson" será realizado no dia 26 de setembro e terá na luta principal o duelo entre os veteranos Josh Barnett (33-7) e Roy Nelson (20-11). Ambos lutadores estão vindo de derrota. Barnett foi derrotado por Travis Browne no UFC 168, enquanto Roy foi derrotado por Alistair Overeem no UFC 185.

Josh Barnett vs. Roy Nelson

__

Edited by Fernando Justin

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, ótimo tópico realmente, Ricco Rodriguez e Seth Petruzelli vão lutar... nem sabia, no mais quero ver o desfecho do GP do Jungle Fight!

O UFC Brasil também vem com tudo, e logo em seguida o Sonnen com Stann, o Aldo com o Florian! NA torcida pelo Stann e pelo Aldo!

E quanto ao UFC 137 não credito que o Maconha vença, mais acredito que pode dar muito trabalho para o GSP!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tiro o chapéu para o autor do tópico e demais colaboradores.

É um trabalho enorme, mas podem ter certeza que é muito valorizado por todos que acompanham o PVT.

Obrigado e parabéns!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico excelente, deve dar um trabalhão fazer um tópico como este.

Podiam deixar fixo na página principal do site, para futuras consultas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu galera. Passei a tarde toda atualizando o tópico e acabei agora 2handed

Valeu parceiro , bem legal mesmo o topico .Nem todos esses camps passam no combat certo ? onde da p assistir os q nao passam no combat ? ATe o SEvern ainda em ação.

Alguns eventos como Strikeforce, Shark Fights e MFC você pode ver pelos links que aparecem na internet no dia do evento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.